O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de abril de 2014

Hoje há uma pessoa "mais campeão" que os outros

. 13 comentários
LUÍS FILIPE VIEIRA

Ao longo desta temporada foram várias as críticas a algumas decisões do Presidente, a primeira delas a de manter Jesus. O Presidente fê-lo contra a sua própria equipa de gestão e contra muitos sócios que passaram um ano a "levar com o treinador" cuja permanência tanto criticavam.

Jesus ficou, melhorou como treinador "fora de campo" e os resultados estão à vista. Luís Filipe Vieira é o grande vencedor desta temporada, é hoje "mais campeão" que muitos. Obviamente que coloco entre aspas porque hoje os benfiquistas são todos campeões, mas todos devemos saber reconhecer o mérito de Vieira neste título... Porque o teve.

Se Jesus ficará? Não sei... acredito que este título e uma final europeia consecutiva serão a ultima porta para um contrato ainda maior no estrangeiro. Só assim dessa forma Jesus sairá esta época, senão acredito que não sairá depois desta boa temporada que foi assolada no primeiro 1/3 pelo estigma da época passada, depois pela saída de Matic...

Não somos campeões... Ainda.
Seremos depois de uma magnífica vitoria perante um estádio cheio, onde estarei a vibrar com os nossos bravos. 

CARREGA BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Dou mérito ao Vieira mas não nos podemos esquecer que temos um dos melhores plantéis, talvez, de sempre e lutamos contra o pior Porto da última década. Não ganhar o campeonato este ano era completamente escandaloso. Vamos festejar o que temos para festejar este ano e começar a próxima época sem basófias.

    Xavier

    Xavier

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão, caro xavier;
      Dás mérito ao Vieira mas....
      Diz lá o que te vai na alma, o Vieira é uma merda o JJ outra merda, os sérvios são outra merda, só ganhamos porque os corruptos não jogam um cara#"$#"lho.
      O que não dizes mas deverias ter dito, é que estás com uma azia do canudo, mas não és só tu, infelizmente ainda há por aí muitos BENFIQUISTAS aziados.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  2. Xavier.entao este grande plantel nasceu de geracao espontanea?
    Parece-me que estas a virar a casaca. So que demasiado devagar,faz isso mais depressa e junta-te a festa,pois e so para o que serves.

    ResponderEliminar
  3. Mas quando perde diz que não é ele que chuta na bola.

    ResponderEliminar
  4. E quem é que disse que, se estivesse outro no lugar de JJ, nāo teríamos sido campeōes este ano? (quando se mudou de treinador em 2010 ele foi campeão logo nesse ano)
    O futuro Precedente tem de encontrar outros méritos, o das apostas não lhe dá crédito. Renovou por dois anos porque "viu" sabiamente que se não fosse este ano seria para o próximo, é?
    Se há mérito neste título, está noutro lado. Este treinador já ganhou o campeonato da época passada e o da anterior, embora as respectivas taças tenham sido entregues a outrem. O treinador deste futuro Precedente esteve em três meias-finais europeias. Não foi só recentemente que provou o que quer que seja. Portanto, não há motivo para encómio especial.

    ResponderEliminar
  5. Eu explico: há um ano, sensivelmente, poderia ter sido escrito "Hoje há uma pessoa 'mais gamada' que os outros". E se calhar até seria verdade ;-)

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo geração, quando LFV mete água há que criticar, assim como quando faz algo positivo é de parabenizar! Tem muito mérito na construção do plantel a na manutenção do Jesus quando era fácil não lhe renovar o contrato!

    Desfrutem da vitória comparças Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Isso seria somente um descarregar de raiva que não ia resolver nada. Para além de ficar-mos sujeitos ao necessário tempo de adaptação de um novo treinador, principalmente se fosse estrangeiro.

      Eliminar
  7. Ó Xavier!!!

    O pior Porto da última década?

    Ou foi falta dos habituaIS EMPURRANÇOS!!!!!

    Por acaso sabes quanto gastou o Benfica,Porto e Sporting?

    Faz lá uma pesquisa e vais ter uma grande surpresa!!

    ResponderEliminar
  8. É o pior Porto não dos ultimos 10 mas dos ultimos 30 anos que me lembre, sobram dedos de uma mão para contar os jogadores de classe que eles têm no momento, gastaram dinheiro mas mal gasto, mas isso não tira merito ao Benfica que sob aproveitar bem, nós tambem já tivemos equipas mais fracas e eles aproveitaram para ganhar, agora cabe-nos a nós aproveitar as fraquezas deles, mas isto só não chega, o Benfica precisa de dar sequencia a isto nos proximos anos, não tem que ganhar todos os anos o campeonato, mas precisa de ganhar 3 ou 4 nos proximos 5 anos, não pode voltar a acontecer o que sucedeu das ultimas 3 vezes que ganhamos um campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porquê isso tudo? Porque tentaram correr ao lado do Benfica e perderam. Tu não passas de mais um aziado.


      Eliminar
    2. É só parvoice, mas aziado com o quê por reconhecer que eles neste momento são bem inferiores ao Benfica? eles já aproveitaram varias equipas fracas do Benfica, agora só temos é que aproveitarf, o que se passa é que muita gente no Benfica nem ganhar sabe, e quando ganham são todos os maiores e quando perdem é o fim do mundo, as massas vão para onde vai o vento, o facto de eles estarem bem fracos a mim não me incomoda nada, nem quero saber disso, quero é que o Benfica lhes ganhe os jogos todos se possivel, mas isso não me impede de ver a realidade deles, e o que eu quero é que o Benfica não passe pelo mesmo que passou em 1994, em 2005 e em 2010, ou seja quero que o Benfica volte a entrar na sua normalidade, apenas isso

      Eliminar
  9. Alguns Benfiquistas têm que dar o braço a torcer e dar o mérito mais que merecido ao Presidente. Lutou praticamente sozinho uma batalha para dar continuidade ao trabalho do Jorge Jesus. Provou-se que tinha razão. Se temos trocado de treinador (e consequente filosofia de jogo e até de jogadores) provavelmente não seríamos campeões este ano.
    O Benfica provou que está de boa saúde. Vamos lá à Taça e à Liga Europa!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking