O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

É duro ser Benfica...

. 28 comentários

Em Alvalade caem uns gandulos de uma varanda... Não se passa nada! Nesse mesmo que tinha um relatório a dar conta da possível queda iminente da pala do estádio... Não se passa nada! No Dragão atiram-se bolas de golf e calhaus a carros em viadutos... Não se passa nada! 

... Na Luz um dia de "alerta vermelho" da Protecção Civil faz levantar uma placa do revestimento da pala do Estádio e "Aqui Del Rei" à Direcção, à Comunicação, à Polícia... todos disparam em todos os sentidos, todos têm culpa e ninguém tem!!!

Como acabei de ler noutro tópico que clube do Mundo sobrevive com metade dos adeptos a odiarem o treinador e outra metade a elogia-lo... metade dos adeptos a considerar o Presidente o pior que o clube tem e outra metade a considerá-lo o obreiro de tudo! E o mais grave é que a metade que é intolerante com o treinador não é a mesma metade que é intolerante com o Presidente... Ou seja, o clube não está dividido ao meio... está dividido em quatro ou em cinco.

É duro ser Benfica...

Por isso fica o desafio a cada um dos brilhantes defensores ou detractores, híbridos, indecisos ou contundentes opiniadores: QUE SOLUÇÃO PARA ACABAR COM ISTO?!

Já li várias teorias:
- Uns dizem que o melhor que o Presidente tinha a fazer era ir a votos logo no fim de Maio - antecipadamente, portanto que na verdade até nem seria assim tão antecipado pois os mandatos sempre foram de três anos (antes de ele os alterar). Marcar desde já, agendar debates na BenficaTV e dar tempo para que todos os projecto que se quisessem candidatar contra ele pudessem ser analisados, divulgados e discutidos.

- Outros acham que o Presidente não tem que dar contas a ninguém e que o Benfica é assim mesmo! Há uma mandato para cumprir e ser respeitado. se isto acontece só mostra a nossa grandeza.

- Há também os que resolviam isto com a demissão do Treinador, uma especie de cura para todos os males.

- Por fim, há os que ficam a meio termo... Que o melhor que o Presidente tem a fazer é cumprir o mandato, mas melhorar e adequar a estrutura e corrigir os erros, nomeadamente através de uma reorganização/reestrturação da SAD. O treinador? Deve sair, devido ao desgaste, mas apenas no final da temporada.

Haverá mais teorias, mas acima de tudo sobra uma pergunta: Haverá uma que forma de satisfazer toda a gente e, finalmente, voltarmos, a ser O GLORIOSO (não de nome, mas de títulos)?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Em relação ao Vieira não é verdade que metade dos adeptos o queiram fora dali, isso é a ideia - errada - que se tira da net, dos blogs. Um presidente que é eleito com 83% dos votos é unânime, ponto final.

    Não votei nele, mas esta é que é a realidade.

    Em relação ao incidente da pala, podia ter acontecido em qualquer estádio. Há uma empresa que construiu a pala e que tem um contrato de manutenção da mesma, tal como o tem com outros clubes. Se o Benfica tiver as manutenções em dia a culpa é da empresa (embora o temporal tenha ajudado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um aparte. 83% dos votos não são 83%dos adeptos, nem sequer 83% dos sócios, ponto final.

      Eliminar
    2. So um aparte do aparte, os adeptos nao mandam coisissima nenhuma. Quem manda sao os socios. Em segundo lugar nem todos os socios têm uma palavra a dizer, apenas os que cumprem determinado numero de regras como ser maior de idade, pagamento de quotas em dia etc. Esses sim têm o poder de mudar o rumo ao Benfica.
      Deste universo de socios nem todos puderam votar e alguns podiam votar no LFV ou contra, isso sao palpites. E eu que emigrei por volta dessa altura nao fui a tempo para votar em LFV... Quem podia e votou decidiu que o LFV seria o Presidente até 2016. Foi um presidente que ganhou varias vezes por maioria, que nunca tera o consenso de 5, 10, 20, 30, ou 40% dos socios, mas que teve sempre consenso da maioria e em democracia e assim que funciona, ponto final.

      Eliminar
  2. Como satisfazer este Benfiquista!

    Manter LFV, mas acabar com o apoio inequívoco ao paga p*tas do fcp, ou só eu é que acho esta situação surreal e insustentável? Mesmo os mais acérrimos defensores de LFV devem ter dificuldade em engolir este apoio que tem mais de poio do que outra coisa!

    Manter LFV, mas declarar guerra e reforço a palavra GUERRA, ao sistema ou polvo ou como lhe queiram chamar, e como se faz isso? Um tentáculo de cada vez, podemos começar pela comunicação social! Porque é que LFV fez as pazes com o record? Porque é que atletas do clube dão entrevistas à bolha? Porque é que o Pateiro da TSF entra no estádio da luz, sem sentir um arrepio na espinha? Porque é que não tiramos todo e qualquer apoio ao fracos representantes que temos nos programas televisivos? PORQUE É QUE NÃO DENUNCIAMOS O QUE SE PASSA NA RTP (televisão paga por todos nós), POR EXEMPLO, COM O "PATO"????
    Outro tentátulo do polvo, os clubes satélites dos corruptos, até onde vai a nossa falta de coragem para enfrentar esses satélites, SERÁ QUE TEMOS DE PASSAR PELA VERGONHA DE VER LFV SENTADO AO LADO DE salvador NO ESTÁDIO DA PEDREIRA, ENQUANTO OS NOSSOS JOGADORES SÃO ATINGIDOS POR BOLAS GOLFE?? QUE PRESIDENTE É ESTE? Esta até me custa, juntar-se o Bruno de Carvalho e exigir que os relatórios e AS CLASSIFICAÇÕES dos apitadores sejam tornadas publicas? As classificações são o principal alimento deste POLVO, é urgente levantar o veú, e saber quem são os observadores, qual a sua ligação clubisticas e quais as notas que dão!!!! È pedir muito?

    De Jorge Jejum, não há muito a escrever, com os jogadores que ele tem tido ao dispor, um bom treinador ganhava tudo um treinador mediano ganhava campeonatos, taças etc etc, um mau treinador ganhava campeonatos, taças etc etc, Jorge Jejum ganha 4M / ano!


    ResponderEliminar
  3. Ricardo Soares10/2/14 18:10

    "na verdade até nem seria assim tão antecipado pois os mandatos sempre foram de três anos (antes de ele os alterar)." - isto não é bem assim e penso que deviam ser mais precisos neste tipo de pormenores: não foi o presidente do SLB que alterou a duração dos mandatos. Esse assunto foi alvo de votação em assembleia geral aberta a todos os sócios (eu estive presente, mas se calhar outros que hoje criticam não fizeram nada para impedir essa alteração) e foi decidido por esses mesmos sócios presentes alterar a duração dos mandatos. Não foi uma decisão de uma só pessoa (e tal seria impensável num clube como o SLB), mas sim, e de forma democrática de quem quis participar nessa decisão.

    ResponderEliminar
  4. Zé da Humildade10/2/14 18:11

    Na minha modesta opinião a solução para isto era acabar com a hipocrisia instalada entre os adeptos do Benfica. Que apenas estão a repetir o que os verdadeiros especialistas da matéria vos ensinaram.

    Este blogue é bem o exemplo da hipocrisia camuflada, por um lado são quem mais escreve a malhar no presidente, quase sempre sem qualquer razão como foi agora "O caso da Lã na Luz" e depois vêm muito mansamente como quem não quer a coisa dizer que devido a isso o presidente tem de ir a votos porque o Benfica está dividido como uma pizza, em 4 bocados?

    As últimas eleições não indicaram isso. 87% vs.13% não são 4 bocados! São uma pizza quase inteira mais um pedaço de crosta, puxada para o lado do prato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hipocrisia é também andar a atirarem-nos com a areia dos 83% para os olhos constantemente. Enganem-se a vós próprios mas não façam dos outros parvos. Essa é uma percentagem de VOTOS da soma dos que votaram, não são 83% de votantes, e MUITO MENOS 83% dos sócios. É uma percentagem à la Thomaz, à la Khadaffi, à la maioria silenciosa (e envergonhada). Eu só nas casas do Benfica ouço dizer bem do presidente, e nem é abertamente, é tenebrosamente, não vão eles perder o papel timbrado e os galhardetes decorativos… Doze anos seguidos, nem um professor!, quanto mais um isco pá pesca...
      E olha, ó humilde: é bom ser a crosta, sabes? É onde os outros quebram os dentes quando tentam morder.

      Eliminar
    2. Zé da Humildade10/2/14 22:51

      Estás enganado ó Agamemnon! Não inventes nem digas mentiras.
      Esse exercício foi feito logo a seguir às eleições e verificou-se que se fosse "um homem, um voto" a diferença era marginal, o Vieira ganhava com praticamente a mesma diferença. Por isso, estás mesmo com muito azar. A tentativa foi boa, mas falhou!


      Eliminar
  5. Estando em 1º no campeonato, nas meias finais da taça da liga, meias finais da taça de portugal e oitavos de final da liga europa, acho que tens razão... cria-se instabilidade desde já! Estamos a 1 dia de tirar de vez uns dos candidatos ao titulo da luta, e toca a marcar eleições antecipadas ou despedir o treinador!
    Claro que se chegarmos a março fora da taça da liga, da taça de portugal e no 2ºlugar do campeonato algo tera de ser feito!
    Agora assim? mas voces são mesmo benfiquistas a sério? despede-se 1 treinador que ta a lutar por tudo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu defendi alguma das teorias? E menos ainda a das eleições... A minha posição é mais que conhecida - e não passa por eleições

      Eliminar
    2. Primeiro no campeonato, meias-finais, etc. não é obra nenhuma; é esse o lugar NATURAL do Benfica. Obra é ser campeão, vencedor, ganhador, etc.
      Sim, "ta a lutar por tudo" mas com pouca vontade, e derrotista, e com fraldas nos jogos que contam.

      Eliminar
  6. Benfiquistas metade sim, metade não. Onde?

    E como acabar com a má-lingua?
    E que vantagens tem a má-lingua para o Benfica?

    Poderia fazer milhentas perguntas sobre a questão interna. O que por fora dizem, depressa terminaria se o lema do Benfica funcionasse em pleno.

    ResponderEliminar
  7. Eleiçoes nao resolve nada, pois LFV sempre ganhou com mais de 80% dos votos. Até chegou a vencer com mais de 90% e sera mais uma razao, para durante semanas ou meses termos desuniao e discordancia entre os benfiquistas.

    Demitir o treinador agora? Uma chicotada psicologica so iria prejudicar, pois estamos em 1 nas meias finais da taca da liga e de portugal e com chances de ir longe na liga europa. Quanto muito se ele nao ganhar nada, mas e se ele ganhar? E se ele fizer a dobradinha que ja nao fazemos ha tanto tempo? Quem o quererá mandar embora? So os obstinados.

    O Benfica sempre foi um clube democratico e sempre houve enorme discussao sobre o futuro do clube. Devido à nossa genese continuaremos a ter opinioes contrarias. O porto vive a base do medo e ninguem desafia pinto da costa. Mas esta casa e diferente e ha sempre criticas e concorrentes ao nosso presidente e vejo isso como algo positivo. Ha quase 90 anos houve uma grande disputa sobre o rumo do nosso clube entre cosme damiao e ribeiro dos reis. E ganhou ribeiro dos reis e nao houve problema nenhum. . Desde que nao haja violencia, asneiredos, praticas enfim indecorosas, esta tudo bem.

    Corrupt-mor vivera para sempre? Nao. Entao sim o Benfica voltara a ganhar titulos. Quem e que acha que os corruptos vao ganhar nos proximos 30anos o mesmo que ganhou nos ultimos 30? E quem acha que o Glorioso vai ganhar nos proximos 30anos o mesmo que ganhou nos ultimos 30? Acho que esta respondido.

    ResponderEliminar
  8. Na luz incendeia-se um autocarro dos adeptos do Porto e nao acontece nada, um jogador de hoquei do Porto apanhada com um stick na cabeça e sofre um traumatismo craneano nao acontece nada. Um adepto do sporting é morto com um very light durante uma final no Jamor e nao acontece nada.
    É duro sim ser Porto e Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo das 18:47 nao era para lhe responder mas tem que saber algo que nao sabe ou faz-se que nao sabe,o do very light esteve nao sei quantos anos preso e talvez continue ainda preso pagou pelo seu crime essa morte e de lamentar como qualquer outra mas esse adepto matou esse outro num momento de festejo dum golo com um very light ignorando o perigoso objecto o que tinha entre maos, incendeia-se um autocarro do porto e nao se passa nada,perguinto eu o que se passou com as bolas de golfe,o que se passou com um saco de pedras atirado ao carro do LFV,o que se passou com esse dirigente encontrado morto nas imediacoes do estadio do dragao,o que se passou com as escutas,o que se passou com os calheiros,o que se passou com a tareia infligida ao bexiga,o que se passou com os dentes de elefante,o que se passou com a fuga para Espanha do pintalhao,o que se passou com tantas coisas mais sem os devidos castigos pois ainda a mais como assaltos as estacoes de gasolina enfim e um nunca mais acabar de facto o futebol Portugues esta corrompido pelo odio duro nao e ser do Benfica duro e mesmo ser do clube do putedo e submissos mas a coisa esta mudando o reinado da corrupcao tem os seus dias contados acredite.

      Eliminar
    2. É duro, é, como uma pedra. Se não, quando um calhau matou outro calhau nos Aliados, nos festejos de um título, tinha-se feito muita brita mas... só ficou poeira. De facto, quem é que se incomoda com as pedras da calçada?

      Eliminar
  9. Se o pessoal continuar a não pensar duas vezes antes de criticar vai continuar tudo na mesma, mude direcção, treinador, jogadores, roupeiro, etc...

    A quantidade de pessoas que ontem em vez de ouvirem o speaker a informar do adiamento só insultavam, urravam e assobiavam tudo e todos porque achavam que o jogo podia ser realizado é um sinal forte de que falta muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar falta parar de insistir nesta forma de gerir como se os benfiquistas fossem clientes, digo eu que não percebo nada disto

      Eliminar
  10. Texto equilibrado e que coloca o dedo na ferida. Parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Para
    Benfica by GB
    O Presidente e os restantes elementos dos órgãos sociais foram eleitos democraticamente por 4 anos,por uma maioria absoluta do universo benfiquista.
    Não é reconhecida nenhuma constatação aos mesmos, a não ser na cabeça de meia dúzia de benfiquistas que
    vegetam nestes sites.
    Conclusão :
    O benfica está em primeiro lugar,unido e coeso á volta do presidente, vamos amanhã apoiar a nossa equipa,porque sempre fomos o CLORIOSO mesmo depois de um corrupto ter feito muito mal a este clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Silva: "unido e coeso à volta do presidente" faz-me lembrar "a Nação unida e coesa em torno do Presidente do Conselho". O benfiquista está "unido e coeso", está, mas é à volta do Benfica.
      E, claro, sempre com esperança na vinda de um D. Sebastião. Que até pode ser um barbeiro, pois, como pode constatar à sua volta, bigodes já não se usam!
      O último período do seu comentário não está muito adaptado a este tipo de debate público. Eu vou-lhe dizer: "ele fez muito mal à minha filha", ou assim, "agora este senhor, não; este senhor até é doutor e tudo", eh pá, é piegas, é pimba, é coitadinho, é... já-não-se-usa.

      Eliminar
    2. Zé da Humildade10/2/14 22:53

      Claro que os benfiquistas estão unidos à volta do Benfica. Mas o presidente do clube é o quê, um verbo de encher, um apêndice que pode ser cortado sempre que os súbditos assim o desejam?
      Não se pode dissociar os dirigentes eleitos pelos BENFIQUISTAS do resto do clube. Por muito que tentem é impossível. O Benfica é uno e indivisível!

      Eliminar
  12. Para
    Benfica by Benfica
    Você não passa de um anão maquiavélico, procura ao longo de todas as suas demagógicas analises ,metáforas
    ou insinações para denegrir o presidente.
    Utizando um termo muito do agrado do Conde de Vimioso você não passa de um lerdo.

    ResponderEliminar
  13. Senhor Silva

    Pelo respeito que tenho pelos muito idosos ((foi o senhor que aqui se assumiu poder ser avô de uma comentador que tem 60 anos)) pedia-lhe, sinceramente, POUPE-NOS, porque o senhor não tem qualificação para chamar lerdo a ninguém.

    Escuse-me da justificação ....

    ResponderEliminar
  14. Para
    Ahhenat
    Os orgãos sociais do clube foram eleitos democráticamente,em relação a mim não recebo lições de vivença democrática de ninguém.
    Em relação ao ultimo periodo do meu comentário, mantenho tudo o que disse, tivemos um gatuno nobenfica
    De acordo com a justiça.
    Àcerca do pimba não o conhece de lado nenhum para aceitar o seu objectivo, mas não me ofende quem quer mas quem eu deixe.

    ResponderEliminar
  15. Akhenaton ainda me lembro quando era pequeno e na escola era ironizado e enxovalhado por ser portista pela maioria da rapaziada que era benfiquista, diziam que "eramos um clube de bairro que nao ganhavamos nada". Refiro-me claro a uns 5 ou 6 anos antes do Pinto da Costa chegar à presidencia do Porto.
    Apareceu esse homem que que se fartou que o Porto fosse um clube de bons rapazes mas que estavam sempre a ser comidos.
    O odio e raiva ao nosso clube internamente começou quando ganhamos ao Bayern de Munique em 1987, aquela nossa vitória foi um sacrilégio pois houve uns meninos que passaram a deixar de dizer que eram os unicos que tinham a taça dos campeões e quanto mais ganhamos fora do país maior é o ódio e o desejo de nos denegrir.

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica11/2/14 10:29

    E leio os benfiquistas uns contra os outros, a insultarem-se, demasiado azedume, pouca confiança em tudo o que se faz no clube, muita desconfiança por tudo o que acontece no clube (até a porcaria da queda das chapas e da lã de pedra que um vendaval do caraças atirou pelo ar, como atirou centenas de árvores pelo país fora, como quase arrancou as persianas das minhas janelas, como podia ter arrancado a cobertura dos estádios dos inimigos), e fico triste, e pergunto-me onde é que vai parar o meu clube com tanta desunião. As vitórias curarão estas feridas? Já tenho dúvidas.
    Voltando ao assunto do post, é claro que a direção terá de mudar de rumo (a planificação das épocas, as contratações às carradas, o aproveitamento da formação, a situação financeira, a comunicação...). Se não mudar, venha outra, se os sócios votantes assim o entenderem. Quanto a Jorge Jesus, com outra estrutura que o controlasse, acho que poderia continuar.

    ResponderEliminar
  17. Sou um leitor assíduo deste blogue e sigo com atenção, sempre que possível, os vossos posts e comentários. Venho aqui pela primeira vez comentar, não pelo post em si mas sim, pelo caminho que muitas vezes os comentários aos posts são levados e que em nada beneficiam nem os intervenientes nem o nosso clube.
    Somos um clube com uma grande massa adepta e é perfeitamente normal não haver concordância em muitos assuntos, mas lembrem-se que acima de tudo somos benfiquistas e é nesse sentido que devemos agir, nunca deixando de expressar as nossas convicções e as nossa forma de viver o Benfica, mas tentando sempre ser correctos (mesmo para os “intrusos” que aqui vêm pois não conseguem passar sem o nosso clube) e criteriosos de forma a vincar a nossa mensagem e tentar passá-la de forma convincente, pois isso é ser superior, isso é ser BENFICA .
    Quanto ao resto é apoiarmos, como logo irei novamente fazer, e de tentar ajudar o nosso clube a vencer, a continuar a ser o melhor contra tudo e contra todos….os outros.

    Benfica Sempre

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking