O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Esta vantagem não é para desperdiçar.

. 38 comentários

Domínio de princípio ao fim.

Sporting completamente inofensivo, excepto pelo lado do Maxi, que com muita pena minha vai comprovando que não tem pedalada para adversários com mais qualidade. Onde andas, André Almeida?

Enzo e Fejsa em grande, mas com todo o colectivo a merecer uma nota elevadíssima. Afinal o sérvio se calhar precisava era de minutos.

Com inteligência, esforço e enfoque, a vantagem não pode ser desperdiçada como foram as dos últimos 3 anos.

Uma nota final aquele que só dá a cara nestes momentos: perdeu uma oportunidade de exemplificar aquilo que apregoa. Aparecer nos maus momentos e dar o 'spotlight' a outros nos momentos de vitória.

E dizem-me que o atrasado mental que fez aquela pergunta inenarrável ao Sílvio lá estava a fazer entrevistas. A vergonha não passa pela BenficaTV.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Zè da crítica11/2/14 23:08

    E tu que não viesses com a crítica. O Maxi foi um dos melhores. É como o vinho do Porto, está cada vez melhor.
    O Vieira apareceu e falou muito bem. As pessoas só devem falar depois das coisas feitas e resolvidas. Não é antes.
    Antes é apenas para os especialistas e engenheiros da blogosfera que sabem tudo antes de tudo acontecer. Só falham é no Euromillhões, vá lá uma pessoa saber porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, o Maxi a defender, que é a sua principal função, é consecutivamente ultrapassado. Por muito que admiremos a sua entrega, em jogos mais exigentes o que ele não consegue dar vai sempre sobressair.

      Hoje escreves como Zé não sei de quê. Afinal já não tens diploma e mestrado e mais não sei o quê? Não fazes ideia do que dizes, só te preocupas em ser o eco de alguém. Coitadinho...

      Eliminar
    2. Zé da crítica12/2/14 00:42

      Diploma e mestrado, eu? Não, pá, eu sou trolha, mas um trolha diplomado! Não sou um trolha qualquer.

      Eliminar
    3. Lá está! Como trolha, só fazes o que manda o empreiteiro. Check!!

      Eliminar
  2. Com tanto desperdicio não sei não.

    Falhar golos assim pode sair e caro.

    Mas porquê tanta ansiedade na hora de definir.

    Quando é que o JJ aprende a esfriar a cabeça destes meninos.

    Com calma tinha sido um ""vendaval"" pior que o de Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Patrício também esteve bem. Foi um bom jogo do Benfica que espero possa manter a qualidade demonstrada. Sem invenções. Mas sem ilusões que neste momento nada está ganho. Foi só um jogo.

      Eliminar
  3. Discordo em absoluto da ideia da troca de Maxi por André Almeida.
    Nunca será um defesa direito com valor para o benfica

    ResponderEliminar
  4. Benfica desde 197012/2/14 00:16

    O desaparecido num dia de tempestade LFV deu à costa.Como ganhamos apareceu!Agora quando devia ter dado a cara para dar uma explicação pelo menos a quem tinha ido ao Domingo ao Estádio e aos milhões de espectadores que assistiam pela tv fugiu para parte incerta.Terá estado emigrado no Dubai a observar os jogos do Farinha??O normal nele.Medufa quando as coisas correm mal e tem sido muita coisa , mas quando existe um pequeno momento de alegria por mais curto que seja logo ele aparece trazido pelo vento escuro como o Salvador de todas as dores.Mais do mesmo.São 14 anos da mesma hipocrisia e de fugir quando ano após ano vemos os outros a festejar e onde anda o nosso Presidente , o homem que devia dar a cara pelos nossos desaires a viajar feliz da vida como se perder fosse fantástico.Aliás este homem é mágico consegue transformar derrotas e mais derrotas , e campeonatos perdidos atrás de campeonatos perdidos em vitórias e em hegemonia no futebol nacional.Se não fosse triste até dava vontade de rir.

    Espero que ao menos este ano com o Porto pior dos últimos 30 anos e com um Sporting de miúdos, proscritos em outros clubes e emprestados que nem nessas equipas eram titulares absolutos que o Benfica ganhe este campeonato.É o mínimo dos mínimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ganhamos nada ainda. Espero que Jorge Jesus não embarque no mesmo discurso e atitude dos últimos 3 anos. Perder outra vez perante um cenário positivo à partida seria a desgraça.

      Eliminar
    2. Benfica desde 197012/2/14 04:06

      Shadows convido-te a ouvir com atenção a conferência de imprensa de JJ.Foi mais do mesmo.A auto elogiar-se e a dizer que somos os maiores e bla bla bla.Só que os maiores não tem ganho nada e este discurso em que quando se ganha foi mérito dele quando se perde a culpa é dos jogadores é ultraje para quem gosta de desporto em geral e em particular do Benfica.O problema é que temos um Presidente que faz exactamente o mesmo.Quando se perde e tem sido vezes a mais o Presidente chuta as responsabilidades para canto dizendo que não tem culpa nenhuma porque não é ele que joga à bola , mas quando temos pequenas vitórias momentâneas aparece logo a cantar de galo como se já estívessemos ganho a dizer que este é o caminho , que este é o grande projecto que idealiza para o Benfica , que só mantendo este rumo o Benfica vai voltar a ser grande e bla bla.No Benfica ta instituído o culto da bajulação à incompetência de LFV e seus subordinados (JJ incluído) e não o culto da vitória da mística , do respeito pelos valores e princípios benfiquistas e pelo próprio Benfica clube.O Benfica é que devia ser adorado e bajulado e não ser posto no banco de suplentes para se bajular um Presidente que está à vista de todos que é no mínimo incompetente no cargo que exerce no nosso glorioso. É por sacudirmos sempre as responsabilidades e pensarmos que somos os maiores e que isto já está no papo que acabamos por perder no final.Um campeonato festeja-se no fim e não a meio de temporadas como tem sido apanágio de LFV e JJ,Depois dá no que dá.Acabamos sempre a ver outros clubes a festejar e nós a dizer que tivemos pouca sorte , mas para se ter sorte é preciso competência para isso e muito trabalho e esforço de todos.Mas como já estamos a festejar o que ainda não ganhamos acabamos sempre por perder.E em 14 anos cometemos sempre esse erro e ainda não o corrigimos infelizmente.

      Eliminar
    3. o super nelson oliveira pelos vistos é que ta a fazer 1 grande campeonato francês...
      Maxi é 1 jogador de equipa, e claro que falha,,, a.almeida é verdinho, mas da o jeito! à frente do a.almeida ainda ta silvio que podera jogar neste posição!
      Os defensores de cardozo la defenderão gaitan porque fez o seu golo, mas alguem que analise a sua partida até fazer o golo... 100% de passes errados, defender ZERO, fintas ZERO, etc etc então aquele golo falhado é épico de craque!
      Enzo amarelado deu tudo mesmo pondo-se a jeito, e a imagem que fica é ele emocionado depois de elevar o benfica para a vitória, fantastico!
      Resumindo... Enzo, Luisão e Maxi são jogadores à benfica que tantas vezes dizemos que não existem! Sentem o clube e deixam tudo em campo!
      Domingo com a bancada nova em paços tem de ser o estadio 80% nosso e tentar neste mes ser 100%vitorioso e se formos talvez estejamos mais confortaveis!
      Benfica tera 2 jogos dificeis ate o final do campeonato, tendo que o porto ceder mais 1 empate... Na pedreira e no dragão são 2 pesadelos para nós e passando na pedreira estaremos no rumo do 33º!

      Eliminar
    4. Deixa lá que... também p'ró que disse... limitado e banal... Eu não o queria nem para a junta de freguesia, quanto mais para um clube com um orçamento e "habitantes" a nível de uma grande cidade. Mas também não me faz comichão que apodreça os ossos a fingir de presidente do Glorioso (como a ilha de Diego Garcia no meio do Oceano Índico não o incomoda nada, mesmo que tenha lá uma base naval poderosíssima, também este é irrelevante na vastidão, na imensidão, que é o Glorioso).

      Eliminar
    5. ... " Paulinho 11 Fevereiro, 2014 22:18 " ...

      O LFV deu à costa.Como ganhamos apareceu!Agora quando devia ter dado uma explicação pelo menos a quem tinha ido ao Estádio no Domingo fugiu para parte incerta.O normal nele.Medufa até ao fim " ....

      ... " Benfica desde 1970 12 Fevereiro, 2014 00:16 " ...

      O desaparecido num dia de tempestade LFV deu à costa.Como ganhamos apareceu!Agora quando devia ter dado a cara para dar uma explicação pelo menos a quem tinha ido ao Domingo ao Estádio e aos milhões de espectadores que assistiam pela tv fugiu para parte incerta.Terá estado emigrado no Dubai a observar os jogos do Farinha??O normal nele.Medufa quando as coisas correm mal

      Raios me partam, se isto não parece o " Monólogo da Vagina " ....

      Eliminar
  5. Maxi Pereira, teve o veloz Heldon pelo seu lado mas ainda teve pedalada para fazer aquele magnifico centro para o 1º golo do jogo.
    Apesar do enorme trabalho que o Maxi fez hoje contra um Sporting a jogar maioritariamente pelo lado do Heldon , ainda há quem lhe queira criticar, ainda há quem ache que a paga por todo o seu esforço e qualidade devia ser o banco.
    Força Maxi, tens o meu apoio como qualquer um dos gloriosos que deram o máximo em campo hoje, pois não sei se outro no teu lugar teria aguentado estoicamente os 90minutos sem quebrar, mantendo sempre um alto nível, aliás o próprio Heldon após o seu melhor lance ficou no chão um tempo a debelar cansaço muscular, de tão intensa foi a luta no corredor direito do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o mundo fosse todo um paraíso? Pois não o é.
      Assim como nos jogs mais importantes, terás sempre um 'Heldon' no lado de Maxi. Em boa forma física consegue disfarçar as suas deficiências defensivas. Nunca foi um bom defesa direito. Compensa com a generosidade do seu empenho e entrega.
      É muito bom isso, mas temos que olhar para o futuro e temos em André Almeida esse futuro.

      Quem quer ser o adepto que não vê mais nada quando o clube ganha, que não pense a médio prazo. Eu não me considero desses adeptos. Certo ou errado, prefiro olhar mais para a frente do que ser o faccioso adepto para quem tudo está muito bem quando se ganha e para quem o clube é uma mer.. quando não vence.

      Eliminar
    2. Manuel F. Almeida12/2/14 16:26

      Shadows não passas de um faccioso, integrante do braço armado da oposição.
      Estás tão cego com o tratamento de choque levas que até vens criticar o Maxi que foi dos melhores em campo.
      Cada vez menos venho a este blog!

      Eliminar
  6. Não gosto nada do Vieira, a aparição de hoje explica o porquê.
    Já o Maxi, adoro o cabrão. E quero que se foda se tem pernas ou não, andamento ou não. É um exemplo do caralho e não pode ser um André Almeida a tirar-lhe o lugar. Que grande cruzamento, adoro o gajo foda-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem qualquer dúvida que o seu exemplo de entrega e zelo deve ser imitado.
      Mas vamos inventar uma solução à pedrada ou com um estrangeiro qualquer, ou vamos identificar um problema futuro e fazer crescer uma solução barata e com qualidade como eu acho que é André Almeida?

      Eliminar
    2. Eu acho que isto não é problema nenhum. Haver uma (ou duas) alternativas para aquele lugar, ou que haja partilha de tempo entre os titulares, só me deixa tranquilo. Ambos são bons, basta definir para que tipo de jogo/adversário é melhor um ou outro.

      Eliminar
  7. Oh Shadows o maxi cruzou para o primeiro golo por isso abrindo caminho para a vitoria mas tanto desperdicio me fizeram sofrer imenso porque um golo de vantagem e pouco quando se podia marcar pelo menos meia duzia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Frank. Ninguém lhe tira esse grande mérito mas repara que ele a defender, na minha opinião claro, tem cada vez mais dificuldades.

      Eliminar
    2. Também é verdade. A defender, por vezes, lá mais para meio da segunda parte, ao Maxi começam-lhe a faltar forças. É verdade. Mas isso são contingências (como a do principal momento de perigo do Sporting, aos 73 minutos, em plena meia-lua, lembram-se?, salvo pelo Siqueira, ter nascido de o Luisão tê-la visto passar, e ninguém põe em causa a qualidade do homem...)

      Eliminar
  8. Sou portista e estava a torcer pelo Sporting.
    Tenho a dizer que foi o derby mais desequilibrado de que me lembro em Portugal. O Benfica jogou muito bem mas o Sporting não jogou nada de nada. O resultado justo seria sempre de 4 para cima.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada12/2/14 01:14

    É claro que é uma vantagem razoável e que tudo têm que fazer para a manter. Resta saber se há dentro do Benfica quem saiba gerir esta situação, o que duvido atendendo ao que se tem passado nas épocas passadas.
    Mas foi um bom jogo, com uma primeira parte de luxo. Mas o Sporting desiludiu-me (ainda bem!)! Não tenho visto jogos deles, mas a classificação não é condizente com o joguito ou não jogo que hoje fizeram. Esperava mais, muito embora hoje o Benfica tenha estado quase demolidor... Não fosse a falta de pontaria... Não se podem falhar tantos golos como hoje aconteceu! Mas tudo acabou bem e espero que assim termine em Maio!

    Estava aqui num esforço titânico para, depois duma vitória destas, não vir falar do nosso Rei Sol ou Querido Líder. No domingo, quando se justificava que desse a cara, que desse uma explicação aos adeptos e que nestes dois dias tomasse a defesa intransigente do Benfica contra tudo e contra todos, nada fez, calou-se que nem um rato! Deixou que a especulação andasse à solta, que se dissesse o que apeteceu e a quem apeteceu sem uma palavra, uma explicação, uma tomada de posição.
    Depois duma vitória, lá vem ele de crista em riste, mostrar-se e falar dos sócios e adeptos!!!
    Obrigadinho! Mas hoje não precisamos de palavras amigas, de palavras de consolação, de palavras de esperança! Quando estamos tristes com as derrotas é que precisamos de uma palavrinha de consolo e de um amparo em união como fazem as famílias quando alguém sofre um revês! Mas isso não sabe fazer, não quer fazer, acha que não é preciso, não é?
    Então guarde lá a sua verborreia hipócrita e manhosa, que nós dispensamo-la bem!

    ResponderEliminar
  10. Cada um diz o que quer mas na minha humilde opinião, deveria se guardar os dias de jogod o benfica para se falar BENFICA a uma só voz.. Um voz encarnada, sem com o melhor 11 do mundo porque é o nosso...
    o que queremos campeão....
    São escolhas!!!! Estou a ver o jogo agora em diferido e é um massacre... E quando jogamos bem, quero la saber do presidente, se é bom ou mau...Fico feliz, eu que não consigo ver os jogos (há muito) em directo e não sou nenhum diplomado, apenas checkei... Talvez por o benfica ser um amor é que tenho preocupacoes diferentes
    Patricio foi muito bom...mas os nossos, jogaram muito bem!!!

    ResponderEliminar
  11. Shadows, queres-te rir? Lê esta crónica... LOL Demais. Não sei que jogo viram...

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcronicaderby_110214_124012.asp

    ResponderEliminar
  12. E é tudo o que tens a dizer?... definitivamente, estás arrumado. :-))

    ResponderEliminar
  13. Também não exagerem. O lfv veio falar pq tinha de vir, no fim destes jogos vêm sempre. De resto estou com vocês. Espero q mantenham a cabeça e parem de falhar golos. Como fizeram frente a porcaria do chelsea. Dando lhe um troféu que tanto jeito nos dava.

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente, concordo com o shadows. O André Almeida pode não ser o jogador mais talentoso do mundo, mas para a posição de defesa direito é o mais certo. Rapidissimo, cheio de garra e principalmente a nivel posicional muito superior ao maxi. Desvalorizem este desvalorizem.... Hao de ver onde vai parar o futuro defesa deireito da selecçao....

    Ricardo

    ResponderEliminar
  15. Shadows depoisde uma vitória é isso que tens p dizer...falar de futebol contigo, é como falar de futebol com a minha avó, acaba tudo numa grande telenovela!!
    Maxi muito mais pressionado p heldon, que siqueira por martins e sempre c grande coraçao.
    E se nao estou em duvida é uma assistencia do maxi que dá o primeiro golo...

    luis borges

    ResponderEliminar
  16. Shadows depoisde uma vitória é isso que tens p dizer...falar de futebol contigo, é como falar de futebol com a minha avó, acaba tudo numa grande telenovela!!
    Maxi muito mais pressionado p heldon, que siqueira por martins e sempre c grande coraçao.
    E se nao estou em duvida é uma assistencia do maxi que dá o primeiro golo...

    luis borges

    ResponderEliminar
  17. Oblak - Sem trabalho, e nas bolas bombeadas para a área teve sempre seguro...

    Maxi - Discordo um pouco com o que disseste, porque apesar de achar que o Maxi é péssimo a defender, agora fez uma sequencia de 8 jogos pelo menos com exibições bastante razoáveis a defender, e ontem, como é obvio, sentiu algumas dificuldades mas nada de maior, claro que também era o Heldon, e se disseres que deve dar oportunidade ao Almeida acho que sim tambem, porque é um jogador certinho a defender e só ataca pela certa e isso nos jogos importantes é o prioritário num lateral: defender.

    Luisão - ENORME. Não sou em tamanho mas na sua exibição em geral... Posicionamento brutal em todos os cruzamentos que o Sporting fez, fez uma excelente antecipação que podia ter dado em golo e mais uma vez foi imperial naquela defesa...

    Garay - Espero que não vá, pelo menos esta época, porque ele e Luisão completam-se muito bem... Grande qualidade a sair com a bola e tambem um excelente sentido posicional.

    Siqueira - Parece um bocado lento a defender, mas a atacar mostra sempre grande qualidade... Basta melhorar o posicionamento defensivo para ser um excelente lateral.

    Fejsa - Imperial á frente da defesa, cortou tudo o que havia para cortar, fez faltas inteligentes e teve bastante assertivo a sair a jogar... Eu tenho gostado do Fejsa quando joga nestes jogos mais dificeis á teoria, mas contra os mais pequenos talvez não fosse mal pensado colocar o Amorim uma vez que dá uma maior qualidade na saida para o ataque. não sou em passes curtos mas sobretudo em longos o que é importante para desbloquear jogos dificeis.

    Enzo - Não há palavras para descrever este rapaz... Se já o achava mais importante que o Matic no Benfica tendo em conta o sistema de jogo de JJ, hoje ficou provado que com Matic ou Fejsa ele ataca, defender, marca, entrega-se ao jogo como ninguem.... Espetacular...

    Gaitan - é o jogador que mais arrisca desequilibrios individuais no Benfica e eu gosto disso, mas hoje apesar de na 2ª parte ter melhorado acho que demorou muitas vez demasiado a soltar a bola, mas quando o faz, sobretudo deposi del impar um ou dois o perigo fica instalado na defesa contrária...

    Markovic - Parece que lhe falta força no remate, não conseguiu as suas famosas arrancadas mas foi muito útil para a equipa, aperendeu muita depressa os processo defensivos e é um grande apoio para o Maxi naquele lado... Aquele passe para o Rodrigo +.+

    Lima - Táticamente é o jogador que todos os treinadores querem, mas parece que lhe falata o poder de expulsão da época passada... Vamos ver como é que JJ vai gerir o regresso de Cardozo tendo em conta o bom moment da dupla Rodrigo-Lima.

    Rodrigo - Tambem um dos melhores, mas pecou no capitulo da finalização... Merecia um golinho, mas por vezes penso que é demasiado individualista.

    ResponderEliminar
  18. Shadows, depois de uma banhada de bola dada pelo GLORIOSO, depois de uma banhada de tática dada pelo JJ não ao treinador dos lagartos mas aos paineleiros desportivos que já davam o BENFICA como trucidado pela tática arrojada do Leonardo, depois de um excelente jogo coletivo do nosso Clube, depois de..., o que tens a dizer é que o Maxi não presta, que o Fejsa afinal tem é que ter minutos,que o presidente... (tinhas que criticar presidente), e que a vatangem pontual... (tinhas que criticar o Jesus).
    Caro Shadows depois de uma vitória destas, que é de todos, não poderias nem deverias ter escrito isto.
    Cumprimentos
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  19. Para mim, o Maxi ontem até fez um grande jogo. Demonstra um nivel de conhecimento táctico muito bom, com posicionamento e timing de desarme quase perfeitos. Tivesse mais velocidade e dois palmos de altura e seria dos melhores laterais direitos. O problema é quando aparece um extremo embalado, e pelo facto da nossa equipa ter muito pendor atacante, o flanco ficar descompensado. Mas temos André Almeida, Silvio e Cancelo, por ali podemos estar descansados.

    Enzo é, para mim (em parte já o era na época passada) o jogador-chave do plantel, da equipa, do modelo de jogo. Muitas vezes é ele a transicção ofensiva da equipa, pegando na bola e criando logo desequilibrios no adversário. Quando Enzo pega no jogo, passamos ao ataque em segundos....quando o jogo está congestionado ele abre no flanco contrário. Pensem mas é na renovação deste homem, que ele sim, é a chave do nosso jogo.

    ResponderEliminar
  20. Shadows

    Maxi, para o banco ????...nunca.

    É o único em que vejo, HÁ MUITOS ANOS, UM JOGADOR À BENFICA.

    Bem a imagem dos Angelo!s dos Cruz, de um Adolfo, de um Artur ((Ruço)), de um Alvaro ((seis dedos)) entre muitos outros.

    São muios anos a fzer piscinas e piscinas, a fazer assistências e até a marcar golos importantes.

    MAXI nunca treme, enquanto o Andrézinho treme.

    Deixa estar o MAXI, MAXIMILIANO, que neste momento está está bem fisicamente, continua seco e a dar o que tem e não tem.

    Além do golo do GAITAS, num cruzamento fabuloso, isolou novamente o Rodrigo na segunda parte, outro que treme um bocado, pois a não tremer, ontem tinha estendido a mão. Houve mais demérito dele do do franguicio. Isto não é critica é o que venho notando há muito.

    Demasiada ansiedade que o treinador e psicologo devem trabalhar. Tem caracteristicas únicas mas nos grandes jogos tem de ter mais serenidade.

    Outro à Benfica ....ENZO.... ENORME...ENORME.

    Outro de quem têm dito mal e eu sempre gostei....FEJSA. Não é Matic porque há poucos, mas defende melhor e dá mais liberdade ao Enzo.

    Fejsa é um verdadeiro trinco, forte fisicamente e rápido , o que é muito importante e só pode melhorar ainda mais.

    Garay, a serenidade feita de eficiência e classe.

    GAITAS, que marcou de cabeça !!!, é um génio mas como todos os génios, tem os seus exageros porque nada receia e ontem nem foi dos dias que gostei mais dele.

    Há quem aposte na dupla Lima/Rodrigo que até é bonito de ver mas importante é marcar golos e por isso acho que o CARDAS terá que ser titular e neste momento com Rodrigo.

    Siquera, também gosto porque também não treme.

    Marko, será mais cerebral a jogar atrás do ponta de lança e um dia terá de jogar aí até porque Salvio está a a regressar e a um génio não se pode cortar uma asa.

    Ontem tinha sido dia para congelar lagartos para muito tempo.



    ResponderEliminar
  21. O Benfica ganha, domina, joga bem e fica isolado na frente com quatro pontos de vantagem sobre o clube do putedo e só nao sao mais, porque como é habitual nos últimos 30 anos, continuamos a ser roubados e o putedo levado ao colo; mas mesmo assim ha alguns que em vez de enaltecer a exibição e a vitoria, nao; parece que ficam fodidos como alguns filhos da fruta anónimos que constantemente aparecem por aqui e toca a criticar jogadores e o presidente. No fundo estas exibições e vitorias parece que lhes custam mais que as derrotas, mesmo que sejam como as da Grécia para a LC, pois esvaziam as habituais tácticas de guerrilha utilizadas contra JJ e LFV.... Que grande chatice.

    João Santos

    Coragem e publiquem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que nunca tive medo não publicava um discurso rasteiro que deve ser o espelho do dono.

      És filho de quem ?????

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking