O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Grande Jorge

. 31 comentários
"Costuma ser jogo a jogo, agora é final a final"

Que BOSS!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Gostei particularmente do flash interview e a ladaínha da importância de estar nas finais e afins:
    Sabe quem é a selecção com mais finais em campeonatos do Mundo?- pergunta Jorge Jesus
    Não sei! - diz a jornalista
    Não sabe?! É a Alemanha!! Com 8!! Sabe quantas ganhou??- pergunta JJ
    não sei! - diz a jornalista
    UMA!! - AFIRMA JJ

    Isto sim é à BOSS

    Cumprimentos,
    Pedro

    PS: a Alemanha é tricampeã Mundial (1954, 1974, 1990) e jogou 7 finais. Aposto que já está a contar com a final deste ano. É um senhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno R.8/5/14 11:46

      Ahahahaha O Basófias que perca menos tempo a elogiar-se e concentre-se a treinar melhor a equipa que ontem fizemos uma exibição miserável.Ganhamos mas não fizemos nada de jeito.Nem dois passes certos seguidos conseguaimos fazer.O Basófias deve pensar que a malta é parva.Ele que treine melhor a equipa e não envergonha os benfiquistas com tiradas mentirosas para elogiar o seu trabalho pago a peso de ouro e com imensos e grandes fracassos nestas 5 épocas que leva de Benfica.Trabalhe mais e fale menos

      Eliminar
    2. ???? Fala tu menos que evitas dizer tanto disparate e insulto. O basófias?? Envergonha os benfiquistas?? Tu é que te envergonhas a ti próprio. Mas não tens vergonha nenhuma pelos vistos.

      Eliminar
    3. Bruno R.8/5/14 12:17

      Frank se gostas de mamar 5 golos do Porto.Se gostas de ajoelhadinhos e medufas.Se gostas de um treinador agarrar policias.Se gostas de um treinador perdedor.Então Parabéns.Deves ser mesmo um Anjinho e uma alma caridosa e bondosa para gostares tanto de fracassados que tem a mania que são os maiores.O Problema é qd jogam com equipas de valias semalhantes levar sempre na boca e a derrota ser sempre garantida

      Eliminar
    4. Bruno R o Frank gosta de treinadores que empurrem directores e antigos jogadores.Se ele fosse tão bom nos empurrões como a ganhar titulos é que o Benfica tava bem.Mas infelizmente ele gosta mais de ser actor de filmes de porrada de série B do que ganhar títulos para o Benfica.Pior só LFV , 13 anos - 3 campeonatos.Um verdadeiro luxo para 1 clube como o Benfica lol

      P.S: Quase que aposto que o Frank é fã do Pedro Guerra lol

      Eliminar
    5. Quando arranjares um que não leve 5 do porto e chega a duas finas europeias, avisa.

      Eliminar
  2. A alemanha reunificada so’ tem um titulo de campea Mundial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo, por vezes somos traídos pelo desconhecimento da história. A queda do muro de Berlim, em 1989, não significou a imediata reunificação alemã. Esta consumou-se apenas em Setembro de 1990. Portanto, o título a que se refere foi conseguido pela Alemanha Ocidental. Posto isto, e seguido o seu raciocínio, a Alemanha apenas disputou uma final e perdeu-a com o Brasil.
      Apenas fiz um comentário a uma situação que é engraçada e em que JJ é pródigo: falar do que não sabe para se promover. Foi apenas isso.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    2. Gostaria de fazer uma correcção (por vezes falar de cor dá nisto, afinal não é só Jesus:). A reunificação alemã consumou-se nos inícios de outubro. Quando falei em setembro, referia-me ao acordo que reconhecia a reunificação alemã. É apenas um pormenor, mas como já vi que há muita malta sensível, resolvi esclarecer este ponto.
      De qualquer forma, não há dúvidas que o Mundial de 90 é conquistado pela Alemanha Ocidental.

      Eliminar
    3. A Alemanha reunificada nunca foi campeã do mundo, foram campeões da europa em 1996 e perderam a final de 2002 do mundial

      Eliminar
  3. Rfa ganhou duas. Alemanha apenas uma. JJ muito bem. Embrulhem pacóvios anti

    ResponderEliminar
  4. Alemanha 8 finais e apenas ganhou 1? Jorge Jesus a excitar-se e a dizer barbaridades. É Jesus, não é Deus. Também pode enganar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeonatos do mundo :


      1954 : RFA 3-2 Hungria

      1966 : Inglaterra 4-2 RFA

      1974 : RFA 2-1 Holanda

      1982 : Italia 3-1 RFA

      1986 : Argentina 3-2 RFA

      1990 : RFA 1-0 Argentina

      2002 : Brasil 2-0 Alemanha

      Campeonatos da Europa


      1972 : RFA 3-0 URSS

      1976 : Checoslovaquia 2(5)-2(3) RFA

      1980 : RFA 2-1 Bélgica

      1992 : Dinamarca 2-0 Alemanha

      1996 : Alemanha 2-1 Rep. Checa

      2008 : Espanha 1-0 Alemanha

      Não sei que voltas o Jorge Jesus dà para chegar a 7 finais da Alemanha e apenas 1 vitoria. Atenção que se em 1990 a denominação era RFA, a constituição da equipa jà incluia jogadores da Alemanha de Leste.

      Eliminar
  5. Anónimo8/5/14 11:30

    Gostei foi da Claudia Lopes da TVI. Estava com azia. Aos 80 minutos já com o Benfica a ganhar por 2 a 0 e num canto a favor do Rio Ave saiu com esta pérola: Se o Rio Ave marcar vamos neste canto vamos ter grandes penalidades. Os golos de canto para esta aziada valem por 2. Estilo basquetebol. E isto em directo. Todos ouviram. Carlos Feio

    ResponderEliminar
  6. Como é possível um treinador com quase 60 anos, viciado em futebol, cometer aquela gaffe da Alemanha ser a equipa com mais finais e só ter ganho uma? A Alemanha a par do Brasil são os países com mais finais, 7 cada um, a diferença é que o score é diferente 5v e 2D para o Brasil e 3v e 4D para a Alemanha., Como pais unificado a Alemanha não foi campeã do mundo apenas foi finalista em 2002, foi sim campeã da europa em 1996 e finalista vencida em 1992 e 2008.
    O que faz aquilo é querer sobrevalorizar e evidenciar o seu trabalho, não precisa disso o trabalho este ano tem sido muito bom e espero que termine em beleza, e só isso é suficiente, todos percebemos isso, não é necessário evidenciar-se e colocar-se em bicos de pés, ganhando tudo ficará na historia por vários motivos, pelos 4 títulos, quebrando o nosso record que data de 1981, ano em que ganhamos campeonato, taça, supertaça e fomos semi-finalistas da Taça das Taças, e principalmente por quebrar o jejum de títulos europeus, e é isso que queremos, títulos, e na minha opinião que corrija esse defeito, falar o deve e não deve e seja mais humilde, e modere o que diz nas conferencias de imprensa.
    Faz lembrar o que disse há umas semanas, sobre o que era o Benfica contra o Porto antes dele e depois dele, esquecendo-se o JJ que durante o seu reinado o Benfica teve o período mais negro da sua historia em jogos contra o Porto, nunca tinha perdido tanto e ganho tão pouco, e fomos alvo de varias humilhações.
    Por isso mister JJ, faça aquilo que melhor sabe, treinar a equipa e que alguém o possa ajudar naquilo que diz em conferencias de imprensa, e agora venha de lá o titulo mais importante e o objectivo NUMERO 1 da época a Liga Europa, para mim,, que mesmo sendo actualmente a 2 divisão da Europa, vale bem 3 campeonatos ganhos em Portugal, e será uma forma de compensar as desilusões passadas e ainda teremos o acréscimo de disputar pela primeira vez a supertaça europeia, que espero que seja para ganhar e colocar no museu, seja contra que clube de Madrid for

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/14 12:04

      Nunca tinha perdido tanto para o Porto??parece que o JJ não é o único a enganar-se....entre 95 e 2005 quantas vezes ganhámos nas antas? e empates?....eu informo,foram 10 (DEZ) anos seguidos a perder nas antas para o campeonato!!!

      Eliminar
    2. António8/5/14 12:21

      O JJ é apenas um treinador para consumo interno.Na Liga dos Campeões leva cada rabia de equipas fracas que até fica de boca aberta.Nunca será um grande treinador o JJ.É bom para jogar contra equipas fracas do nosso campeonato e para jogar com as equipas da quarta divisão europeia que jogam na Liga Europa.

      Eliminar
    3. Anonimo das 12:04, nunca na historia do Benfica o Benfica em 4 campeonatos ganhou apenas 1 jogo ao Porto, nunca tinha acontecido, mas sem consultar nada, digo-te já que estás enganado, em 2005 empatamos 1-1 com o Trapattoni, mas não falei em jogos apenas nas Antas ou só na Luz, falei num conjunto dede jogos cá e lá, e ainda lhe podes meter os 5-0 uma das piores derrotas da historia do Benfica a maior deles contra o Benfica para o campeonato, e se quiseres ir um pouco mais longe, podes meter a eliminatoria da taça, em que perdemos pela primeira vez em casa para a taça de Portugal, e isso depois de ganhar lá 2-0, tivesse o Benfica jogado nos anos anteriores como jogou até ver este ano contra eles, e com toda a certeza que o Benfica não tinha ganho apenas um campeonato em 4 anos.
      Aliás o Benfica desde que tenha e jogue com atitude contra eles, nada tem a temer nos jogos contra eles, joguem eles com 11 ou com 14, e este ano mostramos isso e até a jogar com 10 isso sucedeu, e foi a dobrar, agora a jogar a medo como jogamos a maioria dos jogos com eles, ai isso é derrota certa, como foi o ano passado, como foi dos 5-0, etc, eles não metem medo a ninguem nem mesmo que joguem com os arbitros a favor, contra eles basta apenas ser sem medo e ter atitude

      Eliminar
  7. Outra coisa que é importante , é desfrutar o muita forte:
    "Não sofremos zero golos. Derrotas zero" ;)
    "O discurso tem que ser diferente" ;)
    "Eu posso por o problema ao contrário" e lá veio o como a alemanha perdeu a guerra ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=_ov5m4L2AOc

    nota: Este discurso em espanhol daria Olés, rabo e orelhas. Um "Indulto" desportivo ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  8. Bruno R.8/5/14 11:57

    Ontem não perdemos por acaso.Fizemos uma exibição pior que mediocre.O JJ com estas gabarolices vai à Liga Europa e vai levar novamente na boca.Ele que fale menos e trabalhe mais.Anda a cantar muito de galo e não ganhou nada que não fosse os minimos.Com um campeonato com equipas tão fracas JJ não fez mais que a sua obrigação e já com 3 anos de atraso.Fala assim pk o Rio Ave tem uma equipa po fraco e mesmo o Benfica não jogando nada deu para ganhar.Mas a jogarmos assim com o Sevilha mais uma vez vamos ficar a ve-los festejar e nós a chuchar no dedo.JJ que ganhe mas é juizo que já tem idade para isso.Fala muito e titulos muito poucos ou quase nehuns com adversários que estão nas suas maiores crises de toda a sua história.Na europa então anda de fracasso em fracasso.Não consegue com grupos fracos passar a 1ª fase de grupos da Liga dos Campeões.Em cinco anos só passou uma vez e ainda tem a lata de se gabar.Uma vergonha as prestações que ele tem feito como treinador do Benfica na Liga dos Campeões.O ano passado nem ao Barcelona B , mas mesmo Barcelona B conseguiu ganhar.Levou um empate , foi recambiado para a Liga Europa e tava todo contente a dizer que tinha conseguido empatar.fLV é outro fracassado.13 anos , 3 campeonatos.lol.É um autentico flop LFV mas com boa imprensa.Só assim ainda é Presidente do Benfica.Isso e o roubar o nr de sócio , senão nem se podia candidatar.É um Vale 2 mas mais refinado

    ResponderEliminar
  9. É por estes traumas de JJ em ser um basófias que como treinador vai sempre perder mais do que ganhar.Isso e as suas tacticas da treta , que só dão bons resultados em Portugal porque as equipas são muito fracas e debeis.Na Liga dos Campeões com as fantochadas das suas tacticas leva sempre no bujoum de uma qualquer equipa que seja mediana.Se for boa leva 3 ou 4 no Bujoum como levou com o PSG.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Litos o JJ já esta a fazer de tudo para perder novamente a Liga Europa.Só continua a treinar o Benfica porque ainda tem um falhado maior a Presidente.Enfim dois mediocres a comandar o meu Benfica.Já perdi toda a esperança enquanto esta dupla de flops tiver no Benfica de ganharmos 2 campeonatos seguidos.Para esses dois falhados desportivos isso é tarefa impossível.

      Eliminar
  10. Porra mas vocês ainda ligam ao que o mentiroso do LFV diz ou ao que o basófias do JJ diz????...Porra pensava que fossem um pouco + inteligentes.LFV diz uma coisa , e eu sei logo nos próximos dias vai fazer tudo diferente do que disse , e quanto ao JJ para esconder que é 1 treinador mediano , tem de se elogiar a todos os minutos para ver se as pessoas acreditam que ele realmente é bom treinador.O que eu não esperava é que vocês ainda acreditassem no que estes dois dizem

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/5/14 14:33

    Somos Campeões... não chega! Só vale se forem 2 campeonatos seguidos.
    Ganhamos mais uma competição, esta sem sofrer golos, a rodar totalmente equipa e a jogar no antro da corrupção com 10... não chega! Jogamos mal ontem, o Rio Ave não vale nada!
    Estamos na final da Liga Europa, limpando as 2 equipas com plantel mais forte (Tottenham e Juventus)... não chega! Ai a Liga dos Campeões, ai os ultimos 5 anos, ai os joelhos no chão!
    Somos ambiciosos?! Sem dúvida! Somos ingratos e temos muita gentinha nas redes sociais a falar do que não sabe? Sem dúvida! Tudo isto se resume à menor dose de favores aos senhores das claques que gostam de ter benefícios maiores que os outros sócios? Sem dúvida! Ah e também a muita ignorância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...

      E eles nem reparam que agora já não falam em sermos campeões mas sermos campeões dois anos de seguida... e isso foi obra de alguém. Claro que o LFV e o JJ não tiveram nada a ver com isso.

      Eliminar
  12. Anónimo8/5/14 14:59

    Vocês são os maiores. Acabamos de nos sagrar campeões nacionais, de ganhar a taça da liga, na proxima semana jogamos a final da liga Europa e a final da taça de Portugal, e ainda vêm aqui criticar e mandar abaixo o nosso treinador e presidente?? Quero là saber se o Jesus é inculto ou não, ele é treinador de futebol, não professor, qual o problema?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/5/14 16:03

    Não deixa de ser com alguma surpresa que, da leitura da actualidade blogosférica, resulta uma incidência sempre no mesmo tópico. A vitória da Taça da Liga? Sim. A próxima final da Liga Europa? Também. O flash-intervew do JJ? Sobretudo. E é isto que o povo gosta: do n.º de finais da RDA/Alemanha, do caça fantasmas, do limpinho limpinho, do Manel, do final a final. E porquê?

    Há décadas em Portugal, JJ provavelmente já não tem muita paciência para os jornaleiros e comentadeiros nacionais. E, a avaliar pela falta de qualidade e excesso de clubinite destes, não o censuro. Homem de acções, deixa as teorias da treta (como ele as apelida) para outros. E bem. Se a fluidez na língua portuguesa não é a sua mais valia, já a linguagem do futebol não se lhe apresenta quaisquer segredos. Às vezes, muitos treinadores, de tanta masturbação intelectual com que hoje são inundados nos órgãos de comunicação social, devem acabar o dia a pensar que, afinal, pouco ou nada percebem de futebol. Longe de ser perfeito (inadmissível o verificado, por exemplo, em Tottenham), JJ não vai na cantiga.

    Lembre-se os tempos de Mourinho no FêQêPê em que dava murros na mesa, dizendo a alto e bom som “Em condições normais, seremos campeões. Em condições anormais, também seremos campeões!”. E o veredicto oficial foi: que confiança, que liderança! Já JJ, que cometeu o pecado capital de andar neste lamaçal a virar frangos há décadas, ser competente, ter ido ao céu e passado as passas do Algarve, ter confiança nas suas capacidades e, sobretudo, representar o Benfica – constitui um alvo a abater. O que, diga-se, representa a derradeiro reconhecimento da sua competência por parte dos interesses instalados que, por não o conseguirem ter do seu lado, procuram que este abandone o Benfica o quanto antes. E isso, a seu tempo, acontecerá.

    Mas, acima de tudo, o que responde à questão acima colocada é o facto de JJ ter algo que não se aprende nos livros, que ou se tem, ou não se tem: carisma, capacidade de liderança. Goste-se ou não do estilo (e no próprio plantel haverá quem não goste), ele está lá, é inconfundível e a prova social desse mesmo facto redunda, entre outros factores, em termos já eternizados que vão deste a “nota artística” ao “final a final”. Quando foi o último treinador com o qual isso aconteceu? Nem mesmo com Mourinho - só a comparação dava um livro, de tão vasta e impossível de condensar num comentário. O que coloca necessariamente uma fasquia pesadíssima ao seu sucessor, a pontos só comparáveis aos verificados nos saudosos tempos de Eriksson.

    A história encarrega-se de colocar as coisas no seu lugar. Não tenho dúvidas de que, independentemente do seu desfecho, esta será uma época histórica para o clube. Estamos a presenciar história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo comentário! Parabéns. Esta é a verdade sem tirar nem por. Suspeito que muita gente sentir-se-á tentada a insultar-te pela tua clarividência. Às expressões de JJ pode-se juntar "joga o manel", "estar nas decisões", "os momentos do jogo", "contragolpe"...

      As pessoas focam-se nos lapsus lingue do Jesus mas poucos falam das atitudes e perguntas nojentas da maioria dos jornalistas. Claro que ele já não tem paciência. Até eu já não tenho!...

      Eliminar
  14. ás gaffes e bazofias do treinador já estamos habituados e são normais, o ridículo é determinados gajos virem querer demonstrar que ele não se enganou. quando é que esta gente percebe que o homem tem virtudes, varias, defeitos, muitos, mas não é perfeito como alguns o acham.

    ResponderEliminar
  15. Vergonha são a maioria dos comentários que aqui depositaram! Por favor, não se digam Benfiquistas! Não é o treinador que envergonha o cube, é gente como vós! É este treinador que vos permite sonhar, se é que não perceberam ainda! Que vos permite vir agora exigir liga Europa, Taças e já o bi-campeonato.
    Porque, como e diz e muito bem, chega lá, às decisões!
    Tenhm juízo e boa viagem se o Bnefica não vos serve. Em vinte e ta anos ganhámos nas antas 2 ou 3 vezes mas a culpa e do Jesus. Também por causa dele e do presidente levámos 7 em Vigo e em Alvalade!
    E por culpa dele fomos eliminados pelo godomarou halmstaad e por aí fora.
    Bandidos que nos levam 2 vezes seguidas a uma final europeia! Que vergonha, ainda se fosse a Liga dos Campeões!!
    Eu cá nunca tive nem terei vergonha do meu clube, aconteça o que acontecer. Já os exigentes...E, já agora, o Benfica é tão mais que futebol, e ganha tanto prlos pavilhões fora. Sabiam? Pois...
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frederico9/5/14 10:39

      Levamos 5 no dragão com ele!!!!!!!!!!! Eu sonho com o BENFICA e com mais ninguém!!!!!!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking