O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de abril de 2014

E se Jesus "rescrever a história"?

. 23 comentários
É legítimo questionar e é mais legítimo ainda ACREDITAR:

E se este ano Jesus levar a equipa a vencer todas as competições, contrariando tudo o que de mau o afundou - a ele é à equipa - na época passada?

Cair todos caem... Reerguer-se só os campeões conseguem!


Entretanto uma questão: Deve a equipa ir ao Marquês festejar já ou tendo em conta que na 5a feira há jogo importantíssimo com a Juventus, deverá a festa ficar para mais tarde para não comprometer a concentração e a preparação?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Deve ir imediatamente ao Marquês e sentir o calor do povo... não existe nada melhor para dar motivação para a Juventus.

    ResponderEliminar
  2. É impossível não festejar o campeonato. Por mais que a razão aparente dizer o contrário.

    Não basta vencer para saber quem são os campeões.

    E não será preciso o Jesus ganhar tudo para continuar. Porque nem sempre ganham os melhores e a história do Benfica está cheia desses jogos.

    ResponderEliminar
  3. Eu me confesso... nunca acreditaria no inicio da época estarmos onde estamos agora... critiquei o que outros criticaram... fui descrente, etc, etc...
    Mas agora, perante os resultados, talvez que nós adeptos tenhamos que não só dar a mão à palmatória, mas também dar um voto de confiança para a próxima época.
    Quanto aos festejos, é impossível controlar os adeptos... mas a equipa, deve concentrar-se nos objectivos e deixar os fetejos para o fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crentíssimo19/4/14 00:30

      Não foste descrente, foste carneiro…

      Eliminar
  4. Quanto ao melhor defensor do Benfica na TV, o meu voto vai para António Melo, na Bola TV no programa "Treinadores de Bancada" ás 6ª feiras! È lamentável não constar na sondagem!

    Quanto á provável festa no Domingo, as opiniões vão-se dividir, mas não me parece que umas horas a mais de festa até ao Marquês, tenha repercussões para 5º feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Revisor, o António Melo não consta da sondagem porque não é comentador profissional. Ou dito de outra forma, é um benfiquista que foi escolhido pelas suas qualidades mas não faz disso vida. É sem dúvida, um exemplo para todos na forma como defende o clube.

      Já tivemos a honra de o entrevistar aqui no NGB.

      Já qualquer um dos intervenientes da sondagem estão nesse plano. Comentadores profissionais.

      Eliminar
    2. Quanto aos comentadores, pergunto: porque não faz parte da lista o António Simões que é o único de que eu gosto?

      Eliminar
    3. Ok, mas não perco tempo com estes programas para profissionais, tentei ver um há uns anos atrás, aguentei 5 minutos, mas depois tive que ir vomitar!

      Mas se o António Melo um dia virar profissional neste ramo, aí sim, viro adepto do programa, independentemente do canal! Vi porque fui avisado, dois ou três programas na RTP com o Manuel Santos, benfiquista do Porto, pôs o Rui Moreira em sentido e a olhar para o chão para ver se tinha algum buraco, onde se pudesse enfiar!

      Eliminar
    4. A pergunta é "Qual destes comentadores acha defender melhor os valores do Benfica?". Não está lá a designação profissional!
      A minha opinião é que o António Melo é de longe o melhor comentador.

      Eliminar
    5. Utah, leste a palavrinha 'DESTES'? Eu expliquei o critério. O António Melo, está noutro nível, em que nunca poderá ser confundido com quem pontualmente terá a sua opinião limitada por outros interesses. Daí os termos escolhidos serem 'comentadores profissionais'.
      Percebeste agora?

      Eliminar
  5. Ser Campeão e não ir ao Marquês ?? Isso é possível ?!?

    É o Campeonato! E o jogo é na 5ª. Por amor de Deus...

    ResponderEliminar
  6. Eles já têm pouco tempo para descansar e treinar.

    O que menos falta faz é uma noitada até às tantas aos pulos no autocarro.

    Festejem tudo junto no Jamor, depois do último jogo, com quatro taças para mostrar (se a taça da liga ainda se jogar esta época)

    ResponderEliminar
  7. Se o Sport Lisboa e Benfica se sagrar campeão no domingo, é claro que os jogadores deverão festejar e ir ao Marquês de autocarro ver o que será o mar de benfiquistas. Verem com os seus próprios olhos o que é ser campeão no Benfica.

    Privar os jogadores dessa festa será um erro muito grande. O que não quer dizer que na segunda à tarde não se retorne ao trabalho. Mas ser campeão é para festejar.

    ResponderEliminar
  8. é impossivel nao festejarem... o que eu peço, é que festejem no máximo até à meia-noite... (o jogo termina as 20H).... não há muito tempo para recuperar, e treinar...e para mim contra o olhanense, apostava nos jogadores que tem jogado menos tais como sulejmani, djuricic, cardozo, jardel
    ass:Luís

    ResponderEliminar
  9. Real Madrid na quarta ganhou a taça em Valência e foram directos para Cibeles essa noite. É claro que devem ir ao Marquês!

    ResponderEliminar
  10. Cortejo até ao Marquês, banho de multidão e um sentimento de "Ah! A Juventus tem que ir de vela. Não é por nós. É por eles.".

    E depois ir para casa cedinho que 2ª é dia de trabalho no Seixal!

    ResponderEliminar
  11. deve festejar, cortejo até ao marques, sentir o povo, e depois recolher cedo.

    ResponderEliminar
  12. O ideal será festejar... hoje!!!!! E amanhã jogar c\ os menos utilizados tipo o Steven que também merece ser campeão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Dava para festejar, poupar jogadores para a Juve e premiar o Steven, o Paulo Lopes, o Cancelo, o Bernardo e o Funes Mori.

      Eliminar
  13. É claro que vão ao Marquês dar uma ou duas voltas. O jogo é só 5a feira. O Benfica está super concentrado e não vai ser uma noite de euforia que vai deitar tudo a perder.

    ResponderEliminar
  14. É festejar e treinar na segunda à tarde.

    Perde-se uma manhã de trabalho, mas ganha-se toda a motivação devido ao envolvimento dos adeptos com a equipa.

    ResponderEliminar
  15. Os 4 ali em cima são comentadores profissionais?
    Porquê?
    Recebem salário para comentar!!!
    Têm outra actividade profissional,ou não?
    O Melo não tem outra actividade profissional?
    Tem!!!!
    Recebe dinheiro da CMTV para comentar?
    Recebe!!!!!
    Então qual é a diferença?
    Ser,ou não ser,NOTÁVEL??
    Resumindo o Melo é tão comentador profissional como os outros!!!
    Porque é que o nome não aparece ali em cima?
    Discriminação!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Claro que devem ir ao Marquês. Isso nem se discute.

    Existem injecções de moral e alegria que nenhum descanso físico no mundo consegue compensar.

    E privar os jogadores do Benfica de verem, mais uma vez, aquilo que o SLB é, seria criminoso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking