O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Da próxima tentamos com 8?

. 19 comentários



Não há nada melhor que ver corruptos serem derrotados no seu próprio reduto.

De Oblak a Lima, a equipa demonstrou nos últimos jogos algo nunca visto antes desde que Jorge Jesus chegou ao clube: uma capacidade incrível de ultrapassar dificuldades, uma atitude mental e crença na sua qualidade fantásticas e uma união do colectivo vital.

Uma palavra para quem tem sido merecido muitas críticas minhas: Jorge Jesus. Teve a humildade de não insistir em Artur e colocar Oblak. O Jorge Jesus do ano passado não o teria feito. Este fê-lo e foi uma decisão que nos deu a passagem à final.

Aos jogadores do Benfica, em especial ao Enzo, ao Markovic e ao Salvio: este sucesso é vosso.

Uma palavra final ao árbitro inglês: certamente que ontem o futebol inglês teve vergonha deste seu representante.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Espero que o Benfica faca uma reclamacao a UEFA no sentido da despenalizacao dos tres jogadores que por culpa do arbitro estao neste momento sem possibilidade de ajudar a equipa na final.
    Principalmente Marko e Salvio tem reais possibildades de jogar caso o Benfica recorra dos cartoes.ja muitos outros jogadores foram despenalizados anteriormente,e e com base nesse antecedente que o Benfica deve construir sua estrategia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/14 15:44

      E devem desde logo surfar a onda do pedido de despenalização de Xabi Alonso pelo Real de Madrid. Para o bem ou para o mal será mais difícil á UEFA ter dois pesos e duas medidas.

      Joças

      Eliminar
  2. Anónimo2/5/14 11:27

    Temos que tentar despenalizar pelo menos o Markovic o Benfica tem que se mexer.

    ResponderEliminar
  3. Houve tempos em que assim era. Aliás, tudo o que não envolvesse faltas violentas deveria limpar para as finais.

    ResponderEliminar
  4. Caro Shadows, em primeiro parabens pela força que deu neste espaço para invadirmos o site da uefa em protesto pelo que nos queriam fazer,provando o que eu sempre escrevi neste espaço,que é tão benfiquista como eu apesar das diferenças de opiniâo em relação ao nosso clube.Será que já se converteu aos JJs? SE sim ,bem vindo.Saudações Benfiquistas e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre Silva, obrigado pelas suas palavras.

      Já esteve mais longe... :)

      Saudações!

      Eliminar
  5. NauBenfica2/5/14 12:27

    Classe, querer, garra, espírito de sacrifício, uma equipa à Benfica!
    Os corruptos de lá, que muito devem ter inspirado os corruptos de cá, foram à viola! Os meus muito pouco sentidos pêsames, ó mafiosos!
    Parabéns, campeões! E obrigado pela alegria imensa que vai no coração de todos os benfiquistas! Rápidas melhoras, Garay!
    Esta é para ganhar, Jorge!
    Obrigado ó deuses, por me terem feito benfiquista!

    ResponderEliminar
  6. A equipa demonstrou ainda mais nos últimos jogos.. só isso.

    Ele não colocou o Artur porque já tinha amarelo e se visse outro como seria de esperar num jogo em que era necessário "queimar" tempo estaria de fora das opções para a final. Uma lesão do Oblak e teria de ser o Paulo Lopes a jogar com um júnior no banco... um cenário de todo evitável para quem pensa "muita à frente". Como já demonstrou mil e uma vezes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oblak é o melhor guarda-redes. Achas que foi pelos amarelos? Parece-te que numa final europeia não usaremos os melhores jogadores disponíveis?

      Eliminar
  7. Anónimo2/5/14 12:57

    Então Shadows onde está a coragem de publicar o meu anterior comentário... FUI CENSURADO porquê?

    Como te afirmei anteriormente ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA. Destruir e criticar por tudo e por nada é facil. Dificil é CONTRUIR e ACARINHAR NOS MOMENTOS DIFICEIS.

    Sim sou um dos muitos BENFIQUISTAS DE ALMA E CORAÇÃO que apoiam o BENFICA e todos aqueles que estão ao seu serviço nas horas boas... mas principalmente nas horas más. Em conclusão sou um dos muitos BENFIQUISTAS que constantemente são apelidados de CARNEIROS nos teus escritos.

    Sim, esta é mais uma vitória de todos os Benfiquistas como afirmou e bem LFV o PRESIDENTE DO BENFICA que só por isso merece respeito de todos aqueles que se afirmam Benfiquistas ou que julgam que o são. É a vitoria dos Benfiquistas que sempre acreditaram no trabalho desenvolvido ao longo destes últimos anos pelo presidente, direcção, jogadores e naturalmente em JJ, que só não é nesta altura Penta-Campeão, porque estamos no pais onde a fruta e as putas são uma mais valia num campo de futebol. Claro que também é a vitória de todos aqueles que achincalharam jogadores, treinador e presidente a todo o momento mais negativo... pois somos todos Benfica; mas uns contribuiram para esta onda vermelha e uns poucos andaram sempre a remar contra ela... não é verdade caro Shadows.

    Continuo a esperar de ver o meu anterior comentário publicado e claro este também.... mas dúvido; veremos se és ou não um homem com H.

    DE UM CARNEIRO DESTA DIRECÇÂO.

    P.S: Já reparaste que escrevo ainda sem saber do resultado de mais três finais em que o Benfica está envolvido; não necessito esperar pelo final da época para fazer mais um balanço positivo do trabalho desenvolvido pelo Presidente, Equipa e naturalmente de JJ... já outros....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/14 14:30

      Não posso deixar de concordar com tudo o que escreveu. Infelizmente há alguns Benfiquistas que continuamente gostam de apelidar outros Benfiquistas de carneiros, só e simplesmente porque acreditam no trabalho que tem sido desenvolvido pelo presidente, treinador, jogadores etc... Ou seja de todos os que trabalham em prol de um Benfica melhor, mais capaz e vitorioso, honrando os pergaminhos da nossa gloriosa história. Já para esses a destruição, mudar por mudar, anti-evolução, critica pela critica é que é a melhor forma de defender o Benfica. Hoje, como ontem, como nos jogos contra o FCP, Sporting e outros que tais, só lhes trouxe azia e dor de corno. Para eles os melhores jogos e que tanto gostaram de comentar foi o do GV na Luz, do Belém na Luz e os dois jogos contra o Olimpiakos para a LC... as saudades que devem ter do dia que cascaram contra JJ, LFV e até Rui Costa, do apoio a manifestações em dia de jogo em pleno estádio da Luz para se pedir a cabeça de JJ e o continuo pedido de marcação de novas eleições. Sim para essa pequena maioria desde o 1 jogo contra o GV, o mercenário na palavra deles, de seu nome Luisao deveria deixar de ser o Capitão da equipa e despedido com justa causa. Ironias do destino.

      João Santos

      Eliminar
    2. Se se apelida de carneiro é lá consigo mas aprenda a respeitar quem sente o Benfica não menos que você mas não menos intensamente. Há pessoas que não desligam o cérebro quando se trata de apoiar o Benfica, que sabem detectar erros quando os vêm e que não têm medo de dizer o que pensam apesar dos ataques constantes de pessoas como o senhor.

      Acho que já reparou pelas fotos que o Shadows também apoia o Benfica nas horas boas e nas más. Mas nas más é necessário apontar o que corre mal para os defeitos serem corrigidos. Muita gente esquece-se é que este é um espaço para benfiquistas e onde se discute o Benfica. Se você só sabe idolatrar e não sabe discutir então vá para outros blogues porque aqui exige-se um pouco de racionalidade.

      Eliminar
    3. Caro anónimo,

      Desde já coloca o seu comentário sem assinatura. Se reparou, em teoria só são aprovados comentários identificados. Mas ainda assim muitos comentários não identificados são aprovados para publicação, como este seu. Se está em desacordo com essas regras, é um problema seu.

      Quanto ao resto que se refere, faço minhas as palavras do companheiro Vermelhusco.
      Eu apelidarei de carneiros todos os que se limitam a bater palminhas, aconteça o que acontecer. Eu apoio o Benfica no estádio, sempre. Eu quero que o Benfica ganhe sempre.

      Mas por querer isso, não perco a capacidade de olhar para o que está mal. Se a minha opinião o incomoda, tenho muita pena mas dela não abdico.

      Ontem foi uma noite gloriosa. Sem mas ou ses. Penso que isso traduz claramente o que acho.

      O balanço da época só poderá ser feito no fim.

      Eliminar
    4. Opinião, e somente isso... opinião. Não equivale a estar mal ou bem.
      Mas não publicar coments não concordantes está sempre mal.
      Eu tambem opino e posso estar errado. Que me desmintam, não me calem.

      Eliminar
  8. Anónimo2/5/14 14:45

    Lamentávelmente no site da Uefa do Facebook o destaque vai todo para a qualificação do Sevilha, não existe um único post a chamar atenção que o Benfia chega pela 2ª vez consecutiva a final e eliminou a Juventus que era a principal candidata ao trofeu, uma vez que a final será em Turim!

    A Uefa só se encontra a demonstrar a falta de isenção e que sempre é uma associação que tem "bambinos" preferidos.
    Temos que cair novamente em cima deles pois o Markovic tem que ser despenalizado pois nada fez mas sim alguem do staff do S.L.B que se pegou com o Vucinic.

    Fica aqui o meu comentário na uefa e agradeço que façam semelhantes, demonstrem a nossa força:

    Uefa have to open their eyes what happened in Turim yesterday 01.05.2014 it's not normal, Benfica had Enzo Perez booked with two yellows when made 3 faults all game, and Huventus players like Asamoah stayed on the field when every leg he can tackle he did it, but the worst was for the end of the game Markovic was sent off when didn't do nothing it was someone of the staff of benfica that was being pushed by Vucinic and pushed back. Almost last minute what pogba did to Garay it's too dangerous to not be booked. At last but not the least the conference of Antonio Conte it's very bad and can not pass with a strong response from Uefa because he demonstracted that don't respect Uefa, the fans and more important the game!

    Obrigado aos jogadores que foram enormes!


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos preparar uma campanha para pressionarmos uma despenalização dos jogadores para a final.

      Eliminar
  9. Obrigado Anónimo pelas tuas palavras de uma análise honesta e sincera.Viva o benfica e todos os benfiquistas mesmo aqueles que andam ser a dizer mal deLFV e JJ.

    ResponderEliminar
  10. Entre muitos "ses" há algo que não escapa para cumprir o penta mandato ;)
    O galhardete da roulote das farturas é o mesmo.... Do cientifico JJ , passando pelo império do Raul... Mi nervas a falta de pedagogia destes 14 anos e entre tanta competência para trocar de treinadores, resmas de jogadores e "tiros nos pés", hum hum , estava no limite. Só tinha visto um presidente a entrar pelo relvado dentro... passei a ter 2. Quem foi o primeiro ????

    Nota: vou deixar outra reflexão no post de cima, mais pegagogica ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking