O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 9 de abril de 2014

E esta liderança?

Avatar
 ●  9 comentários  ● 
A formação do Benfica lidera actualmente os campeonatos de Iniciados, Juvenis e Juniores - estes que também estão nas meias finais da UEFA Youth Cup.

Pelo caminho, a maioria de convocados em algumas selecções mais jovens.

9 comentários blogger

  1. No ano passado ou lá o que foi, quando os lagartinhos chegaram às meias finais da next gen, foi um orgasmo colectivo nos media. Este ano nem um pio sobre o que a nossa formação está a fazer.

    ResponderEliminar
  2. Carrega Benfica. Acordaram o monstro. Eis o futuro do Slb. Tudo isto tem um nome LFV.

    ResponderEliminar
  3. Como tenho dito o trabalho na formação vem sendo feito há muitos anos.

    Eu não acho que lidere as classificações em todos os escalões que referes. Nos Juniores (sub-19) de facto lideramos a fase final que apura o campeão, porém nos Juvenis (sub-17) lideramos a zona sul que apenas dá o apuramentos dos 2 primeiros para a fase final e nos iniciados estamos na fase final mas ainda não começaram as jornadas. Isto não invalida que temos boas equipas na formação e aliás nos Juvenis (sub-17) o 2º classificado da zona sul neste momento, a 2 jornadas do fim, é o Oeiras onde estão vários jogadores do Benfica.

    Em relação às selecções isso já acontece há algum tempo e actualmente dos sub-17 para baixo o domínio das selecções é todo do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Podemos ser lideres em todas as etapas de formação mas enquanto não aproveitarmos os bons talentos que temos e iremos continuar a ter, não vai servir de muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os talentos só agora irão começar a aparecer, pois só agora é que se começam a ver os resultados do trabalho iniciado há alguns anos atrás.

      Eliminar
    2. Vai servir vai. Nós não formamos apenas para o Benfica, formamos não apenas jogadores mas também HOMEMS. Sabes o que é isso? Pela própria definição de formadores, apenas uma pequena percentagem irá singrar dentro do Benfica.
      A qualidade virá da quantidade.


      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Há um trabalho profundo e com muito mérito no que diz respeito à formação. A direcção do Benfica está de parabéns!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Eu acredito que há ganhos sim, no que tange à formação do SLB mas, eu acredito que há muito por onde crescer se realmente se quer chegar à excelência... O trabalho de scouting tem melhorado bastante, já se descobrem muitos e bons talentos porém, outros pormenores e detalhes precisam de up date e up grade constante para fomentar a evolução e potenciação dos valores bem como colmatar as lacunas e ter uma qualidade efectiva de formação de topo. Para isso a qualidade do trabalho (recursos humanos cada vez mais qualificados e competentes) uma planificação competente e atual, as condições da academia, a organização e sustentabilidade com uma estrutura cada vez mais competente que apoia o desenvolvimento e integração dos putos. Capacidade para desenvolver a aptidão e disponibilidade física para a prática do desporto ao mais alto nível com melhores rendimentos(para mim tem sido uma das lacunas do futebol português).

    Benvindo Santos

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking