O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de abril de 2014

Apresento-vos... o futuro

. 13 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. A actual equipa de juvenis, a geração de 97, é ainda superior a esta. Guga, Renato Sanches, João Carvalho e Diogo Gonçalves são top.

    ResponderEliminar
  2. Porquê começar já a chamar estrelas a putos de 18 anos? Isso é fazer-lhes a cabeça e prestam um mau serviço ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não presto serviços ao clube. Lamento.

      Este é daqueles comentários que são uma mais-valia:

      - mais valia teres estado quieto

      Eliminar
  3. primeiro tem que passar pela equipa B e mostrarem o que valem contra jogadores experientes da 2ªliga e depois sim a natural subida para a equipa principal!
    Apartir deste momento e atendendo a esta equipa acho que a politica da equipa B, e a não ser jogadores fora de série e para posições carenciadas como o polaco ja contratado acho que a equipa devia ser 80% composta por estes jogadores.
    A equipa B se quiser é campeã este ano da 2ªliga para isso tem de se aplicar mais como o fizeram no ultimo jogo tendo que superar os 2 grandes adversarios... equipa B do porto e moreirense!
    Benfica neste momento poderá ganhar a 1ªLiga, a 2ªLiga, Juniores e mais um ou outro escalão jovem!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que mais facilmente o Estrela e o Rebocho chegam ao plantel principal do que alguns que destacas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, o Luis Martins é superior ao Rebocho e não teve lugar... Mas este terá. Lol

      O estrela tem mais hipóteses que o Ruben Pinto da B? Lol

      Então dos destacados quem é que V Exa não gosta?

      Eliminar
    2. Geração, acho que estás a desvalorizar muito o Rebocho! Para o ano será o defesa esquerdo da equipa B, e aí se verá se terá capacidade para no futuro jogar na equipa principal. Neste momento o Luis Martins é superior ao Rebocho, mas olha a diferença de idades e de experiência!
      Vamos ver se o Luis Martins continua a evoluir, esta época se estivesse no plantel principal do Benfica, pouco jogaria, pois o Siqueira é o titular, o Silvio a 1ª alternativa, e ainda temos o André Almeida que defende bem, mas tem limitações ofensivas!

      Em relação aos outros que destacas, totalmente de acordo, não acho é que todos venham a ser estrelas!
      Os que mais tenho esperanças é no Rochina, João Nunes, Gonçalo Guedes. O Romário tem muito talento, mas tenho receio que se perca.

      Eliminar
  5. O negao da segunda fila deve ser parente do Minala da Lazio xD

    ResponderEliminar
  6. Só um reparo. Pedro Rebocho também devia ter estrela como destaque. Este jogador vai dar cartas no nosso futebol. Vão sendo poucos os que aparecem com aquelas características. Digo eu...

    ResponderEliminar
  7. Rebocho nao ira' ser nenhum marcelo ou coentrao...mas sera' muito mais jogador que luis martins!!
    uanto ao resto da lista concordo

    luis borges

    ResponderEliminar
  8. E ainda não viram o Kevin Oliveira jogar! Quando virem, vão constatar o craque que ali está.
    Não é à toa que o Benfica o está a "guardar" há já dois anos. Ele só vai poder jogar oficialmente na próxima época, quando fizer 18.

    ResponderEliminar
  9. Aproveitando as comparações que muitos querem fazer pelo facto de nós termos eliminado o Real, com todo o mérito, digo que a formação espanhola é muito boa e é claramente melhor que a formação portuguesa, isso independentemente da "matéria prima". Digo isso sem qualquer dúvida ou tabu... É notório como na 1ª fase todas as 4 equipas espanholas venceram claramente os seus grupos e no caso dos portugueses apenas o SLB venceu e o FCP nem passou. Colocando os resultados de lado e vendo claramente na qualidade do futebol e dos seus jogadores bem como o seu potencial no lote dos favoritos apenas uma continua em prova e é espanhola. É certo que temos muito mérito para estar na final mas, os nossos players apesar de boas qualidades precisam de um acabamento melhor em alguns aspectos que os fariam passar de bons para excelentes e potenciais top prodígios e com isso estariam mais perto de serem apostas claras para a equipa principal do SLB, ou mesmo os tubarões europeus já andariam a mover os seus pauzinhos para os levar...Temos que ter maior atenção à alguns pormenores que poderão fazer a diferença que são os detalhes que muitas vezes escapam por falta de rigor ou mesmo de cultura de formação ou melhor ainda de futebol...Vejo claramente que temos jogadores jovens que com um trabalho mais cuidado seriam alimados pequenas arestas que os fariam top...

    Benvas

    ResponderEliminar
  10. Tem toda a razão o Rusty Ryan, o Kevin é uma pérola! Oxalá a saibam aproveitar! E também concordo com o Carlos Atalaia, esta não é, nem de longe nem de perto, a geração mais promissora. Arrisco dizer que as duas equipas de juniores antes desta eram bem melhores (dos 3 últimos anos de juniores, para mim, esta é a mais fraca).

    Mas falando dos atletas: o Graça chegou em Janeiro e já é endeusado, tem excelentes reflexos e boa técnica mas parece-me faltar-lhe escola da posição, há ali gaffes enormes. O Varela foi sempre enxovalhado e só esta época provou que pode ser um GR de eleição.

    Gosto muito do Rebocho, tem fibra e cultura táctica da posição, mas o Luís Martins, nesta idade, parecia-me muito mais promissor. Vejo algumas semelhanças com o Maxi.

    O Valdomiro (Estrela) pensei que ia ser craque quando andava em escalões inferiores (até jogava mais ofensivamente), hoje em dia não sei se atingirá patamar de eleição.

    Guzzo é craque, Nuno Santos (que só chegou este ano) é um fabuloso jogador, o Guedes é bom mas ainda está longe de me convencer, já vi muitos fazerem mais e melhor que ele e depois... Por exemplo, o João Gomes parecia ser um 9 fabuloso (e o Caniço, que é feito dele ???) e agora nem calça perante um Hildeberto que é um poço de força mas com um cérebro limitadíssimo. O Filipe Nascimento tem uns pés de veludo mas o Leandro Pimenta dava-lhe 10-0 nesta altura.

    O João Nunes não tem nada de estrela, mas é competitivo e certinho (João Lima não será pior), será que isso chega ? Pelo menos foi capitão em todos os escalões e tem estampa física, veremos se melhora a agressividade e posicionamento.

    Do Romário não faço ideia, tem momentos do melhor Finidi e outros patéticos. Falamos de malta muito jovem e com tudo para mostrar, ser bom técnica e fisicamente não chega se não tiverem cabeça e profissionalismo...(olá Sancidino).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking