O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As trincheiras estão definidas.

. 38 comentários

O GB produziu o primeiro post da sua análise ao movimento de destruição da LPFP. Uma análise que deixa de forma clara exposta a verdadeira intenção do FC Porto.

FC Porto, Sp. Braga, V. Guimarães, Académica, Belenenses, Estoril, P. Ferreira, Nacional, V. Setúbal, Rio Ave, Olhanense, Arouca, Chaves, Portimonense, Beira-Mar, Tondela, União da Madeira e Penafiel.

Vamos por partes, como diria Jack o Estripador.

FCP e a sua bengala de Braga não são surpresa. São dois clubes iguais. 

O curioso é analisar a adesão a este 'movimento' por parte de alguns clubes.

Vitória de Guimarães: Um clube com identidade própria e com uma massa associativa fanática a associar-se a um 'movimento' que apenas visa servir os interesses do FC Porto. Estão dispostos a sacrificarem o futuro do vosso clube apenas para Júlio Mendes servir de capacho a Pinto da Costa?

Belenenses: Rui Pedro Soares não hesitou em dar a cara pelo 'movimento' liderado pelo seu clube do coração. O que mostra que nos negócios vantajosos não se importa de negociar seja com quem for(get it?), mas quando toca a decisões de fundo estará sempre do lado do seu clube, o FC Porto. O Belenenses continua a ser um clube desprezível, apesar de toda a simpatia que já reuniu no passado.

Estoril: E de repente faz sentido aquela cegueira momentânea do líder do Estoril face à hostilização e às agressões ao presidente da AF Lisboa.

Portimonense e Olhanense: É muito triste ver clubes do Algarve a prestarem-se a este papel. Não sei o que pensam ganhar com isto, mas de facto nem todos têm a espinha alinhada como tinha o Cadorin.   

Os restantes clubes não surpreendem ninguém. Apreciam ser hospedeiros do FC Porto, dessa doença que é a corrupção, conforme condenação na justiça desportiva.

A guerra está aberta. Não se limita à LPFP. Também terá que passar pela FPF e pela destituição de Fernando Gomes, esse peão de Pinto da Costa e o afastamento de todos os 'Craveiros' e 'Herculanos' que com ele entraram na FPF.

Saibam Benfica e Sporting liderar uma alternativa para esses poderes! 
Uma alternativa que não institua algo parecido e que passe a favorecer os clubes de Lisboa, mas sim que promova a imparcialidade e a verdade desportiva.

Uma alternativa que traga gente nova para o futebol e que não passe por nomes do passado.

Parabéns a Luis Filipe Vieira e a Bruno de Carvalho por terem dado a cara ontem. Foi importante.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. "Saibam Benfica e Sporting liderar uma alternativa para esses poderes!
    Uma alternativa que não institua algo parecido e que passe a favorecer os clubes de Lisboa, mas sim que promova a imparcialidade e a verdade desportiva."
    ou seja vai continuar tudo igual a favorecer os clubes de Lisboa como acontecia no passado. É caso mesmo para se dizer ó tempo volta para trás.
    Já fiquei esclarecido com a verdade desportiva do amigo Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, parece que tenho de te explicar e faço-o com gosto.

      Se fosse para substituir um 'regime' por outro, apenas para mudar a côr dos que são favorecidos, então não valeria de nada e não diferenciaria Benfica e Sporting do azul-corrupto.

      Percebeste?

      Eliminar
    2. este anónimo sabe interpretar o que lê?!!!
      Oh pá, lê outra vez!!!

      Eliminar
    3. Não deixa de ser curioso que o PRIMEIRO comentário ao post seja de um bairrista seboso. Atenção NovoGeraçãoBenfica: vocês estão sob escuta!

      Eliminar
  2. O GB produziu... E o Record copiou! Ja viste que o título desse tema na capa do Record é a copia fiel do tópico q fiz ontem a noite?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebeste royalties?? :)

      Eliminar
    2. Sempre! Não sabes que somos pagos para desestabilizar?

      Não me digas que ando a ficar com o vosso guito? Eich!!!!

      Eliminar
  3. Gostava de ver o que tem para opinar sobre este assunto o presidente da Associação de Futebol de Lisboa.
    Clubes unidos num sentido de melhoria, como tem apregoado? Aguardemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente da AF Lisboa é um dos nomes que deve ser lançado para a LFPF ou para a FPF. Nova cara e novas ideias. E completamente fora da órbita do FC Porto.

      Eliminar
    2. duvido muito que por causa da polémica no ano passado ele tenha hipóteses por um lado por outro dado a sua conhecida cor clubistica presume que seja vetado pelos meninos do outro lado da segunda circular.

      Eliminar
    3. Não me parece homem para guerras. Há tempos levou dois chapos e encolheu-se...

      Eliminar
  4. Todos tem que acompanhar a dama e a Olivedesportos penso que é aqui que lhes dói.
    Estão comprometidos pelo dinheiro adiantado que receberam todos estes clubes.
    Mas há sempre um que procura mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Olivedesportos não tem mais dinheiro para dar. A teta de que mamaram está seca.

      Eliminar
  5. Algarvios? Estou sempre a torcer para que percam e desçam. Aquilo é malta que não interessa a ninguém, excepto os da serra, que é boa gente.
    O meu avô ensinou.me muito cedo que «algarvios e burros brancos é matá-los e mandá-los p'rós barrancos».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vieiristas? Aquilo é malta que não interessa a ninguém excepto os que não foram sócios do FCP, que são boa gente. O meu avô ensinou-me muito cedo que ex-sócios do FCP e burros brancos é matá-los e mandá-los..."

      O que dirias se eu tivesse escrito isto? Ah pois é...!

      Eliminar
    2. Vieiristas também não interessam. E sócios dos corruptos, lagartos e afins idem.
      Quanto a Algarve, tudo a sul da N125 era uma onda gigante a limpar tudo.

      Eliminar
    3. O sítio onde moras é que era um terramoto limpar essa zona. Mas tens alguma coisa contra o Algarve? Deves ter, mas também já deves ter passados uns belos Verões no bom sol e nas festas. Se não fosse o Algarve, o que seria de parte da economia portuguesa? Para ti, parece que os algarvios são uma raça que devia ser extinta. Criticas, mas hás-de ter gostado de cá passar e ver o bom mel que não apanhas aí para cima. Estavas bem é calado, meu parvalhão.

      Eliminar
    4. Ui, a bichinha está brava. Hahaha. Ficam brutos. Essa do bom mel que não apanho cá para cima (??!!) é boa.
      Era uma onda e de preferência em Agosto, para limpar tudo.

      Eliminar
  6. O Anónimo tem claras lacunas na interpretação... só pode!

    ResponderEliminar
  7. Meu caro NSC, desculpe que lhe diga mas isso parece racismo aos algarvios. Eu sou algarvio com muito gosto, e em relação a este post concordo que o Olhanense deva descer, é um clube aliado ao sistema e a malta de Olhão é a pior que pode haver no Algarve.
    Agora também acho engraçado quantos turistas portugueses vêm para o Algarve passar férias. Disso já gostam! E estás a dizer que só a malta de Monchique ou S. Marcos da Serra é que são boas pessoas. O resto não interessa, há pessoas boas e más em todo o lado. Acho uma enorme falta de respeito da sua parte e do seu avô que lhe deu uma excelente educação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a esquecer-se do Caldeirão. E não fale mal do meu avô que tinha o azar de ser algarvio.

      Eliminar
    2. Um gajo que é racista das suas origens, com esta surpreendeste-me. Olha, dá os cumprimentos ao teu avô por renegar as suas origens. Isso para mim é tão mau como trocar de clube.

      Eliminar
    3. Não, um gajo que se ria de e gozava com os que tinham origens análogas. Só para chatear. Darei os cumprimentos ao meu avô a seu tempo. Como se percebe pelo tempo verbal («tinha») já deixou de fumar e de beber a sua aguardente de figo matinal há uns tempos. Mas acho que ainda é benfiquista.
      Infelizmente não terá agora possibilidade de gozar com algarvios, uma vez que estes (excepto os da serra) estão todos no inferno, como merecem.

      Eliminar
    4. Com esse racismo, hás-de ser tu o próximo a ir lá parar. Nos dias de hoje e ainda existe tanta xenofobia. Gostaria de saber a razão de tanta maldade que nutres pelos algarvios, sinceramente. Até parece que todos os algarvios foram pessoas desrespeitosas para contigo. Vê se cresces um bocadinho.

      Eliminar
  8. Os presidentes dos 2 clubes algarvios são ambos adeptos do principal clube da "CosaNorte" e ambos conseguiram a subida de divisão, apoiados nesse facto.
    Lembrem-se da forma como o Olhanense subiu à custa do Santa Clara e de quem era nesse ano o 'fabuloso' treinador dos açoreanos ... e o prémio recebido!

    Por um manifesto sentimento de inveja pela grandeza e popularidade do Glorioso, o Belenenses vendeu a alma ao diabo, pela colocação anual de uma coroa de flores na 'estátua' de Pepe.
    Ao Belenenses, se nós e os lagartos como adeptos do futebol, não lhe dermos a mão, acontece-lhes o mesmo que ao Estrela da Amadora. Implodem. Desaparecem.
    Tendo como presidente um labrego adepto da CosaNorte. Na Amadora foi assim ... no Belém já lá mora !!!

    O Estoril desde que apareceram por lá os brasileiros, é uma feitoria comercial. Os 'brazukas', que não têm nada de parvos, encostam-se a quem manda.

    Estranho, ou talvez não (o Alan até foi oferecido aos 'marroquinos'!) ... é o caso do Vitória Sport Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda emprestaram para la o rojas e o miguel rosa? é traze-los ja de volta!

      Eliminar
  9. Até há bem pouco tempo era impossivel, ao Benfica, liderar uma alternativa aos poderes (corruptos) instituidos. A correlação de forças alterou-se devido ao novo posicionamento do Sporting face ao poder. Daí a ser legitimo pensar que, com o Benfica e o Sporting, do mesmo lado se amplie o numero de apoiantes às suas posições.

    Apoiemos então, este novo movimento em prol da verdade desportiva, que há muito defendemos sem exito, por força da corrupção azul-mandante. Mais do seu oliveirinha da sporkoTV

    ResponderEliminar
  10. Santo Tirso19/2/14 19:27

    Caros Benfiquistas: sempre disse que os jogos se ganham com muito trabalho nos bastidores e só com poder se consegue impor os nossos pensamentos.Isto do Porto e seus seguidores tentarem derrubarem a Direção da Liga e seguidamente a FPFpara colocarem nos seus órgãos elementos da sua confiança,não admira ninguém considerando um passado recente
    Ao Benfica resta dar a luta possível juntando-se a vários clubes e na hora das decisões,tentar trazer novos clubes para a sua causa.

    ResponderEliminar
  11. O presidente do portimonense é sócio de pelo menos duas empresas de contrução civil onde pinto da costa também é sócio...

    ResponderEliminar
  12. o beleneses desde k vendeu 4 o porto(joao pinto, emerson, fernando mendes e n me lembro o outro)por 50 mil e depois queria 200 mil peço paulo madeira passou a ser para min uma lixeira a ceu aberto

    joaquim pereira
    abbraço

    ResponderEliminar
  13. Shadows então queres substituir o azul corrupto pelo vermelho-verde corrupto. Sabes bem que quando acabar o reinado do Pinto da Costa, vais voltar a ter o BSB à antiga.
    Eu propunha que a chefia na FPF e na LIGA fossem alternando por todos os clubes que disputassem o campeonato principal, tal como acontece na União Europeia em que a chefia vai alternando por todos os países que constituem a dita UE. Se não for assim vamos voltar ao antigamente, pois sabes bem que nenhum dos clubes grandes consegue resistir ao poder sem puxar a brasa à sua sardinha.

    ResponderEliminar
  14. Hummmm deixa ver o Olhanense deve descer de divisão só porque o clube da terra apoia o F.C.Porto. Já agora o mesmo deve acontecer ao Estoril pq é um sacrilégio ser da zona de Lisboa e também apoiar o F.C.Porto. Incrivel como é perversa a mente de certas criaturas humanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os terroristas que nos ultimos 30 anos tomaram o futebol de assalto através de todo o tipo de esquemas a cuspirem alto. Nojo de quem se identifica com aquilo.
      chicogrosso

      Eliminar
  15. e o candidato para o lugar de mario figueiredo sera este?
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=868982
    depois de termos 1 membro da sad portista na presidencia da liga portuguesa e agora na federação!
    agora temos 1 presidente da liga que é o advogado de defesa de pinto da costa no caso apito dourado! sera que vem 1 terceiro seboso para 1 cargo de eleição?
    Dizem que fernando gomes antigo presidente da CM do porto ira ocupar o lugar de angelino ferreira!
    Sera o actual presidente da CM do porto o futuro presidente do fcp o Rui Moreira?
    Acho inacreditavel que 1 clube com cerca de 700 a 800 mil adeptos controlar este sistema todo, desde as 2 camaras do porto e gaia (esta levou inclusivé à falencia técnica) com presidentes portistas na frente das 2, depois membros da sad em altos cargos do futebol portugues, o sistema não para e estasse a preparar o caminho para a chegada do proximo presidente!
    Os clubes que estão do lado do porto era cortar com todos de imediato! Belenenses e Estoril 2 clubes da grande lisboa, guimaraes e olhanense que tiveram parcerias com o benfica em termos de emprestimos, era acabar com todo o tipo de negocios com estes, assim como pedir aos adeptos que não comparecessem nos estadios de forma a não ajudar estes clubes à nossa custa!
    Para o ano entrando o boavista na 1ªdivisão será à descarada!

    ResponderEliminar
  16. Dão me vontade de rir... Vocês é que estão certos, os outros que são a maioria estão todos errados. A treta do costume, nada a que os portistas não estejam habituados. Quando os árbitros eram nomeados, é porque o Porto controlava, agora que são sorteados o Porto é que controla, quando o Guilherme Aguiar estava na FPF é porque havia influencias, depois de sair é porque... bla,bla,bla,bla,bla,bla. Enfim são uns triste que não admitem a superioridade do Fc Porto que desde 2000 tem 7 títulos internacionais. O Porto controla, mas o Benfica até decidiu jogar em belem sem comunicar ao Gil Vicente. O Porto controla, mas o Benfica tem lá um treinador que dá porrada em tudo e todos e não se passa nada (deve lembrar que foi punido pela justiça civil por agredir um policia). O Porto controla, mas o Benfica tem sempre ao seu lado o Mario Figueiredo a festejar os golos como um desalmado... e mais não digo.

    Rui

    ResponderEliminar
  17. Caro mpcp, o ex-presidente da câmara de Gaia é sportinguista, sempre foi. Dá uns ares de portista na tentativa de cair nas boas graças dos andrades. Correu mal.
    Quanto ao tema em análise, parece que toda gente quer destituir o presidente da Liga, falta agora saber quem toma o poder é isso? Se um grupo do Benfica/Sportng ou o do Porto......Triste futebol
    Cumprimentos,

    Rui

    ResponderEliminar
  18. Depois do fernando gomes e do mário figueiredo, será que o angelino caldeira vai ser o próximo nome que os corruptos "não vão apoiar" para a liga ou para a federação?
    VR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking