O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de maio de 2014

A BTV e já agora o Boavista.

. 13 comentários

Diz-se que a BenficaTV estaria a negociar com o Boavista os direitos televisivos do clube da cidade do Porto.
Rui Gomes da Silva, vice-presidente do clube, praticamente desmentiu este cenário.

Quanto a esta possibilidade, não me causa qualquer problema isto se o Boavista for realmente integrado na 1ª Liga Portuguesa.

Apesar de ser a televisão do clube, este ano a BenficaTV provou nas suas transmissões dos jogos do Benfica e da Premier League que no mínimo é tão independente quanto os outros. No mínimo.

Além disso, Rui Gomes da Silva mencionou um regulamento da UEFA que procura evitar situações de fsvorecimento ou manipulação de resultados. 

Não me parece que se aplique neste caso. Temos a Sportinveste de Joaquim Oliveira que é accionista das Sad's de Benfica, Sporting e FC Porto. E que ao mesmo tempo detém a SportTV. Não há nenhum conflito neste caso e haveria no caso do Benfica?

A BenficaTV provou esta temporada que o investimento valeu a pena. Quer no número de assinantes que conseguiu, mesmo sem chegar a muitos lugares do globo onde há emigrantes, quer na pancada que deu à SportTV.

Agora há que seguir este caminho de enriquecimento de conteúdos com mais clubes, com uma programação mais rica e com menos programas de encher chouriços. 
Menos programas de auto-gratificação e mais debate abrindo o espaço a comentadores de outros clubes atraindo assim ainda mais assinantes. 

Enriquecer a grelha de programação com jogos antigos do clube, à imagem do que fazem Manchester U, Chelsea, Barcelona ou Real Madrid.

Criar programação que fale dos clubes que eventualmente assinem com a BenficaTV. Dar-lhes espaço e tempo de antena. Isso será mais uma forma de cativar assinantes de outros quandrantes.

Há muito para fazer na BenficaTV ainda.

Espero que a nova temporada traga mais e melhor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Lopetegui é o novo treinador do FC Porto
    Espanhol tem contrato para as próximas três temporadas.

    É oficial. Pinto da Costa apresentou, esta terça-feira, o espanhol Julen Lopetegui como o novo treinador do FC Porto para as próximas três temporadas.

    Desta forma, o ex-selecionador dos Sub-21 de Espanha sucede a Luís Castro

    ESTE VEM DA FEDERAÇÃO ESPANHOLA
    QUEM MANDA NOS APINTADORES DA UEFA É UM ESPANHOL

    ISTO É GENTE QUE NÃO DORME

    PS-NÃO ESQUECER A APINTAGEM NA LUZ ESTE ANO CONTRA OS GREGOS PARA
    A LIGA DOS CAMPEÕES. O TREINADOR DOS GREGOS ERA UM ESPANHOL

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH
    VAMOS ESTAR ATENTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/14 19:15

      O que é que a contratação do novo treinador do fóculporto tem a ver com a BenficaTV e Boavista?

      Irra que este pessoal não dá uma prá caixa !



      Eliminar
  2. A Uefa nunca permitirá que o principal financiador de um clube seja um concorrente no mesmo campeonato. O Farense na segunda não há problemas, agora no mesmo campeonato não me parece.

    Imaginem o cenário do Boavista na última jornada ter de vencer o Benfica em casa para se manter na primeira liga. Por acaso ganha, imaginem a polémica que daria já que compensaria ao Benfica que se mantivessem na primeira liga devido ao contrato de tv.

    Pelo que conheço da Uefa não me parece um cenário possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/14 15:08

      E então e o Hugo nao quer comentar á luz do mesmo raciocínio a exploração dos direitos TV de 99% dos clubes da 1 Liga pela Sportinvest, e o seu principal accionista J. Oliveira, que por acaso é o maior accionista individual com direito a voto na SAD do Fruta Com Putas? Já agora bastava a BTV sair do universo da SAD do Benfica, para a UEFA e/ou FIFA nada poderem fazer.

      Anti-Fruta Com Putas

      Eliminar
  3. Só acho que, a acontecer isso, nunca devíamos deixar de ter um canal só para o Benfica e outro para os diversos (preferencialmente pois a grelha teria de dar para todos). Pelo menos haver um mais dedicado ao Benfica e manter isso como canal do clube e depois sim... um canal (ou mais) aberto a outros campeonatos e tal.

    Desde já, reforçar a importância de ter outros clubes no Benfica... ajuda a que a centralização dos direitos seja algo menos desejado. Ou pelo menos, pode fazer com que isso se atrase o suficiente para que a Benfica TV seja a principal concorrente para garantir esses direitos

    ResponderEliminar
  4. Percebo esses cenários de conflito de interesses mas e se o SLB, como empresa, comprar capital da Sporttv? Há algo que proíba isso? No limite o SLB até pode ser dono da Sporttv.
    Os contratos seriam anulados?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/5/14 17:41

    Já agora, como é que o Oliveirinha ainda não é dono em exclusivo das SAD dos 3 grandes? Isso é que me parecia muito interessante sendo ele grande corrupto/tripeiro/andrupte, teria mais possibilidade do que as que tem para combinar os resultados e os desfechos das ligas. Definindo sempre quando é que o SLB deve ganhar e como fazer do seu atro de corruptos ultrapassar e passar a ser cada vez mais um "clube" vencedor e o maior de todos...Desde que esses esquemas tomaram conta do desporto, os clubes passaram a ser empresas e dificilmente se pode ter mística nestas condições em que os clubes não são mais dos sócios e adeptos... Ao que parece os corruptos por falta de recursos decidiram apostar num técnico com experiência na formação e logo do país com melhores registos nesse aspecto para ver se consegue aproveitar material da B e tb colher algumas beneces nos próximos tempos.

    Benvindo Santos

    ResponderEliminar
  6. Fico parvo com estes comentários e com a opinião do Shadows.Shadows foste mesmo tu que escreveste isso?

    Então os Benfiquistas que criticam o Boavista ( clube corrupto no reinado dos Loureiros ) e que dizem raios e curiscos do Boavista , e que não merecia ser perdoado do que fez ( o Shadows até ficou todo indignado e fez posts sobre isso , agora cala-se e concorda ) com o nosso glorioso a injectar dinheiro do Benfica a mando de LFV no sistema corrupto do futebol Tuga Via Boavista Via Loureiro.LFV vai aproveitar isto para colocar dinheiro no sistema corrupto para que eles possam pagar a árbitros para nos prejudicar e para prejudicar outros clubes.E vocês acham bem?Vocês concordam com isso?Concordam em que o Benfica subside o sistema corrupto do futebol tuga que vai ter mais dinheiro assim para prejudicar o Benfica?Onde está o vosso Benfiquismos?Na latrina da vossa casa

    Realmente o Benfica com adeptos destes está perdido.Com adeptos destes o LFV pode fazer tudo o que quiser que está à vontade.Até pode fechar o Benfica nos próximos tempos ( já falta pouco para isso acontecer com o passivo que temos ) que todos vão concordar com isso.O Benfica vai se individar mais na Banca para subsidiar o sistema corrupto em Portugal.E pelo que vejo todos concordam com isso.Fantástico ein

    E os valores do Benfica?Os valores da honestidade que sa f.. d ...am?E o Benfica que se lixe?Que seja ainda mais prejudicado pelas arbitragens e qua aina por cima sejamos nós a dar o dinheiro a sistema corrupto para que eles possam corromper mais árbitros e mais vezes.Excelente.Eles não desejaraim melhor.Nem nos melhores sonhos deles teriam tanto.Então o Loureiro passou de corrupto a Santinho?Parabéns ao LFV por fazer estas lavagens cerebrais aos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The King of Benfica6/5/14 21:57

      Já não bastava ajuda-los com o Fernando Gomes , agora também os vamos financiar.Isto ta lindo ta

      Eliminar
  7. Anónimo6/5/14 20:23

    ... " Na latrina da vossa casa " ...

    latrina... só se for na tua casa, na minha existe um vaso sanitário .

    Provavelmente é quando estás de cócoras na tua latrina, que te inspiras para fazeres comentários tão pertinentes como este ...

    Não te esqueças das gotas :-)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/5/14 01:06

    Boa noite.

    O BOAVISTA é o clube mais antigo de Portugal.

    Deu inúmeros grandes jogadores que foram importantes à selecção de Portugal.

    Defendeu com dignidade o nome de Portugal nas competições europeias.

    Foi feita uma grande injustiça ao clube:

    1) o Boavista foi obrigado a endividar-se para ter o seu estádio para o Euro, não recebendo o mesmo que os 3 grandes, nem como outros clubes, por terem estádios municipais ->http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-benfica-sporting-liga-porto-euro-tribunal-contas/520aa62f3004bc615fd0616f.html

    2) o Boavista desceu divisão por uma reunião ilegal do CJ FPF, baseado em acusações infundadas de coacção, em factos ridiculos e subjectivos, e quando nem Valentim Loureiro tinha qualquer ligação ao Boavista, e apoiando-se em meios de prova (escutas) ilegais. Coacção, é o que o Sporting tem feito, mas a esse como outros, ninguém lhes toca.

    http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Noticias/Institucional/Proc%2036-37-38%20Acord%C3%A3o%20reuniao%2021-02-13.pdf -> leitura obrigatória 50 paginas, para quem quiser acusar o Boavista de coacção..é só ler e depois tirem as vossas conclusões


    Com isto, nestes 6 anos, o Boavista foi prejudicado, perdendo todos os apoios financeiros da 1a Liga, perdeu a equipa de futebol, perdeu adeptos, e mais importante do que tudo, perdeu as bases que permitiram crescer e conseguir ganhar titulos e acesso às competições europeias.

    Tudo isto constituiu, uma tentiva de eliminar um clube, "exterminando" os seus adeptos, com 6 anos de tortura.

    Estamos agora na 1a Liga.. mas a Justiça só ficará completamente consumada, quando nos repuserem sob forma de indemnização, todos os danos financeiros e morais inqualificaveis que nos provocaram.

    Justiça para o Boavista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias saber bem quem é que vos quis exterminar, como aconteceu ao Salgueiros, ao Leça, e a tantos clubes do Porto vtimas da euclipetizaçao de uma certa agremiaçao que aprendeu tudo como paga de uma taça das taças perdida nos anos 80 contra o expert em batota.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking