O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de maio de 2014

Grande Festa? Sim, mas...

. 9 comentários
Sim mas... É para o jogo ser levado muito a serio dentro e fora de campo.

O campeonato ainda não terminou e mesmo que possamos permitir nestas duas últimas jornadas premiar alguns dos nossos atletas menos utilizados e alguns dos mais jovens, devemos fazê-lo mantendo o espírito de missão e de vitoria.

Vencer SEMPRE!

Quanto aos "premios" de campeão, gostaria de ver hoje Paulo Lopes na baliza (ou no Dragão), gostaria num dos jogos de ver Bruno Varela no banco, bem como os maiores heróis de Nyon (Nuno Santos, Rafael, Nunes, Guedes, Rochinha e Baldé), poderiam ser três num jogo e três no outro. Gostaria de ver o Steven a titular no Dragão de novo, como demonstração que confiamos nos nossos jogadores, mesmo que tenham um mau dia. Gostaria de ver aquele ou aqueles que possam subir da equipa B na próxima época, que tivessem a possibilidade de ser campeões, ou seja, jogar hoje ou no Dragão.

São muitos desejos, talvez difícil de concretizar todos. Vamos ver...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. redtiger4/5/14 12:21

    Geração eu também gostaria...mas quanto aos juniores vai ser muito difícil! Só se for para semana se ganharem hoje o campeonato de juniores! E para o ganharem precisam de vencer o sporting e que o Braga não ganhe hoje!

    Espero é ver o João Cancelo, o Bernardo Silva, o Carlos Martins, o Hélder Costa, o Rúben Pinto sagrarem-se campeões! Quanto ao Bruno Varela só se jogar hoje e o Paulo Lopes no Dragão! Jogar com o Bruno Varela no dragão será muito arriscado!

    O Steven terá forçosamente de jogar no dragão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é complicado a questão dos juniores. vamos ver hoje como corre...

      tal como eu disse, são desejos... muitos deles muito complicados

      Eliminar
  2. Anónimo4/5/14 13:37

    alguns dos desejos até são ridiculos!
    O benfica não é santa casa, pra premiar jogados b e juniores....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/14 13:43

      ridiculo é quem te fez as orelhas. é obvio que a sugestão faz todo o sentido

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/14 21:28

      ..." ridiculo é quem te fez as orelhas. é obvio que a sugestão faz todo o sentido " ...

      Ainda achas que a sugestão fazia todo o sentido?

      Merecias era levar com um pano encharcado nas ventas, pela tua imbecilidade !

      Eliminar
  3. Palanca Coluna4/5/14 14:04

    Benfica By GB tas alucinar???Ganha mas é juizo e de uma vez por todas deixa de falar de futebol e mentaliza-te que tu só tens capacidade para outras vertentes que não a desportiva.Infelizmente e com todo o respeito de futebol percebes abaixo de zero.


    Quanto ao jogo de hoje o Benfica deve alinhar:

    Artur , Cancelo (Apesar de não saber defender) , Central da B , Central da B , Lateral da B (Apenas para descansar o Siqueira , já que os laterais esquerdos da B deixam muito a desejar) , André Gomes , Bernardo Silva , Djuricic (Se não jogar hoje não sei quando vai jogar) e Cardozo (Este animal de área precisa de ganhar ritmo , para nos ajudar nas finais que temos de vencer) , Sulejmani ( É um jogador mediano , não consegue desiquilibrar na ofensiva mas tem um ponto a favor ajuda muito a defender e precisa de ganhar ritmo para a Liga Europa) , Ivan Cavaleiro ( Nunca será um craque de mão cheia , é muito trapalhão , mas é rápido e ao menos sabe dominar uma bola coisa que Djaló não sabia , pode melhorar e vir a ser um bom jogador , além disso precisa de se ambientar a este ritmo de 1ª divisão , já que vai ser muito útil na final da Liga devido a não poderem jogar Markovic e Salvio)


    No Banco de suplentes: Paulo Lopes , Funes Mori (Não acho que alguma vez seja grande jogador mas temos de fazer descansar o Rodrigo e o Lima ) , Carlos Martins (Para ver se algum clube pega nele e deixamos de lhe pagar o ordenado principesco para jogar na B) , Salvio (Este apenas alguns minutos e apenas para se adaptar melhor a jogar com o braço imobilizado) , André Almeida (Para ganhar ainda mais ritmo) , Urreta (Se não tiver hoje uma oportunidade nunca mais terá) , e outro DC da equipa B (Não é que tenhamos muita qualidade nesta posição na equipa B , muito pelo contrario , mas apostava em Jardel para a final da Taça da Liga)

    Isto sim é uma equipa.Os juniores terão o seu espaço no futuro.Não podemos queimar etapas.Além disso tem um campeonato nacional para ganhar.Se queremos manter este espirito de união nunca poderiamos colocar os juniores a jogar e queimar os jogadores que temos na B,Estragaria logo o bom ambiente que se vive no Seixal.E uma das razões para estarmos a ganahr é o bom ambiente entre todos.Por isso quem diz mete-mos já uma quantidade de juniores não percebe nada de picologia desportiva nem de aspectos motivacionais.Ao fazer-mos isso teriamos meio-caminho andando para se criar um cenário de um ambiente explosivo negativo e não é isso que se quer neste momento.Há que pensar qd se escreve os posts e não apenas debitar letras que depois não passam de ideias irreais e malucas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/5/14 14:45

    Com todo o respeito que tenho pelos sonhos e desejos do Benfica by GB, discordo em parte pelas suas ideias. Na minha opinião só deveriam ser premiados com o título efectivo de campeão, todos os jogadores que fizeram parte da equipa A. Sem excepção e das habituais convocatórias para jogos oficiais. Esta minha ideia não invalida que desse lote apareça um ou outro jogador vindo directamente da B e/ou dos juniores, nestes dois últimos jogos, mas se tal acontecer, que seja por mérito e não porque sim. Porque é que eu defendo esta filosofia? precisamente para que esses jogadores fiquem com vontade no futuro de terem a mesma glória e tudo façam para a alcançar ao serviço do Glorioso.

    Saudações Benfiquistas.
    JJ

    P.S: não esquecer que há uma quantidade de jogadores da equipa B, que participaram em jogos da T. Portugal, logo e se o Benfica alcançar mais esse ambicionado título; eles também serão vitoriosos por direito próprio.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/5/14 16:15

    Permita-me discordar, respeitosamente, mas não acho que faça sentido colocar nestes 2 jogos jogadores que, ao longo da época, nunca fizeram parte do grupo, apenas para que se possam intitular de Campeões. Admitirei, muito excepcionalmente, apenas em casos de gestão física de alguns jogadores do plantel. Mesmo para os ditos potenciais candidatos a Campeões, das equipas B e Juniors, maometano parece que necessitem da boleia da equipa principal para que lhes seja reconhecido o mérito, que indiscutivelmente têm! Eu próprio, na pele desses jogadores, não me sentiria bem a colher os frutos, que outros semearam, para os quais não tivesse contribuído. É a minha opinião. Saudações Benfiquistas. JN

    ResponderEliminar
  6. O plantel deste ano foi composto por 28 jogadores, só Steven ainda não jogou, este plantel dá para fazer mais de dois 11, logo não percebo essa mania de ir jogar com jogadores da "B", a seu tempo e se tiverem capacidade de trabalho e talento, logo terão a oportunidade que merecem.


    Oblak, Paulo Lopes, Artur - Check
    Maxi, Silvio, Siqueira, Cortez, Almeida, Garay, Luisão, Jardel - Check ... Steven (espero que jogue para a semana no ladrão)
    Fejsa, Matic, Gomes, Enzo, Amorim, Djuricic, Sulejmani, Ola John, Cavaleiro, Salvio, Gaitan, Markovic - Check
    Cardozo, Rodrigo, Lima e Funes - Check

    Há aqui muita gente para jogar no ladrão sem ter de se ir buscar miudos à "B".
    Foram estes que semana a semana trabalharam juntos uma época inteira, nalguns casos meia.
    Foram estes que engoliram todos os sapos e se uniram para conquistar o que foi conseguido até aqui.
    São estes que merecem estar nas batalhas que restam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking