O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O crime em Portugal compensa.

. 8 comentários


O Boavista, clube corrupto, está de volta à Liga. Compensa ser batoteiro em Portugal. Um clube que merecia estar nas distritais. Mas se o FC Porto pode estar na Liga, porque não o Boavista?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. E ainda falta receberem os 50M€ de indeminização a ser pagos pela FPF.
    Sempre ouvi dizer que o crime, em Portugal, compensa.
    Enquanto a justiça portuguesa não tratar da corrupção e do tráfico de influência como crimes de alta gravidade... existirão muitos boavistas. Ao nivel das leis anti corrupção somos um pais de 3o mundo... e havemos de continuar assim muitos anos pois ninguém quer alterar o status.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, e os mesmos que se queixam da justiça federativa não sã os mesmos que os apoiaram para lá estar?

      Eliminar
    2. Meu caro, eu sou sócio do Benfica e já fui sócio do Boavista durante mais de 15 anos e devo dizer, que o Boavista foi condenado por coação e não por corrupção.
      E sempre foi algo muito estranho, perceber como é que o Boavista por coação teve direito a descer de divisão e outros por corrupção, só tiveram direito a perda de pontos.

      Nem sequer coloco em causa o castigo, agora uma coisa é certa, se a reunião que decidiu o castigo, para o caso do clube assumidamente corrupto, foi anulada, não havia outra forma, que não a de anular a decisão em relação ao caso do Boavista.

      O que por si só, faz tudo voltar ao patamar da corrupção.
      Para tentar limpar a imagem de um clube corrupto e anular os seus castigos, foram obrigados a anular os castigos do Boavista, que repito, foi condenado por coação.
      Mas eu também deixo o tema para debate: e o que é a coação? Que clubes já fizeram coação sobre os árbitros, publica e em bastidores (com adeptos a fazerem ameaças de morte a árbitros) e nada se levanta.

      Concluo: deveriam ser todos condenados e cumprir o castigo. Sou contra descidas de divisão (há muito mais castigos que se podem aplicar), porque os adeptos são na sua maioria dos casos, os menos culpados.
      Contudo, no fundo, no fundo, o Boavista até já cumpriu um castigo de cerca de 6 anos, onde os prejudicados foram os seus adeptos, essencialmente.
      Agora, também deixei a minha "costela" boavisteira de lado, quando, os sócios do Boavista elegeram os responsáveis pela sua descida.
      O Boavista, acabou aí para mim.

      Eliminar
    3. Enquanto não existir um tribunal do desporto não acredito na justiça desportiva... essa é feita pelos clubes e por quem os representa num determinado momento. Por isso se agr estão de bem com ela (pq foram beneficiados) a seguir vão estar mal (pq foram prejudicados). O "bom" da corrupção é mesmo esse, é impossivel dar-se bem com gregos e troianos pois os interesses em algum momento irão vir ao de cima e isso gera conflitos.
      Eu refiro-me à justiça civil aquela sobre a qual todos temos que responder. E essa não considera grave um crime de corrupção/tráfico de influência caso contrário o Apito dourado tinha dado em alguma coisa, tal como acontece em Itália, onde já perceberam que um dos maiores cancros na sociedade civil é a corrupção.
      Se para a justiça penal não interessa como foi conseguida a confissão do acto (e não me estou a referir a tortura, não vá aparecer por aí algum iluminado a dizer que foi isso que eu disse) porque motivo há-de interessar para a justiça civel?
      Nunca ninguém negou as escutas ou as confissões feitas nas mesmas... apenas a sua legalidade. Por isso, e se existisse uma só justiça, estava tudo de cana e não haviam santos do pau oco. Por isso agr temos que levar com tudo outra vez já que o recurso diz que as escutas não contam como meio de prova... então terá de ser o recurso à prova testemunhal a fazer valer. E para que tal seja possivel é preciso mandar o sistema abaixo e mostrar a todos que podem falar pois o bicho papão já não faz mal a ninguém.
      Em suma... esquece a justiça federativa (ou desportiva) pois essa segue interesses instalados. O que é preciso é uma justiça civil forte e que mostre que o crime, mesmo sendo em Portugal, não compensa.

      Eliminar
  2. A BenficaTV devia era ficar com os direitos televisivos dos jogos deles em casa. Isso é que era.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/4/14 15:19

    Infelizmente o crime em Portugal compensa e a não condenação do Fruta Corrupção do Porto é a prova desta triste realidade. Igualmente é triste de ler "Benfiquistas" a alinhar e a fundamentar a toda a hora estes crimes; para eles é cascar até não poder mais em JJ; querendo fazer esquecer que não fossem os árbitros heróis do velho do putedo, o senil da Costa, com mais ou menos competência, a esta hora o SLB estava a caminho do penta-campeonato. Em conclusão temos aqui "Benfiquistas" que estão bem para a podre justiça que temos.

    Raio de Luz

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking