O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de maio de 2014

De novo a conversa das cláusulas...

. 23 comentários
Todos os defesos é a mesma conversa.. Os benfiqusitas acham todos duas coisas:

1. Que não deveria sair ninguém
2. Que quem sai, só pode ser pela cláusula.

Ora, como ja deu para perceber, estão as duas premissas totalmente erradas - salvo uma ou outra excepção e mesmo assim...

O que quero dizer com isto é que em relação ao primeiro ponto, o Benfica TEM OBRIGATORIAMENTE de fazer 50 a 70M€/ano em vendas de jogadores. É assim que está montado o modelo de gestão, ainda que esse conceito possa ser muito discutível, e é.

Isto leva-nos ao segundo ponto: os jogadores, tendo nós que os vender mesmo, valem o que o mercado der por eles e, face às circunstâncias, formos capazes de dificultar a missão dos compradores. E aqui, mais uma vez, acho que poderíamos fazer um melhor trabalho, mas admito que não seja nada fácil.

Dito isto, ja aqui deixei várias vezes a minha convicção que o Benfica vai perder grande parte da "armada argentina", salvando-se o Salvio mas apenas porque teve uma infelicidade com a lesão grave.

Temos que nos mentalizar que vamos perder Garay, Enzo e Gaitan, pois não temos capacidade de sustentar uma massa salarial condizente com o estatuto europeu que os jogadores atingiram futebolisticamente.

E vamos perdê-los portanto porque temos que os perder... E pelo valor que derem por eles, sendo a nossa missão tornar esse processo o mais duro possível para aumentar o mais possível a parada.

Porém, num plantel tão rico em qualidade como o do Benfica há dois factores que temos que ter em conta:

1. Até que ponto esticamos a corda nas negociações.
2. Qual a relevância do jogador em causa e a capacidade de dar à equipa uma alternativa.

Se para o lugar do Garay e do Gaitan eu sou da opinião que há vários jogadores de qualidade que podemos ir buscar para repor - com custo financeiro, claro - no caso do Enzo a missão é muito mais complexa por se tratar do coração desta equipa e de um dos órgãos vitais do plantel.

Portanto, se no caso do Gaitan é aceitável e que saia abaixo da cláusula -  desde que perto dela e com objectivos e eventualmente jogadores envolvidos, até tendo em conta ser um jogador fantástico, mas irregular ao longo do ano.  

No que toca ao Garay e Enzo a minha opinião é diferente, por diferentes motivos:

O Garay tem uma cláusula relativamente acessível para a tremenda qualidade e experiência do jogador. O Enzo tem uma importância excepcional no plantel e na equipa tornando-se um processo de muito longo prazo a sua substituição.

Assim sendo, negocialmente é minha convicção que o Benfica deveria ser instransigente com os valores de transferencia de ambos os jogadores (Garay e Enzo), mas ser mais flexível com o Gaitan - reforço mais uma vez que isto é obviamente tendo em conta o pressuposto de ter de vender e fazer mais valias.

Se isso representar um "esticar a corda" das negociações e acabarem por não se efectivarem, o SLBenfica tem neste momento uma cartada que não tinha: alternativas para venda. Portanto mantendo um desses por inflexibilidade negocial, poderíamos sempre abrir espaço negocial para manter um desses e libertar o Salvio e/ou Markovic, que na minha óptica se irão manter no Benfica.

Nesse caso dever ser proposta aos jogadores uma renovação contratual com revisão em alta do ja pesado salário, porque isso vai implicar menor esforço de novas contratações e, com isso, menores custos com salários nesses jogadores.

Outro caso que ja aqui chamei a atenção que devemos ser intransigentes e até, se possível, rever o contrato e a cláusula com urgência: Jan Oblak.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. João Carvalho29/5/14 16:27

    Olha uma coisa, eu sei que as operações de somar e subtrair são difíceis, mas o Benfica não tem obrigatoriamente de fazer 50-70M de vendas todos os anos pelas simples razão que tem, grosso modo, 100M de custos operacionais (incluidos os financeiros) e cerca de 120M ou mais de proveitos operacionais. Onde está a necessidade? Eu vislumbro apenas uma necessidade de falar demais por saberem de menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Oliveira29/5/14 19:29

      Estou de acordo. Todas as pré-épocas lá aparece a ladainha que o Benfica tem de fazer 70 milhões em vendas (ainda não sairam 2 ou 3 capas do record este ano como é costume todos os anos). Tenho quase a certeza que o Benfica não vai vender mais do que um dos indiscutiveis. Mesmo tendo em conta que está a haver um investimento muito grande no seixal e na Benfica TV esta época.

      Eliminar
    2. Tens toda a razão João; mas sabes que estás num blogue que pouco entendem de números e não sabem ler um R&C, onde falam muito em passivo e nunca no activo; agora vens tu falar em custos e proveitos operacionais, sabem lá eles o que isso, se soubessem percebiam logo que o Benfica tem uns resultados espetaculares em termos operacionais.

      Oscar

      Eliminar
  2. Santo Tirso29/5/14 16:39

    Caros Benfiquistas: caso seja necessário vender os jogadores que são mencionados no texto,a Equipa fica muito frágil em questão de qualidade para atacar as competições em que vai estar envolvida.
    Só se o Jesus preparar uma Equipa que compense a provável falta de qualidade,com espírito de luta e muito colectivo.

    ResponderEliminar
  3. O que eu tenho a certeza é que tenho de aproveitar agora para festejar o campeonato até Agosto.Porque apartir desse momento vou ver o Porto e talvez o Sporting a ganhar e o Benfica a ver os campeonatos só a passarem.Tenho a certeza que vamos estar uns 3 a 5 anos sem ganhar o campeonato nacional.Aliás posso dizer que tenho a certeza absoluta.Só qd o lugar de LFV estiver novamente em risco ( o que sucedeu esta temporada e em todas em que fomos campeões) é que voltaremos a ganhar o campeonato até lá vamos vendo bom futebol na Premier League .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que dor de corno vai para os lados dos filhos da fruta, adeptos do Fruta Com Putas.

      Anti-Filho da Fruta

      Eliminar
  4. no caso do garay existem vários pormenores que levam a que não possas ser tão forte na negociação como pensas, o jogador não é totalmente nosso e o real terá uma palavra a dizer no assunto, garay está a um ano de terminar contracto e se não renovou até agora dificilmente renovara, para mais quando até será dos mais bem pagos no plantel e a margem para aumentar o seu salário não será assim tão grande.

    ResponderEliminar
  5. Bruno " O defensor do grande Benfica "29/5/14 17:02

    Estamos em liquidação total e a preços de saldo.Matic então foi vendido com desconto de 50 % , ou melhor foi praticamente oferecido , um jogador da qualidade dele vendido em Janeiro e por 25 milhões se não fosse motivo para chorar até pensava que era uma anedota.Além disso a sua saída custou-nos a vitória na Liga Europa.Ou alguém é capaz de dizer se tivessemos ficado com o Matic não tinhamos ganho a Liga Europa.Serão que são capaz de ser tão cornudos mansos a esse ponto????Alguns por um croquete até a mãe e os filhos vendiam por isso já espero tudo


    A juntar à venda de Matic vendemos André Gomes (será que o vendemos mesmo por 15 milhões ou são milhões da treta iguais aos do Roberto???)) e Rodrigo por 30 milhões


    se vendermos Cardozo a catrefada de emprestados que não valem nem um peido furado , Djuricic , Artur ,

    porra e mesmo assim precisamos de fazer mais dinheiro

    Então mas o sabichão mentiroso , que até mentiu na entrevista , é o que dá ser mentiroso compulsivo não diz que as contas estão muita fortes e equilibradas e o senhor que trata da pasta não disse que o Benfica não precisava de vender ninguém?????lol lol lol lol lol lol

    E vamos vender no minimo dois destes três Enzo , Gaitán , Garay lol lol lol

    Ao Siqueira , dizemos godbye mas temos guito para irmos pagar 1 ordenado ao Candeias portista fanatico e ferrenho que nem qualidade para a equipa B do Benfica tem lol Além disso para uma posição em que temos 8 jogadores melhores que ele lol lol lol Mas para esse já podemos pagar ordenado e ao Siqueira não lhe podemos dar uns 150 mil euros por mês. Bela gestão de LFV mas podemos estar a pagar 100 mil euros ao Carlos Martins para jogar na B.Depois com estas injustiças querem que os jogadores fiquem lol

    e vamos comprar um tal de Bonito que com a idade que tem não vai à seleção do seu país , sendo reto ziegler já um velhadas e que não sabe defender o suplente.deve ser jeitoso este jogador deve


    depois os totós desta vida ficam todos muta contentes por sermos despachados à clube mediocre todos os anos da 1ª fase da Liga dos Campeões para a Liga Europa lol

    Esquecem-se é que a passagem de grupos da Liga dos Campeões dá mais dinheiro e prestigio que se ganhassemos a Liga Europa lol lol lol lol Fora os direitos televisivos e a bilheteira


    Festejam o fracasso.Gabam-se de estar em 5 no Ranking devido ao fracasso desportivo.Porque fiazemos esse ranking na na competição onde estão realmente os melhores clubes mas na competição onde está o refugo das equipas europeias (Liga Europa).

    Com esta porcaria toda em 13 anos ganhamos imenso , 3 campeonatos lol e temos 500 milhões de passivo.


    e andamos em liquidação e saldos.

    Transformamos um grande clube europeu numa mera empresa de entreposto de compra e venda de jogadores e a malta fica toda feliz da vida


    Ou são mesmo burros e emprenham pelo rabo ou então são pagos para fazerem mal ao Benfica.

    O Benfica anda de emprestimo obrigacionista em emprestimo obrigacionista para tapar a má gestão , não ganhamos quase nada (excepto este ano) , e temos 1 passivo que a continuar assim vamos fazer companhia ao Alverca.

    Mas continuem a dar o rabinho todos contentes que quando derem por isso já não existe salvação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Oliveira29/5/14 19:33

      LOL. Preocupa-te com os 38 milhões negativos ou com o buraco sem fundo que existe a 2 km do estádio da luz.

      Eliminar
    2. Deves estar a confundir o Benfica com o Fruta Com Putas e o LFV com o velho peidoso senil do PC, não! Tem juízo e vai mas é tratar essa dor de corno, pha

      Eliminar
  6. Marcus Rodrigues29/5/14 17:13

    Não se pode vender o mentiroso e incompetente LFV??? Isso é que era!!!Os amén pensam que ele é competente e não existe um clube no Quatar que pegue nele??E leve o JJ que nunca vai passar de 1 treinador mediano que ganha com 1 dos melhores treinadores do Mundo.Em Portugal parece bom treinador mas chega à prova dos 9 (Liga dos Campeões ) e mostra logo a sua qualidade (leva logo um adeus até á próxima época).Ninguém compra dois dos maiores flops da história do futebol em Portugal e Mundial.Um só ganha 1 campeonato de 4anos e meio a 4 anos e meio (LFV) outro falha sempre nos jogos a doer e só conhece 1 tactica o 4-4-2 e leva sempre banho de bola e rabia com equipas que tenham treinadores bonzinhos.

    ResponderEliminar
  7. Antes tinhamos 86 milhões de passivo agora temos 500 milhões.

    Com 86 milhões LFV dizia que estamos à beira de fechar as portas com 500 milhões estamos muito bem e ta tudo tranquilo da vida.

    De acrescentar que ainda por cima podiamos vender tudo e ainda ficavamos a dever 40 milhões.Mas ta tudo perfeito

    ResponderEliminar
  8. Vieira é um Presidente ilegal; não preenche estatutariamente os requisitos para ser Presidente. Um benfiquista que aceita ter um Presidente ilegal, que olha para o lado neste assunto, é diferente de um portista que aceita ganhar com corrupção em quê?Conseguem-me explicar?

    ResponderEliminar
  9. Especular é facil. Hajam milhões que justifiquem.

    E se os milhões faltarem... qual a alternativa?

    ResponderEliminar
  10. o benfica nao devia deixar de sair mais de dois jogadores importantes por epoca , e ja nem falo do rodrigo , sai o garay e depois e escolher mais um conforme a conveniencia e convinha que nao fosse enzo perez mas se desse para sair apenas o garay mais o cardozao e o artur e fizessemos dinheiro suficiente pra segurar o resto era otimo , era mesmo importante que o enzo ficase e de preferencia motivado .

    ResponderEliminar
  11. Saudações benfiquistas!
    Quanto ao imperativo de se obter 50 a 70M€/ano em vendas de jogadores lembro que Domingos Soares de Oliveira, no início da época passada referiu que eram necessários apenas 50M até este verão. Se as vendas de Matic, André Gomes e Rodrigo renderam 70M, o Benfica não precisa de mais encaixe financeiro.
    É óbvio que os jogadores do SLB estão sempre muito expostos e despertam a cobiça de muitos, e mais ainda quando existem uns "ratos" que fazem tudo para os colocar fora do nosso clube, sendo difícil mantê-los por cá. Mas para se conseguirem atingir objectivos altos (títulos) regularmente, é necessário mão-de-obra qualificada. Esta direcção tem que entender que a continuidade dos jogadores de qualidade que temos é uma mais valia em relação aos adversários. É certo que não temos possibilidades de competir a nível de aquisições com os "tubarões" europeus mas nem temos necessidade disso. A aposta que tem sido feita nos últimos anos de comprar jogadores de qualidade a baixo preço e que depois evoluem no Benfica, tem dado frutos. A juntar a isso temos os nossos jovens promissores que nos dão garantias da continuidade dessa qualidade. Para alcançarmos mais êxitos só precisamos de não estar todas as épocas a vender os nossos melhores jogadores e recomeçar tudo de novo. É esse pormenor que nos separa da hegemonia desportiva a nível nacional e ter mais sucesso nas provas europeias.

    ResponderEliminar
  12. Tudo mentira, conversa dos anti. Então não disse o glorioso e grande lider Luís Filipe Vieira no discurso à nação Benfiquista, no ano passado, que aquele seria o último ano em que precisaríamos vender jogadores? Portanto, este ano não sai ninguém, é tudo mentira, não acreditem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV QUANDO ABRE A BOCA DIZ MAIS MENTIRAS EM 10 MINUTOS QUE EU PAPEI GAJAS A VIDA TODA E OLHA QUE JÁ COMI MUITAS

      Eliminar
  13. Ó Ricardo vai dar banho ao cão,não digas mentiras e patetices,se és ignorante na matéria cala-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Silva dos Silvas29/5/14 23:52

      Oh Silva nem com as provas escacarandas em certos blogues tu consegues ver.Hehehehehe.Gostas de levar no rabinho e ainda bates palmas por isso

      Eliminar
  14. Quando limpam a caixa de comentários da porcaria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer… Tanta coisa com "comentarios sem assinatura serão eliminados" e depois vai-se a ver e é só comentários de mer** feitos por pseudo benfiquistas, ou por antis de mer** que amam tanto o seu clube de mer** que preferem vir papaguear merd** para o Blog do Glorioso, e Maior de Portugal!
      Desapareçam daqui montes de mer**…!!!! Metam 2 dedos na peida e cheirem pah! Preocupem-se com os vossos clubes da ***da!!!!!!!

      FX

      Eliminar
  15. Vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Porto do Mourinho ou do Vilas Boas. A parte má das grandes vitórias é depois os melhores jogadores sairem. Este ano vão sair vários jogadores do Benfica e se tivesse ganho a Liga Europa sairiam mais e também sairia o jorge jesus. Estou convicto disso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking