O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de março de 2014

Uma atitude à FC Porto. Exige-se um pedido de desculpas público.

. 67 comentários

Uma atitude à FC Porto.
Foi o que Jorge Jesus fez com Shéu e Rui Costa.

Confesso que só reparei durante a emissão nas imagens do '3' e não me pareceu nada de grave. Mais ou menos elegante, estes gestos surgem por vezes até dos mais politicamente correctos.

A questão é que vendo a forma como Jorge Jesus tratou Shéu Han e Rui Costa fica um imenso amargo por ver que se permite que um simples funcionário do clube trate os seus superiores com esta impunidade. 

Mais: permitir que um simples treinador trate assim 2 figuras emblemáticas do Benfica. É que se os mais jovens não fazem ideia quem é Shéu Han, então aprendam e respeitem um homem que tem levado com toda a porcaria que os dirigentes fizeram nos últimos 20 anos. O seu papel tem sido muito maior que um simples secretário técnico. E o atleta exemplar que sempre foi.

Rui Costa. Temos afirmado aqui repetidamente o ocaso do papel do Rui no Benfica por exigência de Jorge Jesus. Como ficou à vista, o treinador do Benfica não respeita nada nem ninguém porque se acha acima de tudo e todos. Julga-se a 'última bolacha do pacote' como se diz popularmente.

Não há qualquer motivo que justifique a forma execrável com que Jorge Jesus tratou 2 figuras do clube, que não lhe foram bater, empurrar ou chamar nomes. Foram chamá-lo à razão, para que a situação não descambasse ainda mais.

A ignorância ou má fé de quem defende estes gestos é típica de portistas. De mais ninguém.

Os responsáveis do clube não estão no banco para enfeitar. Têm o seu papel e estarão SEMPRE acima de Jorge Jesus no que toca a tudo o que se passa fora das 4 linhas.

Quando o treinador e jogadores do Benfica fizeram aquela figura lamentável na Alemanha rindo perante uma situação daquela gravidade, todos foram rápidos a criticar a inacção de Carraça, como responsável presente no banco.

Ontem os dirigentes do Benfica agiram e foram desrespeitados perante milhões.

Raúl José já está habituado a ser enxovalhado publicamente por Jorge Jesus e se permite é um problema seu. É subordinado de Jorge Jesus.

Shéu Han e Rui Costa não são empregados nem filhos de Jorge Jesus.

Já vimos isto com jogadores, com a polícia. O treinador do Benfica julga-se acima de tudo. Está muito enganado.

Só falta virem justificar a violência doméstica porque 'a gaja estava a pedi-las'. É o tipo de raciocínio que li no post do GB. Só faltou este.

Pena que uma noite europeia muito boa acabe por ficar eclipsada por isto. 

A culpa  do que aconteceu foi de Jorge Jesus. Mais ninguém. Aliás, há mais valor e nível no não responder a provocações no que no resto. Mas vindo de um azeiteiro que insiste em o ser nada me surpreende. 5 anos de Benfica não chegam para trazer humildade a um treinador que insiste em nivelar-se por baixo.

Espero que Luis Filipe Vieira imponha um pedido de desculpas público de Jorge Jesus pelo sucedido. 
Um clube de bem é o que faria. Um clube de bem não pactua com estas atitudes.

Não somos FC Porto, onde tudo justifica a violência, a arruaça. Se há quem se identifique com isso, então deve estar enganado no clube.

Nota: Onde estão os que pediram a cabeça de Cardozo por ter empurrado o seu superior hierárquico?
2 pesos e 2 medidas?

ADENDA: Vejam AQUI o que um benfiquista a sério diz. E tenham vergonha na cara por defenderem a arruaça perante alguém que serve o Benfica à 44 anos. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. o que ele fez foi palerma, despropositado e tudo o mais. no entanto, este é apenas um post histérico de quem quer usar todos os pretextos para se atirar ao jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está. Para tudo há uma desculpa. Mas já estava à espera.

      Eliminar
    2. Agora os anónimos já podem botar faladura (ia a dizer cavalgadura) neste blog?

      Eliminar
    3. Não podem, mas por vezes passam. É que alguns já não têm imaginação para inventar mais nicks.

      Eliminar
  2. Anexa lá este vídeo ao pedido de desculpas publicas...
    http://www.dailymotion.com/video/x1h1ojz_jorge-jesus-e-sheu-han-amigos-como-sempre-football-is-not-for-little-kids_sport#from=embediframe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papoilas, já vi o clip no teu blogue. Onde tu vês aí esses 'amigos como sempre'? Aliás, o que se vê é a humildade e boa índole de Shéu Han, que mesmo depois de ser desconsiderado, vai cumprimentar Jorge Jesus pelo bom resultado.
      A atitude de JJ? Cumprimenta Shéu 'de lado', sem qualquer remorso ou sentimento de 'amizade' como lhe chamas.

      Esse clip só reforça a atitude sem nível de Jorge Jesus.

      Eliminar
    2. Mas quem é que vê algo positivo nesse vídeo???

      Eliminar
    3. O Shéu é humilde e o JJ, que reintegrou o Cardozo e o Amorim, é um tipo rancoroso...

      Eliminar
    4. NSC, tu dizes com cada uma...o JJ FOI OBRIGADO a reintegrar o Cardozo e o Amorim. E viste o Cardozo a levantar-se do banco? Achas que ele ía fazer o quê?

      Tu fazes ideia quem é o Shéu e tudo o que já fez no Benfica? E desde quando a má-criação merece palmas?

      Eliminar
  3. Muito bem dito Shadows, agora prepare-te para ouvir das boas dos verdadeiros "machos latinos da pica minuscula que adoram enfardar nas mulheres depois de encontratem a coragem no fundo da garrafa de cerveja". E a julgar pela rapidez de reaccao do LFV em casos similares, vamos ter pedido de desculpa, se houver, la' pras ferias de verao! Espero estar enganado.
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque me surpreendo ainda com quem defende a arruaça, as faltas de respeito. Jorge Jesus tem uma responsabilidade não só perante o clube, mas também perante os adeptos. Os milhões de adeptos, muitos deles miúdos.

      Que exemplo dá isto aos jovens adeptos do Benfica?
      Que impacto tem isto perante os atletas do Benfica?

      Se fosse o Vítor Pereira ou o Vilas Boas a fazer isto, os mesmos que elogiam JJ eram os primeiros a vir chamar de tudo aos ex-treinadores portistas. Essa é a triste realidade.

      Infelizmente, muitos adeptos benfiquistas estão cada vez mais parecidos com aqueles que tanto criticaram.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  4. Eu não exijo nenhum pedido de desculpas público. Penso que o incidente está a ser usado para tirar todo o brilho a uma vitória extraordinária. É pena, porque bem mereciam mais destaque os golos do Benfica que as atitudes a quente do Jesus, que tem o carácter que tem. Mas há quem esteja mais interessado em derrubar o treinador do Benfica do que em valorizar o que a equipa faz de bom. Nem sempre triste é a palavra correcta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O incidente foi parte integrante do jogo e visto por milhões. A responsabilidade do mesmo é exclusivamente de Jorge Jesus.

      Achas que algum benfiquista está interessado em desmerecer a exibição? Leste em algum lado isso? Duvido.
      Mas não se pode ignorar que Jorge Jesus faz o que lhe apetece impunemente.

      Eliminar
    2. Talvez um dia tenhamos mesmo uma atitude à FCPorto. E aí poucos jogadores escaparão vivos do centro de estágio. Atitudes à FCPorto... Essa é boa, é. Eles pedem muitas vezes desculpa.

      Eliminar
    3. O Cirrus é que já percebeu tudo. É exactamente isso, utilizar uma coisa sem importância para desviar do que realmente aconteceu, um show de bola.
      Lembro-me bem o ano passado, depois do fantástico golo do Lima em que ganhamos 2-0 aos lagartos esse golo ter passado despercebido na TV por qualquer outra coisa que se passou, um pretenso erro do árbitro penso eu, que os lagartos da TV passaram todo o tempo a comentar desviando as atenções do fantástico golo do Lima construido pelo Salvio e Gaitan.
      Gente sem inteligência!

      Eliminar
    4. Anónimo, pensas que estás a comentar num blogue de atrasados mentais como tu? Alguém tem qualquer interesse em desmerece a noite de quinta? Não foi isso o foco principal de posts sucessivos?

      Não penses é que mais este forma de envergonhar o nome do Benfica feita por JJ vai passar em claro.

      Eliminar
  5. ESTE BLOG PARECE MAIS FEITO POR ADEPTOS DO CLUBE DA FRUTA DO QUE POR BENFIQUISTAS. VALORIZEM A GRANDE VITORIA DO BENFICA EM LONDRES E DEIXEM-SE DE MERDAS COM PORMENORES INSIGNIFICANTES. ESTÃO Á ESPERA QUE O BENFICA PERCA PARA CAIREM EM CIMA DO JJ. SE VOCÊS SÃO BENFIQUISTAS EU SOU VIETNAMITA. TENHAM VERGONHA E APOIEM O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a ver-te ao espelho.
      E se não leste, 3 ou 4 posts a destacar o enorme jogo de Londres.

      Mas se achas que os gestos de Jorge Jesus devem passar impunes APENAS PORQUE SIM, ou és vietnamita ou portista. Vai tu pah!

      Eliminar
    2. O verdadeiro Tacuara e o que respeito é o do vídeo, aquele que se insurgiu no banco.

      Eliminar
    3. Takuara, se se fala tanto do acto do JJ é pura e simplesmente porque... o JJ agiu. E não percebo porque razão chamas para esta conversa, como fizeste no outro post, o Quique ou o Rui Vitoria. Não foram eles que mancharam a exibição do Benfica fazendo-a passar para segundo plano.

      Vê se compreendes uma coisa : vergonha é vender a dignidade e o nome do Benfica por vitorias (que alias nem têm sido traduzidas em titulos). Vergonha é ser adepto benfiquista e seguir a mesma logica dos portistas.

      E compreende mais uma coisa : eu, falo por mim, quero o treinador JJ desta época por mais anos no Benfica, mas não quero esta pessoa a representar o Glorioso que, com tais atitudes do JJ, de Glorioso não tem nada.

      Assim sendo, o Benfica tem três hipoteses : 1o fazer como tu e fingir que não e problema algum este tipo de atitudes mesmo se degradam a imagem do clube, 2o agir de modo a controlar o Jesus para que o seu caracter não tenha consequências negativas na estabilidade da equipa, 3o despedi-lo.

      A segunda hipotese é claramente a melhor mas para tal é preciso reconhecer o problema, ou seja não ter a mesma atitude que tu.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Os jornais que este Carlos lê só têm uma página... E o reflexo do Tacuara não lê a imprensa inglesa — os títulos ou vão para o mal-educado ou para o afundamento dos Spurs, o "nosso mérito" passa a correr em meia dúzia de palavras no meio de dezenas de linhas.
      E o desejoso vietnamita deveria saber que, se não se bate aqui mais auto-p...tas, sobre a(s) excepcional(ais) equipa(s) que temos, a culpa é INTEIRAMENTE do rafeiro cujas atitudes ele defende.

      Eliminar
    6. David Duarte: tens toda a razão. Mas quem o poderia despedir (ou pelos menos mostrar-lhe o que é dignidade e educação), esse faria a mesma coisa que ele no lugar dele! Já o mostrou, de resto. São ambos malteses (nasceram em La Valetta...)

      Eliminar
  6. O que esta a acontecer aos nossos adeptos vem nos livros basicos de psicologia. E' tal e qual aquelas criancas educadas com violencia domesticas (cacetadas do porto) que quando um dia tornam-se pais fazem tal e qual aquilo que tanto criticavam. Mas como dizem os nossos adeptos orfaos de trofeus, mais vale um pai estupido e tirano do que nao ter nehum, enfim...
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o bater no fundo. Ver benfiquistas defenderem o desrespeito por verdadeiros símbolos do Benfica.

      Eliminar
  7. A incontinência de Jorge Jesus voltou a atacar, foi triste e foi sempre a enterrar-se gradualmente. Não bastou o gesto desrespeitoso e lá se prolongou com Raul, depois com Shéu, mais Rui Costa e só terminando na conferência de imprensa onde, em vez de pedir desculpa pelo que fez (ficava tão bem!) não,prolongou a treta cavando mais um bocado com desculpas incongruentes e um sorriso de gozo incrível.
    Que saga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem um sinal ou pingo de vergonha. O Pedro Ribeiro na TVI24 disse tudo. Podes ver o vídeo acima.

      Eliminar
    2. Vergonha é o achincalhamento semanal que essa bosta de programa faz a Jorge Jesus e ao Benfica!

      Eliminar
    3. A propósito, Shadows. O teu link da TVI24 já não funciona. Aqui sim: http://www.youtube.com/watch?v=u39-LjvrdI8

      Eliminar
    4. O Ribeiro é outro palerma bipolar. Ou está tudo bem ou tudo mau.

      Eliminar
  8. O que fez ao Sr. Shéu Han devia dar uma multa de 4milhões de Euros. !!

    ResponderEliminar
  9. Tu é que devias ter vergonha em fazeres posts destes,defende o Benfica nenhum dos que falas ficou ofendido tu é que te deixas levar pela comunicação submissa de contumil que em vez de realçar a vitória e a exibição virou-se logo para o treinador,vejo nisso um aproveitar de situação,oh estás esquecido do ano passado tudo fizeram e conseguiram Deixa de ser assim pois estás a perder credibilidade entre os teus leitores! ...podes publicar não tenhas medo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ser ceguinho. Essa conversa parece uma cassete. A culpa é sempre dos outros não é? Se calhar ainda foi o Shéu a ter a culpa daquilo tudo.

      Tenham vergonha nessa cara e não se comportem como os portistas.

      Vê as declarações do Pedro Ribeiro. Ele também está errado não é?

      Eliminar
    2. A continuar a analogia 'a violencia domestica, o JJ vai-se tramar sozinho, com ou sem pedido de desculpas. Repara; ja' alguma veste tentaste bater num bebado quando este esta a bater na parceira? Sabes o que acontece emm 99% dos casos, esta que nunca levantou a mao contra o bebado, volta-se contra ti e tenta enfardar-te! Eu sei, e' bizarro mas e' assim ate' que um dia ela se farta e pega na faca da cozinha...Pois o caso JJ e' identico. Com ou sem intervencao da Direccao, o JJ vai-se tramar mais cedo ou mais tarde. Cedo de preferencia!
      Carlos

      Eliminar
    3. O Pedro Ribeiro que tem a mania de ser mais papista do que o Papa defende o tacho dele. Só quem o não conhece!

      Eliminar
  10. Deixa ver se percebi: desde que se ganhe, tudo o resto sao conversas de treta, correcto? Corrupcao? Treta. Incitar a violencia nos estadios? Treta. Intimidacao de agentes desportivos? Treta? Porrada nos stewards nos tuneis? Treta. Entao porque e que a malta critica o porto? Afinal de contas fartam-se de ganhar e os trofeus internacionais so dignificaram o nome de Portugal. Nao percebo, se calhar deviamos aplaudilos nao? Ja agora, sobre o adepto do Barcelona que denunciou o negocio Neymar. Bufo ou heroi? E se ele fosse adepto do porto?
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Takuara, a ver se me consegues explicar sff

      Eliminar
  11. É incrivel a capacidade de autodestruição do Jesus. Numa noite em que ele demonstra toda a sua qualidade enquanto treinador, este facto torna-se secundário devido à sua mesquinhez enquanto pessoa. Basta consultar os jornais e blogs ingleses para ver isto mesmo. Em 1o lugar falam na desgraça dos Spurs, em 2o lugar da atitude do Jesus e apenas em ultimo lugar da qualidade do Benfica (quando falam, por muitos nem chegam até ai). Deve ser por serem antis...

    Esta capacidade de autodestruição manifesta-se sempre quando o Benfica está bem e é isso que é revoltante. Actos como os de quinta-feira provocam sempre instabilidade e tensão ou acham mesmo que Shéu e Rui Costa passam por cima disto facilmente? E vejam lá o video outra vez e o Cardozo (olha quem!) que também já se estava a levantar.

    Os dirigentes do Benfica têm que agir. Um pedido de desculpas publico não serve de nada. Conhecemos Jesus. Tal pedido a acontecer seria apenas fachada. Têm é que agir de maneira eficaz para controlar o temperamento do Jesus, a sua fanfarronice, a sua casmorrice, a sua mesquinhez que me parecem ser uma das causas do insucesso desportivo nos ultimos anos. Com o caracter que ele tem é pura e simplesmente impossivel viver uma época inteira com estabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou falar assim porque ja' e' tarde, mas o que ele merecia e' que alguem lhe fosse a's trombas. O que diriam aqueles que defendem o JJ se em vez Sheu fosse o pai deles a ser tratado daquela maneira?

      Eliminar
    2. O que é incrível é a capacidade de autodestruição dos benfiquistas. E depois também há os que se passam por benfiquistas. Há aqui alguns, porque será?

      Eliminar
    3. Apoiadíssimo. Este JJ está sempre na crista da onda pelos piores motivos. São casos atrás de casos. E com diz é "simplesmente impossivel viver uma época inteira com estabilidade". Mais do que nunca este jogo com o Nacional é crucial. Veremos a resposta do Benfica.

      Eliminar
  12. Alma Encarnada15/3/14 02:23

    Caro Shadows

    Deixe dizer-lhe que o facto de haver gente que não pensa como você na forma como vê determinadas questões do Benfica, não significa que sejam adeptos das condutas do clube da batota.
    O Benfica é de todos quantos são benfiquistas, goste-se ou não dos pontos de vista e comportamentos de cada um. Eu próprio conheço benfiquistas, alguns até surgem na Benfica TV, que preferia que fossem adeptos de outros clubes, porquê? Porque não me revejo no que pensam e como actuam. Mas que se há-de fazer? É a vida. Há em todos os clubes e em todos os sectores da sociedade gente com quem nos identificamos e outra que gostariamos de saber bem longe.
    Aliás, a titulo exemplificativo, neste blogue tenho lido posts seus que levam inúmeros participantes a interrogarem-se se você, Shadows, será de facto benfiquista, face às suas opiniões recorrentemente extremistas em relação ao presidente e ao treinador do Benfica e que são interpretadas como anti-benfiquistas. E o facto de haver gente que assim se interroga significa que você não é tão benfiquista como os restantes? Claro que não. A forma de ver as coisas é que é diferente. O verdadeiro benfiquismo, quem tem a paixão, não se mede. Sente-se. Pró bem e pró mal. Nas vitórias e nas derrotas.
    Eu também não me identifico com algumas das condutas do Jorge Jesus, mas a verdade é que como há muito estou vacinado contra elas aprendi a relativizá-las e a não as levar tão a peito como se fossem de lesa pátria e, mormente, ponham o nome do Benfica nas ruas da amargura ou, até, na lama. Parece-me um claro exagero. Tal como quando você diz que por força disso, a vitória do Benfica fica eclipsada. Olhe que não. As grandes vitórias, sobretudo sem batota, nunca são eclipsadas.
    Naturalmente não gostei do que o vi fazer e ele põe-se de feição amiudadamente, mas julgo que daí até desculpas públicas vai uma certa distância. Há assuntos que se tratam dentro de casa e se isto já é aproveitado pelos nossos adversários e pelos imbecis da imprensa que não perdem a minima oportunidade de desancar no homem pelo que faz e às vezes até pelo que não faz, vamos ser nós benfiquistas a empolar ainda mais? E isto não é sinónimo de branquear.
    Você lá saberá se esta é ou não a melhor forma de exprimir o seu descontentamento, é um direito que lhe assiste, mas não acha que seria mais ajustado manifestá-lo a quem de direito dentro do clube, porque, repito, tal como há assuntos que são tratados no interior das nossas casas e não na rua, também nos clubes deve ser assim, e um blogue não deixa de estar ao alcance de todos.
    Já agora, e seguindo a sua linha de raciocinio, permita-me ainda discordar quando refere que como o Raul José estará habituado a ser desconsiderado pelo Jesus é um problema dele, acrescido pelo facto de ser um seu subordinado. Ou seja, na sua perspectiva, um enxovalho a um subordinado é admissivel, desde que este seja permissivo a tal? Eu não acho. E o Raul José também não é filho nem empregado de Jesus, filho não faço ideia de quem seja nem quero saber, empregado é do Benfica. Pelo menos que se saiba, não?
    E, imaginemos, sei lá eu, se o Rui Costa e o Shéu não serão também eles permissiveis a desconsiderações por parte do Jesus. Até, absurdamente, poderá pensar-se que sim, pois parece que me lembro de ter visto o Shéu à posteriori em, aparentemente, amena cavaqueira com o Jesus. Será isso um indicio de permissividade? Se sim e não se importarem de serem destratados, qual a diferença relativamente a Raul José? A de serem superiores hierárquicos? Não gosto deste tipo de valoração.
    Finalmente, friso, quem não tenha entendimento igual ao seu sobre esta matéria não significa que tenha uma visão tipica de portistas, caro Shadows. E não me parece razoável que se esteja sempre com uma "seta" apontada a todo e qualquer desvio do treinador, mesmo que, às vezes, com a finalidade de atingir o presidente. Infelizmente não podemos ter o melhor de dois mundos. Ninguém tem.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  13. Estou-me nas tintas para o gesto do Jesus, quero é VENCER TÍTULOS, e erguer o dedo médio para os Tim Sherwoods desta vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que te ensinaram na Obra do Padre Américo? Se continuas assim, a vida vai-te correr mal, filho...

      Eliminar
    2. Se quer vencer... Não pode defender um treinador que não é vencedor. Simples

      Eliminar
  14. Ok, nao es portista, mas estas completamente errado neste caso. Foi o JJ que decidiu manchar o nome do Benfica em public logo, so lhe fica bem que ao menos tenha a dignidade de assumir o seu erro. So lhe fica bem e so tem a ganhar, quanto mais nao seja o respeito de quem trabalha com ele e os beneficios que dai advem, ou acha que o Raul, Sheu e Rui Costa trabalham melhor a base do chicote?
    Cumprimentos
    Carlos

    ResponderEliminar
  15. Compreendo perfeitamente o que queres dizer. Mas repara que secalhar rui costa e sheu sabem perdoar pelo bem maior. Não se pode desconcentrar a equipa agora. Os antis esfregam as maos com estas merdas.

    sejamos unidos até ao fim e depois logo se vê. Neste momento é demasiado importante vencer os corruptos.

    dizem que o jesus defendeu o vilasboas. Se for também não entendo. Mas que seja campeão e logo se vê.

    Nao fodam é tudo vocês!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu vi foi o Rui Costa a afastar o Sheu e nada mais. Não vi o JJ a discutir com o Rui Costa. Isso são invenções da CS e de alguns adeptos.

      Eliminar
  16. Aquilo que acabaste de escrever chama-se hipocrisia , tu eras daqueles que criticava sempre o Carraça por ele ter entrado pela mão do Vieira agoras vens defende-lo ?
    Se coarente contigo mesmo e deixa o Jesus em paz.

    ResponderEliminar
  17. Eu ca acho é que interessa a muita gente (infelizmente tambem a certos benfiquistas) que aquele epispdio.seja rebatido e mais.rebatido para que eclipse o grande ftebol que o.Sport Lisboa e Benfica jogou em Londres. Enquanto que por essa imprensa internacional eu leio "Benfica, Bayern, Barcelona, 3 Bs que aniquilaram 3 grandes equipas onglesas, por aqui so leio bafo e bosta sobre uma reaçao maos do q normal ao um treinador provocador, que sempre o foi mesmo nos tempos de jogador. Mas enfim, olha, somos o povo q somos: se um ingles mata um elefante a sangue frio é so classe e tradiçao. Se for um português ja é uma barbarie. God save a boa merda de gente q somos.

    ResponderEliminar
  18. Simplesmente lamentàvel que os proprios BENFIQUISTAS continuem a debater este assunto; o JJ errou, ( ainda por cima parece que estava contra o Tim Sherwood
    por este estar envolvido no despedimento do ANdré V.B., um vaidoso que cagou e gozou sempre para com o BENFICA...) mas jà não hà nada a fazer. Querem des-
    pedi-lo? Não podem. Ele foi sempre assim. Quanto à estrutura do FCP ser a ùnica a mandar no clube batoteiro azul, esquecem-se que têm a Guarda Pretoriana a executar as baixesas encomendadas pela 'estrutura'. Era preciso ver e apreciar o caràcter do JJesus quando foi contratado, e não agora. O caso passado em Guimarães foi empoladissimo pela comunicação; é ver¨ como os cuspos ( mais que uma vez...) do Josué foram comentados assim como os pontapés du Qua-
    resma em Guimarães...A imprensa està pintada em tons verde/azulados e o BENFICA apanha por tabela porque vai à frente, joga bem e sobretudo tem UMA
    TELEVISÃO onde se fala de outra maneira. Gente como Jorge Baptista, J. Rita, o pseudo-jornalista A.Tavares Telles, Ribeiro Cristovão & Cia, não conseguem
    despir as camisolas dos respectivos clubes, quando comentam ( no que respeita o BENFICA nem de comentàrios se trata porque é sempre a tenta encontrar
    a falha para meter a faca...)Não se esqueçam que atè hà pouco tempo era o Oliveira que tinha os jornais e que escolhia os jornalistas; basta ver o N° de jor-
    nalistas e comentadores afectois ao FCP, que proliferam na televisão, e aos quais eu não reconheço qualidades especiais como profissionais do jornalismo mas
    reconheç_o o tento na lïngua e a submissão a tudo o que diz respeito ao FCP, portanto, logo contra o BENFICA. Não tenham dùvidas, ( acho que não têm...)
    que se o BENFICA não tivesse a massa associativa que tem, e ter um certo apoio e divulgação graças à BENFICA TV., hà mesmo muito tempo que estarïamos
    na 2a. divisão. De Paris, saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  19. Exigir o quê? Quem é que exige? Quem são vocês para exigir?

    O futebol é um jogo de emoções, com uma misticidade única, que une e afasta, a cada instante, milhares de indivíduos. Qualquer jogo que não seja vivido dessa forma não merece sequer ser jogado.

    É evidente que a responsabilidade dos intervenientes é maior quando se representam instituições com projeção internacional. Não é no recreio de uma qualquer escola básica que os gestos e atitudes são transmitidos em todas as televisões do mundo e reportadas, com exploração ao limite, em todos os jornais e sites. Contudo e apesar do historial com antecedentes do género de JJ, as crónicas sobre a suposta falta de ‘classe’ parecem-me manifestamente exageradas.

    É conhecido (e, por vezes, muito criticável!) o feitio de Jorge Jesus. Não é homem de ‘five o’clock tea’, nem tão pouco dado a grandes regras de ‘etiqueta’. No entanto, a partir de hoje, ninguém lhe poderá tirar o lugar de treinador do Sport Lisboa e Benfica com mais coragem a jogar fora de casa em confrontos europeus. Algo que só acontece graças à sua maneira de ser.

    “O Benfica é um clube de senhores”, tem de existir. Mas também não exageremos. Dentro de um campo de futebol, onde a vida parece que apenas tem 90 minutos e o coração quer sair pela boca, também se diz CARALHO, MERDA e FODA-SE!

    O Benfica fez-se de cavalheirismo, é verdade. Mas também de bravura e, sobretudo, de vitórias. Com Jorge Jesus no banco de suplentes, o Benfica já venceu ou eliminou fora de casa, entre outros, Zenit, Everton, Marselha, Estugarda, Paris-Saint-Germain, PSV Eindhoven, Leverkusen, Bordéus, Newcastle, Fenerbahce. Primeira mão fora ou em casa. Tanto faz. É à Benfica! Quantos treinadores podem dizer o mesmo?

    A vitória por 1-3 sobre o Tottenham em Londres é o espelho de uma equipa confiante, que joga sem medo e que orgulha os benfiquistas presentes no estádio ou aqueles que estão em casa invejosos de perder ao vivo mais uma magnífica jornada. Exemplo máximo disso é a reação da equipa ao golo dos ingleses. Qualquer equipa sem uma mentalidade ganhadora pré-definida, sucumbiria provavelmente a uma subida de rendimento da equipa adversária por ter reduzido a desvantagem e começaria a colocar defesas para segurar o resultado. Com o Benfica (de JJ) isso não aconteceu. Antes pelo contrário: o jogo e a eliminatória tinham de ser sentenciados em White Hart Lane já hoje. Por conseguinte, os três jogadores que saltaram do banco para dentro do campo foram Gaitan, Enzo e Lima e só deu Benfica até ao minuto 93!

    Sei, por consciência e, por certo, várias pessoas o podem corroborar de que nunca fui favorável à saída de Jorge Jesus no final da época passada ou início desta, quando aliás seria o momento mais oportuno para o deitar abaixo.

    A verdade é que de uma equipa totalmente desmotivada no início da época e com cinco pontos de atraso, neste momento, o cenário volta a compor-se para os benfiquistas com 7 pontos de avanço no Campeonato Nacional, à porta dos Quartos-de-final da Liga Europa e com as duas meias-finais da Taça de Portugal e Taça de Liga por disputar.

    Pode dizer-se que nunca nenhum treinador teve os jogadores que Jesus tem à disposição. Não é verdade. Quique Flores, Fernando Santos e muitos outros treinadores também tiveram acesso a grandes equipas. Nunca tiveram foi a coragem de, num estádio mítico do futebol mundial, sofrer um golo, responder com outro e levantar três dedos como quem diz no seu tom bem característico e com erros de linguística: “Isto é nosso, percebestes...?”. E tão que estava a ser, com a exibição de gala dentro do campo e os cânticos do SLB em coro.

    As batalhas ganham-se em todas as frentes. Por isso, desta vez, não culpo JJ pelo gesto pouco refletido. Só ‘malucos’ como este é que motivam ‘malucos’ como o Enzo e fazem do Fejsa, do Ruben e de todos os outros enormes jogadores. Malta trabalhadora e que não desiste perante as adversidades, tal como os benfiquistas e os portugueses se revêm e gostam.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... outros treinadores andavam na liga dos campeões. Não na liga Europa, eliminados por olimpianos. E poucos apanharam 3 em Israel, por exemplo. E nenhum foi corrido tantas vezes na fase de grupos por não saber orientar a equipa e preparar os jogos

      Eliminar
  20. Transcrevo aqui um comentário de um amigo meu que vive em Londres, e que diz assim " Pelo que li hoje aqui em londres
    a impressa inglesa gosta do jesus...
    Tanto no sun como no daily star a falta de classe que o treinador do Tottenham diz que o jesus têm nao
    caiu bem na imprenssa inglesa e ate o criticaram...os ingleses gostam de gente assim...vejam o Mourinho ...adoram-no...no sun ate comentaram
    O caso do jesus em guimaraes com a policia...consideram-no um exentrico."

    Visto isto, só aqui em Portugal, e principalmente nós os Benfiquistas é que adamos a criar tempestades em copos de água.

    ResponderEliminar
  21. Carlos Sustelo15/3/14 11:19

    Pois é que desta vez, só pedido de desculpa da treta, vai ter de arcar com um processo disciplinar interno. Além de ser uma pessoa ordinária e mal formada, não tem nada de ulmidade...é os 4 M€ que lhe subiu a cabeça...desta vez vai ter de baixar a bola se por cá (SLB) quer arnadar. Em Londres o Vieira passou-se com ele. E apontou-lhe o dedo a cara.

    Carlos Sustelo

    ResponderEliminar
  22. Exige? Pedido de desculpas?

    "A UEFA não vai abrir qualquer inquérito devido à discussão entre Jorge Jesus e Tim Sherwood, após Luisão ter faturado o terceiro golo do Benfica, em Londres. Fonte do organismo revelou a Record que o árbitro sueco Jonas Eriksson nada referiu no relatório, pois o quarto árbitro, que estava mais perto do local e separou os treinadores desavindos, considerou que a situação acalmou rapidamente e não ultrapassou a linha da violência.

    Como o relatório da equipa de arbitragem é soberano e não refere qualquer falta de fair play, a UEFA não irá fazer nada de livre iniciativa".

    ResponderEliminar
  23. Podes tirar o Jesus da Amadora mas não podes tirar a Amadora do Jesus ... Grande jogo, grande equipa mas por isso mesmo ainda mais se apelaria à grandeza do nosso treinador perante esta épica vitória ... Mas isso é algo que Jesus não teve, não tem, nem nunca vai ter porque ou se tem ou não se tem e essas coisas não se ensinam ... Nascem no berço ... Viva o Benfica do Borges Coutinho, do Rui Costa que chorou quando marcou um golo ao Benfica, do Shéu Han que sempre foi leal ao nosso grande clube nas alturas mais difíceis e sempre o respeitou ou do Feher que morreu com o manto sagrado vestido mas nunca darei vivas a um personagem menor que nos envergonha a cada dia que passa por não saber ganhar e por desrespeitar tudo e todos só porque se acha melhor que toda a gente ... O que me irrita ainda mais é que aqui com esta Azeitice ficou escancarado para o mundo a diferença de comportamentos entre o tuga latino e os ingleses que goste-se ou não se goste tem um fair play invejável na vitória ou na derrota ... Talvez seja por essa e outras razões que Portugal está como está ... Somos um país lindo com paisagens lindas ... Temos é demasiados portugueses ...

    ResponderEliminar
  24. Caro NSC... louvo o seu caciquismo de defender alguém que ganhou 1campeonato em 4 anos, agrediu polícias e superiores hierárquicos, ostracizou produtos da formação, vendeu jogadores ao slb. Espero que não tenha a vertido uma lágrima por coluna, que nao tenha ido ao funeral do eusebio. Não o mereciam lá, pois isto não é o Benfica. Pelo menos o meu, aquele que ganhava e respeitava. Difícil não é saber perder, e saber ganhar. Mas para isso, é preciso estar habituado... coisa que na sua extensa carreira aconteceu apenas uma vez à JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muitas dificuldades em aceitar q seja um bebfiquista a escrever isto. Não gostam, ponham-se nas putas. Fdx, começa-me a faltar a paciencia para tanta comichão

      Eliminar
  25. Mané Libras Buenas15/3/14 13:06

    Não é preciso preciso pedido de desculpas público, ele tem é de pedir desculpas internamente aos visados pelo seu comportamento. Levar com uma multa significativa que aumenta com a reincidencia neste tipo de situações acho que será mesmo a melhor maneira de o colocar no seu lugar.

    Esta situação não merece que se dê mais importancia do que tem mas tb não se pode mais uma vez fechar os olhos a este comportamento,estamos tão perto mas ao mesmo tempo ainda muito longe e é preciso unidade e estabilidade a começar de dentro,não são episódios destes que vão contribuir para isso dentro do grupo de trabalho e clube e é triste que exista gente que não percebe algo simples como isto.

    Carlos Sustelo, espero que sim já era tempo.

    Shadows muito mal essa apreciação ao Raúl José, ele está numa posição ingrata e tem que engolir esse sapos seja por amor ao clube ou motivos financeiros, mas não é correcto nem justificável.

    ResponderEliminar
  26. O Pedro Ribeiro acabou de descer muito na minha consideração. Diz ele que o episódio dos 3 dedos faz as manchetes dos jornais ingleses. Claro que faz, foram humilhados em casa por uma equipa portuguesa que lhes deu um banho de bola!... Estão a aproveitar isto para assobiar para o lado. Já que o Pedro Ribeiro é um homem da comunicação social, ele que peça as imagens anteriores a este episódio para vermos o Tim Sherwood a destilar azia contra o Jorge Jesus. A TV britânica mostrou só o que quis. Não sejam ingénuos. Depois ele fala dos anos de Benfica do Shéu. Mas agora a antiguidade é um posto? Eu confesso se estivesse em «diálogo» no meu posto de trabalho não gostaria que ninguém viesse "com paninhos quentes". O JJ não bateu nem matou ninguém, nem sequer discutiu, estão a fazer uma tempestade num copo de água. Espanta-me que muitos benfiquistas, neste crucial momento da época em que vamos ser atacados de todos os lados por causa das excelentes posições que conquistamos nas 4 provas, estejam a contribuir para uma destabilização desnecessária do BENFICA. Querem correr com o homem por causa disto? Façam-no do final da época. AGORA CALEM-SE!

    ResponderEliminar
  27. Graças a Deus que eu não sou um benfiquista a sério como esse supra-sumo do benfiquismo chamado Pedro Ribeiro!

    Rammstein

    ResponderEliminar
  28. Totalmente de acordo com o post inicial. O resto dos comentários e m.Erda. Jesus e um arruaceiroe o que elê fez ao sheu não se faz! Ponto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking