O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jorge Jesus e... Há risco no "all in"?

. 23 comentários
Imaginemos, por hipótese apenas (não por futurologia ou confiança excessiva, mas apenas futurologia) que Jesus vence tudo este ano. Na linha do Bayern, depois de perder tudo... Jesus ganharia tudo!

Façamos então duas reflexões sobre estas hipóteses:

Reflexão 1-  Deve Jesus arriscar não voltar a vencer se, como se espera, a Europa apertar o cerco a Garay, Enzo, Gaitan, Rodrigo, Salvio e Markovic?

Ou seja, não seria este o momento em que Jesus poderia aproveitar para sair para um clube que lhe pagasse (ainda) mais a caminho do final da carreira de treinador (tem 60 anos)? Ficaria para sempre não como Jesus, mas sim como um Deus que outrora venceu tudo e que poucos no futuro igualariam...

Reflexão 2 - Tal como seguramente acontecerá a Garay, Enzo, Gaitan, Rodrigo, Salvio e Markovic (e outros como Andre Gomes, Siqueira...) será que Jesus não será desafiado por grandes clubes?

Na rota da renovação do líder do banco de suplentes estão equipas como o Barcelona, Inter Milão, Tottenham, Manchester United... Será que nenhum deles, a quem o Jorge Mendes tem pleno acesso, quer pensar no treinador duas vezes finalista e uma vez vencedor da Liga Europa?

O que fariam no lugar do Jesus?

O que fariam no lugar do Presidente?

O que deveria fazer o Presidente para evitar estes cenários? Ou deveria incentivar e aproveitar para proceder a uma mudança?

Comentem à vontade...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Mário Simões29/4/14 09:12

    Eu defendo o Benfica por isso recuso-mea especular o que quer que seja até ao fim da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar é errado, já dizia a Inquisição.

      Eliminar
  2. O Enzo Perez está prestes a ser castigado por suposta agressão no primeiro jogo contra a Juve.

    Seja ou não castigado, o árbitro e os auxiliares vão fazer tudo o que puderem para eliminar o Benfica.

    Os jogadores da Juve vão se sentir protegidos para entrarem a matar, cortando todos os lances potencialmente perigosos com entradas perigosas, sem que sejam admoestados com cartão amarelo.

    Lances duvidosos na área do Benfica serão penalty.

    Com isto tudo, falar-se de "All In" é AINDA muito precipitado.

    Se vierem buscar o JJ dps de ganharmos tudo, que se lixe. Pior é virem-no buscar sem que ganhemos tudo!

    Quanto aos jogadores, LFV não vai aceitar vender 7 ou 8. Vai vender 3 ou 4 (mais Rodrigo e André Gomes). E pelos vistos, as próximas contratações já estão preparadas.

    Além disso, Djuricic e Sulemanji serão praticamente reforços, porque não foi este ano que "rebentaram".

    ResponderEliminar
  3. Por muito sucesso que JJ tenha no SLB nunca terá a porta aberta de um desses clubes de top europeu pelo perfil que tem. Ontem ouvi Guardiola a falar num alemão fluido (não sei se falou bem ou mal pq não percebo a lingua, mas falou de forma seguida, sem interrupções nem engasganços). Isto não é uma critica a JJ, simplesmente as coisas são como são. E JJ tem dificuldades na área da comunicação o que afecta a sua ida para estes clubes de topo. Resta-lhe clubes de segunda linha que lhe podem pagar fortunas: Mónaco, Spurs, Turquia, Valência, Arábia, etc. E aí depende do que falar mais alto: se a vontade de ganhar dinheiro se o ego de querer deixar marca desportiva.

    Vencendo tudo é sempre uma boa altura para sair mas sair para onde?

    Vencendo tudo é uma boa altura para manter e conquistar então sim um lugar único na história de um dos maiores clubes do Mundo.

    Eu no lugar de Jesus procurava manter o grupo, reforçar como possível e cumprir o ultimo ano de contrato.

    Eu no lugar do Presidente, ganhando tudo, procurava manter o grupo e reforçar como possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acreditas mesmo que ele vai manter os jogadores? do que referi só acredito que se mantenha o Marko

      Eliminar
    2. Por acaso já viste o Villas Boas a falar Russo? Foi por isso que deixou de ganhar 6 jogos seguidos? Já viste o Vítor Pereira a falar árabe? O Toni a falar iraniano? O Jesus só porque não fala linguas não pode treinar nenhum outro clube? Ele por mim pode muito bem continuar no Benfica com todos os problemas de comunicação inerentes à sua pessoa. O que realmente interessa e está à vista de todos, é que ele percebe de Futebol. Aqui e em qualquer país.

      Eliminar
    3. Quero lembrar que o grande Bobby Robson tinha como tradutor o José Mourinho... JJ pode treinar onde quiser que tradutores é que não faltam por aí... Aliás, que eu saiba o JJ não fala sérvio e os nossos sérvios entendendo muito bem...

      Eliminar
  4. Eu no lugar do Jesus continuava ganhasse tudo ou não ganhasse mais nada. E continuava porque o Benfica não tem só um 11. Se saírem vários jogadores já há neste momento várias alternativas para se ter uma base sólida de trabalho. Além disso continuava porque gosto (o Jesus) destes desafios como foi demonstrado noutros momentos. Continuava porque se saírem vários jogadores o clube irá ter dinheiro para contratar jogadores de qualidade. Continuava porque só iria para um projecto de uma dimensão superior e isso não é fácil aparecer... bem o Barcelona até vai precisar de treinador... mas até isso acontecer não será um clube russo ou turco que me irá dar melhores condições... nem de trabalho, nem de visibilidade e até dificilmente de contrato. Nem sequer um Tottenham instável... seria uma boa hipótese. O meu ego (o de Jesus) pode ser satisfeito por ficar para sempre na história de um clube enorme como o Benfica e só será tentado por um colosso. É que no panorama nacional o Benfica parte em clara vantagem para a concorrência. Vou eu desperdiçar isso e ser campeão várias vezes para ir para um clube sem paciência que me pode despedir passados uns meses?

    Eu no lugar do presidente continuaria a apostar no treinador que tem demonstrado capacidade em reagir muito bem as saídas de jogadores nucleares. Um treinador que garantiu sempre que a equipa tenha lutado sempre pelos seus objectivos mesmo que não tenha tido a sorte para o conseguir.

    ResponderEliminar
  5. O que eu faria! Era pensar nisso tudo, só depois de ganhar TUDO! JJ ainda só foi campeão! Não ganhou mais nenhuma das outras competições onde está! Quinta, pelo que apercebo será muito dificil passarmos, visto que não vamos jogar só contra a Juve, mas sim contra a Juve e a UEFA.
    Por isso acho que a pensar nessas hipóteses todas, só depois de ganhar o que falta ganhar.
    E mais, mesmo que JJ saia, acredito que podemos continuar a triunfar, vejam o caso do Real madrid, mourinho saiu e nem por isso o real se ressentiu da troca de treinadores!

    ResponderEliminar
  6. O que tu queres todos nós sabemos...

    ResponderEliminar
  7. É uma situação semelhante ao ano passado, ou seja no ano passado manter JJ era uma situação de risco, pois caso as coisas corressem mal, não começaram bem mas endireitaram-se, seria complicado, ainda que eu sempre tenha dito que seria preciso avaliar o balneario e o ambiente para se perceber se havia condições para JJ ter continuado, porque essas situações não são do conhecimento dos adeptos.
    Este ano caso ganhe tudo o nivel de exigencia subirá, proprio ganhas sobe, perdes desce, ele ficar vai depender de muita coisa, principlamente dele, sabendo que o Benfica vai vender possivelmente 2 a 3 jogadores, pois a asfixia financeira assim o determina, teria que inovar mais um pouco, seria possivel manter o elan do 2º semestre deste ano? a dinamica de vitoria? sabendo que se ganharmos tudo teremos como extra a supertaça europeia que nunca disputamos e por conseguinte nunca ganhamos, a sair sai pela porta grande, é sempre uma boa altura para se sair e a herança fica pesada para quem vem, o ideal seria ele ficar e o Benfica não vender ninguem e reforçar um ou outro sector da equipa mais deficitario.
    Aconteça o que acontecer o Benfica vai continuar de certeza, mas venha de lá mas é a final da Liga Europa e a vitoria depois na final, e depois logo se vê o que pode fazer

    ResponderEliminar
  8. Era para não comentar estes assuntos já alinhavados... Mas como o Campeão GB permite comentar à vontade,aqui vai outra questão ;)
    Será preciso mais incentivos ao fartura gomes e à amante de todos, o super agente das formulas milionárias ????
    Não creio que haja mudanças;) Passivamente, as portas grandes do céu estão abertas. Os "amigos" farão as ocasiões...ões.

    nota: Nunca esquecer, Temos uma Âncora...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  9. Vamos ser bem roubados em itália disso não tenho duvidas já começa com o castigo ao enzo

    ResponderEliminar
  10. Registo com curiosidade,a lenta alteração da linha editorial deste blogue.
    Porque será?
    Será do guaraná!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se leste, mas logo no cabeçalho informamos que não há linha editorial.

      O que eu te pergunto é: vens para participar no debate ou apenas para repetires ecos 'guerreiros'?

      Eliminar
  11. Aconteça o que acontecer acredito na capacidade da direcção e do Presidente em arranjar soluções, como tem sido hábito. Se sair o treinador certamente já existirão alternativas em carteira. Se sairem determinados jogadores, teremos outros para os substituir. Javi Garcia, Witsel, Matic. Eram todos insubstituíveis. Até pode jogar o Manel, como diz o Jesus. O que interessa é existirem alternativas e soluções capazes de dar uma resposta à medida do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Uma resposta cheia de nada, à político.

      O que o GB pergunta é o que farias no lugar de...? Isso é que gostava de ler no teu comentário.

      E eu acrescento outra, j´que mencionas a direcção. Se Jesus só responde a LFV, excluindo todos os outros da equação, quem decidirá um novo treinador?

      Eliminar
    2. Magnusson30/4/14 01:37

      Há uma coisa que é certeza absoluta...tú não és...de certeza absoluta...nem nunca serás...por ti o Vieira já cá não estava..muito menos o Jesus...muito menos o Javi que era o refugo do Real Madrid, muito menos o Rodrigo que era a porcaria que o Real Madrid nos mandou...muito menos o Matic que era um tosco que nem um toque na bola sabia dar (sempre e segundo a tua opinião)...portanto ...essa é a certeza absoluta...é que tu para "opinares" sobre o Benfica certamente será o último na lista, e se calhar quando chegar a tua vez...mandam-te calar.

      Eliminar
  12. O que eu faria? Nem pensava duas vezes, oferecia um cheque em branco em troca da renovação.

    Bem.. também estou a exagerar, mas não me importava nada de ver o JJ no Benfica muito bem pago, uns 8M por ano (o dobro portanto do que recebe actualmente) mais prémios pelos títulos acho ser perfeitamente justo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ganhar tudo, com os prémios o JJ este ano pode aproximar-se desse valor. E é totalmente merecido!

      Eliminar
  13. Eu se fosse o Passos Coelho faria muita coisa diferente. Mas não sou. Tal como não sou nem o Jesus nem o Presidente. Se fosse presidente do Benfica, manteria Jesus se ele quisesse ficar. Mas quem é que sabe se ele quer ou não ficar? Quem é que sabe se ele não terá já propostas? Quem sabe se ele não quer aproveitar para ganhar tudo e sair pela porta grande? Quem é que sabe? Só Jesus saberá. Podemos estar aqui a especular sobre tudo e sobre nada. Isso sim, seria uma conversa cheia de nada.
    Em todo o caso, saindo Jesus gostaria de ver Marco Silva, que como se sabe é Benfiquista ferrenho e assumido. E mantenho a minha opinião em relação a treinador e jogadores. Venha quem vier, tem de dar tudo pela camisola que enverga. O resto é conversa.

    ResponderEliminar
  14. Primeiro a conversa não era contigo,só converso com pessoas educadas e que respeitam para ser respeitadas.
    Segundo,registo que ficaste incomodado.
    Porque será?
    Será do guaraná?

    ResponderEliminar
  15. Manuel Ferreira30/4/14 02:54

    O que é que eu fazia? Renovava-lhe por 10 anos com mais 5 de opção.

    Indo ao interessante:

    1 - Jesus a caminhar para o fim da carreira? Então amigo diz lá quantos anos tem trap e ferguson? CRENTE!!!

    2- JJ vai renovar (alias Seara ja o confirmou) e este sr raramente falha estas coisas. Amigo pessoal de LFV e adora gabar-se de ser bufo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking