O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Há as imitações e há o verdadeiro mestre da liderança.

. 26 comentários

"Foto Sky Sports"

"I think we played fantastic, against a fantastic team. To play the way we did, I think is amazing for the boys in this process of building the team and prepare the team to be one of the favourites next season," Mourinho told Sky Sports.

"I think this is a very important step - the best team in the Premier League, we beat them twice (home and away), and especially today we were fantastic.

"They had a couple of chances to score but we had the better chances to kill the game and the players played with fantastic spirit - the way I was trying to explain.

"You never know how things go but when they had the ball, we were all very humble and all very ready to work a lot defensively.

"When we had the ball, we were trying to play and we played very well."

Mourinho insisted, despite the manner of his side's victory, they are not favourites for the title and claims he is only thinking about the long-term development of his players for next season.

"We are there, but we are not favourites" added Mourinho.

"I just think it is very important because it is not good for the evolution of the team if you are playing in the Premier League 10, 15 points behind the leaders.

"It is not good for the evolution of the team if you are playing Europa League. We need big things... we need these kind of matches with the pressure we felt today and this for the team is very important."

Mourinho refused to pick out individuals, admitting it was a real team performance that enabled Chelsea to come away with all three points.

"I think they did amazing," he continued. "When the team needed Petr (Cech), he was there, Ivanovic as a defender to score that goal is fantastic, the central defenders were immaculate.

"Azpilicueta was up against Speedy Gonzales, because Jesus [Navas] is unbelievably fast, but he did a fantastic job. The midfield players worked fantastic and the attacking players were always dangerous and when the team lost the ball, they all sacrificed for the team and everyone gave a great contribution."

Despite getting the better of City twice this season, Mourinho is refusing to get carried away, but says the victories will be important for his side's mentality.

"The record was not good against them in the last years," he admitted. "This season, we managed to win these two matches in the Premier League - the first one we won basically because Nando [Fernando Torres] was so smart, so clever in that last ball in the game, and today we won because we were the best team.

"But I am not saying we are better than them, I am not saying that. I am just saying we were better and the boys deserve the victory."

Asked why he was not championing his side's title chances, Mourinho added: "Because it is not our objective to do that, our objective is to build a team. Our objective is to complete the puzzle and, more than the puzzle, complete the formation of the players.

"Some managers, some clubs because of their nature, their DNA say I need two, three, four, five years. I want to start the next pre-season in the summer and to say, and also my players to say, that this season we are going to compete directly with the best and we consider ourselves one of the favourites.

"This season, I'm sorry I can't do that." - Sky Sports.
--------------------------------------------------------

"O triunfo do Chelsea em Manchester sobre o City não teve apenas o dedo de José Mourinho. Teve também a contribuição do massagista Billy McCulloch que foi o responsável pela palestra antes do apito inicial no estádio Etihad. A revelação foi dada pelo próprio treinador português.

"Não falei com os jogadores antes do início do jogo. Foi o Billy, o massagista, quem falou à equipa. Eu falei com os jogadores ao meio-dia", desvendou Mourinho, ao sítio do Chelsea.

Billy McCulloch, conhecido por "Bill Blood", tem uma boa relação com os jogadores do plantel dos blues, por estar sempre a dizer piadas e a pregar partidas, segundo a Imprensa inglesa." - O Jogo.
---------------------------------------------------------

Viram quantas vezes ele falou em si ou nos seus méritos no resultado? Notam diferenças para alguém?

Mourinho pode não ser o treinador do futebol 'bonito', o treinador mais simpático ou afável para as câmaras, mas é sim o melhor treinador para qualquer jogador. 

E tem o que os denominados mestres não têm: tem resultados, títulos. Tem sucesso. Em qualquer lado.

Usufrui de grandes orçamentos? Pois usufrui. Mas rentabiliza o investimento, transformando-o em...TÍTULOS. O mesmo não podem dizer outros mestres da treta, muito cheios de si, puxando para si os (supostos) méritos financeiros mas nunca assumindo as suas responsabilidades nas várias derrotas.

Pena que o mestre da treta, após anos de Benfica, ainda não tenha querido aprender o que é ser um verdadeiro líder. Leste o que disse Mourinho acerca da Liga Europa, Jorge Jesus?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo. Sendo que a comunicação é uma das especialidades dele.

    Jorge Jesus é um dos melhores treinadores portugueses. Sendo que a comunicação é um dos problemas dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia, JJ é dos melhores...mas em quê? Até o Vítor Pereira lhe deu bahos de táctica! Falhou em praticamente todas as oportunidades que teve para triunfar! Melhor em quê?

      Eliminar
    2. Eu não disse que era o melhor. Disse que era dos melhores.

      Eliminar
    3. E já agora jogasse o Jesus como fez o Mourinho ontem e era trucidado aqui. O Mourinho jogou com David Luiz a trinco!!, Com Matic e Willian também no meio. E ainda tinha o Ramires. E fez muito bem em jogar assim, mas fosse o JJ a fazer isso e era rasgado de alto a baixo aqui. Durante o jogo, tira Eto'o e mete Oscar e Hazard passa para avançado centro. E fez bem, mas fosse o JJ e era trucidado!!!!!!!

      E podes ter a certeza que se tem perdido não ia dizer a mesma coisa que disse. Muito menos dizer que a palestra tinha sido dada pelo massagista.

      Eliminar
  2. Lol...vejam o comentario desta pobre criatura.aquele manuel dos blogs:

    Sabes o que significa a palavra "adepto"? E sabes o que significa a palavra "exigência"?
    Os adeptos são para apoiar não para serem exigentes. O que é isso, ser adepto exigente?

    Ser exigente é em nossa casa e no nosso emprego. Satisfazer as expectativas da família, da mulher e dos filhos. És suficientemente exigente contigo próprio para o conseguir?

    Satisfazer as expectativas do patrão, dos colegas de profissão, dos clientes, etc. Isso é que é ser exigente. És suficientemente exigente contigo próprio para o fazer?

    Agora vir para blogues assanhar-se contra pessoas que têm outra profissão, mas que fazem o melhor que podem e sabem, apenas porque sua Excelência, o senhor Ministro, que em casa e no emprego é um Zé Ninguém, EXIGE que os meninos ganhassem contra tudo e contra todos e em qualquer circunstância não é ser exigente. É ser patéticamente parvo!

    ResponderEliminar
  3. Lol...vejam o comentario desta pobre criatura.aquele manuel dos blogs:

    Sabes o que significa a palavra "adepto"? E sabes o que significa a palavra "exigência"?
    Os adeptos são para apoiar não para serem exigentes. O que é isso, ser adepto exigente?

    Ser exigente é em nossa casa e no nosso emprego. Satisfazer as expectativas da família, da mulher e dos filhos. És suficientemente exigente contigo próprio para o conseguir?

    Satisfazer as expectativas do patrão, dos colegas de profissão, dos clientes, etc. Isso é que é ser exigente. És suficientemente exigente contigo próprio para o fazer?

    Agora vir para blogues assanhar-se contra pessoas que têm outra profissão, mas que fazem o melhor que podem e sabem, apenas porque sua Excelência, o senhor Ministro, que em casa e no emprego é um Zé Ninguém, EXIGE que os meninos ganhassem contra tudo e contra todos e em qualquer circunstância não é ser exigente. É ser patéticamente parvo!

    ResponderEliminar
  4. Sobre o Joelhos não á muito a dizer, o chulo se não ganhase o dinheiro que ganha eu até tinha pena do pobre coitado...é um triste..lá ganhou um campeonato á rasca e mesmo assim levou na cornadura no porto quando podia ter sido lá campeão

    Depois foi aquilo que ja se sabe, derrotas atras de derrotas, 5 0, reviravoltas pra taça..eliminações com o braga quando tinhamos vantagem, perder 2 campeonatos seguidos da mesma forma ridicula quando tinha sempre vantagem, fazer as cenas tristes de joelhos...nem falar sabe olha enfim é um pobre... Um pobre rico! Atenção.

    O Lis Flop Vieira é o maior. viva o rei do pneu condenado em tribunal por roubo,ainda querem que eu chame corruptos e ladrões aos outros?? Eu tenho uma coisa que muita gente não tem....vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  5. O grande mestre de que falas ganhou ontem um dos jogos do campeonato muito graças a um jogador que o outro...aquele que é um treinaodor fraco...criou como médio defensivo! Isto para não falar que andavam lá pelo meio mais dois que também se fizeram fraquinhos pela mão desse mesmo mestre da treta!!!! Nunca vi o jj dizer que é o mestre da motivação mas sim da táctica! E no que diz respeito a táctica n há mesmo muitos como ele! Pedir ao jj que seja o Mourinho é o mesmo que pedir ao cardoZo que seja o ibra...faz tanto sentido como bananas! O jj nunca atingirá o patamar do Mourinho tal como o Benfica (enquanto o futebol for o que é. Actualmente) nunca atingirá o patamar actual do chelsea!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Dias, esse é mais um mito em que não acredito.
      Se JJ é assim tão potenciador, onde estão esses craques criados antes do Benfica?

      O que ele tem no Benfica é sem dúvida qualidade para poder trabalhar. Faz o que qualquer outro faria no seu lugar, que é colocar em campo jogadores que com minutos nas pernas colocam cá para fora a sua qualidade inata. Onde está essa qualidade potenciadora em dezenas de outros atletas contratados pelo Benfica?

      JJ é um bom treinador para um clube médio, quer pela sua postura, discurso e organização. Mas é muito limitado tacticamente, muito preso às ideias pré-concebidas que faz antes dos jogos.
      Trouxe algo diferente ao Benfica na sua primeira temporada e mesmo assim perdeu no Dragão e só ganhou na última jornada frente a um FC Porto fraco e a um Braga que ele conhecia muito bem. E parou no tempo. Não evoluiu, não cresceu, não se preocupou em ser melhor e as 3 temporadas seguintes demonstraram isso.

      Eliminar
    2. O JJ foi o primeiro a colocar o David Luiz no meio campo. Foi o primeiro a recuar o Matic. Viste-os ontem?

      Eliminar
    3. Epah... não te querendo contrariar em nada... só acho que já cheira mal aquela cena de ganharmos o título apenas na última jornada...

      Caramba... o Braga foi levado ao colo (golos em que a bola passava por fora do campo, em falta sobre o guarda-redes e etc) e sim... só fomos campeões porque eles baixaram as calças quando foram ao dragão... mas porra...

      Uma época onde apenas perdemos dois jogos e empatamos 4 ou 5 e só ganhou o título na última jornada é mau? Esse argumento já é parvo.

      Por fim... o Mourinho é muito bom em mind-games... e ele já tem tudo o que precisa... mas insistem que a culpa é do JJ... eu digo... o que fez o Mourinho com uma super equipa sozinho contra o Barça? Caiu no ridículo... o Barça tinha todos a atacar o Mourinho menos o Guardiola... e quando era para falar de futebol lá estava o Mourinho sozinho contra tudo e todos pelo Real Madrid e o Guardiola apenas a falar de bola e a fazer o Mourinho ficar mal visto...

      O JJ não é um treinador perfeito... recebe talvez demais para o clube que treina... mas caramba... sem estrutura atrás contra uma estrutura bem montada dos corruptos, nem o Mourinho aguentava... também podia fazer uma graçola ou outra mas ia abaixo.

      O meu ponto: o JJ tem defeitos mas também tem virtudes. E nós temos um clube onde não há a porra de uma estrutura que o proteja dessas fraquezas e potencie os pontos fortes dele.

      Quanto aos jogadores que ele potencializa vs os que ele não potencializa: diz-me um treinador que faça isso com todos? Nenhum... mas temos que dar o mérito de ele ter descoberto o Matic, o Enzo e o Fábio Coentrão... pelo menos esses... pois foi ele que os pôs a jogar nas posições onde eles jogam. O resto, ele acaba por ter mérito... pelo menos em alguns... já que estavam no Benfica antes dele e não rendiam o que renderam com ele. E até porque há muita gente que diz que o Fergusson foi quem fez o Ronaldo ser um super jogador... ora... também houve muitos que não foram a lado nenhum com ele... como é que tu defines o que ele fez?

      Claro que ele não é um Fergusson, mas o JJ faz algumas coisas bem... e o Benfica é que não sabe potenciar isso. É que nós tivemos bons treinadores no Benfica que nunca fizeram nada... até é incrível como já tiveram no Benfica 3 treinadores que saíram daqui e foram ganhar competições europeias noutros lados... mas aqui eram umas bestas (tirando o Mourinho que não teve tempo de chegar a esse ponto).

      Eliminar
    4. Definir a qualidade do JJ envolvendo na conversa o porto n faz qualquer sentido! Apenas os mais distraídos consideram "vitórias" aquilo que o porto faz! Eu também vou ao supermercado buscar comida e não digo que a ganhei, mas sim que a comprei!!!!!

      Concordo contigo que na postura o JJ não tem capacidade para um Benfica! Também concordo que há jogos em que bloqueia e deveria actuar e não actua! Mas ainda que na questão táctica o possas censurar, na questão da comunicação a culpa não é mesmo nada dele! É a estructura do Benfica que tem que resolver essa situação!

      Que faz o que qualquer outro faria não concordo mesmo nada pois já tivemos oportunidade de ver que isso não é assim com outros treinadores! Não é apenas especulação....é um facto! Estiveram lá e nada fizeram!

      Acho que é claro aos olhos de todos que os jogadores apenas se valorizam envolvidos em boas equipas, caso contrario seria comum ver jogadores saírem de pequenos clubes para grandes clubes e pegarem de estaca (contam-se pelos dedos os casos em que isto acontece!!!)! Portanto ser treinador de um clube que vende em Dezembro o David LuiZ (depois de já ter vendido o Ramirez), que em Agosto vende no ultimo dia de mercado o meio campo todo da equipa, que vende um dos melhores laterais do mundo e contracta aprendizes de laterias ou laterais já velhos e barrigudos, que vende um dos melhores médios defensivos novamente em Dezembro....e mesmo assim cria equipas competitivas....e é sucessivamente prejudicado por arbitragens manhosas e asquerosas....se não tem o seu valor então não sei quem terá!!!! O ano passado o natural seria fazermos uma epoca sofrivel!!! Ou será que já não te lembras do que escreveste que iria acontecer assim que se anunciou a venda do Witsel e do Javi? Há muita gente que já se esqueceu....

      Valor deve ter o grande vilas boas ou o cabeça de palito do treinador árabe que sempre que estiveram aflitos tiveram um empurrão e não foi para trás!

      O departamento de futebol do Benfica é a dysney land! anda por lá tudo a brincar! E depois quem leva com a fruta é sempre o mesmo que é quem está no relvado todos os dias e nas conferencias a dar o focinho!

      O Rui Costa e o Vieira é que programam bem! O JJ é fraco...

      Enfim...

      Crie-se uma base solida e deixem-se de parvoices de vender tudo o que mexe assim que alguém acena com as notas e vamos ver se o Benfica ganha ou não ganha com o JJ!



      Eliminar
  6. A grande diferença é que as palavras de Mourinho têm reflexo no relvado, na forma como vence os adversários. Já outros, catedráticos, julgam-se os maiores e são encavados por clubes acabados de chegar à primeira divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro como água. Pelo menos para alguns, já que outros continuam a ver méritos que não enxergo.

      Eliminar
  7. Eu até sou fã do Mourinho, mas diz lá o que tem uma coisa a ver com a outra?Querias que o JJ pusesse o massagista a fazer as palestras antes dos jogos?Depois vinhas para aqui dizer que o mestre da tática nem palestras sabia dar e que o BENFICA era o unico clube do mundo que tinha um treinador que nem palestras sabia dar, estou mesmo a ver o filme.
    O Mourinho falou assim porque ganhou, na jornada anterior em que empatou em casa com um clube que luta para não descer quem fez a palestra deveria ter sido o silvino ou o roupeiro e, no fim do joga veio falar em máquinas de furar e em táticas do século passado, até parece que não vimos o jogo que ele fez em Barcelona com o Inter em que meteu um COMBOIO em frente há baliza, foi o (não) jogo mais deprimente que vi em toda a minha vida.
    Se viste o jogo de ontem sabes que se o City tem tido a sorte que o Mourinho teve,( no primeiro ou segundo remate o Chelsea marcou), aos quinze minutos de jogo já estavam a levar 2 ou 3 golos, tantas foram as oportunidades, depois é o costume, quem não marca.....
    Já disse e repito sou fã do Mourinho depois que ele saiu dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das coisas que distingue um bom líder é a sua capacidade de motivar. E Mourinho faz isso como ninguém. Este exemplo do massagista é uma prova disso. Naquele momento os jogadores não precisavam de mais indicações técnicas ou tácticas. Pecisavam de motivação, de canalizar a sua adrenalina para o seu objectivo.

      Mourinho faz o que JJ não faz: ajusta-se para vencer os jogos! Porque o futebol é mesmo isso. Vencer.
      Já Jorge Jesus quer provar que as suas tácticas é que são as melhores, mesmo que isso signifique que o Benfica acabe por não vencer.

      Não viste as bolas à barra e poste do City? Foram três.

      Um bom líder sabe inovar e procurar os momentos certos para fazer um click nos seus jogadores.

      Eliminar
    2. «Mourinho faz o que JJ não faz: ajusta-se para vencer os jogos! Porque o futebol é mesmo isso. Vencer.»

      O Guardiola não se adapta. E diz que também ganha algumas coisas. Curiosamente, há quem diga (tal como o fazem ao Mourinho) que é o melhor treinador do mundo.

      Eliminar
  8. Jesus devia aprender alguma coisa com Mourinho ou até mesmo com outros treinadores como o Paulo Bento ou Leonardo Jardim na matéria de egocentrismo.

    ResponderEliminar
  9. Uma grande treta saíste tu.
    Para mim sem duvida que Mourinho em todos os capítulos é superior ao JJ, mas isso nao minimiza o excelente treinador que é JJ, principalmente a potenciar e a formar jogadores para jogarem nas melhores e mais ricas equipas do mundo e treinadas pelo melhor treinador do mundo como é o caso de Mourinho.
    Vide os casos de Di Maria, F. Coentrão, Ramirez, D. Luiz e mais recentemente de Matic. Todos eles só atingiram o patamar que atingiram depois de terem trabalhado com JJ; trabalho esse reconhecido vezes sem conta pelos próprios.
    A grande diferença entre Mourinho e JJ, está na Educação, formação e cultura que é abismal a favor JM.
    Mas Shadows vai analisar por exemplo com quem e quantos pontos perdeu já esta época o Super Chelsea do super Mourinho. Já reparaste que enquanto JJ, todos os anos perde jogadores nucleares, inclusive com a época a decorrer e mesmo assim faz o que faz, JM é precisamente o contrario no inicio, no meio e no fim contrata e recebe sempre os melhores. Pois é.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te pergunto isto: Jorge Jesus "faz o que faz".

      Isso quer dizer o quê? Perder, certo? É que não tenho visto o Jorge Jesus fazer mais nada no Benfica desde 2010 e já estamos em 2014.

      Eliminar
  10. Anónimo4/2/14 11:00

    Shadows, treinar o Benfica ou Real Madrid não é o mesmo que outros clubes, com a agravante de o Benfica ter mais dificuldade em obter sucesso desportivo nas competições nacionais.
    A Mourinho falta-lhe a qualidade que JJ tem como treinador pois caso contrario o sucesso com o Real teria sido maior e a JJ falta-lhe o talento de comunicador hipocrita de Mourinho mas mesmo esse talento o Zé teve de o moderar em Madrid, mais uma vez porque treinar um clube como o Real é mais complicado.
    Com os recursos que Mourinho tem ao dispor JJ não era "apenas" 7º melhor na lista de treinadores e os resultados que dizem ausentes são os que determinam a posição do nosso Mestre da Tactica.
    Estas apreciações aos tecnicos no Benfica são coisa antiga, Toni foi trocado por Artur Jorge exactamente porque alguns benfiquistas defenderam com os mesmos, exactamente os mesmos argumentos a sua substituição com tudo o que se seguiu.
    Pensávam que defendiam os interesses do clube!
    Queriam ganhar!
    Pessoas como o Toni e Jorge Jesus são cada vez mais raras, não me cansarei de repetir os seus méritos pois o desporto precisa de malta minimamente competente e séria, duas qualidades dificeis de encontrar sobretudo na quantidade que ambos possuem.
    Mourinho...um dos melhores certamente mas em clubes míticos não vale tudo, podes defender um jogo contra Barça ou City, não o podes fazer jogo após jogo, os adeptos exigem resultados, espéctaculo durante 90min todos os jogos e transparência, algo que não é compatível com a receita de Mourinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando,

      Não compares o Toni ao JJ pois o segundo não chega aos calcanhares do primeiro em nada.

      Quem defendeu a entrada de Artur Jorge prestou um péssimo serviço ao clube. E quem deixou Artur Jorge depois destruir um plantel campeão por troca com jogadores de segunda ainda fez pior.

      Lembro-me muito bem dessa época. E lembro-me que quem defendia a entrada de Artur Jorge era uma minoria iluminada que, defendo sem problemas, tinha outros interesses em mente. O que Damásio fez a seguir no futebol português e no Benfica comprovou que a essa elite interessava muita coisa, menos os resultados do Benfica.

      E repito o que já disse a outros benfiquistas: que qualidade é essa que JJ tem, se qualquer treinador de segunda divisão consegue bloquear o Benfica? Onde estão os resultados prácticos dessa superioridade de JJ como treinador?

      Lembra-te que Mourinho não chegou onde chegou por ter vedetas e gastar muito dinheiro. Quantos treinadores não tiveram na sua mão plantéis valiosos e mesmo assim foram incapazes de fazer seja o que for?

      Mourinho é um motivador nato, e nisso ele vence toda a gente.
      Já Jorge Jesus é um desmotivador nato, quer para o seu grupo, quer para fora.

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/14 14:53

      Mourinho é excelente treinador e um motivador nato, aí perfeitamente de acordo, o problema é que para Benfica ou Real o discurso é muito controverso, acabando por produzir tanta motivação quanto atrito.
      Mourinho, só lhe faltou pedir publicamente para sair do Real!
      Porquê se ele sabe que ganhar umas coisas ali, faria da sua passagem pelos bancos uma historia ainda mais dourada?
      Por falta de ambição não foi! Eu acho que se resignou à necessidade de mudar e teve duvidas que a sua receita, pudésse ser adicionalmente alterada sem estragar a sua taxa de sucessos e até o estatuto conquistado.

      Jorge Jesus é um treinador frontal, gere as equipas com a sua frontalidade, método que é no meu entender o mais dificil mas ideal para um clube de actividade desportiva e de ideais bem vincados na sua historia.
      Até prova em contrario tenho todas as razões para comparar Toni com Jesus, ambos através dos seus actos, nas vitorias e dissabores fizeram por isso.
      O que desmotiva pessoas que dão tudo em prol de uma causa é a traição. Sentir-se atacado pelos seus quando as coisas correm mal é o que infelizmente tanto Toni e Jesus tiveram de aprender a superar e perdoar.
      Veremos quanto andou a perder financeiramente JJ quando sair do Benfica apesar de muitos questionarem o seu contrato mas vamos ter de esperar uns tempos. Todos os do Top 8 excepto Jürgen Klopp (apenas pouco mais) ganham muito mais que ele e em contextos muito mais favoraveis ao sucesso desportivo.

      Essa versão da historia da saída de Toni e muito redutora, frequentei durante essas épocas quase diariamente o estadio, e a troca de impressões que se fazia no ano em que conseguimos resgatar João Pinto por uma unha negra, era muito intensa.
      O grupo de iluminados que refere eram uma minoria de facto mas não de notáveis ou dirigentes, são os eternos sabichões que perante o insucesso ou sucesso relativo, colocam cabeças a rolar com mentiras, insinuações e toda a espécie de argumentos para se dissociarem pessoalmente da negatitividade do momento. Eles é que sabem, com eles blá blá blá.
      Não apenas Damásio mas também Gaspar Ramos tinham um problema que era serem muito sensíveis à pressão dos associados mas nisto ilibos os dirigentes, até Antonio Figueiredo.
      Para mim quem são responsáveis, são os mesmos que impediram Abel Xavier de evoluir no Benfica, os assobiadores compulsivos e alguns tiveram durante anos, relações priveligiadas com funcionarios/dirigentes no clube!
      Felizmente isso acabou, Jesus tem outros assobiadores mas o Benfica é gerido de dentro para fora mandatado pelos sócios.
      É um problema de cultura desportiva, em Inglaterra os proprios adeptos impedem tais comportamentos, os assobiadores não chegam a ganhar experiência na arte de desdenhar os que ocasionalmente são seus.
      Mas talvez seja por isso que em Inglaterra não existem "Pintos"... mas lá chegaremos também.

      Eliminar

  11. Passivo

    2008.....125M€

    2013.....440M€

    Aumento de passivo...........315M€

    Poveitos de 2009 a 2013.................374M€

    Titulos...1 campeonato e 3 taças da Liga.

    Tão hiliariante como isto só alguns comentários.

    O Ramirez, Javi, Matic, Witsel, Di Maria...vieram de onde ??? do Arrentela ((com o devido respeito))) e ao preço da uva mijona ???

    Coentrão ??? Lembro O grande Chalana que a ter juízo tinha e mesmo assim foi um dos melhores laterais do mundo...Miguel.

    David Luís....já estava consolidado como grande jogador.

    Shadouws, é um insulto ao Mourinho fazer um post mesmo, que como bem fazes, tenha em realçar os opostos.

    Só mentes muito prodigiosas ainda conseguem conseguem estabelecer comparações chegando alguns a sobrepor méritos do auto-intitulado ""catedrático"" aos de Mourinho.

    Nunca pensei ler....

    ResponderEliminar
  12. Será que o Rui nos fará o favor de esclarecer acerca do caso que ele refere do roubo dos pneus? è que penso que a maioria desconhece este caso.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/2/14 12:53

    Qual é que tinha sido o último resultado da equipa do filho do mourinho?
    O Que é que achavam da ideia do JJ andar a dizer que não é candidato ao titulo sendo a equipa que mais investiu?
    uma palavra chega... RIDICULO... e ainda te esqueceste de meter o Messi, o Guardiola e o Barcelona ao Barulho...
    RIDICULO!!!
    PS: não era com a aposta em Rony´s que se ganha jogos?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking