O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Hoje!

. 8 comentários


Pode parecer descabido, mas não o é. 
É na vitória em 1991 nas Antas que quero que os jogadores e treinador se inspirem. 

Eles venceram um jogo decisivo fora, na casa do adversário de hoje, com o apoio no estádio de milhares de benfiquistas, mas com condições hostis desde a sua chegada às Antas. São por demais conhecidos os relatos do que se passou.

Hoje meus caros, temos um jogo para vencer. Uma eliminatória para passar. 
A equipa de 1991 era uma grande equipa, como outras que tivemos. Muitos deles foram finalistas da Taça dos Campeões. Eram atletas de topo que se batiam de igual para igual com qualquer um.

Hoje vocês estarão num ambiente a vosso favor, não hostil. Jogam em casa, com o nosso apoio. 
Têm qualidade, têm vontade de ganhar. Não sejam sobranceiros, mas acreditem nas vossas capacidades.
Falta-vos comprovar em campo aquilo que desconfiamos ser a vossa vontade: que querem ficar na história do Sport Lisboa e Benfica. E certamente ficarão se vencerem esta Taça de Portugal.

Deixem a vossa marca. Vençam este jogo por nós, adeptos, mas principalmente vençam este jogo por vocês e pelo Sport Lisboa e Benfica.

Hoje embalem para um final de temporada inesquecível.

Força RAPAZES!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Não é preciso ir a 91... Basta fazerem o resultado do campeonato e estamos no Jamor... :D :D

    ResponderEliminar
  2. NauBenfica16/4/14 12:09

    Vencer a arrogância do Pinto da Costa e dos adeptos de um dos clubes mais corruptos da Europa, que têm achincalhado bastas vezes o Benfica e os seus atletas! Vamos lá rapazes! Sejam agressivos, porque eles vão sê-lo, como são sempre! Mostrem-lhes quem é a equipa de futebol do Glorioso! Os adeptos esperam uma grande vitória!!

    ResponderEliminar
  3. como esperava... benfica hoje sem 4 titulares e 1 suplente que entraria de inicio!
    teremos artur na baliza que nem os adeptos acreditam nele!
    teremos um duelo maxi vs quaresma, com vantagem obvia para o lelo!
    teremos um duelo jardel vs jackson com vantagem para o colombiano!
    teremos um duelo enzo/a.almeida vs herrera/fernando/carlos eduardo onde estamos em desvantagem obvia.
    O que nos resta é os extremos e os atacantes isto se JJ não alinhar na basófia geral e meter cardozo no ataque e até a.gomes no meio campo, acrescentando mais 2 jogadores medianos e que são alternativas ao nucleo duro!
    Espero bem que luisão e fejsa não tenham sido poupados para o olhanense visto aí sim mesmo sendo o jogo do campeonato e a jogar com 60000 pessoas poderiamos alinhar com o onze suplente e ganhariamos à vontade!
    Hoje espera-nos 1 milagre, porque não acredito numa equipa com 5 suplentes a recuperar duma desvantagem na eliminatoria

    ResponderEliminar
  4. Diminuir o adversario não me parece querer engrandecer a vitoria esperada.

    Há que ter cuidado com o palavreado usado, pois pode virar-se contra o proprio.

    ResponderEliminar
  5. Sou benfiquista mas sinceramente com as lesões que temos e com a teimosia do treinador em apontar baterias somente para o campeonato não acredito que ganhemos logo.
    Eles não tem mais nada e depois dão-se bem na luz a jogar, logo prevejo que sejamos campeões e nada mais o que já é bom.
    Um abraço mario

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post Shadows boa motivação
    Domingos

    ResponderEliminar
  7. Só tenho pena de que, num jogo em que o 12º jogador pode fazer a diferença, em que é preciso ajudar a equipa a virar um resultado negativo, não haja casa cheia.

    Depois cá estaremos para chamar nomes ao árbitro, para apontar o dedo ao treinador e para dizer que a culpa é do presidente, mas naquilo que dependia só de nós, que era repetir aquele ambiente do jogo do campeonato, já falhámos. Não fizemos a nossa parte.

    ResponderEliminar
  8. ... Valdo para Paneira, ..vai à linha centra e César Brito! Na PRIMEIRA VEZ que toca na bola faz o 1 a 0 para o Benfica! (acho que foi mais ou menos assim)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking