O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de abril de 2014

O rascunho de 1 de Abril.

. 19 comentários


É quase de certeza a mentira de 1 de Abril do Record. Supostamente este papel foi escrito por Paulo Bento, (retirado daqui), mas não custa refletir nesta suposta convocatória, até porque os nomes são bem reais, ao contrário do rascunho.
Começo por Fernando. Um jogador que ainda à meses afirmava querer jogar pelo Brasil, e cujo interesse pela selecção apenas surge para alavancar uma transferência para safar o FC Porto. A ser convocado, deixa de fora Adrien, que tem feito uma excelente temporada. E colocará no banco um dos maiores valores do futebol português, William Carvalho. Uma vergonha para a selecção e para o próprio Paulo Bento preferir-se um brasileiro mercenário a um português.

Outro caso é o de Josué. Nem no FCP tem sido opção regular e em campo apenas demonstra talento para cuspir e para ser conflituoso. A ser convocado será mais uma machadada nas convocatórias por mérito. Para ordinários, já lá estará o Meireles.

E depois restam Quaresma e Nani. Dois fora de série. 
Nani tem feito uma época miserável e a forma que demonstra não justifica a convocatória.
Quaresma ressurgiu desde Janeiro, mas a sua postura e conflitualidade deixam muito a desejar num momento em que a primeira coisa a defender será o espírito de grupo.

Não sou ingénuo e sei que as convocatórias nada têm a ver com mérito desde há muito tempo. O que custa a entender é porque Paulo Bento teima em ser um lacaio de Jorge Mendes.

Na minha opinião? Fernando não. Josué não. Adrien sim. Nani não. Quaresma...talvez.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Nani... Não??? porque carga de agua ??? Estamos a 1 de Abril só podes estar a brincar. Ou fez outro mortal : ) ???? :)

    B T T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, o Nani está a fazer uma temporada miserável e mesmo as suas últimas prestações na selecção foram muito fracas. Po rmim, fica de fora.

      Eliminar
  2. Completamente de acordo e para mim sao todos bens vindos a seleccao,ate a tia do josue e o enteado quaresma,desde que estejam em grande forma.
    Se nao for o caso, obrigado mas dispenso.
    Fernando sera sempre mais valia,ate onde vamos continuar a adoptar estrangeiros?
    Isto e uma pura declaracao de incompetencia aos nossos valores e por mim fecha-se a torneira,apesar de ter adorado o deco e ser grande admirador do pepe,mas seria mesmo o fim das adopcoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pepe sempre foi um caso diferente, Penso que podemos enquadrá-lo na mesma categoria dos portugueses de orgiem africana. Já os outros brasileiros, é algo completamente diferente.

      Até o Deco só optou por Portugal quando percebeu que não teria espaço para jogar no Brasil. E o Liedson então foi outro caso ridículo.

      Acho que por este andar daqui a uns anos teremos várias selecções do Brasil a representar outros países.

      Eliminar
    2. Sim o pepe e diferente,o liedson nem vou comentar.
      Apesar de tudo o pepe que e lusofono como muitos africanos levanto as minhas duvidas se esse sera o caminho ideal.
      Para mim naturalizar jogadores seniores para jogarem pelos patricios nap sera opcao.
      Teriam que passar pelas camadas jovens.
      1 pepe sim.
      11 pepes nao
      Para mim no more pepes

      Eliminar
  3. A campanha deste blog contra os jogadores do Porto na selecção é incrivel.
    Sou portista e estou-me a marimbar quem vá, desde que ganhem e façam a selecção poderosa. Se tiverem que, por exemplo, ser 7 do Benfica e 6 do Real, que sejam. O Paulo Bento lá saberá.
    Infelizmente as pessoas não conseguem dissociar a selecção dos clubes, é pena.

    Quanto à "notícia" do Record é claramente de 1 de Abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada tem a ver com o serem do FCP ou de outro clube qualquer. Não leste que deixo em aberto a convocação do Quaresma na minha opinião? E já escrevi anteriormente que até sou contra a convocação do Lima, por exemplo.

      Compreendo que haja quem queira ganhar a qualquer custo. Para mim, há limites que não se ultrapassam. Este é um deles.

      Eliminar
  4. Cuauthémoc1/4/14 19:44

    O papel tem 24 nomes!
    Fernando por não sentir o nosso País, só aceitou Portugal porque o Brasil não o quis, e Quaresma porque é um idiota egocêntrico, não podem ir á seleção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma opinião curta e directa!

      Eliminar
  5. Anónimo1/4/14 20:57

    Há meses.

    sff não censure.

    há males e males.

    jj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edite Estrela, quando tinhas 30 e tal anos ainda vá que não vá. Agora, se te falta ocupação, procura outra coisa para fazer.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada1/4/14 21:07

    Verdade ou não, uma questão é real e está à vista de todos: A pressão sem subterfúgios para a convocação de Fernando. Isto já configura uma obcessão doentia e vergonhosa por parte dos mé(r)dia que a soldo sabe-se bem de quem fazem a propaganda encomendada por interesses já por demais conhecidos.
    É por estas e por outras que me estou marimbando para a selecção. Essa gente, ao invés de fazer bem com o presume, faz mal que bem à selecção. Eles pensam que ainda estão a lidar com tótós que não têm cabeça para pensar e comem todas as suas patranhas... Com esta postura, afastam mais do que unem o povo à selecção...
    São uns tristes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me faz opor à convocatória do Fernando é que não é o interesse nacional que está em causa. Se o fosse, o Fernando já estaria na selecção mais cedo. É o facto de quererem dar-lhe visibilidade para o FCP o conseguir vender.

      Eliminar
  7. O que? fala-se aqui em seleccionar o Nani? esse cabo verdiano que quis a selecçao portuguesa porque a de cabo verde nao vale nada? nao nao..esta selecçao é apenas para portugueses de gema...
    William Carvalho? esse angolano que quis a selecçao portuguesa porque a de angola nao vale nada? nao nao..esta selecçao é apenas para portugueses de gema...
    Adrien? esse françes que apenas quis a selecçao portuguesa porque nao tinha qualidade para vingar em frança? nao nao...esta selecçao é apenas para portugueses de gema...

    Va la..excepto o Pepe que a malta gosta dele... é esse o criterio... importa que seja brasileiro? nao.. importa é "ler" o coraçao do jogador...

    O Bruma viveu em portugal menos anos que o Fernando e ja é seleccionado a bastantes anos... esse pode? ja sei.. é portugues de coraçao? nao... é portugues de declaraçao, isso sim é o que importa
    quererá o bruma representar a fantastica selecçao da guine bissau? claro que nao. Conclusao obvia pede a portuguesa...conclusao disso, entao é porque ama o nosso pais...TRETA!
    O fernando, o pepe ou outro qualquer extrangeiro chega a portugal e é suposto ser portugues de coraçao imediatamente? sim tem que ser!
    é proibido amar-se 2 paises ao mesmo tempo? é! so portugal e nada mais!

    Fernando é o melhor trinco PORTUGUES? sim é de longe
    Fernando é portugues de pleno direito? parece que sim...
    Gostava de representar a selecçao do brasil? aposto que sim, quem nao gostaria?
    O Adrien se soubesse que iria jogar na francesa nao teria optado por essa? claro que sim. Se acredito que o Adrien gosta de portugal e de frança ao mesmo tempo? acredito que sim... se isso importa? nao importa nada.

    Processos censuraveis sao exactamente os do Pepe, Deco, Brumas e afins e outros que sao acelerados para obter a nacionalidade mais rapidamente para jogar na selecçao.
    O fernando nao foi nada disso. Esperou o tempo processual necessario. Neste momento é portugues a 100% e um excelente profissional.
    E voçes por ca sao aparentemente simplesmente racistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/4/14 22:58

      Como já disse, estou-me borrifando para a selecção luso-brasileiro-angolano-guineense ou o raio que os parta...
      Mas vocês sofrem quase todos de falta de informação, ou convém mostrar isso? Os naturalizados não são portugueses de pleno direito nem 100%! Não têm todos os direitos que um português "de gema" como lhes chamas... Por exemplo, não pode ser Presidente da República e penso que também lhes são vedados outros altos cargos... Logo...

      Eliminar
    2. "não pode ser Presidente da República e penso que também lhes são vedados outros altos cargos... Logo..." nao pode jogar pela selecçao portuguesa de futebol?
      lol que doença...

      Eliminar
  8. O Quaresma? Depois de pontapear Miguel Lopes num treino da Selecção? Depois do que fez na Madeira este fim-de-semana? É isso que os portugueses querem ver na Selecção?

    Paulo Bento pode sempre convocar o Danny. Com muita tranquilidade.

    http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/04/harry-potter-e-o-polvo.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking