O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Benfica na final da Taça de Portugal e a noite dos melões.

. 66 comentários


Foi de facto uma noite emocionante.

Um começo de jogo ao nível do que esperávamos com um Benfica a querer mandar e marcar cedo, para poder recuperar a desvantagem trazida do Dragão. Foi conseguido e tudo parecia encaminhado para uma noite à Benfica. Assim o foi mas não como esperávamos.

A expulsão de Siqueira foi um golpe. Vi o Benfica recuar(demasiado) logo a seguir e de repente a coisa parecia ficar complicada. Jorge Jesus faz a única troca possível (Cardozo por André Almeida) e a pouco e pouco foi-se percebendo que afinal poderíamos ainda estar na luta pela passagem à final.

O golo do FC Porto, em especial pela forma como é conseguido, passando Varela por 3 jogadores do Benfica e com Garay parado sem sair para tapar e culminado pela 'cueca' de Artur, parecia deixar as coisas meio decididas.

O Benfica tinha 10 jogadores em campo, precisava de marcar 2 golos e o tempo ía escasseando. Penso que Jorge Jesus demorou demasiado a refrescar a equipa, trocando Rodrigo por Lima. Mas algo era visível. Mentalmente a equipa não quebrava, não cedia. Estava na luta!

E de repente surge o penalty, e de repente André Gomes faz um golo fantástico. E o sol brilhou novamente!

E depois foi o show habitual de mau perder dos batoteiros.

Mais uma vez Enzo faz um jogo brutal. André Gomes culmina a sua exibição com um golo único. Salvio parece estar de volta.

O pior está mesmo no Artur, que tem falhas inadmissíveis para um guarda-redes de uma equipa como o Benfica. Sai sempre mal da baliza, não joga com segurança naquela zona que é só sua, e transmite insegurança à defesa.
Não poderá ser a primeira opção, no caso de Oblak estar recuperado, para o embate com a Juventus.

Também Siqueira esteve muito mal, particularmente quando diz que não reparou que já tinha amarelo. Concentração num jogo é fundamental. Não pode num tão curto espaço de tempo fazer 2 faltas que dão margem para ser admoestado.

O excelente desfecho do jogo dará outro brilho à festa anunciada de Domingo. Estamos na luta por tudo ainda, e só isso dará honra à história do clube. Bem como à tragédia da temporada passada.

Foi a vitória da crença, da mentalidade vencedora que hoje realmente emergiu, e da qualidade do plantel.

Nota: Claro que JJ na conferência de imprensa não poderia dispensar os 'eu' do costume. Mas hoje passa tudo em claro. A noite foi boa demais!


A NOITE DOS MELÕES:


Quarto grande? Em quê?

Mais uma que o Pedroto não verá.














Estás a poupar-te para o mundial?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Foi uma vitória espectacular! Ganho o campeonato, era importante ganhar este jogo ao porto, sermos superiores no confronto directo, ainda por cima numa eliminatória a duas mãos! Foi brilhante!

    Parabéns ao rio ave, ainda bem que passaram, assim vai ser uma bela festa no jamor! Quanto aos braguinhas, é muito bem feito, que la chupen, trataram muito mal os benfiquistas de braga durante estes últimos anos, inclusivamente muitos deixaram de ser benfiquistas e mudaram de clube. Pois agora que inchem, adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Quem renegou o Benfica que festeje agora.

      Esta vitória e forma como aconteceu vai fazer maravilhas pela crença da equipa nos embates com a Juventus.

      Eliminar
    2. estava descrente na equipa, após sair a constituição do 11 para este jogo! A equipa entou mandona e criou varias oportunidades marcando salvio! Depois levamos com 1 proençada ao dar-se 1 amarelo a 1 jogador do benfica que até para o tribunal do jornal o jogo não existiu! Ao sofrer o golo do empate pensei que nada nos salvaria até salvio dizer presente novamente ganhando o penalti ao inexperiente mexicano!
      Dos 3 cepos que falei antes da partida Cardozo, Artur e A.Gomes, salvou-se o ultimo sendo este o homem do jogo!
      Temos equipa! É um abre olhos!

      Eliminar
  2. Muito boa a noite dos Melões...tiveram todos o que merecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma noite perfeita! E com os sportinguistas a ver na tv... loool

      Eliminar
    2. atenção que ainda não ganhamos nada até ao momento! Mas estamos a 1 jogo em casa contra o ultimo de ser campeão! A 1 jogo no jamor de ser vencedor da taça! A 1 jogo de ganhar a tacita do porto !

      Eliminar
    3. É verdade Shadows tinha-me esquecido que os lagartos tiveram de ver na tv! mas se calhar a maioria deles esteve a ver o Real Madrid - Barcelona!

      Eliminar
  3. Luigi SLB17/4/14 04:25

    Carrega Benfica. Este Ano ninguém pára o SLB.

    Nota: Nós Benfiquistas temos que agradecer ao Sporting por ter ganho o jogo ao Gil Vicente, porque se tivessem perdido, nós estavamos a festejar o título de campeão e hoje contra o Porco não tinhamos passado à final nem faziamos esta exibição.
    Parabéns Benfica e um lamento profundo para o nosso Presidente.
    Força Luis Filipe Vieira. Força SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi...bora lá dar um obrigado ao Sporting e ao Leonardo Jardim!

      Eliminar
    2. É um pau de dois bicos, pois agora a festa passa para este domingo e na quinta há jogo com a juventus. Espero que os jogadores não percam a concentração.

      Eliminar
    3. atenção que a festa pode passar por sabado!

      Eliminar
    4. Concordo com o Luigi SLB. Também me passou pela ideia que se tivéssemos sido campeões com o Arouca teríamos perdido concentração para este jogo e o nervo de querer ganhar, pois o principal estaria ganho.

      Eliminar
    5. Luigi SLB17/4/14 20:48

      Para o Benfiquista tripeiro, em relação ao pau de dois bicos até posso concordar, agora uma coisa é jogar com os portistas sedentos de raiva e pela hegemonia no nosso campeonato, outra coisa é jogar para a europa com a juve aí temos naturalmente ambição é outra montra. Até os comemos. Então o Pilro no forno era um bom petisco.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. Luigi SLB se Deus quiser o Pirlo e o Lorente vão ter o que merecem, que é estarem na bancada a verem nos a jogar a final!

      Eliminar
  4. Notar que os asquerosos recusaram outra vez entrar com as crianças so porque tinham equipamento do benfica. Merecem o mal todo que tenham.
    silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..esta no regulamento, pode se recusar,qd formos ao Dragão tb não iremos entrar com crianças equipadas a Porto...
      Aceitavas isso?

      Mecca

      Eliminar
  5. Nem assim se dispensam injustiças para com o nosso treinador! Não é verdade, insistiu que a vitória foi da equipa, dos jogadores, dos adeptos. Incontáveis elogios aos seus, dele voltou a falar no "Manel" e em como, sendo ele que treina, confia em todos e sabe como cada um pode fazer esta ou aqulea posição!
    Se perdessemos o que não seria de ofensas ao homem, ganhando não conseguem reconhecer-lhe mérito??!!
    Força Benfica!
    Brilhante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu disse que ele não reconheceu o papel dos jogadores? Tirei-lhe algum do seu mérito?
      O que não dispensou foram os "eus", outra vez aquela conversa das finais e a sua manias de dar lições aos jornalistas. Ele teria muito mais a ganhar se utilizasse outro tipo de discurso, que não deixasse de valorizar aquilo que sabe fazer, mas não fosse tão arrogante como o tom em que terminou a conferência de imprensa.

      O que eu gostava é que JJ aprendesse a estar numa conferência de imprensa e se preocupasse não com a sua imagem mas com a imagem do clube que lhe pag o vencimento. Mas isso é pedir demais não?

      Eliminar
    2. RubenEsteves17/4/14 10:39

      Shadows estas mesmo obcecado pelo homem, já deves ter comprado uma arma.

      Mas quais eu's? Qd falou das finais deu o exemplo do lahm e q o Benfica não deixa de ser um grande clube por ter perdido as finais!

      Eliminar
    3. Eu estou mais preocupado com um treinador que realmente saiba treinar, e que se preocupe menos em agradar toda a gente com o discurso politicamente correcto da treta.

      O Quique goleava nas conferencias dentro de campo era o que se via.

      Eliminar
    4. Ruben, sou obcecado é pelo Benfica e pelo seu sucesso. Incomoda-te? :)
      Eu não li o que Lahm disse, mas duvido que estivesse a falar da Liga Europa ou de Taças da Liga. Concordas? O que eu critico no JJ é a mentalidade demasiado pequena neste tipo de temas.

      Alberto: Ou falam no JVA ou falam no Quique. Tens alguma fixação por eles? No meu caso, nunca os defendi nem é agora que o vou fazer. Mas para os esquecidos, o Quique se não tivesse sido marcado aquele penalty fantasma sobre o Lisandro Lopez tinha saído do Dragão no primeiro lugar. É isso que te incomoda tanto?

      Já agora, o coxo do Quique ganhou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia no ano a seguir a sair do Benfica. Só para lembrar.

      Eliminar
    5. So acho a preocupação com o uso do EU ou do NÓS completamente descabida. Logo neste jogo que fez questão de salientar que os principais responsáveis pela vitória foram os jogadores.

      Não tenho fixação nenhuma. Só acho que ser bom ou não nas conferencias é algo secundário nas qualidades de um treinador de futebol.
      Mesmo tendo ganho isso, o Quique não deixa de ser uma merda de treinador. Até podia ter sido campeão esse ano...mas apesar de tudo ficamos uns valentes pontos atrás.

      Eliminar
    6. por falar em manel... o nosso manel podera estar a caminho do porto imagine-se! Precisamos de ir às compras no final da epoca para posições carenciadas, como 1 gr (espero que artur saia), 2 defesas esquerdos (visto estarem os 2 emprestados), 1 alternativa a amorim, fejsa, e enzo para o meio campo (a.gomes vai sair), 1 jogador identico a rodrigo! para as outras posições tamos servidos!

      Eliminar
    7. Alberto, falei-te de resultados do Quique e não de conferências de imprensa. Aliás, nunca comparei o JJ com nenhum outro treinador do Benfica no que a isso diz respeito.

      Eliminar
    8. Luigi SLB17/4/14 20:59

      Conheço o Jesus há muito tempo,
      e temos que lhe dar um desconto porque foi criado na Amadora e não teve um nível de educação acima da média, mas o que ele fez foi especializar-se em futebol. Agora está a aprender durante estes anos de Benfica a ser treinador de um clube GRANDE e o SLB têm ajudado imenso neste percurso. Há mérito de Jesus, mas tb há mérito da estutura do Benfica. Só espero que este projecto tenha continuidade.

      Eliminar
  6. mas qual "eu"????? ele disse "Benfica" e usou a primeira pessoa.. DO PLURAL... "nós"!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Caramba Shadows, tinhas que dar o teu "toquezinho" ao JJ
    O homem tem defeitos mas todos os outros tb os têm.
    Eu tenho 36 anos e lanço-te um desafio de me dizeres que treinador que passou pelo Benfica ou alguem que aceitasse treinar o Benfica que tenha a capacidade de levar o clube a tantas finais seguidas nas competições em que participa ?
    Que potencialize jogadores como JJ tem potencializado??
    Que crie capacidades á equipa tácticas como á muito não se via no Benfica??
    Marco Silva ??
    Laudrup ?? Djukic ???
    Quando me deres a resposta, pode ser que dê razão, mas apesar de todos os defeitos, JJ foi o melhor treinador que vi no Benfica nos ultimos anos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eriksson, por exemplo. Não o viste treinar? Eu vi e muitas vezes. O que não tiveste foi nenhum treinador no Benfica que pudesse ficar 5 anos com apenas 1 campeonato ganho. Como se pode tentar não desvalorizar outros treinadores que por cá passaram se nenhum teve as condições que JJ usufruiu, quer em tempo quem em recursos humanos?

      Eliminar
    2. Shadows: 5 anos com 2 campeonatos ganhos e quase a ganhar outros 2. Com Jesus, acabaram-se os campeonatos ganhos pelo Porco com muitos pontos de avanço. Sê justo, pá! Também não acho que Jesus seja um gentleman, mas para isso tivemos o falecido Fernando Martins como presidente e olha no que deu... 30 anos de fruta e quinhentinhos a passarem impunes.

      Eliminar
    3. Anonimo olha que não é bem assim, no 2º ano do JJ ficamos a mais de 20 pontos de distancia

      Eliminar
    4. Nuno Quaresma "JJ foi o melhor treinador que vi no Benfica nos ultimos anos.." depois do Eriksson foi o melhor mas como o Shadows diz o Eriksson trouxe uma grande evolução ao nosso futebol. Acho que a sua passagem foi importante para o Benfica. Mas o treinador que mais revolucionou o futebol do Benfica e em Portugal foi OTTO Glória....que para quem não sabe foi ele que deu a ideia do lar do jogador e de os jogadores entrarem em estágio antes dos jogos!

      Eliminar
  8. Eu queria era a foto do adepto "Cardozo" negão com a camisola ao contrário a abraçar o Enzo! Fica para a História.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se encontramos.

      Eliminar
    2. http://giant.gfycat.com/FamousDapperAmericanlobster.gif

      Eliminar
  9. NauBenfica17/4/14 09:09

    Grande vitória!
    O senhor Proença ia estragando a festa, uma vez mais - o primeiro amarelo a Siqueira foi uma vergonha. Do melhor árbitro do mundo e arredores exige-se muito, mas muito mais!
    Destaco a equipa toda, embora também não tenha gostado de Artur, que me pareceu muito mal batido no golo do FrutariaFC. Temos o Sálvio de volta!
    O JJ é a personalidade que todos conhecemos, mas está a portar-se melhor quando fala, temos de reconhecer isso.
    Ou muito me engano, ou esta época vai ficar na nossa História como uma das mais vitoriosas. Os antis não vão comer melões, vão comer abóboras, das grandes, com aboboreiras e tudo. Os frutas e os lagartos, que a caca é a mesma.
    É hora de união. Em breve, o país e o mundo vão ver a força da nação benfiquista. No Marquês e por toda a parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. O Siqueira meteu-se a jeito. Há algo que os jogadores têm que se aperceber ou outros têm que lhes fazer por eles. O Platini estava na bancada. Era óbvio que o Proença ía querer impressionar. E isso abria caminho a situações em que ele quereria demonstrar a sua autoridade.

      O Siqueira só se pode culpar a ele próprio. E é uma falha grave num jogo muito importante. Não esteve concentrado o suficiente.

      Domingo em todo mundo!

      Eliminar
    2. ...e o Penalty? Nem aqui nem em qualquer parte do Mundo...
      Obrigado Proença!!

      Eliminar
  10. 1. "O golo do FC Porto, em especial pela forma como é conseguido, passando Varela por 3 jogadores do Benfica e com Garay parado sem sair para tapar e culminado pela 'cueca' de Artur, parecia deixar as coisas meio decididas."

    Aqui se vê o quanto percebes de bola e de organização defensiva, então o Garay é que é que fica parado? Tens o André Almeida a fazer a contenção, o Enzo a cobrir o espaço interior e o espaço exterior era obrigação do Rodrigo, é ele quem não fecha e é por ali que o Varela entra.
    O Garay está uns bons 2 metros para dentro atrás do Enzo.

    2. "Nota: Claro que JJ na conferência de imprensa não poderia dispensar os 'eu' do costume. Mas hoje passa tudo em claro. A noite foi boa demais!"

    Tu adoras descontextualizar, és tipo cigano, os "eus" usados foram para falar de decisões e da entrevista do Lahm, se é ele quem as toma, é na primeira pessoa que tem de as assumir, elogiou a equipa, falou em "nós" e em "equipa", teve uma conferência de imprensa normalíssima.

    3. Eu fiz como tu, peguei em tudo aquilo em que és péssimo para descredibilizar o teu artigo, quanto ao resto que escreves, qualquer um era capaz de o fazer.

    Abraço e saudações benfiquistas

    PS: E aproveita que terás mais 3 anos de Jesus no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste ou precisas de um desenho? O Varela passa pelo meio de 3 e depois o Garay não sai à marcação. Não comprovam as imagens isso? Manda p.f. o teu currículo de treinador para o endereço do blogue. Assim veremos quem tem mais experiência de treino.

      Quanto ao resto...LC. Queres troco mas não o terás. Eu escrevo sobre o que quero e o que acho. Se te agrada ou não...é-me indiferente. Topas?

      Eliminar
    2. O Varela quando passa já vai embalado, o Garay que está atrás do Enzo é que tem de ir na marcação... epá, menos, vai estudar.

      Eliminar
    3. Conheces a palavra antecipação? Pelo visto não. Um tão bom treinador como tu...desperdiçado a fazer comentários num blogue. Que injustiça!

      Eliminar
    4. Quem está a acompanhar o Varela é o miudo Andre Gomes, os outros estão todos a fazer zona, o miudo foi demasiado macio ou pouco agressivo e depois na area deixou-o ir, o que vale é que depois se pagou com aquele golo simplesmente fabulastico
      Eu não concordando com algumas coisas do JJ, não vejo qual é o mal de ele continuar, o momento critico foi o final do ano passado e a pressão que se fez antes do final da epoca para se renovar com ele, depois sucedeu o que sucedeu e queriam manda-lo embora, acho que se não tem continuado ninguem se admiraria com isso, mas a partir do momento que tomaram a decisão de renovar e ele ficar, não podia voltar a acontecer o que sucedeu com o Fernando Santos, que ao primeiro desaire foi mandado embora, e esse primeiro desaire sucedeu logo no primeiro jogo da epoca a serio e realmente podia ter dado cabo de tudo, pois viu-se bem que a equipa ainda não tinha ultrapassado o penoso final de epoca, mas depois lentamente foram embalando e a fragilidade psicologica do ano passado e doutros anos deu lugar ao Benfica, mentalmente mais forte dos 5 anos de JJ.
      Como disse falta ganhar-lhes para o campeonato e para a taça da liga, para psicologicamente os deixar de rastos, pois nada pior existe para eles do que perder com o Benfica, e perderem as 3 competições nacionais em confornto directo com o Benfica melhor ainda, pois isso deixa-lhes marcas, e devolveriamos a eles o que eles nos fizeram na epoca 2010/11.
      Eles estão nas lonas, é a equipa mais fraca que me lembro deles, muito mais fraca que a de quando o Trap foi campeão, se duvidarem vejam os planteis, mas não podemos perdoar e perder esta oportunidade, a chave nos jogos com eles é a atitude da equipa, e sempre que tivemos atitude ganhamos os jogos todos, 1-0, 0-2, 2-0 e agora 3-1, quando não tivemos atitude e entramos a medo e receosos perdemos os jogos todos.
      Mas uma coisa importante e que todos devem ter em mente é que não se deve festejar nada, nem a passagem agora à final, foi apenas isso, nem mesmo ganhando o campeonato no domingo, guardem a festa para o final do campeonato, mas a meu ver fim da epoca mesmo, depois da final da taça, que não se cometa os erros passados, de quando fomos campeões com o Trap que andaram 1 semana em festa e depois foi a taça a vida, nem o exagero que se viu em 2010, festejos entraram pela epoca seguinte a dentro e arruinaram a epoca toda, façam a festa e os festejos no fim, pois eu acho que se pode ganhar tudo ou quase tudo e a epoca só acaba no fim da final da taça e a equipa não se pode perder em festas, por isso os adeptos até podem festejar se se ganhar o campeonato domingo, mas a equipa nunca, a equipa que festeje após a final da taça, até lá é tudo para ganhar

      Eliminar
    5. Estou tentado a resumir-me à minha insignificância, já que olhando para as tuas sábias palavras, és um enorme gestor, economista, treinador, jogador, preparador físico, médico, analista e ainda mais um punhado de coisas, és o supra-sumo da blogosfera, o cúmulo da perfeição... epá, ainda por cima benfiquista, o mundo anda a perder O génio, que injustiça.

      Eliminar
    6. Já viste LC? Tantas competências que me dás!! Tudo porque não sou carneiro e tenho opinião própria! :)

      Eliminar
    7. Zé, se domingo for para festejar, é festejar em grande, recuperar segunda e terça estar a 100% a estudar a Juve.

      Eliminar
    8. Shadows, na análise táctica da jogada o LC tem razão. Pergunta a qualquer treinador a sério e diz-te que quem falharam foram o Rodrigo (mas escorregou antes e falhou o tempo) e o Enzo na cobertura.

      Eliminar
    9. Shadows a equipa só pode festejar no estadio e nada mais, fazer outra coisa que não isto é um erro enorme e terá custos elevados.
      Os adeptos que festejem no estadio, no marques ou onde quiserem, esta é a minha opinião e o que faria, mas como não mando nada, eles que façam o que acharem melhor, festas só no fim depois de se ganhar as taças todas

      Eliminar
  11. Jogo frente ao Olhanense é para descansar a malta. é preciso fazer descansar os jogadores das laterais (e não só)

    Sei que é o jogo do título e estes jogadores mais que ninguém merecem estar no campo a ganhar o título, mas que venham alguns jogadores da B para dar descanso aos habituais titulares e que entrem fresquinhos frente aos corruptos da Juventus, porque esses têm o Platini a fazer todos os possíveis para que ganhem a Liga Europa em Turim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem diz que o Platini não esteve a tirar notas para a sua Juve? :)

      Eliminar
  12. Nem com a ajuda habitual do Proença os Murcões conseguiram. Benfica SEMPRE.

    ResponderEliminar
  13. Épico!!!
    O Padre da Antas já deve ter visto 50 vezes, o golo do Kel...perdão....do André Gomes !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter é metido os comprimidos debaixo da lingua...!

      Eliminar
    2. o quaresma mamou 1 durante o jogo, sera que so eu é que vi?

      Eliminar
  14. Tinhas que dar o habitual "toque" ao JJ, ao mentor desta equipa, ao mentor da forma de jogar do Benfica...

    Como é óbvio qualquer treinador com este plantel joga contra o Porto com 10 durante 1 hora e sem 5 habituais titulares(Oblak, Luisão, Fejsa, Markovic e Lima) e vence o jogo por 3-1. Coisa simples que qualquer marreta do futebol é capaz. Eu ouvi a conferência toda e sim, JJ puxou ao de cima o seu enorme trabalho mas também o fez em relação aos jogadores como tu, como é habitual, só trouxeste aqui a parte do "eu".

    Para o ano que o JJ se vá e que venha uma merda qualquer de treinador, tanto faz que seja o Luis Campos ou um gajo qualquer da distrital porque qualquer um será campeão com este plantel, o plantel construído pelo tal presidente que não percebe nada de futebol... Ou então n foi o presidente, foi o JJ ou como o JJ não percebe nada a poda deve ter sido o Rui Costa mas o Rui Costa não manda nada segundo alguns por aqui, então deve ter sido algum marreta qualquer, o JJ, o Vieira e o Rui Costa é que não e muito menos os 3 em conjunto...

    ResponderEliminar
  15. O porcodacosta não grunhe?

    ResponderEliminar
  16. Grande noite do Sport Lisboa e Benfica! Parabéns a todos!

    Realmente, quando as pessoas a têm fisgada, não irão deixar passar o mínimo deslize a Jorge Jesus. E com isto não estou a dizer que na conferência de ontem ele o tivesse feito. Para mim, esteve impecável.

    Agora, sobre as finais. Não concordo nada com o que disse o David Borges na Sic Notícias. Aliás até me irritou a veemência com que o disse. Sei que há muita gente a pensar assim. Que a História esquece-se rapidamente dos finalistas vencidos e só lembra os vencedores. Estou a cagar-me para a História. Isso é estatística. Não sou menos benfiquista porque historicamente ganhámos poucos campeonatos nos últimos 30 anos. Para todos nós, que vivemos os momentos e assistimos em direto aos acontecimentos, conta e muito a maneira como as coisas se desenrolam. O jogo pelo jogo. Ontem não houve emoção redobrada por termos ganho 3-1 ao fcp estando a jogar mais de uma hora apenas com 10? Mesmo que não ganhemos a final da taça, o que todos os benfiquistas sentiram ontem já ninguém nos tira. O caminho é muito importante! E é isso que Jorge Jesus quer dizer e certas pessoas teimam em não perceber. Ok, vencer é ainda mais importante. Mas para isso é preciso fazer o caminho e lá chegar. As grandes equipas europeias não são só grandes, respeitadas e admiradas pelas finais que ganharam. São-no também porque estão quase sempre a disputá-las. Umas vezes ganham e outras não. E o nosso treinador está a fazer-nos lá chegar cada vez mais.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei o que disse o David Borges. O que sei é que certamente não foi pior que o Pedro Guerra na CMTV, que todas as semanas envergonha os benfiquistas. A isso não te referes tu.

      Essa mentalidade de querer ganhar jogos intermédios sem assumir que as finais são para ganhar é ridículo. É como dizer que bom é ganhar jogos com adversários mais fracos e quando chegam os mais fortes, entra a conversa dos bons é que estão nas finais. Então pelo que dizes, não estranhas se o Benfica perder a final com o Rio Ave?

      Eliminar
    2. Shadows, não me referi ao Pedro Guerra porque não vejo a CMTV. Concordarás que não basta ser-se benfiquista para se dizer coisas acertadas. O único comentador benfiquista que gosto de ouvir é o João Gobern.

      Continuas a não querer perceber. O Jesus na conferência de imprensa disse preto no branco que as finais são para ganhar. O que ele pretende é que se dê mérito também a quem lá chega e não as ganha. Sobre esta coisa de que a História esquece-se rapidamente dos finalistas vencidos: não são os benfiquistas que constantemente atiram à cara dos portistas que ganharam a Champions ao Mónaco? E que nesse ano o fcp só apanhou equipas fracas? Afinal, quando convém, os finalistas vencidos são recordados!

      Tudo serve para menosprezar o Benfica da parte dos antis. E atacar o treinador é uma parte importante da estratégia. Uns porque tentam desestabilizar para perdermos, outros fazem-no na esperança que o nosso treinador se passe para o clube deles. Na minha perspetiva, este discurso de Jesus protege os interesses do Benfica. Quem chega aos momentos também tem mérito e o SLB tem lá estado!

      Eliminar
    3. O Pedro Guerra passa em muito esse limite. É malcriado. Ainda à dias maltratou um jornalista histórico do futebol português como o Rui Tovar.

      Quanto à questão das finais, eu entendo. O que não aceito é que o JJ queira à força que os benfiquistas quando cheguem às finais se contentem se perderem. E isso é contra o meu ADN de benfiquismo.

      Além disso, pensa no exemplo que deste. Eles ganharam a Champions contra um Monaco...mas foi a Champions! Não é a Liga Europa, que não tem nem de perto nem de longe o nível e grau de dificuldade da Champions. E aí JJ tem falhado redondamente.

      JJ protege apenas o seu interesse. Muitas vezes esse interesse coincide com o do Benfica. Mas nem sempre.

      Eliminar
  17. E os comentários na Blogosfera da Fruta??? A QUEIXAREM-SE DO ÁRBITRO QUE CONDICIONOU O JOGO A NOSSO FAVOR!!!! SÓ RIR!!! Este é o Benfica que sempre sonhei. Veio tarde mas mais vale tarde do que nunca.
    Nascido na Farmácia Franco
    Criado por Cosme Damião
    Eu visto de Vermelho e Branco
    Benfica do meu coração
    AMO-TE AMO-TE AMO-TE!

    ResponderEliminar
  18. Ontem ficou provado que Direção, Treinador e Jogadores estão altamente comprometidos com os objetivos do Benfica. Entrar sempre para ganhar e ganhar! Caso do Cardozo mal resolvido? Ontem ficou visto que Tacuara está bem e recomenda-se. Quando se dá a expulsão disponibiliza-se para sair e nota-se que existe empatia com o treinador que sempre o defendeu. Os objetivos da equipa e do Clube em primeiro lugar O balneário está de boa saúde! Gosto do Benfica assim! Não ficamos à deriva sem Matic, arranjaram-se soluções e a miudagem que vem do Seixal está a revelar-se como um grande trunfo para os próximos anos! Os Andrés ontem jogaram com grande qualidade! E aquele golo! Oh aquele goloooo!! Vamos lá ao Jamor e ao 33º !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo! Aliás isso nota-se já desde dezembro, pelo menos, mas há muita gente, que ainda nesta altura, vê fantasmas em todo o lado. Noutro post deste blog já há benfiquistas a querer mandar embora o Siqueira por causa da burrice que ele fez. Primeiro, esquecem-se que, se for para ficar, Jesus irá «domá-lo» - já na conferência de imprensa lhe mandou um recadinho -, lembrem-se do Enzo que também fez birra no início e hoje... Segundo, a burrice do Siqueira deu mais sabor a esta vitória e mostrou isso que dizes: TODOS UNIDOS!

      Eliminar
  19. É curioso!!!!
    Se não ouvis-te o David Borges,como é que sabes que não foi pior que o Pedro Guerra?
    Serás bruxo?
    A Mentalidade!!!
    Há por aí tanto vídeo com as declarações do JJ,experimenta ouvi-las do princio ao fim e vais chegar á conclusãso que destes tiros de pólvora seca.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking