O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de abril de 2014

As escolhas para hoje.

. 23 comentários

Em que 11 aposta para hoje?

Lista de convocados:
Guarda-redes – Artur Moraes e Jan Oblak;
Defesas – Luisão, Garay, Siqueira, Maxi Pereira, Jardel e André Almeida;
Médios – Djurucic, Ruben Amorim, André Gomes, Sulejmani, Enzo Perez e Ivan Cavaleiro;
Avançados – Cardozo, Markovic, Lima e Rodrigo.

Poderá ser algo como:
Oblak, André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira, André Gomes, Rubem Amorim, Enzo Perez, Markovic, Rodrigo e Lima.

Gaitan e Fejsa são 2 baixas importantes. 
Em vez de colocar o Sulejmani de início, provavelmente a aposta em povoar o meio campo de forma a combater a principal qualidade da Juventus talvez seja uma boa opção. Colocando o sérvio de início, podemos correr o risco de desguarnecer o miolo do terreno. 

Mas apostar na qualidade de jogo ofensivo do Benfica, tendo um André Gomes e um Enzo Perez a marcar mais em cima e com o apoio dos defesas laterais poderá também ser uma solução.

É um jogo difícil, mas quando queremos ser os melhores é nestes jogos que o temos de provar.

O jogo passa na SIC, às 20h05m.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. eu tambem punha mais um elemento no meio campo...O meio 11 era igual ao teu..mas tenho apenas 2 duvidas...Djuricic no lugar de amorim ou A.G e maxi no lugar do almeida( isto pq me parece que a juventus nao ataca mt pelas laterais...) Força Benfica
    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Djuricic está com poucos jogos. Até pode correr bem pois ele tem muita qualidade, mas está com pouca kilometragem.

      Eliminar
    2. É preciso gente que trate a bola por tu no miolo. Amorim, Gomes e Enzo são perfeitos nesse quesito. Além do mais Rodrigo e Lima ajudam o meio campo sempre. São preciso CINCO a povoar o meio campo SEMPRE!

      Eliminar
  2. Visto que jogamos com 3 médios, penso ser melhor ter laterais que ataquem bem, por isso optaria pelo Maxi em vez do André Almeida!

    ResponderEliminar
  3. Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Amorim, Enzo, Markovic, Rodrigo, Lima, Cardozo

    ResponderEliminar
  4. Markovic foi convocado ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome dele está nos convocados. Qual é a dúvida?

      Eliminar
  5. o ruben amorim já foi libertado pelo departamento médico?! pensei que tinha uma lesão mais grave? São ótimas notícias se se confirmarem.

    ResponderEliminar
  6. benfiquista do coração24/4/14 12:32

    concordo com a equipa apresentada

    ResponderEliminar
  7. "É um jogo difícil, mas quando queremos ser os melhores é nestes jogos que o temos de provar."

    Aqui está então uma boa altura para meter os jogadores da equipa B: portugueses, tecnicistas, formados no Benfica, etc, etc e outras tangas do género...

    ResponderEliminar
  8. o benfica vai perder ta tudo feito na uefa pa juventus jogar em casa a final da eufa cup e tudo feito pa haver em Lisbon a final real Chelsea porke e melhor po negocio do futebol por isso eskeçam liga Europa eu apostava era tudo na taça da liga e nao deixar os tripeiros ganharem nada em Portugal porke a uefa ta podre eugenio andrade

    ResponderEliminar
  9. Seja quem for, o que é preciso é calar a boca ao Pirlo e encher de orgulho todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. Oblak; Maxi, Luisão, Garay, Siqueira; Almeida, Enzo, Amorim; Rodrigo, Cardozo, Markovic.
    A ideia seria segurar o meio campo, e povoar a zona central onde a Juve é mais forte. Com 3 médios mais centrais, tentar "sufocar" Pirlo.
    Na frente Cardozo para segurar e desgastar os centrais, Lima poderia ser solução a partir dos 65min para explorar esse desgaste e porque são relativamente duros de rins... Rodrigo e Markovic partiriam das alas com o objectivo de cair em diagonais por trás dos defesas ou mesmo na zona central onde Pirlo não é muito forte em situações defensivas. Os laterais subiriam em função do lado em que o jogo se desenrolasse.
    Segurar o jogo sem arriscar defensivamente e explorar transições rápidas e bolas paradas onde somos fortes.

    ResponderEliminar
  11. Oblak, Maxi, Luisão, Garay e Siqueira. Esta é a parte fácil.

    Depois jogaria talvez com André Gomes (ou André Almeida), Enzo, Sulejmani (ou Ivan Cavaleiro na primeira parte já que ele é possante fisicamente), Markovic (este também podia começar no banco... mas os que entrassem teriam de cansar bem os defesas da Juventus e depois entrava este miúdo fresco e seria complicado para eles aguentarem a sua velocidade), Rodrigo e Lima.

    Para jogar com 3 médios mais centrais talvez jogasse com André Gomes, Enzo no meio, Markovic na esqueda e Rúben Amorim na direita a fazer de Ramires (ele até se safa nessa posição) ou então André Almeida, Rúben Amorin, Enzo com Markovic, Rodrigo e Cardozo na frente.

    ResponderEliminar
  12. Nem o Benfica e muito menos jj têm que provar nada, logo na Catedral, contra a Juventus.

    É mais um jogo. Mais um, com a mesma vontade e qualidade para ganhar, mais que comprovada pelos antecedentes.

    A Juventus que se cuide e demonstre que é melhor...

    ResponderEliminar
  13. O meu 11 seria... Oblak, A.Almeida (melhor a defender que maxi), Luisão, Garay, Siqueira, Enzo e Amorim, Markovic e Rodrigo nas alas e Djuricic a apoiar Cardozo no ataque!
    Djuricic jogaria à frente de enzo e amorim, rodrigo e markovic rápidos nas alas e o matador que tarda em aparecer a finalizar!
    3-0 para o benfica!

    ResponderEliminar
  14. Eu sinceramente como Benfiquista assumido a 51 anos, não acredito que nos safemos com os italianos, porque estamos totalmente escafiados, temos os nossos melhores jogadores lesionados e a juventus é melhor do que nós.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  15. Aqueles que sempre acusaram JJ de ser um borrado no Dragão e com isso levava a que mudasse o sistema da equipa, o seu ADN, defende que para hoje na Luz o JJ mude a identidade da equipa jogando em 4x3x3... Afinal quem são os borrados? Para mim, é jogar como o temos feito até aqui, com uma cautela aqui e acolá para parar a forma de jogar da equipa da Juve...

    ResponderEliminar
  16. Li mal o post e outras fontes tinham dito que não, só isso.

    ResponderEliminar
  17. Jogue quem jogar, o mais importante é a equipa construir um resultado positivo e que lhe permita encar a 2ª mão com prepectivas de chegar à 10ª final europeia da historia do Benfica

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente foi notório a falta de bom senso do JJ ao deixar o André Gomes(depois do amarelo) em campo tanto tempo e depois muda o miúdo para a esquerda, mesmo em grande défice físico de grande parte dos nossos jogadores acho que foi por o motivo do JJ ser casmurro que nos encontramos com um resultado desconfortável para a 2ª mão.
    Preferia 1-0 do que o 2-1
    No entanto é mais do que óbvio que a taça da liga não nos da prestigio e por esse motivo a que fazer descansar toda equipa contra o FCP.

    A final da liga europa está ao alcance do SLB, pois está Juventus não é melhor tanto tácticamente como emocionalmente.

    Ps: O Turco ajudou mt a Juventus! Não existe um pingo de vergonha! Aquele penalti só não marcou porque não quiz pois ele viu!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking