O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Benfica sobrevive sem Jorge Jesus?

. 40 comentários

Comentário deixado pelo benfiquista José Santos na página de Facebook do NGB:

Um dia , quando sair e começar a entrar os " tonis e os jesualdos " que andam para aí . . . é que vamos sentir a sua falta.

Pergunto eu, como perguntei lá:
Se o Sport Lisboa e Benfica sobreviveu a Cosme Damião, a Rogério Pipi, a Coluna, a Águas, a Eusébio, a Nené, a Humberto Coelho, a Magnusson, a Paneira, a Valdo e a tantos outros, porque não deveria sobreviver a Jorge Jesus?

Se o Sport Lisboa e Benfica sobreviveu a Damásio, a Vale e Azevedo e ao Vieira de 2000-2009, porque não deveria sobreviver agora?

Dramatismos ridículos, na minha opinião.

E já agora, quem foi sempre um apoiante do Jesualdo treinador? Quem o quis impor a Mourinho no Benfica?

E já agora, mais respeito por quem tem um benfiquismo à prova de tudo: Toni.

E antes de falarem, olhem para o seu currículo como jogador e como treinador e adjunto no Benfica. Campeão no auge do sistema, nos anos 90. 

Memória, meus caros. Memória.

Jorge Jesus é o nosso treinador neste momento. Que faça o seu trabalho, para o qual é pago principescamente. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Santo Tirso14/2/14 15:20

    Ao Jorge Jesus os Benfiquistas exigem o campeonato e nada mais e caso isso não aconteça,o Benfica deve procurar um novo treinador e que seja ambicioso e competente,para por o Clube na rota das vitórias desportivas pois foram elas que colocaram o Benfica entre os melhores do mundo no passado.
    Que saudade nós os Benfiquistas que vibramos com as vitórias nos anos 60 e 80 e temos que nos contentar com vitórias com grande intervalos como são as de hoje.

    ResponderEliminar
  2. Quando leio certas coisas que me incomodam a consciência, não consigo deixar de reagir. "Toni campeão no auge do "sistema"? Mas esta gente é burra ou faz-se, apenas e só para defender os seus absolutamente certos e infalíveis pontos de vista?

    Esta gente não consegue ver que o FCP nunca foi campeão com tanta facilidade como agora, com percentagens de pontos elevadíssimas, 93% para o Villas-Boas (nos anos 90 só por uma vez o FCP andou lá perto e não foi campeão, foi o Benfica também na única vez que chegou acima dos 85,6% da época passada), 83 e 86,5% para o Vítor Pereira, dois treinadores que, um colecciona despedimentos com bons planteis (mas faltam-lhe os árbitros), outro está na Arábia a mais de 17 pontos do 1º lugar, porque também lhe faltam árbitros.. e vem-se aqui falar do "auge do sistema"?

    A partir do momento que as escutas mostraram o que se passava, obviamente que os canais de comunicação foram alterados. Arranjaram-se alternativas. Porque o controlo do FCP vê-se e é cada vez maior. Ou não conseguem ver?

    Querem ver que Jesus é culpado do FCP ser neste momento tri-campeão com percentagens superiores às de Mourinho com Decos e C.ªs quando ganhavam provas europeias com árbitros estrangeiros? Querem ver que Jesus é culpado de Benquerença roubar a torto e a direito, o Benfica e qualquer outro que lhe mandem roubar, como ontem aconteceu ao Braga, e a seguir continue a apitar?

    O Benfica vai sobreviver a Jesus? Claro que vai. Não foi assim quando Toni pegou na equipa, depois de a ver golear o SCP e finalmente se ter convencido que a equipa era boa? Acabou em 6º lugar, mas que interessa isso? Ele é um grande benfiquista, pode ficar em 6º lugar... O JJ é que tem de ganhar os titulos contra tudo e contra todos, pois é do SCP e custa 2 milhões por ano ao Benfica...

    O Toni até pode ter dito que "agora sim, o Benfica é um candidato real e não um candidato histórico à conquista do titulo", quando gastaram mais de 4 milhões de contos, ou seja, mais de 20 milhões de euros, quando atacaram a época de 2001/2002. 20 milhões naquela altura eram muito dinheiro. O malandro do Vale tinha deixado o clube tão mal, que até deu para fazer esse investimento brutal no futebol. Mas apesar desse brutal investimento e da confiança do grande benfiquista Toni, o Benfica acabou em 4º lugar com menos 1 ponto que o Benfica de Souness e dos ingleses...

    Mas que interessa isso? O Toni é um grande benfiquista, podemos tolerar uns quantos fracassos, porque ninguém duvide que ele tem o Benfica no coração.. os outros não.

    Esta é uma forma de apreciar o Benfica, de gente muito limitada e tosca, que não consegue sair do seu casulo, do seu autismo tipicamente lisboeta. Falam, falam e não estão enquadrados com o que os benfiquistas esperam do seu clube. O Benfica tem uma massa adepta universal e isso atrapalha este tipo de gente. Para eles, os benfiquistas devem ser apenas "doadores", ficando a parte das decisões para um núcleo restrito, próximo do estádio da Luz, os tais que sabem tudo e depois, após anos de fracassos saem por razões profissionais, como Gaspar Ramos.

    O sistema no auge? Sim, desde que o bêbado foi votado pelos tótós e sonhadores, abrindo a porta para um farsante que não consegue mostrar em que ano recebeu o emblema dos 25 anos, obviamente que "o sistema" agora está no auge. Eles roubam o Benfica e nada acontece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom.

      João Pedro

      Eliminar
    2. eu gosto é de gajos que criticam os outros por só escolherem aquilo que lhes dá razão e depois tem a distinta lata de fazerem pior.
      o jejum não ganha 2M ganha 4M e aquilo que custa ao benfica é ainda mais que isso, agora compara lá com o salário do toni.
      falas dos 20M que toni dispôs mas quantos é que teve o jejum em cada um destes cinco anos mas isso já não interessa comparar.
      eu gosto é quando um treinador que teve duas épocas completas e quatro meias épocas no clube mas só se analisam duas meias épocas por sinal as piores deste treinador depois as duas em que acabou e terminou e foi campeão já não interessam nada.
      toni fez duas épocas completas e nas duas foi campeão, o jejum já não pode dizer o mesmo.
      toni nos três primeiros anos foi duas vezes campeão, o jejum já não pode dizer o mesmo.
      toni em quatro anos foi duas vezes campeão, o jejum já não pode dizer o mesmo.

      não sei se o auge foi antes ou é agora, só a historia o dirá, mas olha que os calheiros, os donatos, os fortunados , os franciscos, os rosas etc em nada ficam atrás dos de agora.

      Eliminar
    3. No auge sim, por acaso viste o Benfica jogar nessas alturas?, acompanhaste o Benfica por varios campos?, sabes ao menos o que se passava no campo e fora dele? Eles hoje ganham com essas percentagens, porque o desnivel é enorme no nosso campeonato, o Benfica mesmo não ganhando faz percentagens enormes, as outras equipas fazem apenas numero.
      Se calhar fui eu que deixei a equipa perder dois campeonatos que noutros tempos estavam na mão e não fugiam mais, se calhar fui eu que armei a equipa no Porto para levar 5-0, se calhar fui eu que fiz a equipa em Liverpool para levar mais um cabaz, se calhar fui eu que perdi uma eliminatoria depois de ter ganho 2-0 fora, se calhar fui eu que para a final da Supertaça armado em bom e depois meti a viola no saco e dei cabo de uma epoca.
      Daqui a um bocado o Vale tambem vira santo, eu votei no Vale a favor e depois contra, ele fez coisas boas e outras menos boas, mas é só um dos piores presidentes do Benfica a par de Damasio, Vilarinho e Vieira, deve estar a cumprir prisão porque montaram uma cabala contra ele, infelizmente fez coisas que não devia fazer, teve todas as condições para ser presidente varios anos, mas colheu o que semeou.
      O mal do Benfica é que muitos pensam como tu, ou seja acham que não ganham porque são "roubados" pelos arbitros, ou seja somos sempre prejudicados e nunca beneficados, ganhem juizo, essa retorica serve e é utilizada pelo Benfica para desviar os olhares daquilo que realmente é importante no clube.
      Quanto ao Toni erra como todos, como errou naquela tarde de Maio de 1988, quando 4 dias antes colocou em campo a equipa que ia jogar a final da taça dos campeões, e o srº Adão encarregou-se de arrumar o Diamantino e hipotecar muitas das hipoteses de sermos campeões da europa, o mas o Toni do Benfica, foi um grande jogador do Benfica, foi um excelente treinador adjunto, e um bom treinador principal, que em 5 anos de Benfica e com orçamentos infinitamente inferiores ao maniento que treina o Benfica, que a cada entrevista que dá, não passa sem cagar postas de pescada, sempre a evidenciar-se, vês isso no Mourinho, Guardiola, Heynckes, Ancelloti, etc etc?, ganhou mais que o JJ, tem 2 campeonatos, 1 taça, e uma final da taça dos campeões, não é nada mau, teve o seu lado negro quando ficou em 6º, mas não há nenhum treinador que não tenha o lado negativo, mas tem uma coisa é uma pessoa simples, excelente, simpatico, grande benfiquista, é o Toni do Benfica e está tudo dito, mostra um pouco mais de respeito por um dos grandes da nossa historia, não é um monstro porque como ele diz monstros foram aqueles que foram campeões e bicampeões europeus

      Eliminar
    4. Eagle, podia-te responder mas outros já o fizeram por mim. Ainda bem.

      Eliminar
  3. Sem querer ser negativo penso que a questao e outra. Sera que o Benfica continua a crescer sem JJ? Isto porque o Benfica nao se satisfaz com a sobrevivencia. Claro que o JJ nao e o unico treinador com capacidade para ajudar o Benfica no crescimento mais ou menos sustentado a que temos assistido nos ultimos anos.o proximo tecnico tera que ser muito bem escolhido porque os adeptos estao abituados a uma equipa competitiva com um futebol agresivo,rapido,envolvente e extremamente ofensivo. Sem muitos titulos e verdade mas o crescimento na competitividade e inegavel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, foi crescimento ou antes uma reaproximação a um Benfica mais forte, como sempre foi até às gestões danosas a partir de Damásio?

      Quantos outros não teriam feito melhor com o investimento de que JJ tem beneficiado? Têm comparação os orçamentos anteriores?

      Eliminar
  4. até tou curioso pra saber como sera o benfica sem JJ!
    com alguem menos casmurro, que não invente, que saiba falar, que elogie os seus jogadores, que aposte na formação etc etc...
    1 coisa é certa o nosso scouting tem funcionado muito bem na era LFV e isso ninguem pode negar,,, david luiz, coentrao, di maria, ramires, witsel, matic etc etc jogadores resgatados a meia duzia de trocos e vendidos por muitos milhões!
    é verdade que volta e meia aparece 1 ola john, mas neste momento temos 1 rodrigo que saira por 30 milhões no mínimo no final da epoca, 1 tal de markovic que deve valer o mesmo, 1 garay que sairá por 20 milhoes visto ser a sua clausula etc etc,,,, se o jj tem mão nisso? se calhar tem mas so vendo outro treinador com toda esta materia prima poderemos tirar as duvidas das capacidades de JJ!
    1 treinador com escola faria se calhar muito melhor! agora não vamos la com marco silva, visto não termos o sistema do nosso lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/2/14 17:53

      "volta e meia aparece 1 ola john,"
      Que forma tão enviezada de querer mostrar a verdade?... Hein!?
      Por cada Di Maria, quantos Olas Johns nos impingiram e que custaram milhões?
      Lanço aqui um repto a quem tenha tempo e paciência: Compilar todos, TODOS! os nomes de jogadores contratados na era Vieira... Depois sim, poderiamos discutir essa afirmação:
      "1 coisa é certa o nosso scouting tem funcionado muito bem na era LFV e isso ninguem pode negar,,,"

      Eliminar
    2. Quer o Paulo quer o Águia têm a sua razão.Mas no deve e haver, não temos beneficiado nada com esta política de transferências, pois se assim fosse os resultados seriam sempre positivos. E pelo contrário, a dívida continua a aumentar e mesmo com vendas do outro mundo, não conseguimos inverter a tendência.

      Eliminar
  5. todos sabemos que o SLBenfica continuará vivo, e bem vivo, quando o JJesus se for embora. O que o José Santos tentou fazer ver foi que, desde há mto tempo que não temos um treinador tão competente em termos de futebol jogado há mtos anos.Já á mto tempo que não ia para os jogos do SLB tão confiante que o vou ganhar como vou desde que o JJesus pegou na equipa. É essa a diferença. Caro Shadows, este seu post é completamente descabido. APAmaral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente no tempo do JJ temos ganho muito mas é a mortos e a fracos, diz a que equipas grandes e jogos decisivos ganhou o JJ, os que falhou é facil, faz lembrar a frase de desejar o Chelsea, uma das equipas mais dificeis da europa, auela que elimou mais vezes o Barcelona do que aquelas que foi eliminada, jogou 3 jogos e perdeu os 3, contra o Porto no tempo de JJ tivemos o periodo mais negro no historial dos conforntos contra o Porto, nunca tinhamos perdido tanto e ganho tão pouco, na europa é incapaz de ganhar a uma daquelas equipas em que não é favorito, por isso ao fim destes anos todos temos muitas vitorias mas pouquissimos titulos, é o resultado dessas vitorias contra equipas fracas e com orçamentos muito inferiores ao Benfica e o unico titulo que ganhamos foi na ultima jornada a um Braga, que um ano depois nos conseguiu eliminar numa eliminatoria a duas mãos, algo impensavel mas ao alcance do JJ

      Eliminar
    2. Caro Amaral, o Zé disse tudo.
      Descabido é querer à força fazer do JJ aquilo que ele não tem sido.

      Eliminar
  6. O Benfica vai sobreviver a tudo... isso é óbvio. E o comentário pode não ter sido o mais feliz visto que o Toni fez uma época má e muitas boas.

    Mas sim... vamos sentir a falta do JJ quando vierem os Marcos silva e os ruis vitórias daí... Tenho tanta certeza disso como quando dizia a todos os lagartos que iriam sentir a falta do Paulo Bento. Ou a estrutura se torna competente, ou vamos sentir a falta dele.

    Claro que podemos ter sorte e acertar logo no seu substituto. Mas é pouco provável. E tenho a certeza que voltamos logo aos eixos.

    Mas se a estrutura não se tornar competente... vamos sentir a falta dele... isso vamos. Pode ser mais ou menos, mas ainda há hoje quem sinta a falta do Erikson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar qualquer que seja o termo Eriksson com o JJ, é comparar o dia com a noite, é que não tem nada a ver em aspecto algum, em futebol jogado, em titulos, em finais europeias, na forma como mudou a mentalidade para sempre o futebol e futebolista português, só pode dizer isso que não acompanhou Eriksson no Benfica, principalmente no inicio dos anos 80, já nem vou falar na forma como cada um se expressa, não é isso que ganha jogos e titulos

      Eliminar
    2. Troza, podes não concordar, mas Eriksson, Trapp ou até Koeman fariam muito mais com estes plantéis de JJ.

      Eliminar
    3. Calma aí... eu não comparei os dois.

      Disse apenas que há quem sinta falta... num post em que dizem que o Benfica sobrevive a tudo.

      Shadows: não sei. O Trapp talvez... mas ele tinha de ter o Alvaro Magalhães como adjunto... e ele mais parecia um adepto ali. O Koeman tenho as minhas dúvidas... não gosto dele. Talvez porque depois do trap começamos a época a perder com o Gil Vicente... estávamos a fazer um grande jogo, sofremos um golo e a equipa perdeu a cabeça... coisa que não aconteceria com o Trapp... e, verdade seja dita, com o JJ acontece menos que nessa altura. Nesse jogo criei anti-corpos porque eu sou fã de equipas de garra e que ligam aos detalhes... continuo a achar que em 2009/2010 não há melhor exibição do Benfica do que aquela que fizemos quando perdemos em Braga... é impressionante o que eles correm e lutam mesmo a perder 0-2... Mostraram a garra que deviam mostrar.

      O Eriksson... é impressão minha ou ele foi muito bom noutro tempo e com uma equipa (e talvez plantel) bem superior a este? Ele ganhou há mais 20 anos e têm-se visto que ele continuou a ser bom treinador mas nunca mais fez nada de super especial. O meu feeling é que acabaria por ser como o Toni... e se viesse, vinha borrar a pintura.

      Agora aos factos: a percentagem de pontos que o JJ ganha é fenomenal... O problema é outro. Depois perdemos uma final contra um Chelsea que gastou mais dinheiro para ter aquela equipa que qualquer outra equipa que o Benfica tenha defrontado na europa nos últimos anos e perdemos porque houve um gajo que não quis aliviar para fora e acabou por ceder canto.

      Agora a questão é... tivemos treinadores fantásticos nos últimos tempos... só não o foram aqui. Talvez até inclua o Koeman aqui mas o Jupp qualquer coisa ness (não sei escrever o nome dele), o Quique Flores e o Mourinho foram ganhar troféus na Europa (o Mourinho foi ganhar um e comprar 2, como diria o Alex Fergusson) e aqui nada... aliás... o Quique não é campeão no Benfica pelos motivos que sabemos. E pegando no exemplo dele: o plantel caro, ele teve. E comparando com JJ? Muito mau... mesmo assim dava para ser campeão.

      A questão é que a malta vê o que o JJ faz de mal e começa a esquecer o que faz de bem. O Benfica com o JJ tem jogado muito mais do que com qualquer outro treinador, incluindo o Koeman. Falha onde o JJ não teve experiência de jogador e treinador anteriormente... mas aqui volto a dizer: estrutura. Temos um gajo que devia ser a cara do futebol que ganhou quase tudo o que tinha para ganhar, que foi o único (a par do Miguel) que na final do euro 2004 fez alguma coisa para alterar os acontecimentos... ele tem de ser a cara e estar perto do plantel para passar isto. Isto faz a diferença... e depois os apoios ao Fernando Gomes que estão por explicar... mas pronto.

      Por isso acredito que o JJ é parte da solução e não parte do problema... ele expõe alguns problemas mas esconde muitos outros... Por isso acho que ainda vamos sentir a falta dele. Porque eu estou a ver erros que não vão ser corrigidos e aí não é qualquer treinador que mostra tudo o que sabe...

      Eliminar
  7. Uma coisa não invalida a outra. Ambos têm razão, cada um no seu plano.
    Mas para mim é verdade que, para treinador do Benfica ou um homem superior profissionalmente, a nível internacional, ou — se não puder ser, se só puder ser uma promessa a nível nacional — tem obrigatoriamente de ser benfiquista, de sentir o clube, de compreender a massa associativa e os adeptos. Não pode ser um "técnico", mais a mais de qualidade mediana, ou duvidosa.
    Ou seja: o Toni é bom é no uísque ali prós lados da igreja de Benfica (quando não está em Anadia, que é onde ele gosta de estar) mas não vi ainda que o JJ perceba mais de futebol e de organização e de preparação da equipa e dos jogos do que o Toni. Que tem a vantagem de ser... benfiquista. É só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ é sócio do Benfica há 5 anos. E tu? Há muitos que comentam aqui que nem sócios são.


      Eliminar
    2. Quer dizer que em 2034 ele pode candidatar-se a presidente do Benfica?

      Eliminar
    3. "O JJ é sócio do Benfica há 5 anos" ser sócio não faz de ninguém benfiquista, como é o caso já que a cor dele é sobejamente conhecida, isto para não falar que todos os funcionários do clube são obrigatoriamente sócios, por outro existe um conhecido e asqueroso porco que se gaba de ter sido sócio do benfica.

      Eliminar
  8. Boas,

    com todo o respeito que o Toni merece não o vejo a treinar o benfica, com sucesso, nos proximos tempos.
    Em relação ao JJ que seja campeao e ganhe pelo menos 1 taça interna, a liga europa que se lixe.
    Quanto aos "sobreviveu", sobreviveu mesmo? é o benfica de que oiço falar? (pq lamentavelmente não conheço o benfica pré 90s, sou demasiado novo).

    abraço

    ResponderEliminar
  9. Pergunto ao autor o que considera que mudou em 2009 para considerar que o mandato de Vieira foi só mau até 2009 e daí para a frente não.

    carlos vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quantidade de carbono no ar mudou muito desde 2009. O aquecimento global piorou.

      Eliminar
    2. Carlos, 2009 porque foi o ano em que entrou JJ.

      Eliminar
    3. Então parece razoável admitir que se o JJ sair o benfica piora...

      carlos vieira

      Eliminar
  10. Águia Preocupada14/2/14 18:04

    "Benfica sobrevive sem Jorge Jesus? "

    Um título destes faz pressupor que o Benfica nunca existiu antes de JJ!...
    O Benfica nunca deixará de existir por causa de um treinador! Se fizermos a história do clube, verificaremos que já tivemos grandes, medianos e medíocres treinadores e o clube não morreu.
    Já tenho muitas dúvidas é que o clube sobreviva a uma gestão danosa e descontrolada como a que o clube está a ser sujeito por este pseudo salvador malabarista!
    Quanto a Toni, acho que lhe devemos um respeito venerado. Foi campeão como treinador e em que cisrcunstâncias tão difíceis.... Ainda lhe é devida a festa de homenagem ou despedida com um saldo/cachet de 100.000 contos e ele nem um lamento, nem uma palavra de azedume para com o clube... Antes o defende sempre e em qualquer lado!
    E batam-me, mas gostava de o ver ser o treinador do Benfica... Sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia, mas é isso que muitos defendem. Parece que o SLB só nasceu no dia em que Vieira e JJ puseram os pés no clube, eles que antes tanto mal disseram ou fizeram ao Benfica.

      E é essa grande mentira que não aceito que se instale.

      Eliminar
  11. Desde que me lembro já tivemos treinadores apaixonados e emotivos (M.Wilson, Camacho e Toni), treinadores experientes e pragmáticos (trap e Heynckes), treinadores interinos (sheu e chalana) treinadores bem falantes (quique), treinadores que conheciam muito bem o campeonato português (Jesualdo e f santos), treinadores para-quedistas (ivic, m.jose, autuori, a.jorge); ‘mestres’ da tactica (eriksson, JJ, Mourinho), e ex jogadores que tiveram a oportunidade de treinar o Benfica (souness e koeman), sendo que alguns destes misturavam algumas destas caracterisitcas… O que nunca tivemos durante esse período foi uma filosofia de jogo que fosse constante, bem pelo contrário, os planteis e os modelos de jogo são construídos de acordo com as ideias dos treinadores. Por isso sempre que um treinador que saia do Benfica e tenha apresentado um futebol atractivo e/ou tenha ganho títulos vai-se sentir a sua falta e em relação ao JJ não vai ser diferente. O treinador e os jogadores deviam ser sempre peças importantes de uma máquina bem afinada mas nunca deveriam ser imprescindíveis.
    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te pergunto uma coisa, por acaso viste jogar o Benfica de Eriksson, nas duas vezes que passou por cá?, é que a equipa de 1983 é das melhores da historia do Benfica, faltou apenas ganhar aquela taça UEFA, e sabes quantos titulos ganhou o Eriksson durante os dois periodos que treinou o Benfica, num total de 5 anos? 3 titulos de campeão, todos ganhos ao Porto, acrescenta mais uma taça de Portugal, ganha ao Porto em pleno estadio das Antas e acrescenta a isso, mais duas finais europeias, uma UEFA, quando era a mais dificil competição europeia e uma dos campeões, deste toda a gente do tempo dele tem saudades, do JJ serão muito menos os que terão, dêem é as mesmas condições aos treinadores que vierem a seguir que deram ao JJ e depois veremos, mas acredito que isso não irá suceder pois é impossivel o clube continuar nesta espiral de subida do passivo, e com uma politica desportiva e financeira destas, a menos que queiram dar cabo do clube, por isso nos proximos anos haverá muito mais contenção, mas talvez sejamos capazes de ganhar mais titulos, quem sabe, fazer melhor que o JJ, não é dificil, o velhinho Trap com estas equipas e estes planteis em 5 anos ganhava na boa 3 a 4 campeonatos

      Eliminar
    2. Lembrar-me de ver jogar, só me lembro quando esteve cá da segunda vez... Mas é precisamente isso que eu estou a dizer. Treinadores que tenham ganho titulos e/ou praticado um futebol atractivo vão ser lembrados e vão ser muito mais dificeis de ser substituidos, porque o treinador que chega a seguir traz sempre ideias diferentes e vai querer construir um plantel ao seu gosto... Com o JJ ganhamos pouco para o que se investiu, é verdade e ainda por cima perdemos dois campeonatos para o pior porto dos ultimos anos (segundos lugares e finais perdidas são lugares de vencidos), mas ninguem pode negar que nas duas primeiras épocas praticamos do futebol mais envolvente que se viu nas ultimas decadas no Benfica... depois temos outros que vão ser lembrados por motivos menos agradaveis (por terem trazido um carrada de ingleses, por terem destruido uma equipa campeã)... Diz que com o Trap tinhamos ganho 3 a 4 campeonatos, e acredito que sim, ele com um plantel curtissimo espremeu ao máximo os jogadores que tinha (praticamente so me lembro de 3 jogadores que ele lançava no decorrer do jogo: Karadas, Bruno Aguiar, Mantorras), mas tb me recordo que qd fomos campeões com o trap muitos adeptos do Benfica queriam a cabeça do senhor ainda a época ia a meio... VR

      Eliminar
  12. Para
    Shadows
    É preciso ter pouca-vergonha na cara ,para colocar em pé de igualdade o Presidente com o gatuno do Vale de Azevedo.
    Vosse não passa de um mentecapto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silva, a tua opinião, ao contrário da esmagadora maioria dos que nos honram com a sua visita no NGB, para mim vale zero. Como certamente a minha valerá zero para ti.
      Como tal, estamos quites.

      Eliminar
    2. E porquê? Importa-se de explicar? É que vendo os R&C (será que o Silva faz isso? ou a palavra do presidente é divina?), olho para o Vieiracomo olharia para um esquadrão nazi pronto a fuzilar-me.

      Eliminar
  13. Para
    Águia Preocupada
    Quero apresentar -lhe desculpas se por acaso alguma vez utilizei alguma expressão menos correta,em resposta ás suas intervenções.
    Dito isto ,quero dizer-lhe que o nosso clube sobreviveu ao mandato do gatuno,não tenha dúvidas que ninguem nos abate com tanto quiz o Sporting.
    Discordo da sua análise,mas se acha que há gestão danosa,o que a acontecetr é crime, porque não aprresentar queixa no Ministério Público.
    Já a sua opinião considerando o Presidente um Pseudo Salvador Malabarista além de ser subjetiva, é passar um atestado de menoridade á maioria dos sócios que o elegersam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse atestado , tal como com o Vale e Azevedo, todos os benfiquistas vão acabar por passar. Até aqueles que, tendo votado nele, afinal não votaram.

      Eliminar
  14. Sobre a questão colocada, não apenas sobreviverá como correrá o risco de... ganhar! Jorge Jesus foi importante para voltarmos a lutqr por titulos. Mas já mostrou muitas vezes que não é a pessoa indicada para ganharmos titulos.

    O que teriam feito Koemans, Traps e Camachos com os recursos humanos e financeiros que Jesus teve? Não sabemos. O que sabemos é que não fizeram pior. Koeman atingiu os 4os da Champions. Trap foi campeão e Camacho ganhou um Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  15. Para
    David Duarte
    Não existem seres divinos,há ser honestos e não honestos que a justiça dos homens num estado de direto se encarrega de julgsar e condenar ou absolver.
    Àcerca do relatório e contas do nosso clube, tento ler e analisar dentro dentro dos meus conhecimentos,não sou doutorado mas não sou um leigo na matéria.
    Quer a minha simples opinião, um clube que têm a receita que têm, cento e tal milhões, que recebe no seu estádio mais de um milhão de espetadores,que movimenta centenas de milhares de euros na sua zona comercial, que têm um museu que é uma referência para a cidade e pode gerar muito dinheiro (500000 visitas em poucos meses),um canal de tv com 320000 subscritoes,um centro de estágio que pode ser gerador de valres na sua formação

    Nao chega patra o passivo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking