O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 27 de abril de 2014

O Mascarilha!

. 29 comentários
Fui só eu, ou a consideração que os benfiquistas têm pelo Jardel subiu hoje em flecha???

Primeiro, pelo penalty marcado.
Depois, pela reação diretamente dirigida aos macacos dos corruptos que estavam atrás da baiza.
E para fechar com chave de ouro, remata na flash interview:

"O FC Porto não deve estar muito triste porque os seus dirigentes e responsáveis nunca deram importância a esta competição, mas nós sempre demos e mais uma vez estamos na discussão pela vitória"

Para os Gloriosos Campeões: Parabéns! Mas atenção: respeitem o Rio Ave...
Para os corruptos: Inchem! E depois... Rennie!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. A consideração dos Benfiquistas por Jardel deve vir SOBRETUDO daquilo que ele tem feito em campo desde sempre.

    Houve muitos que o tentaram matar, como mataram outros jogadores do Benfica, se calhar mais fracos psicologicamente que o brasileiro.

    Só que o Jardel é de fibra, e merece, mais do que ninguém, o carinho que tem sabido conquistar dos adeptos benfiquistas.

    A verdade é que sempre que ele joga, cumpre. Que mais se pode exigir de um terceiro central?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais contigo. Há até uma comparação que costumo fazer com um outro jogador do Benfica: o Jardel é o perfeito 3º central para se ter no plantel, tal como o Paulo Lopes é o perfeito 3º guarda-redes para o Benfica. Ambos assumem o seu papel na perfeição, e cumprem dentro das suas capacidades. Têm perfeita consciencia de que há jogadores melhores no plantel, mas mesmo assim não levantam ondas e ajudam a solidificar o balneário.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo como o RedMoon e com o Riccardo Zhora. E tantos que diziam que o Jardel não tinha lugar no plantel! Espero que já tenham percebido que o Jardel é um excelente 3º central! E a minha opinião nada tem a ver com as declarações de ontem, essas só vieram provar mais uma vez que ele gosta de estar no Benfica e não levanta ondas só porque não é titular!

      Eliminar
    3. "A verdade é que sempre que ele joga, cumpre. Que mais se pode exigir de um terceiro central?"

      Resposta: Nada ...

      Eliminar
  2. concordo, mas a força com que ele falou é fantástica e as palavras dele caíram muito bem junto aos benfiquistas...

    Temos um jogador que sabe da sai utilidade mesmo não sendo titular, nem deverá ser nunca. Quem me dera ter muitos assim (so podemos ter 12 num grupo de 23 ;) )

    ResponderEliminar
  3. Não foi apenas a forma como ele reage aos adeptos atrás da baliza e à entrevista depois do jogo. É também a forma como ele jogou e a forma como foi empolgar o Oblak depois da sua grande penalidade!

    A braçadeira de capitão do Benfica tem poderes mágicos e místicos... está mais que visto!

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honrou muito bem aquela braçadeira!

      Eliminar
    2. Sem dúvida ! Concordo a 100%.
      Honrou sim Sr.
      Quer na atitude dentro de campo quer na "boca" inteligente e a propósito !
      Quanto ao título do artigo, 100% outra vez ! Estava ontem PRECISAMENTE pensar nisso; "Mascarilha"...perfeito !
      Carrega Jardel !

      Eliminar
  4. Foi um discurso de verdadeiro campeão!!

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada28/4/14 01:21

    Sempre que tem oportunidade de jogar, cumpre na perfeição. Não será nenhum craque mas é um enorme jogador. Para mim é um operário na defesa.
    Precisamos muito destes jogadores. Por vezes são mesmo mais importantes que os considerados artistas!
    O gozo que me deu esta vitória! Nós mereciamos um ano como este! Depois do sofrimento de tantos anos, culminando com o drama do ano passado, MERECEMOS SER FELIZES!
    E este ano, mesmo que algo nos falhe, estas alegrias já ninguém nos tira!

    Quanto aos corruptos: É bom que sintam o que estão a sentir. E deve ser um sofrimento profundo... Eles que só sabem usar a violência quer na vitória quer na derrota, ficaram sem força nem reacção como se constatou hoje!
    Até o velho peidoso senil, que no jogo da taça nos provocou mostrando-se abraçado a JJ, onde se meteu hoje? Hoje sim, devia abraçá-lo e dar-lhe os parabèns!
    Aquelas tripas hoje devem dar tantas voltas, que até a fernandinha muda de cor por apanhar com tantos gases...
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Sempre achei que Jardel tinha valor! Os Benfiquistas tem que ter masi calma e tentar perceber quem tem margem de progressão! Jardel é um deles!

    ResponderEliminar
  7. Rogério - O Defensor de um Benfica Europeu28/4/14 02:40

    Apesar de tudo e ainda só ganhamos o campeonato ( tudo o resto ainda temos de jogar e de mostrar que somos superiores , ninguém ganha por antecipação ) a época sabe a pouco.Se o melhor plantel dos últimos 30 anos (Palavras do nosso Presidente ) não consegue passar a primeira fase da Liga dos Campeões ( com um clube grego que já teve melhores dias e com um clube Belga simpático mas que está longe de ser uma boa equipa europeia actualmente ) e nós mesmo assim não passamos algo está muito mal.Depois temos um treinador que inventa muito e mal e isso custa-nos milhões ao mais alto nível.Por cá ou seja para Portugal chega , com o pior Porto dos últimos 35 anos e com um Sporting de remendos chega mas para competições onde estão os melhores clubes é muito curto , tão curto que nem da primeira fase passamos.Depois na competição dos pequenos (Liga Europa ) o minimo que se exigi é chegar às meias finais.Porque até lá as equipas são po fraco.São equipas medianas po fraco europeias.Por isso é que eu acho que apesar de tudo está época deixa um sabor amargo , porque falhamos redondamente onde era o nosso principal objectivo (Liga dos Campeões).Em Portugal com os outros clubes tão fracos mal de nós se não conseguissemos ganhar.Se não ganhassemos este ano nunca mais ganhavamos nada em Portugal.Tenho dito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. O principal objetivo era o campeonato. Missão cumprida. Quanto ao melhor plantel dos últimos 30 anos, de certeza que o Presidente não se referia ao melhor plantel do mundo, nem da Europa. Referia-se ao melhor plantel do BENFICA e quiçá de Portugal. E, internamente, como julgo que deves saber, jogamos num sistema que nos odeia e sempre que pode nos corta as pernas, senão teríamos ganho mais títulos, pelo menos nos últimos 3 anos. E se este ano ganharmos tudo internamente não estou a ver como podes considerar que é muito "curto".

      Internacionalmente, não entendo a fixação de certos adeptos pela Liga dos Campeões. Acho que só interessa tentar ganhá-la quando nos for possível. Neste momento, Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus, jogadores, todos no SLB, puseram-nos em posição de vencer a liga Europa 2 ANOS SEGUIDOS! Sentimos-nos capazes e acreditamos que a podemos vencer. Não creio que tenhamos esse sentir em relação a equipas como o Real Madrid ou Bayern. Se continuarmos a evoluir como temos feito até aqui, penso que dentro de 2/3 anos possamos fazer o assalto à Champions. Neste momento é irrealista pensar em ganhá-la.

      Eliminar
    2. Se não tivessemos mandado embora o Roberto, nada disso acontecia... e de certeza que também apoiaste a ideia... agora enbrulha....

      Eliminar
    3. Dr gozado o LFV sempre disse que era a Liga dos Campeões ou estás a chamar mentiroso ao Presidente?

      Eliminar
  8. espero que haja um grande movimento benfiquista a apelar ao não voto desse canalha assis para o pe... foi um nojo ve lo ao lado do corrupto da costa
    vamos a isto!
    LC

    ResponderEliminar
  9. O Jardel é um jogador certinho , comete sempre uma fífia por jogo , nunca será craque mas que para o Benfica é um jogador útil.Para mim seria o 4defesa central no plantel da próxima época.O Steven que saía é muito lento e não tem qualidade para o Benfica.Hoje fez a pior exibição que vi um defesa central do Benfica fazer de todos os jogos que vi e recordo.Foi mau demais para ser verdade.Era papado em todos os lances por todos os jogadores do Porto.Na próxima época temos que segurar Garay , que fez uma época fantástico nem que para isso se compre o resto do passe.Siqueira é outro jogador que devemos manter.Já não é um jogador jovem , que vá dar muito dinheiro ao Benfica a nível de transferencia mas rende em campo , veio dar a qualidade que faltava ao nosso lado esquerdo da defesa.Temos de comprar um trinco que venha para ser titular.Fetja não é mau mas para um Benfica competitivo na Liga dos Campeões é preciso mais.Depois temos de manter o Enzo e o artista Gaitán , que é o nosso jogador mais desiquilibrador e o o único que faz a diferença sozinho ofensivamente.Juntamos ainda Salvio que deve ficar e ao Markovic e temos qualidade nas alas.Para mim tentava vender o Sulejmani , é um jogador esforçado e ajuda muito a defender mas não desiquilibra ofensivamente.Apostava no Pizzi ou na reabilitação do Ola.Com a permanência de Amorim o nosso meio campo e extremos tava fechado.Na defesa podiamos até vender o Maxi se existir proposta boa e trazer por exemplo o Corchia.Para centrais manter Luisão , Jardel e trazer um jogador que comece a substituir o Luisão que já não vai para novo.Um jovem de qualidade seria a minha aposta.André Almeida para lateral direito basta.Não é nenhum craque , nem nunca será mas cumpre.Venderia o Djuricic tem muita técnica mas falta-lhe intensidade , além disso JJ aposta nele mais a avançado e avançado ele nunca renderá , já que a sua melhor qualidade é passes em rotura nas costas da defesa.Se desse comprava o Firmino é craque este jogador , não é barato.Mas com o dinheiro que fizemos com Matic , Rodrigo e André Gomes dá perfeitamente para fazermos uma contratação mais cara.Além disso ainda vamos receber dinheiro de Kardec vai ser vendido a um clube brasileiro.No ataque seria o sector com mais mudanças.Rodrigo porque já está vendido , Cardozo porque é a última oportunidade de fazer dinheiro com ele.Mantinha o Lima e ia buscar dois avançados.Morata , o Avançado do Liege e o Aboubakar seriam avançados interessantes.O mais difícil seria Morata e também o mais caro ( mas só o queria sem aquelas tretas de recompra que o Real Madrid tem feito com o Benfica).Na Baliza saiam Artur e Paulo Lopes e mantinha o Oblak e trazia um Gr para titular indiscutivel.O Oblak ainda tem de melhorar alguns aspectos mas como é novo tem tempo.Quanto ao Paulo Lopes acho que é dinheiro desperdiçado.Não precisamos de 3 Gr basta 2.Se necessário vamos buscar à equipa B.Dava ainda uma oportunidade ao Bernardo para fazer a pré-época com a equipa principal.Ivan Cavaleiro emprestava.Para suplente de Siqueira gostava do Silvio , o problema é que é um jogador caro e lesiona-se muito , além que vai estar 6 meses lesionado nao se sabendo se recupera totalmente ou não.

    P.S:Depois à que tentar vender ou despachar Carlos Martins , Urretas , o próprio Funes Mori (este por empréstimo para ver se dá alguma coisa como jogador) , o Farinas tentar vender a ver se recebemos ao menos o que pagamos por ele.Sidneis também seria para vender.O proprio Lisandro se nao prestar à que tentar vender para se fazer dinheiro.Confesso que este último nãoa companhei os jogos mas os outros vi muitos jogos e não servem para um Benfica que se queira forte na Liga dos Campeões.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  10. E mais!

    O jogo que fez quando abriu a cabeça e que por isso hoje usa a máscara e a entrevista que deu à poucos dias onde manifestava o seu carinho pelo clube e a vontade de permanecer. .

    ResponderEliminar
  11. Vendas : Cardozo , Sidnei , Lisandro Lopez , Farinãs , Sulejmani , Artur , Kardec , Jara , Djuricic , Ola John , acho que fariamos uns 28 a 35 milhões com estes jogadores (MATIC , RODRIGO , ANDRÉ GOMES Estes 3 já estão vendidos )

    Dispensados: Carlos Martins , Urreta , Steven Vitória , Paulo Lopes

    Emprestados: Funes Mori , Cancelo , Ivan Cavaleiro, Derlis

    Compras : GR????Sugestões tem???? Dc????Sugestões tem??? SIQUEIRA , Suplente LE????Sugestões tem????? Trinco???Sugestões tem???? MO????Sugestões tem?????? o regresso do Pizzi para o lugar do Sulejmani , PL????Sugestões tem??? Avançado móvel????Sugestões tem?????


    Plantel para 2014/2015

    Gr: Oblak , Gr????????
    LD: Maxi Pereira , André Almeida
    LE: Siqueira , LE????????
    DC:Luisão , Garay , DC?????? , Jardel
    TR: Trinco???? , Fetja
    Box-to-Box : Enzo , Amorim
    MO - Mo???????? Bernardo Silva
    ED: Sálvio , Markovic
    EE: Gaitán , Pizzi
    PL: Lima , PL????? Avançado móvel????

    Para mim seria este o plantel da próxima época

    Temos de dar tudo por tudo para ganharmos 2 campeoantos seguidos e acabar com os exitos do Porto logo temos de apostar forte e manter os melhores jogadores do actual plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que atentado...
      Sidnei, Lisandro, Farina, Sulejamni e Djuricic fazem parte do plantel da proxima epoca!
      A meu ver sairão:
      Artur
      Siqueira
      Garay
      Gaitan
      A.Gomes
      Rodrigo
      Cardozo!
      Aquisição - Danilo Pereira (MC), Vagner (GR), Silvio (DE), Michy (AV)
      Apostar nos emprestados - Lisandro, Sidnei, Pizzi, Farina, Kardec, Nelson Oliveira!

      Eliminar
    2. mpcp nunca mais escrevas sobre futebol porque meu caro de futebol percebes abaixo zero.Tas ao nível de LFV mas ainda pior.Com essa equipa queres lutar com o Braga pelo 4 lugar??Ganha mas é juizo.Só vendias Garay e Gaitan que juntamente com Enzo foram os melhores jogadores do Benfica.Vai-te com as abelhas mas é Além disso não compravas o Siqueira lol e trazias o Farinha amparo lol Vai-te com erva pelo rio abaixo mas é Ganha mas é cerebro que esse ta pifado

      Eliminar
  12. Não é de agora. O Jardel é um excelente 3º central.

    ResponderEliminar
  13. a minha consideração por ele está igual. eu sempre disse que o jardel como nº 3 é um LUXO.

    ResponderEliminar
  14. Jardel não subiu na minha consideração porque sempre o tive em grande consideração. Ao contrário de muitos "benfiquistas" que o criticavam por tudo e por nada, que não era jogador para o Benfica e mais não sei o quê. Espero que Jardel fique muitos anos do Benfica. É de jogadores com esta fibra que o Benfica precisa.

    ResponderEliminar
  15. Eu estou aqui em Espanha ja ha alguns anos e esta gente tá louca .. o Lisandro Lopez ja se falou aqui para o Barcelona !!! Para mim é melhor que Garay . O Mitrovic que ninguem da nada por ele chegou e quase sem treinos torou-se no patrao da defesa do Valladolid ( a equipa é muito fraquinha mas se falarem com alguem do Valladolid verao as maravilhas que dizem dele) . Para mim Ficamos com Luisao e Lisandro de titulares e com Mitrovic e Jardel de suplentes. O Pizzi vai um bocado de artista .. e nao sei se é o tipo de jogador que queremos no Benfica e que nao da tudo ... pode ser que mude para melhor. O Siqueira toda a gente em Espanha sabe que está para outras coisas que nao o Granada. O Benfica tem opçao de compra antes que os outros assim que espero que com o dinheiro do Garay o comprem !

    ResponderEliminar
  16. Gostei dessa do Mascarilha, pelo simbolismo que encerra. E tambem gostei do ele disse, inegavelmente dentro do espirito benfiquista.

    Registe-se

    ResponderEliminar
  17. A minha já não podia subir mais...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking