O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mais um a contrariar a lógica dos números

. 21 comentários
Bem sei, não é uma figura principal do clube...

Foi, aliás, desde o início, candidato principal a alvo da ira e da chacota dos adeptos Benfiquistas, que precisam, na verdade, sempre de um jogador deste tipo no plantel, uma espécie de escape para onde possam canalizar a sua ira, uma desculpa fácil para os desaires coletivos.

Lembro-me de Abel Xavier, de Roberto, de Emerson, de Jardel, tantos outros, vítimas predilectas do tribunal do terceiro anel...

Só que o Jardel é de fibra, e vai contrariando lentamente a lógica dos números, daqueles que esperam há muito que o homem caia... Só que ele teima em não cair, não brilha, mas joga simples, é eficaz, raramente compromete... Os titulares saem, por isto ou por aquilo, ele entra e preenche a vaga, e a equipa raramente abana.

E não deve ser fácil para ele, como não foi para os outros que mencionei acima, saber que na bancada há sempre alguém à espera que falhe, só para vir lembrar que “Ah e tal, eu bem tinha avisado que o gajo era um barrete!

Ele aí está... Jardel... Excelente no jogo de ontem, parecendo que esteve sempre no onze, num jogo que exigiu dele concentração máxima, até para emendar as borradas de Artur.

Garay vai sair? Sinceramente, espero que não. Mas se for com Jardel, também não será por ele que a casa irá abaixo.

É craque? Talvez não, mas é seguramente um profissional a 100%. E muito melhor jogador do que alguns pintam. Equipas campeãs fazem-se também à conta de jogadores como ele.

Excelente contratação! E sim, só custou 300000 euros!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Melhor post que li neste blog nos últimos 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os meus pah??
      Bem sei que já te esqueceste :)
      Brincadeira!! Espero que tome conta da defesa a partir da próxima semana!!!

      Eliminar
    2. Concordo! Apoiado! É isso tudo!

      Eliminar
  2. É óbvio que esteve sem falhas na grécia. Aliviou até um passe a queimar do nº 1. No resto está a apanhar um Luisão com sonhos de Mundial e a fazer um trabalho de grande Liderança na defesa. O Jardel pés de tijolo teve mais confiança do JJ que qualquer outro. E por amor a Jesus, milagrosamente ainda está no Benfica sem sair para rodar como um Lizandro ou Miguel Victor que era baixinho para o "mestre".
    Fica muito bem iluminar os números e o trabalhador honesto que veio da trafic. Verdade seja dita o rapaz não estrabucha e faz de pedreiro , tanto fecha como abre buracos...bem no nosso quintal desportivo basta uma tenda de campismo à beira da escalada ;)

    nota:no fundo é outro bom post...

    B T T

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100%

    Aliás, quando Jardel era quase crucificado por ser primeira aposta que Miguel Vítor, já aí demonstrava que era melhor. Mas não sendo craque, e não vindo da formação, não era, e não é, valorizado.

    ResponderEliminar
  4. Jardel merece sem dúvida este destaque!!

    Tenho defendido sempre o Jardel. De facto, não é uma estrela, mas, tirando uma trapalhada ou outra com a bola nos pés, tem cumprido inequivocamente e consistentemente sempre que é chamado. Quando Luisão esteve 1 mês castigado, nem demos pela falta dele.

    Jardel é uma enorme mais valia para este plantel!!

    Outro central que sempre defendi foi Roderick. Acho que o Roderick ainda tem mais adeptos "contra" do que o Jardel. E mais de metade deles, provavelmente, porque Roderick não impediu o remate do Kelvin.... ridículo!! Roderick estava a jogar fora da posição dele e acabadinho de ser lançado aos tubaroes no jogo mais importante da época, depois de ter jogado zero minutos o ano todo. Experimentem meter o gaitan a jogar a central e vão ver se joga bem!!

    A mim ninguem me tira o Mundial de Sub20 brutal que o Roderick fez e o percurso também impecável que fez nos juniores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo ctg e com o Redmoon na apreciação feita ao Jardel. Penso que foram 2 meses e não 1 de castigo do Luisão na época passada.

      Em relação ao Roderick, muito prometeu mas pouco evoluiu. Não foi por culpa de não ter jogado (esteve 1 época emprestado ao Servette onde era titular). Apenas o ano passado no Corunha não foi aposta (empréstimo de Agosto a Janeiro).
      Regressou ao Benfica e jogou (não como central, mas como médio defensivo).

      Podia-se dizer que era mais um que Jesus não gostava, mas isso não é verdade, pois este sempre apreciou o jogador, basta ver as pré-épocas anteriores.

      O Roderick a nível físico pouco evolui desde que passou a sénior, não ganhou massa muscular. Pode ser que ainda venha a ter lugar no Benfica, mas eu não acredito nisso!

      Eliminar
  5. E nós precisamos de jogadores como ele.

    Precisamos das estrelas e daqueles que não sendo tão bons, estão sempre... sabem que é o mais alto que vão jogar e sabem cumprir o seu papel. O Jardel, o André Almeida, o Rúben Amorim são desses... e ainda bem que os temos :)

    ResponderEliminar
  6. O Ricardo Rocha era superior ao Jardel, isto revela muito da qualidade do brasileiro...
    Metam o jardel a fazer jogos seguidos champions/campeonato durante uma epoca inteira e dps venham chorar pelos buracos que ele cava.
    Com os anos de Benfica que já leva, se não fizesse um bom jogo contra o PAOK ia fazer um bom jogo quando? os gregos sao uns verdadeiros matraquilhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rocha era um coxo....pouca fibra e ainda fazia uns passes bacanos para os avancados da equipa adversaria.
      Jardel jogaria em muitas equipas sub top europeu e nao na setima divisao inglesa...come on manasio

      Eliminar
    2. o rocha ser coxo até podia ser, agora pouca fibra essa é delírio o que o homem tinha era fibra para dar e vender, embora ele distribuísse gratuitamente.

      Eliminar
    3. Fibra suficiente para jogador do Desportiva das Aves ou do Academico de Ayamonte.
      Insuficiente para o Bemfica.

      Eliminar
    4. Ricardo Rocha superior ao Jardel? Nem em sonhos!

      Eliminar
  7. Excelente post!
    Gosto de Jardel, acho ate que é o central mais rapido no plantel, por vezes deslumbra se um pouco, e tem algumas falhas de posionamento, tirando isso...

    Foi uma boa contratação na altura, relação qualidade/preço excelente.

    Cumpts
    Mecca

    ResponderEliminar
  8. " Só que ele teima em não cair, não brilha, mas joga simples, é eficaz, raramente compromete..."

    Jardel não é assim tão mau jogador como muitos que por cá passaram. E quem já viu a dupla maravilha, Paulo Madeira/Ronaldo, Jardel é muito melhor que qualquer um. Mas também não é assim nada de especial, e assim de cabeça lembro-me apenas de dois lances, que apenas e só, custaram uma Liga Europa e uma final da ... Liga Europa. Em Braga, perdendo de cabeça para ... Custódio, num canto, e em conjunto com um dos meninos dos sonhos húmidos da blogosfera, André Almeida (o outro é o goleador ... deixa rir, Nelson Oliveira), o ano passado o lance para Ivanovic do Chelsea. Mas ok, nada de especial.

    ResponderEliminar
  9. Redmoon : tal como eu, nem sempre es perfeito mas fizes-te justica!! Faz muito tempo que o Jardel me chamou a atencao,nao poucas vezes me fez lembrar o Ricardo...o tal amiguinho do nosso primo Mozer...sei que para muitos estou a exagerar mas nao escondo que vejo muita qualidade no miudo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrar o Ricardo Gomes? onde? em que filme viste isso? por acaso viste jogar o Ricardo? nem de perto nem de longe, parecido só na altura, de resto é tudo diferente, Ricardo respirava classe, este Jardel é normalissimo, bom bom era o outro Jardel, que sempre quis jogar no Benfica e esteve quase a consegui-lo, tinha tudo assinado para isso, mas depois alguem não teve palavra e deu o dito por não dito, e o resto da historia já todos sabem como foi.
      O Bastos Lopes ao pé deste Jardel era um central de grande categoria, melhor que o Bastos, que era a muleta do Humberto, dos actuais só o Garay, o resto é tudo pior

      Eliminar
    2. Os tackles do Jardel e a limpeza de corte junto com o levantar a cabeca e ler o jogo ja me lembrou o Ricardo Gomes e nao a problema nenhum nisso nem tao pouco vamos dissecar cadaveres..estamos a falar de uns segundos durante jogo e ainda bem que acontece..sei muito bem os jogadores que estamos a falar e as opinioes sao discutiveis mas no fundo nao passa de um simples flash se segundos....e nao passa disso.
      Amanha o Gaitan vai-se embora mas nao vou esquecer que amiude e por segundos me fez lembrar o Chalana....opinioes,flashes,delirio ou qualquer coisa parecida
      ..tase bem e no worries manasio

      Eliminar
  10. Jogadores como o Jardel ou o Paulo Lopes são sempre uma mais valia para o colectivo e para o balneário, mesmo não sendo jogadores de topo, ou jogadores que façam muitos jogos por época... Conhecem as suas limitações, sabem que dificilmente vão alcançar mais do que já alcançaram no Benfica em termos de jogos, mas são jogadores que dão sempre tudo nos treinos, o que obriga a que os restantes não se descuidem, e que qd são chamados à equipa cumprem e no jogo a seguir regressam ao banco ou à bancada sem levantar ondas. VR

    ResponderEliminar
  11. Concordo Redmoon e já tive oportunidade de dizer isso pessoalmente ao Jardel

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking