O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Isto é a FPF de Fernando Gomes e Tiago Craveiro!

. 15 comentários

"É oficial. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta sexta-feira, o apuramento do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga.
A SAD portista foi multada em 383 euros e repreendida por escrito.
No extenso acórdão divulgado pelo CD da FPF, lê-se que (…) «não se pode concluir, pelo menos com o exigível grau de convicção, que o FCP tenha pretendido prejudicar o SCP simplesmente porque chegou atrasado».

«Isto porque a demora do FCP na chegada ao countdown foi efetivamente pouco expressiva em termos temporais, de 3 minutos e meio e, esta dilação, motivou um atraso no início da partida de apenas 2 minutos. A relativa insignificância deste atraso cria óbvias dificuldades em perceber como é que o mesmo pode ter sido provocado dolosamente, com o objetivo de prejudicar o SCP, pois, dois minutos numa partida de futebol é obviamente muito pouco tempo para gizar um qualquer plano de contingência e o aplicar», sustenta-se.

O acórdão alude ainda à «sintomatologia apresentada» pelo médio Fernando e à «circunstância de ter havido necessidade de lhe prestar tratamento antes da apresentação da equipa para o início do jogo», contingência que pode «ter contribuído de algum modo para o atraso de 3,5 minutos na chegada ao countdown por parte da equipa do FCP».

«Acreditamos, assim, que não foi comprovada a intenção» do FC Porto «em causar prejuízos ao SCP com o atraso na apresentação ao início da partida, nem sequer na sua forma mais simples, a do dolo eventual», conclui o acórdão.

Recurso com efeitos suspensivos
O recurso que deverá ser apresentado pelo Sporting junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol terá efeitos suspensivos, deixando assim sem efeito a decisão do Conselho de Disciplina.
O clube de Alvalade tem cinco dias para recorrer." - A Bola.

 Pelo segundo ano consecutivo, o FC Porto infringe o regulamento das competições e é protegido pela Federação de Fernando Gomes e de Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro.

O atraso, pelo que diz o acordão, existiu. A forma como o orgão da Federação entende que não houve dolo é que é ridículo. Os argumentos do clube já condenado por corrupção foram deitados por terra por Claúdia Santos, que todos podemos comprovar pelo registo aúdio.

O FC Porto não conseguiu justificar que a suposta lesão do Fernando fosse o motivo para o atraso

Além disso, a forma como se desprezam os 2 minutos foi também rebatida na mesma reunião pelo exemplo da final da Champions Bayern- Man United em que em 2 minutos o clube alemão passou de iminente vencedor para derrotado.

Sinceramente, não sei de que evidências mais precisa o Sport Lisboa e Benfica para retirar publicamente o apoio a esta direcção da FPF. Se teve coragem para apoiar publicamente Fernando Gomes, Luis Filipe Vieira tem que ter a mesma frontalidade e coragem para dizer publicamente que não se revê nesta direcção.

A farsa que foi o 'não apoio' do FC Porto a Fernando Gomes está à vista.

O plano dos corruptos é decapitar a LPFP e em consequência a Taça da Liga. 

Está mais que na hora de Benfica e Sporting aprofundarem os seus esforços para romperem definitivamente com este poder corrupto que está na FPF!  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Com a guerra na liga... as coisas têm de jogadas com calma... mas isto tem de ser o rastilho para derrotarem as intenções dos corruptos na liga e depois montar uma ofensiva contra esta federação.

    Não basta retirar o apoio (pois isso apenas dá uma desculpa para os erros dos árbitros nos nossos jogos) mas temos de exigir a demissão... ou então, usar isto para fazer pressão (para que não aconteça nada de estranho nos nossos jogos) e depois de sermos campeões irmos contra esta federação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retirar o apoio e exigir a demissão, sem dúvida. Chega de paninhos quentes, de compromissos com esta gente. Ser´que 30 anos ainda não chegaram para entender que o objectivo de qualquer pessoa ligada ao FC Porto é apenas beneficiar o seu clube?

      Eliminar
  2. Tu mais pareces o D. Quixote, sempre a investir contra os moinhos de vento quando estes não têm qualquer importância. Já tem contornos de doença grave do "forno psicológico" (para cozer o pão).

    PS. O que têm os 5-6 membros do CJ da Liga que votaram a ver com o Facturas?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, não te importes com este tema. Claro que não têm nada a ver! Tu nem tiveste a possibilidade de ouvir como o presidente do orgão abordou o assunto...!

      Se quiseres ser ingénuo, é um problema teu. Se preferes andar a dormir enquanto eles vão manobrando de forma saloia e completamente à vista de todos os problemas, então fazes parte daqueles que merecem este futebol podre.

      Eliminar
    2. Só uma correcção CD da FEDERAÇÃO, por isso... tem tudo!

      Eliminar
  3. Queriam o quê? Tanto Benfica como Sporting são reincidentes nos atrasos aos jogos e que eu saiba e só não sabe quem é quadrado, as sanções foram de multas pequenas, nada mais.
    Vocês são uma vergonha, quando se trata do vosso clube nada se passa, quando é o Fc Porto é sempre a mesma meeeeeeerda. Ganhe vergonha na cara.

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha devias ter tu, meu caro.

      Benfica ou Sporting não se atrasaram em situações idênticas. Lá porque na tua terra a saloiada compra essas chico-espertices só porque sim, não penses que eu vá fazer a mesma coisa!
      Quem não vos conhecer que vos compre pah!

      Eliminar
    2. Mais valia preocupares-te em encher os cofres do teu clube corrupto a fim do mestre corrupto-mor ter dinheiro bastante para oferecer aos bois da arbitragem afetos ao sistema.

      Eliminar
    3. Dá-me 1 exemplo de um jogo em que o SLBENFICA chegou atrasado e em que o mesmo se enquadre nas regras a aplicar neste caso em concreto (eliminação por não ter chegado a horas e com isso beneficia para saber o resultado do adversário directo).
      Para te ajudar, essa regra apenas se aplica nas jornadas finais do campeonato, na taça da Liga e devido ao facto de o legislador entender que os competidores devem partir em igualdade de circunstâncias para a fase decisiva.

      Assim sendo, aponta lá um exemplo do que dizes!

      Já agr convém lembrar que este é o 2o ano consecutivo que o Frutabol Clube do P. INCUMPRE as regras definidas para esta competição.

      Eliminar
  4. mais um post do porto... assim é que é..

    mas com mentiras para variar pois o atraso foi de 2.47 e aqui parece que ja vai em 3.5...

    ja tem contornos de doença grave escrever sempre do porto...

    ResponderEliminar
  5. 83% apoiam o "faz que é" Presidente, que por sua vez apoia os parolos que fazem golpes destes.

    Estamos entregues aos bichos.

    ResponderEliminar
  6. Santo Tirso21/2/14 19:26

    Quase todos os comentadores desportivos previram este epílogo e como tenho vindo a dizer,é muito importante os grandes clubes e no caso o Benfica,ter pessoas de confiança nos órgãos do poder,para em certas alturas opinaram conforme a côr das camisolas do seu clube proponente.
    As leis têm sempre várias leituras e o Porto joga muito bem com isso,pois o seu departamento jurídico é muito competente e sabem jogar com o contraditório.
    O Benfica deve trabalhar com os outros clubes na defesa da Direção da Liga pois Porto e Braga tudo farão para colocarem lá pessoas que defendem os seus interesses.

    ResponderEliminar
  7. Águia Mozer21/2/14 20:57

    Quando é que de uma vez por todas os leitores deste blog e particularmente os seus escritores/admistradores (tem outra responsabilidade devido a possuírem um blog com grande afluência de benfiquistas) tomam consciência que o actual Presidente do Benfica é um dos rostos poderosos do Sistema e que faz um trabalho de sapa de mão dada com o dito "sistema corrupto" que está instalado no futebol português.É que só não vê isso quem não quer!!


    É óbvio que Luís Filipe Vieira nunca na vida vai fazer uma declaração a retirar o apoio a esta Federação.Muito pelo contrário ele vai defender quem lá está com unhas e dentes e apoia-los inequivocamente em eleições futuras.Não tenham dúvidas disso


    Luís Filipe Vieira foi o braço direito de um dos Homens forte do sistema (Pinto da Costa) , é grande amigo de Oliveira ( outro dos manda chuva do dito sistema ) , é amigo de Fernando Gomes que ficou conhecido não pelos seus feitos profissionais mas sim por sentar brasileiras nas Bancadas para troca de favores arbitrais.Os árbitros favoreciam o Porto e teriam fruta fresca brasileira para festejar.Quando da bomba apito dourado , Luís Filipe Vieira disse que o Major era dos seus amigos mais honestos e que ele nunca faria tal coisa.Nem quero fazer uma pequena ideia dos amigos de Luís Filipe Vieira que não sejam dos mais honestos que ele conhece.Luís Filipe Vieira é amigo do empresário Jorge Mendes , o mesmo que foi apanhado numa escuta do apito dourado a telefonar a Pinto da Costa a informá-lo que o Benfica estava interessado no Andersson , um craque de mão cheia e que o Presidente do Porto devia "rapta-lo" para o Norte para assinar com o Porto e indicou ao Pinto da Costa como devia fazê-lo.Sendo ele Jorge Mendes que estava a tratar do negócio da transferência do jogador brasileiro com o nosso Presidente.O que fez Luís Filipe Vieira???Continuou a negociar a maioria das transferências do Benfica com esse mesmo Senhor e a dar-lhe milhões em comissões..


    Luís Filipe Vieira festejou golos do Porto no antigo Estádio das Antas contra o Benfica.Luís Filipe Vieira festejou vitórias do Porto contra o Benfica.Luís Filipe Vieira foi sócio 25 anos desse clube e ainda é sócio do Sporting (nunca foi desmentido a renúncia de sócio ).Luís Filipe Vieira foi condenado em Tribunal por roubo.Luís Filipe Vieira levou o Alverca à falência.Luís Filipe Vieira vende jogadores duas vezes (caso Robertogate ou os milhões da treta como também ficou conhecido esta situação).Luís Filipe Vieira convida sistematicamente o Oliveira para as galas do Benfica , tem os desplante de dizer que esse Senhor fez muito bem ao Benfica.Luís Filipe Vieira contratou uma pessoa que nem é digno de eu dizer o nome que disse o Porto é a minha religião , eu quero é ver Lisboa a arder.Depois dessas declarações foi recompensado com um ordenado chorudo e uma função chave na estrutura do Benfica.Uma pessoa que é uma fanático extremo do Porto.Depois admiram-se da maioria dos jogadores que o Benfica está interessado assinarem pelo Futebol Clube do Porto.


    Como diz o ditado.Diz-me com quem andas e eu digo-te quem és!

    Abram a pestana sff

    ResponderEliminar
  8. Juizes que valorizam o subjectivo em detrimento do objectivo. São incompetentes ou corruptos.


    Toni da Amora

    ResponderEliminar
  9. Só publicam os comentários que vos interessa?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking