O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de março de 2014

Caro Jorge Jesus, está despedido!

. 87 comentários
Rezam as histórias que um dia José Mourinho terá entrado no gabinete de Manuel Vilarinho depois de ganhar 3-0 ao Sporting e dito que ou lhe renovavam o contrato (NDR: Vilarinho havia dito na campanha que o seu treinador era o Toni) ou ele saia já do Benfica.

Manuel Vilarinho fez o que deveria ter feito: "Então saia". Não se arrependeu, nem eu! Mas Mourinho arrependeu-se de se ter tentado colocar acima do Benfica e do seu Presidente... e di-lo na qualidade de melhor treinador do Mundo.

Ontem Jorge Jesus deu este triste e lamentável espetáculo que até agora ainda não tinhamos visto:



Empurrou e gritou com dois alegados superiores hierárquicos (Sheu Han e Rui Costa) e na cara de pessoas externas ao clube ainda empurrou e gritou com o seu adjunto que tentava impedi-lo de se comportar como um labrego sem carácter depois de ter dado em Inglaterra um recital de futebol.

Jesus não foi capaz de ganhar à Benfica!
Podemos tirar o homem do bairro, mas não tiramos o bairrismo do homem... (para ser simpático nas palavras).

Este vídeo, como benfiquista e pessoa que esteve no desporto durante muitos anos, envergonha-me.

Obviamente o que o título deste tópico é provocador - não quero o Jesus fora do Benfica - mas se dúvidas houvesse que Jorge Jesus dificulta as condições para ter continuidade no Benfica por várias épocas - POR CULPA PRÓPRIA (e não pela sua competência e resultados alcançados).

Se numa situação destas Jesus reage assim (a estrutura "aguenta-se"), nem quero imaginar isto no dia a dia e quando é preciso tomar decisões difíceis.

E assim Jorge Jesus conseguiu, sozinho, transformar uma vitória colectiva brilhante, numa derrota individual gigantesca.

Não confundamos a qualidade do treinador (INQUESTIONÁVEL) com o seu erro grosseiro de atitude - em que já é reincidente.

Não se pretende crucificar o Jesus, nem nos temos (nem ninguém) qualquer tipo de moral para seja o que for. O que defendo é tão só e apenas que haja outro tipo de atitude e postura por parte de Jesus que é (apenas) funcionário de um clube centenário que faz parte da história no futebol Mundial

ADENDA IMPORTANTE: 

Mas quem é que está a criticar o gesto dos três dedos para o Sherwood???? Nesse aspecto, ainda que não me reveja na atitude, percebo o momento a "chinelice" do JJ...

O que não entendo é a sua atitude para com DIRIGENTES do SLBenfica sobre a sua conduta - não sobre o seu trabalho.

O que me repulsa nesta situação não é a picardia com o inglês, mas a gala que Jesus fez em impor essa picardia apesar de ser chamado a atenção por TODOS
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Força Jorge Jesus! Não ligues aos críticos! Fizeste o que devia ser feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “O Benfica esteve muito bem, tem muita classe. É uma pena que ele (Jorge Jesus) não tenha”, afirmou o técnico (inglês) em entrevista à BBC Sport.

      Eliminar
    2. Olha quem fala! O Sherwood é um tipo cheio de classe, esteve todo o jogo pegado com o JJ. Por ser inglês já tem razão?

      Eliminar
    3. paulo borges15/3/14 01:56

      Forca jj vamos a eles.carrega benfica

      Eliminar
  2. Talvez no final da epoca seja feita a vontade a muita gente.So o futuro dira se JJ sera recordado como D.Sebastiao ou com os Felipes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus no dia que sair será sempre um ENORME ex-treinador.

      Se quisesse teria sido dos melhores do mundo. Com atitudes destas mostra que não quer

      Eliminar
    2. Não entendo a relação entre atitudes destas com a qualidade de treinador.

      Eliminar
  3. O Jorge Jesus é o treinador e ele é que é o treinador principal mais nada , o Rui Costa e o Sheu não teem competencia nenhuma em manda-lo calar, o lugar dos dois é fora daquele perimetro , força J.J se não estão contentes que o despeçam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso justifica que se comporte como um selvagem??? Nao admira que temos o pais que temos. Carlos

      Eliminar
  4. Ali no terreno o superior hierárquico é o Treinador.

    Ainda não percebi é o que Raul José, Shéu Han e Rui Costa lá foram fazer.

    Vocês é que transformam tudo em catástrofes!! Fosse o Mourinho e era tudo a elogiar.

    Não tem condições para ficar?? tem todas as condições para ficar. Deixa lá ficar o Rui Vitória no Guimarães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é? Ele REPRESENTA O BENFICA e só é o máximo responsavel pelas decisões técnicas e tácticas. Aquilo é sobrepor as suas responsabilidades. Tinha mais era que aceitar o que disseram o Rui e o Sheu e ponto final.

      Quer dizer, o Raul, o Sheu, o Rui... Todos quiseram evitar a merda que ele fez, mas aqui os entendidos dizem que ele fez bem. Realmente não percebem nada disto os que lá estão não é?

      Eliminar
    2. O Gandaia tem razão, JJ é quem manda dentro do campo e da equipa. Nem o presidente tem alguma coisa a dizer. Se o tem é fora do perímetro de actuação do treinador.

      Eliminar
    3. Mas evitar o quê??? Não havia nada para ser evitado.

      O Jesus devia era ter enfiado um dedo no olho do Sherwood e aí seria tratado como o maior. Assim como só mostrou os 3 dedos ai Jesus que é grave e então toca a vir a troupe da rectaguarda. Veio o Raul José que devia era ter continuado a fazer o que estava a fazer, até porque o Jesus é o seu superior. Depois veio o Shéu em socorro de Jesus, quando devia ter continuado a fazer o que estava a fazer e ainda veio o Rui Costa, provavelmente também como o Shéu, estaria com saudades dos tempos em que corriam no campo. Por acaso não vi o Raul José do Sherwood, o Shéu do Tottenham e o Rui Costa do Tottenham a virem em socorro do Sherwood.

      Isto é mais um não caso para baterem no Jesus.

      Eliminar
    4. tudo dito gandaia!

      Eliminar
    5. o Gandaia disse tudo...

      onde estavam os responsáveis do Tottenham? não vi nenhum a se intrometer no que não lhes dizia respeito

      o Jesus pode não ter tido a atitude mais louvável mas também o treinador adversário não é santo nem esteve bem

      n tivesse o treinador do Tottenham armado em xico esperto a fazer de 4º árbitro e nada disto tinha acontecido... para além das bocas que nos não ouvimos... o Jesus estava calmo dentro do seu estilo e não era de todo necessário lhe pedirem calma... como se o treinador adversário estivesse calmo...

      Eliminar
    6. Meus amigos, caso nao tenham reparado o Jesus nao e' o presidente dos NN 'e "apenas" o treinador do GRANDE BENFICA. Agora, se querem um hooligan como treinador 'e la' com voces mas depois nao se venham quixar do pinto da costa e companhia.

      Eliminar
    7. Nuno Saraiva15/3/14 00:00

      Ao Rui Costa, Raul José e Sheu irem meter o bedelho no assunto só ampliaram o ruido à volta desta situação. E é por causa disso que se fala no assunto. Eles neste caso também estiveram mal porque ajudaram a criar um problema que não existiu. Já agora acham que é coincidência o antigo adjunto de villas boas provocar Jesus durante o jogo todo? Olhem que não é coincidência

      Eliminar
  5. um rico video para colocar instabilidade na equipa técnica e nos jogadores... chegando às tvs e não demorará muito irá criar muito mau estar! JJ que seja despedido no final da época depois de conquistar pelo menos 1 trofeu! Pode ter sido no calor do festejo e da discussão com tecnico adversario, mas ja não é de agora que rui costa não se dá com ele, e que maltrata raul josé como bem lhe apetece, agora shéu, é shéu... a ver vamos mas que haja polemica depois da vitoria no nacional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é? Ele faz o que faz é a culpa é de quem mostra o que ele faz?

      Ah ok... Portanto se um dia te pusessem os cornos não estava mal... O problema era se te contassem. Ok, estas apresentado!

      Eliminar
    2. depois dum comentario destes de um dos blogers deste blog que consulto todos os dias, como sócio do benfica recuso-me a comentar algo mais por aqui

      Eliminar
  6. De acordo ctg geração. Penso que ao Treinador do Benfica, não basta perceber de futebol, exigisse que tenha um comportamento digno!

    É essa a diferença entre um grande clube (Benfica) que sabe estar nas derrotas e nas vitórias, e um pequeno clube (corruptos) que nem sabem ganhar nem perder. O comportamento de Jesus não foi digno da nossa grandeza nem da nossa história, foi mais de acordo com o comportamento mesquinho e provinciano...ao bom estilo de pedroto e compania|!!!

    ResponderEliminar
  7. E mais uma vez comentam sem saber o que se passou.
    Sabes o que se passou no lance do golo dos ingleses? Pois não sabes... nem tu, nem ninguém porque não apareceram imagens. Mas se conheces alguém que estava no banco do Benfica, devias perguntar. Devias perguntar que bocas é que eles ouviram de 2 ou 3 pessoas do outro lado.
    Espero bem que tu e muitos palermas como tu, vão apoiar outro clube qualquer. Estamos fartinhos da vossa verborreia e da vossa conversa de treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que interessa os motivos? Eu estou-me nas tintas para os três dedos à cara do Sherwood por mim até os podia ter posto no cu dele.

      O que não entendo é a atitude do JJ para com o Sheu e o Rui Costa (e até com o Raul).

      NADA, repito, NADA JUSTIFICA e é chocante que não saibam entender isso e separar a IMENSA qualidade do Jesus com atitudes irreflectidas como está

      Eliminar
    2. Quem é de censurar são as atitudes do Raul José, Sheu e Rui Costa que se foram meter onde não são chamados. Intrometeram-se no trabalho do JJ que é quem manda dentro do campo e durante os jogos. Mas que grande confusão que vai nessas cabecinhas.

      Eliminar
    3. E eu continuo sem entender o que foram lá fazer o Raul José, o Shéu Han e o Rui Costa...

      Eliminar
    4. O mal do benfica é que tem muita gente junto do JJ sempre que o benfica está ao de cima! O raul josé é um nabo que lá anda nunca será mais do que 1 adjunto, o sheu anda por ali e o rui costa só aparece quando não deve! Quando deve dar a cara foge a 7 pés!

      Eliminar
    5. O Gandaia e companhia, eu faco-te um desenho: se o teu chefe, professor, etc te der um estalo por seres incompetente e um murro ao empregado de limpeza por tentar acalmar a situacao o que 'e achas que deveriam fazer ao empregado de limpeza? Despedi-lo? E ao teu chefe? Uma promocao? Ja comecaste a perceber melhor ou fui muito elaborado? dase...
      Carlos

      Eliminar
  8. Aquelas cenas com o Raul José, com o Shéu e com o Rui Costa não são de homem. E com os jogadores suplentes a assistir. E isso nunca tinha visto num estádio de futebol. A empurrar e a discutir em publico com superiores hierárquicos perante milhares (milhões) de pessoas. Foi bonito e sem consequências? eu não acho. Como treinador é super. Mas como pessoa é um labrego vaidoso e sem nível. E o pior é que estas cenas do JJ já são recorrentes. Quando pensávamos que iria acalmar...faz mais uma cena. Apesar da grande vitória não me parece que o ambiente no interior da equipa tenha ficado o melhor. E o Cardozo deve ter pensado com os seus botões...se eu fui castigado por ter afrontado o treinador, este não vai ser castigado por afrontar o Shéu e o Rui Costa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quero acrescentar. Aquela rábula do 3 ser o numero do Luisão é ridícula e lamentável. Espero que todas esta cenas não afectem realmente o ambiente na equipa. O jogo com o Nacional vai dar-nos a resposta.

      Eliminar
    2. Apoiadissimo!!!
      Um abraco
      Carlos

      Eliminar
  9. É uma vergonha! E o mais grave é ele achar que isto é normal e rir-se na conferência de imprensa! Grande treinador, o Benfica joga futebol de top da Europa, mas foi este tipo de atitude que nos fez perder tudo o ano passado!

    Notem bem a reacção do Cardozo quando o Jejum empurra do Sheu! Tivemos sorte que outros que não Jesus, saibam ocupar o seu lugar, porque esta situação podia facilmente tornar-se um vergonha ainda maior de algum dos que ele empurrou resolve-se ripostar!

    Empurrar o Senhor Sheu, é o mais baixo que um treinador do Benfica pode chegar! Notou-se pela reacção de todo o banco que todos temiam que a besta se descontrola-se!

    Parabéns à equipa e ao Jejum pela maneira como os coloca a jogar, mas se nem por isto ele é despedido ou pelo menos repreendido publicamente o Benfica está a percorrer o caminho da Jejum dependência que pode levar ao desastre!

    Haver Benfiquistas que ao ver estas imagens ainda o apoiam, assusta-me!

    ResponderEliminar
  10. O Cardozo já se estava a levantar...

    luis borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois? Ia-lhe bater, não? Se calhar também queria molhar a sopa.

      Eliminar
  11. Espero estar enganado mas temo que este episódio faça com que esta época acabe como a época passada, mas repito, espero estar enganado.

    ResponderEliminar
  12. Meu caro, EM CAMPO QUEM MANDA É O TREINADOR, AQUI OU EM QUALQUER LADO!!!!

    Alguém alguma vez viu algum director ou adjunto de Mourinho a agarrá-lo?

    Aquando dessa situação, JJ e o técnico Inglês estavam a troca de palavras e no meio deles estava o 4.º árbitro,portanto, não pintem as coisas como elas não são. JJ exagerou com Shéu e Rui costa? Sim!!! Mas tanto Shéu, como Rui Costa não tinham nada que ir lá fazer espectáculo e muito menos Raúl jo´se que já não é a primeira vez que faz aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto se o JJ decidisse ir aos cornos ao beef ninguém devia intervir mesmo q isso implicasse o Benfica ser punido ou mesmo excluído da Liga Europa, pois ali quem manda é ele, é isso?

      Eh pah nem sei qualificar isso...

      Eliminar
    2. Este é que é bom, the special one...este é que sabe que o futebol é uma "guerra"
      https://www.youtube.com/watch?v=y1HGYN8Pdxg#t=93

      Eliminar
    3. Não foi o que se passou!!! nas imagens vê-se o JJ a trocar palavras com o inglês com o 4.º árbitro no meio... Mourinho já discutiu um sem números de vezes e não vi lá nenhum adjunto e muito menos um director, quem diz Mourinho diz outro qualquer. uma coisa são trocas de palavras entre treinadores, outra bem diferente são confrontações. Nem o Rui, nem o Shéu deveriam ter ido lá... Erraram todos e a coisa já deve ter sido conversada e resolvida no balneário porque nem o Rui, nem o Shéu são homens para deixar passar o que quer que seja.

      Só mesmo tu para comparar ir aos cornos a alguém com uma provocação com os dedos da mão e depois uma conversa. Desde quando é que se houvessem agressões o Benfica seria expulso? Andas a delirar ou quê?

      Eliminar
    4. Mas foi isso que aconteceu? O Pedro Simões tem razão: não exagerem!

      Eliminar
    5. De acordo com o Pedro Simões. Dentro do campo quem manda é o JJ faça o que fizer.

      Eliminar
    6. Completamente de acordo, o JJ pode fazer o quiser dentro do campo, se estivermos a falar de MMA, Boxe, Vale-Tudo...
      O homem (BESTA) recebe milhoes, nao milhares, MILHOES, para dignificar o nome BENFICA que tanto trabalho deu a para se glorificar por HOMENS A SERIO tipo Eusebio, Coluna e tantos mais e voces acham que ele tem o direito de manchar essa obra? O que 'e importa o que raio 'e que o adjunto faz ou deixa de fazer nesse incidente? Com que direito 'e que esse anormal trata o Benfica e Portugal dessa maneira? Mas voces sao mesmo deste planeta? Foda-se
      Carlos

      Eliminar
    7. Nuno Saraiva15/3/14 00:12

      GB. Foi o Jesus que foi ter com o inglês ou foi o inglês que veio ter com Jesus? O que é que lá foram fazer 3 tipos a agarrar o homem? Já metem nojo sempre com estas m***. Sinceramente. Depois de um jogo épico só se liga a não casos. Pior ainda. Amplificam-se esses não casos. Como é que é possível depois de mais de 15 jogos só com um empate e 2 golos sofridos estarem a pedir a demissão do treinador porque provocou o treinador adversário. Já chega. Vocês não querem o bem do Benfica. Vocês ficam inclusivamente f** quando o Benfica está bem e todas as vossas previsões catastroficas vão pelo esgoto a baixo.

      Eliminar
    8. As atitudes ficam com quem as praticam. O que JJ fez não se pode confundir como o Benfica, tanto como o que o ex-presidente do Bayern fez não se pode confundir com o clube que dirigiu durante tantos anos. Ninguém está a acussr o Bayern de fuga ao fisco e não acho que os jogadores do Bayern fiquem afectados. Só nesta espelunca de país é que se confundem as coisas. Por isso apenas o seu ex-presidente foi condenado.

      As acções do JJ ficam com ele, não tem nada a ver com o Benfica, embora o Benfica possa ser prejudicado se o JJ for castigado. Mas não acredito que o seja, o que mostra bem importância que as estâncias superiores deram a este pequeno incidente. Deixem de ser hipócritas!

      Eliminar
  13. Leiam este texto, por favor:
    http://pelicanobenfica.blogspot.pt/2014/03/jj-forever.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui ler... Grande texto!!!

      Eliminar
    2. Mas estas a confundir a beira da estrada com a Estrada da Beira.

      Mas quem é que está a criticar o gesto dos três dedos para o Sherwood???? Nesse aspecto, ainda que não me reveja na atitude, percebo o momento a "chinelice" do JJ...

      O que não entendo é a sua atitude perante DIRIGENTES do SLBenfica sobre a sua conduta - não sobre o seu trabalho.

      O que me repulsa nesta situação não é a picardia com o inglês, mas a gala que Jesus fez em impor essa picardia apesar de ser chamado a atenção por TODOS

      Eliminar
    3. se os dirigentes do Benfica ainda não conhecem o Jesus então andam muito distraídos... eles é que acabaram por empolar a situação sem necessidade

      Eliminar
    4. A culpa foi dos "empregados e dirigentes" do Benfica, que meteram o bedelho onde não eram chamados, não do JJ. Por isso acusar o JJ não é correcto!

      Eliminar
  14. Quatro post's sobre este assunto!!!

    Sim, ele não esteve bem (mais uma vez é certo), mas porra já basta a CS para bater no ceguinho.

    Por vontade de muitos, vamos buscar Quiques Flores, Camachos, Fernandos Santos e outros tantos meninos bem comportados

    ResponderEliminar
  15. É um arruaceiro sem nível nenhum até agora ainda lhe dava o beneficio da duvida mas acabou não é treinador para o nosso Benfica Raul José devia voltar-lhe as costas já não é a primeira vez que o humilha, é um triste que quando perde cai de joelhos e quando ganha arma confusão GRITAR COM SHÉU e RUI COSTA? isso é próprio de gente mal formada se não tem capacidade de encaixe para as bocas dos outros treinadores então não se levante do banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu naturalmente que és benfiquista, Domingos Paciência.

      Eliminar
  16. Benfiquista do coração14/3/14 19:02

    com amigos destes nesta altura do campeonato não precisamos de inimigos

    POR FAVOR PENSEM ANTES DE ESCREVER

    ResponderEliminar
  17. O JJ pode ser um labrego e até ignorante devido a forma como se exprime em português, no entanto a nível futebolistico falando é um mestre com provas dadas, sei bem que o S.L.B. têm uma personalidade própria que não se coaduna com este tipo de atitudes.
    No entanto se ele fosse treinador do FCP todos eles estavão a defender o homem como ainda lhe davam palmadas nas costas por afrontar os outros, é curioso ver adeptos de clubes rivais e banais a criticar quando todos eles têm telhados de vidro, todos se esquecem que o JJ de uma maneira ou de outra deu a cara nas derrotas, quando a própria estrutura do S.L.B não a deu, pois se foi a ele que foi imputado todos os infortunios da época passada ,terá que ser a ele que se têm que dar os louros da actual época não mesmo ainda temos ganho nada. O JJ com todos os defeitos que têm é e continuará a ser o meu treinador até o S.L.B. o dispensar ou vice-versa.
    Apoiem o S.L.B e o seu treinador!


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  18. A intervenção do Shéu, do Raul José e do Rui Costa não foi para evitar um comportamento menos cavalheiresco do Jorge Jesus.
    Foi, depois, para evitar que houvesse uma situação de confronto grave.
    Mas se o Jesus estava em controlo de si mesmo (pelo menos) e da situação, se calhar eles deviam era ter esperado e deixado as coisas na mão de quem já lá estava.
    Podia evitar os gritos e empurrões? Claro, mas e aqueles três também poderiam ter-se levantado como "guarda de honra" em vez de tentarem logo agarrar o treinador.
    O futebol tem de ter emoções, nem o Alex Ferguson era cavalheiro o tempo todo.
    De manhã ainda achei que o Jesus deveria ser um pouco censurado, neste momento com tanta gente a "chagar-lhe o juízo", já me apetece defendê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alex Ferguson era bem pior, tinha a língua afiada e era mal educado com os jogadores e até com os árbitros! Olha se o JJ fosse assim o que não diriam dele!

      Eliminar
  19. Como dizem os anonimos que por qui postam e em outros lados nao sabemos o que ele ouvio do outro lado,mas a atitude dele e repugnante se aquele empurrao se fosse em mim levava ali mesmo uma galheta nos.... isso mesmo que se lixa-se o campeonato mas empurrem-me e ficarem sem troco isso nao e para mim nao entendo toda aquela algazarra se o benfica tinha acabado de marcar o terceiro golo era motivo para todos pularem de alegria o que vinha do lado do banco dos ingleses que importava, e que mal tem o Raul Jose e o Sheu Han tentar acalmar aquela rebeldia do JJ.fisga-se eu fico aparvalhado com essa merda toda querem ver que o Benfica daqui em diante ate ao final nao vai ser igual a imprensa desportiva nos vao saltar em cima como caes raivosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tu batias logo nele, quando o assunto nem era contigo. E depois ainda te armas em moralista? És hipócrita!

      Eliminar
  20. Foi feio e deu um show desnecessario.
    Bom treinador mas com muitos calcanhares de aquiles.
    Um dia quando nao for treinador do slb, vai cobrar tudo aquilo que ele acha que fez bem.
    Por mim pode cobrar a vontade mas primeiro tem que ganhar algo que me ponha em sentido....o resto foi mesmo show.
    Este ano vamos ganhar o campeonato mas sinceramente com ou sem azar, este manasio nunca vai mudar.
    Nao sei o que os outros benfiquitas pensam, mas no minimo aqui e agora 2014, um treinador que em 4 anos nao ganhe no minimo 2 campeonatos e algo extra -tudo e bem vindo, desde a champions league,uefa ou a taca da andaluzia ou o torneio da maria amelia....nao interessa.
    Onde esta o criterio de avaliacao ?
    O que pode acontecer e que sera inaceitavel benfiquistamente falando?
    Ate agora vou esquecer tudo,por uma fralda lavada e por agua no vinho para nao me dar caganeira.
    Vou comecar do zero e como adepto dar-lhe mais uma hipotese e ser um papa titulos.
    Tudo o resto dispenso.
    Titulos ou a porta de saida
    Vou pelos titulos.


    ResponderEliminar
  21. Mais um post a fazer a vontade aos antis. Ao querermos JJ fora do Benfica, só mostramos desunião num momento em que devemos, mais do que nunca, estar UNIDOS!!
    Não sou de julgar o Benfiquismo de ninguém, mas começo a pôr em causa o de muita gente que para aqui escreve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unidos a aplaudir uma caganeira cerebral ?

      Eliminar
    2. Quem faz a vontade dos antis não é quem menciona o que acontece : é quem torna o acontecimento possivel. Quem aqui fez a vontade dos antis foi Jorge Jesus.

      Eliminar
  22. Estas imagens metem-me nojo, sinceramente. Uma exibição brilhante manchada por esta actuação circense...
    Não compreendo como é que alguém com a idade e experiência de vida do JJ não tenha aprendido nada da época passada. Ele devia ser o primeiro a compreender aquilo por que o treinador deles estava a passar...humilhar o adversário e ter "mau ganhar" é próprio de tudo menos do Benfica.
    Quanto à parte do Sheu, Raúl José, e Rui Costa, não comento porque não sabemos como é eles se dão no dia-a-dia. Na volta nenhum deles levou a mal e tratam-se assim entre eles - não dá é muito bom aspecto fazê-lo assim em frente às câmeras. Também se vê o Pietra a chamá-lo à atenção na parte da dança e ele não reage assim.

    ResponderEliminar
  23. http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2014/03/a-ultima-imagem-que-me-ficou-de-ontem.html

    Tão simples.

    ResponderEliminar
  24. Santo Tirso14/3/14 19:36

    Caros Benfiquistas: não gostei de ver o Jorge Jesus a fazer gestos para o banco do adversário e pelo menos em 2009 fez o mesmo ao Machado do Nacional no nosso Estádio.
    Se ele foi incorrecto para com o Shéu e Rui Costa deve ser responsabilizado por isso,embora neste momento a Equipa esteja no máximo de forma há coisas que não se pode branquear.
    No final da época desportiva deve ser repensado se queremos ter no seio da nossa Equipa,pessoas que não sabem comportar-se com dignidade e não como no caso autistas.

    ResponderEliminar
  25. ""Leões fazem contas dos erros contra e a favor dos três “grandes”Por Redação A- A A+

    Depois da nota publicada no site dando conta de que irá recorrer à FIFA e à UEFA para dar conta da atual situação da arbitragem em Portugal, o Sporting volta a utilizar a página oficial do clube, desta feita, para fazer o balanço dos jogos em que os três “grandes” foram beneficiados e prejudicados.

    Segundo o Sporting, os leões tiveram esta temporada «cinco decisões graves incorretas a seu favor e 13 contra». Em relação aos rivais: «O Benfica teve 11 decisões graves a favor e sete contra e o FC Porto 11 decisões graves a favor e seis contra.»

    Contas feitas, «o Sporting foi espoliado em sete pontos, o Benfica tem um benefício de um ponto e o FC Porto também foi beneficiado em dois pontos, eventualmente quatro.»

    «Se não fossem os erros grosseiros de arbitragem que têm ferido de morte este campeonato, a nossa equipa ocuparia o primeiro lugar, com um ponto de avanço sobre o Benfica e 11, que poderiam até ser 13, sobre o FC Porto», lê-se na nota do clube de Alvalade.""

    SE O RIDICULO MATASSE......

    ESTES TIPOS SÃO VESGOS NA CONTABILIDADE

    ResponderEliminar
  26. anónimo das 19,12 não percebi podes descodificar?

    ResponderEliminar
  27. Considero Jorge Jesus um excelente treinador, tenho o dito aqui sempre que existe um post sobre o mesmo, somos do mesmo bairro, sei de onde ele veio e onde chegou e tem todo o mérito nisso, gosto muito dele. Batalhou muito para chegar ao maior clube de Portugal , tornando-se também num dos melhores treinadores Portugueses da actualidade (não sendo Benfiquista, tornou-se num), profissional a 100%, vive, respira futebol, conhece como ninguém todos os momentos do jogo.

    JJ é muito emotivo, e quem o conhece/trabalha com ele sabe-o perfeitamente, é muito "terra a terra", R.Jose sabe, Rui Costa e Sheu idem, é bastante duro/exigente com os jogadores, porque leva tudo ao limite, acho que dá se aqui mais importância aqui, do que com os intervenientes, excedeu-se (SIM), deveria ter feito (NÃO), será que pediu desculpas as pessoas com a cabeça mais a frio (???) - Quem sabe? É pessoa para isso....

    Não estou a justificar ninguém, no entanto pratiquei desporto, e sei que cabeça quente podemos por vezes nos exceder.

    Cumpts,
    Mecca

    ResponderEliminar
  28. Jorge Jesus não tem a classe para não responder a provocações. Responde. O bife tinha dito no dia anterior que o Benfica seria ideal para exorcizar a goleada com o Chelsea, que seria o Benfica a pagar as favas. E o Jesus pagou as favas. Três favas. Não tem classe, é verdade. Mas é só treinador de futebol. E provavelmente filho de boa gente. E também o melhor treinador que o Benfica teve nos últimos... sei lá quantos anos. Mas não tem classe. Classe é bom até quando se perde. E perder com classe é muito melhor que ganhar. Ora balelas.

    ResponderEliminar
  29. Eu pergunto-me se viram o abraço do Shéu ao JJ no final do jogo? Outra coisa, alguma vez viram o JJ fazer isso sem ser com alguém com quem tinha uma guerra ou sem ser provocado? Eu teria reagido da mesma forma e da mesma se fossem ter comigo a mandar-me calar estando eu no controle da situação, como o JJ parecia estar.

    Se utilizassem a vossa energia a combater os verdadeiros adversários do Benfica é que faziam bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua última frase é que é importante no meio de tanta hipocrisia e falsa indignação moral.

      Eliminar
  30. Não me lixem. Os srs. Shéu, Rui Costa e Raul José não tinham nada de lá ter ido. É espaço do treinador é ele quem manda e ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto e virgula meu caro NSC, pois mesmo sendo verdade que aquele é o espaço do treinador, quando esse espaço é utilizado para actos que vão além da sua função e que, pior que isso, mancham o nome do clube é do dever dos seus superiores hierarquicos zelarem para que a situação não piore.

      O grande erro do Shéu e do Rui Costa foi pensarem que, sendo Jesus quem é, seria possivel acalmà-lo. E o grande erro do Benfica, esse, é ainda o de não ter aprendido a lidar com estes excessos do Jesus que não apenas prejudicam o clube como o ele proprio.

      Eliminar
    2. e segundo a imprensa JJ agiu em nome do ex treinador dos corruptos... "1, 2, 3... my name is andre" (AVB) e isto dito em ingles pelo JJ ainda ganha maiores proporções visto n saber o que o treinador adversario percebeu disto!

      Eliminar
  31. Jà li o texto duas vezes e não encontrei uma unica referência elogiosa às atitudes de José Mourinho que contrariasse a critica realizada à atitude de Jorge Jesus. Chego pois à conclusão que a utilização do argumento "quando é José Mourinho é o Special One, o mestre nos mindgames, quando é Jesus é feio e demonstra falta de nivel" é pois o argumento de quem não tem argumentos para defender o indefensavel : que mais uma vez Jorge Jesus manchou o nome do Benfica.

    E o que é o mais triste e revoltante é que uma noite historica ficou estragada pela mesquinhez do nosso treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manchou tanto o nome do Benfica como o ex-presidente do Bayern manchou o nome do Bayern por fuga grave ao fisco. E as acções nem se podem comparar! Uma é crime grave a outra não é nada!

      Eliminar
  32. Só um comentário sobre uma parte do texto que não tem nada a ver com a actualidade: Vilarinho fez o que tinha de ser feito????????????????? Foi o maior erro da história do desporto nacional mais recente e ele próprio já o admitiu! Que raio de opinião!!!!!

    ResponderEliminar
  33. cada vez mais me convenço que estamos a ficar cada vez mais parecidos com os corruptos, onde se pactua com este tipo de atitudes selvagens e onde só contam os titulos (no nosso caso é mais 'a valorizaçao dos activos', porque titulos está quieto) e se despreza a ética.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual atitude selvagem?? armarem-se em juizes e executores sem saberem de toda a história é que não é de todo condizente com a história do Benfica. é que até parece que o Tim que criticou mas depois desejou poder fazer o mesmo é um santinho e não foi provocador

      Eliminar
    2. Concerteza o Shéu e o Rui Costa foram dizer ao Jesus que ele era um filho da puta.. Temos de dar o beneficio da duvida ao JJ : é que se o Shéu e o Rui Costa foram com essa atitude, então o Jesus fez o que todo o ser humano que tenha alguma dignidade faria.

      Eliminar
  34. Custa ver como é que há tanta besta no meu clube a defender as atitudes da besta JJ. Nem sei por que razão é que pensei que os nossos adeptos fossem melhores que outros. Somos mais em número porque no fundo, tirando a cor das camisolas, somos todos a mesma merda!
    Acho que, não, tenho a certeza que se a besta ontem resolvesse enfiar uma pêra no adjunto, Sheu ou mesmo no Rui Costa haveríamos de ter milhares a defender o labrego com as mais estúpidas desculpas imagináveis: é porque é macho latino, é o stress, não importa porque vencemos, a culpa foi do vento...
    Infelizmente, e apesar de haver muito bons adeptos no meu clube, a verdade é que com tanta besta por ai com direito a voto, acertar num dirigente com carácter é quase tão provável como ganhar a lotaria, afinal de contas, o Vale e Azevedo não chegou lá por acaso.
    Para mim, esta é prova de fogo do LFV: ou despede a besta JJ no fim da época (nem que ele ganhe o concurso de miss galáxia), a nao ser que a besta venha a publico pedir desculpas, o que eu duvido muito, ou ficamos conversados neste capitulo, ou seja, mostra que é tão bom carácter como o Porco da Costa e, por muito que me doa, nem mais um tostão vão ter da minha parte. Não que eu gaste milhares de euros clube, mas pelo menos fico de consciência tranquila: pobre mas honrado!
    Quanto as ricas bestas, caso haja alguma por ai que queira responder, que, ou muito me engano não são poucas, disparem a vontade com as maiores baboseiras que os vossos encéfalos minfrados possam fabricar que é da maneira como durmo melhor. A ver qual a besta a receber o primeiro premio!
    Um abraço a todos (bestas inclusive)
    Carlos

    Ps: fiz uma aposta que vou receber pelo menos dez comentários de bestas. Por favor não me deixem mal visto agora só porque vou ganhar algum a vossa conta!

    ResponderEliminar
  35. Houve um treinador que passou pelo Benfica que dava show de bola a falar, era só classe, mas no campo deixava muito a desejar. Quique Flores é o homem a que me refiro, que ao pé de JJ... Efim, por mim jamais trocaria a "classe" fora do relvado pela qualidade que hoje apresenta dentro do relvado. Para mim esta polémica é pura hipocrisia.

    ResponderEliminar
  36. E se o Pinto da Costa viesse pra presidente tambem o querias? E que tal contratar o Josue neste verao e o Paulinho Santos para adjunto? Se ter valores para ti 'e ser-se hipocrita, entao prefiro ser hipocrita a ser prostituto vendido por meio duzia de trofeus.
    Carlos

    ResponderEliminar
  37. É assustador ver tanta gente a defender as atitudes de JJ, desculpando-as e comparando-as com as de outros treinadores. Esta mania de justificar os nossos erros com os dos outros dá muito jeito! Porque, objectivamente o que eu vi foi JJ a humilhar e a achincalhar, perante milhões, pessoas que, conhecendo o seu carácter, vinham em seu auxílio e no do Benfica (a UEFA não perdoa determinados comportamentos), procurando evitar males maiores. E ainda há gente que defende este homem e a sua bazófia como se sem ele não houvesse Benfica?!! E ainda há benfiquistas que admiram este tipo de comportamentos e se riem, felizes, como se a pura má-educação e a insensibilidade fossem grandes actos heróicos? Desculpem, mas há valores que não são negociáveis nem justificáveis. Este homem não é treinador para o nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  38. Eu apenas vi um treinador a viver emocionalmente um golo da sua equipa,nada mais.Qualquer um de nos quando o benfica marca um golo e esta a ver ojogo seja ao vivo ou na tv de certeza que ja gritou ....mama filha da p....ou xupa c...ou outra coisa parecida,entao porquenao pode um treinador (afinal é um ser humano)ter uma reação daquelas??Nao ha imagens da reação do tr.do tot. no golo deles para nos vermos?Deixem se de merdas e enquanto ele tiver no benfica temos de o apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se fores tu Nuno Dias. Eu grito golo, Benfica, o nome do jogador ou outra coisa menos isso. Sabes porquê? Porque se censuramos os que gritam FDP SLB quando marcam golos não podemos imitá-los na estupidez.

      Eliminar
  39. PS:......Já descobriste o grau de parentesco entre o Olegário e o Garrido??

    ResponderEliminar
  40. A atitude do JJ era completamente desnecessária, mas para alguns dos comentadores deste blog isso é a deixa perfeita para o criticarem, uma vez que pelo trabalho que faz com a equipa não podem dizer nada sem sem caírem no ridículo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking