O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A Lista...

. 40 comentários
Alguns jogadores que se têm destacado nesta temporada e que poderiam ser opções interessantes:
Ricardo e Djavan (Académica)
Evandro e Gonçalo Santos (Estoril)
Os ex-Benfica Miguel Rosa (Belenenses), Danilo Pereira (Marítimo) e Luis Martins (Gil Vicente)
João Cancelo, Ruben Pinto, Fábio Cardoso, Bernardo Silva, Helder Costa, Lolo e Lindelof (Benfica B)

Paulo Oliveira (Guimarães)
Rafa (Braga)

De toda esta gente acima, eu apostaria nuns quantos (não todos,claro) para compor o plantel do SLBenfica da próxima temporada em vagas libertadas por Garay, Rodrigo e André Gomes (cuja saída é inevitável), talvez à qual ainda se possa juntar Gaitan (se no defeso lhe apertarem o cerco). E a ter ainda em conta saídas de jogadores cujo rendimento parece não ser o melhor agrado de Jesus como Silvio, Funes Mori, Sulejmani, Steven...

Libertam lá o olheiro que há em cada um de vós e lembrem-se: Uma equipa não é só feita de estrelas e não pensem apenas em ter um plantel cheio de titulares que depois é o que se vê... Diria até que o mais interessante neste exercício não é escolher quem entre "de caras" para o 11, mas sim quem poderia entrar para o plantel e transformar-se numa alternativa muito válida para duas ou três contratações estratégicas que venham a ser feitas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Da lista que apresentas gosto apenas de três nomes: Evandro (o melhor que apresentas), Gonçalo Santos e Miguel Rosa. O Evandro não viria acrescentar qualidade aos que cá estão, apenas taparia ainda mais o talento Bernardo Silva, portanto não avançava. O Miguel Rosa, sinceramente, gosto bastante mas se o Benfica tem os seus direitos acautelados, acho que é melhor deixar como está, aqui, jogaria sempre muito pouco.

    O Gonçalo é a meu ver o que mais utilidade poderia trazer mas há no campeonato um jogador que é imensamente melhor: Felipe Augusto, do Rio Ave, passou por uma lesão grave mas tem tudo para vir a ser uma referência no futebol, não é a toa que o Mendes tenha os seus direitos. Muita técnica, criatividade e agressividade a atacar o espaço, aos 21 anos, teria tudo para vingar no Benfica.

    PS. Ainda não conheço muito bem o Paulo Oliveira, mas gosto de que já vi, preferível ao Neto na minha opinião. O Rafa também é jogador de qualidade, mas o que o Salvador deve pedir por ele dá para contratar melhor no mercado externo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gosto da anális, mexico_86.

      Eu dessa lista integraria o Bernardo, Cancelo e Ruben Pinto do Benfica B e ia buscar o Miguel Rosa e o Luis Martins. Destes todos duvido que algum pudesse ser titular, mas a médio prazo seriam seguramente uma parte deles.

      E ia buscar o Ricardo para fazer concorrencia ao Oblak. Na defesa, Paulo Oliveira ou Neto para substituir Garay, sim.

      Eliminar
    2. O Bernardo, para mim é fora de série, talvez o único com possibilidade de vir a ser titular. O Cancelo é um jogador tecnicamente muito bom, peca na ocupação de espaço e por vezes parece-me que tem dificuldade em interagir com o resto da equipa, melhorando nisso...

      O Rúben Pinto, embora tendo a sua qualidade, não me pareça que esteja ao nível plantel, pelo menos para já. Gosto do Miguel Rosa, como já referi mas o Benfica também tem que ser inteligente na gestão do activo, e o Miguel com a sua qualidade tem que ter minutos. Para compor o plantel prefiro o Luís Martins ao Sílvio.

      O Ricardo é dos melhores guarda-redes dentro do postes, não há dúvida mas faltou-me referir um nome para a posição: Vagner, do Estoril.

      Garay é dos jogadores do Benfica mais importantes, é por ele que começa a organização ofensiva do Benfica, a sua qualidade de passe é fundamental para que esta fase seja bem sucedida. Concordo com a contratação do Paulo Oliveira para ir aprendendo, até porque o Luisão não caminha para novo. Para ocupar a vaga do Garay há o Lisandro que não me parece tão bom na construção. Se houvesse dinheiro para isso, contratava o Dória (Botafogo) ou o Balanta (River Plate).

      Eliminar
  2. Ricardo - Bom guarda redes, porém não o iria buscar. Neste momento temos Oblak como titular. Ficava com o Artur mais uma época (acaba contrato em 2015), sendo que na próxima época gostava de ver o Bruno Varela emprestado a um clube da 1ª Liga. Temos nos juniores um excelente guarda redes, pelo que não vejo necessidade de ir buscar o Ricardo.

    Djavan - Não vi praticamente nenhum jogo dele, mas pelo li tem algumas qualidades. Defesa esquerdo tem sido um grande problema pelo que se for de facto bom pode ser uma boa contratação.

    Evandro - Dos jogos que vi parece-me um bom jogador. Com André Gomes de saída, falta 1 jogador, que até pode vir da equipa B...

    Gonçalo Santos - Acho curto para o Benfica, pelo que não o iria buscar.

    Miguel Rosa - Acho curto para o Benfica.

    Danilo - Para mim não tem qualidade para o Benfica.

    Luís Martins - Curto para o Benfica.

    Paulo Oliveira - Parece-me ser um bom central.

    Rafa - Muito bom jogador, mas com Djuricic e Bernardo não vejo necessidade de o ir buscar, além de que o Salvador deve abrir bem a boca por ele.

    Cancelo - O potencial está lá, esta época tem jogado mal, mas espero que melhore, pois a equipa A espera por ele.

    Ruben Pinto - Médio centro de qualidade. Pode estar no plantel da A na próxima época...

    Fábio Cardoso - Esperava mais esta época, mas para o ano estará na equipa B.

    Bernardo Silva - A qualidade está lá. Está a crescer na equipa B e para o ano creio que estará na equipa B em conjunto com a A.

    Helder Costa - Dependendo dos alas que ficarem, poderá ser emprestado a um clube da 1ª Liga.

    Lolo - Não conhecia antes de vir para cá e tenho gostado. Para a próxima época creio estará na equipa B ou emprestado.

    Lindelof - Tem alguma qualidade, mas ainda curto para o Benfica. A um dia ir para a equipa A, será a central.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Tópico são todos curtos para o Benfica, mas curiosamente os que conheces mal "podiam ser solução".

      Diz bem ao que vens...

      Eliminar
    2. O que vim fazer foi dar a minha opinião. O Licá era muito bom no Estoril....

      E não sei se reparaste mas na minha opinião há vários da B que referiste que estarão a caminho da equipa A...

      O Djavan como não conheço, apenas digo que se for de facto bom, se devia ir buscar.

      Dos outros que não estão no Benfica não ia buscar nenhum. Parece-me ser simples de entender...

      Eliminar
  3. Só ponderava os jogadores da B.
    Contratar de fora só quem faz a diferença e os mencionados são apenas jogadores normais. E apenas contratava um avançado e um lateral esquerdo. E ambos de créditos firmados. Nada de testes.

    Sai o Garay? Temos emprestados 3 centrais em Espanha (Sidnei, Lisandro e Mirkovic). Devo dizer que é boa a aposta em emprestar para Espanha. Os jogadores jogam num campeonato mais difícil, com mais visibilidade (o que pode garantir uma boa venda) e não reforçam os nossos adversários.

    Sai um extremo? Temos o Pizzi, também em Espanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do Pizzi é "treinar em Espanha" dado que pouco joga

      Eliminar
    2. Que jogos tem visto do espanhol o benfica by GB? e a epoca passada do pizzi no deportivo da corunha diz-lhe alguma coisa? Concerteza que é o soneca ola john melhor do que ele!

      Eliminar
    3. O John é muito bom e o Pizzi pode ser um bom suplente.

      Eliminar
  4. Anónimo3/2/14 17:49

    O Miguel Rosa está no Belenenses não no Estoril.

    ResponderEliminar
  5. Com estes jogadores era so goleadas mas na baliza do Benfica. Tenham mas e juiso porque o Benfica na e a academica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ilumina lá o nosso caminho?

      Ibrahimovic, Ronaldo e Piqué seriam as tuas escolhas, é?

      Eliminar
    2. Não se pode andar por aqui a massacrar a malta com lero lero de formação, e agora aposta-se em novos djalós, nunos andres coelhos do campeonato...
      Acho que o presidente foi claro! So precisamos de reforçar o ataque de resto temos soluções nos emprestados e na equipa B!
      Temos jogadores com potencial na equipa B, assim como nos emprestados! Mitrovic tem jogado, Sidnei tem sido espetacular, lisandro muito interessante, kardec tem marcado no brasil, Nelson Oliveira começou bem e esta à 7 jogos sem marcar... temos pizzi que tem imenso potencial, temos farina há muito referenciado, etc etc etc A estes ainda temos M.Rosa e Luis Martins que tem opção de compra do benfica!
      Andas a lambuzar-te com bernardo lero lero e agora falas em rafa? Paulo Oliveira com 2 centrais na equipa principal e mais 2 para apostar se calhar muito superiores! Alias saindo garay temos muitas opções, mas as melhores para mim não estão no clube, mas emprestados!

      Eliminar
  6. Só uma correcção, o Miguel Rosa joga no Belenenses e não no Estoril

    ResponderEliminar
  7. Benfica by GB
    Nessa lista só:Bernardo, Ruben Pinto, Helder Costa e Cancelo se melhorar a defender.

    ResponderEliminar
  8. Para a saída do Garay já tens o Lisandro Lopez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo q tenhas visto os jogos dele no Getafe! É que sabendo o Benfica da mais que possível saída do Garay, a opção foi manter lá e ficar com o Jardel.

      O Lisandro não ficou no verão porque o JJ não gostou dele.

      Eliminar
    2. Sim o JJ não gostou do corte de cabelo dele, por isso foi enviado para Espanha....

      A realidade é que com Luisão e Garay o Lisandro não ia calçar. Ser emprestado foi a melhor opção.

      Eliminar
    3. JJ não gostou do lisandro??? ja entras na cabeça do treinador agora? Ja ouviste falar de adaptação? Quer mitrovic, quer lisandro precisam de tempo para se adaptar ao futebol europeu, e tanto um como o outro tem sido titulares na 1ªliga espanhola,,, apenas!
      Sidnei precisa de se moralizar e esta a fazer campeonato brilhante!
      Steven e Jardel estão adaptados ao futebol portugues, aí esta a diferença!
      Acho que luisão e garay na proxima epoca ja não estarão aqui!
      E aí teremos jardel, steven, lisandro, sidnei, mitrovic e fabio cardozo!

      Eliminar
  9. Queres uma equipa com Licás, Josués, Ricardos ou Carlos Eduardos??Não veem que foi essa a politica do Porto que tão bons resultados está a dar neste momento! A nossa liga é fraca e com jogadores fracos(vejam os resultados na Europa exceção feita a Benfica e Porto) pelo que muito poucos (neste momento nenhum, na minha perspectiva) viriam acrescentar algo ao plantel do Benfica. Subir alguns miudos dos B's sim, mas não todos de uma vez para tal como o Amorim disse dar oportunidades é diferente de atira-los às feras e queimá-los, por isso teriam de ir entrando progressivamente, mas tendo oportunidades para não acontecer o mesmo que aconteceu ao André Gomes!

    Penso que em vez de procurar jogadores no campeonato portugues o benfica deveira procurar treinadores e para mim Rui Vitoria ou Marco Silva encaixariam bem no benfica, mas mesmo assim seriam apostas de risco elevado pois experiencia não tem muita e corre-se o risco de acontecer o mesmo que está a acontecer ao Paulo Fonseca.

    Aliás em termos de treinadores não pedia muito só um que não inventasse, como colocar por exemplo o nosso melhor jogador a defesa esquerdo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que nada presta em Portugal...

      Os jogadores são todos merda e os treinadores todos um risco.

      Mentalidade pequenina

      Eliminar
    2. Não são todos uma merda, mas também não são todos bons. Ser português não é garantia de qualidade.

      Eliminar
    3. sou da opinião de se apostar num marco silva para a equipa B! Bom ordenado, enquadra-lo com a filosofia, com as taticas, etc etc E caso JJ saia ter logo alguem disponivel para pegar na equipa principal! Agora helder cristovão??? Não consegue ganhar a equipas mediocres na propria casa, com o super plantel do GB???

      Eliminar
    4. E o Marco Silva queria sair do Estoril para o Benfica B e alguma vez JJ deixaria alguém lhe fazer cocegas na sua equipa técnica? Sinceramante não acredito!

      Mentalidade pequenina é acreditar que faríamos com leandro Pimenta, David Simão, Roderick e Miguel Vitor o mesmo que fizemos com Ramires, Matic ou David Luiz é só ver onde estão uns e onde estão os outros!

      Os jogadores do campeonato são fracos, basta ver o que fizeram nas competições europeias e tendo o Porto feito um "limpeza" nos supostamente melhores do campeonato do ano passado ver como está o Porto este ano!

      Já agora coloco aqui os jogadores que o Benfica contratou nos ultimos 10 anos no campeonato portugues e vê o que tem em comum:
      Mika; Artur; Luisinho; Jardel; LIMA; Mitchel; Fabio Faria; Nuno Coelho; Djálo; Julio Cesar; FABIO COENTRAO;Luis Filipe; Cesar Peixoto; RUBEN AMORIM; Weldon; Jorge Ribeiro; Moretto; Makukula; Nelson; Manu; Miguelito; Marco Ferreira; Paulo Jorge; Manduca; Carlitos
      Excepção os em Caps Lock foi tudo Barretos!
      Fiz esta lista para o Benfica como poderia fazer para o Sporting ou Porto!
      Aliás quantos jogadores se lembram que nos últimos 10 anos tenha saido de um pequeno em Portugal e depois tenha triunfado num grande?
      Ou já agora tenha saído da formação diretamente para a equipa A (sendo titular) e que tenha sido campeão?

      Isto é mentalidade pequena??Isto é a realidade!

      Eliminar
  10. Sendo que temos 2 laterais esquerdos emprestados, e na minha opinião o Benfica só vai avançar para a contratação de um deles (Silvio ou Siqueira) acho que o Luis Martins assentava que nem uma luva!
    Definitivamente integrava a tempo inteiro o Bernardo e o Cancelo!
    Se fosse possível fazer algum dinheiro com o Artur, mesmo que pouco, acho que o final da época era altura de ele sair, e perante esse cenário o Ricardo no Benfica seria interessante... Na baliza ficariamos com o trio Oblak Ricardo e Bruno Varela

    Estou de acordo com o mexico_86 em relação ao Filipe Augusto... e sinceramente ainda acredito que o Sidnei possa fazer alguma coisa interessante!

    Case study: Tomané!

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o Silva. Dessa lista só o Bernardo, Ruben Pinto, Helder Costa e Cancelo e a dois tempos! o Ruben e o Bernardo já na próxima época e o Helder e o Cancelo a meias jogar na B e treinar com a A. Dos restantes, confesso que gosto do Evandro, mas temo que acabe por ser apenas mais um! e para ser mais um, que seja da formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo saindo gaitan, pizzi ingressará na equipa!
      Cavaleiro, Salvio, Pizzi, Sulejmani, Helder Costa!
      Tentar vender o molenga Ola John!

      Eliminar
  12. Ricardo para o lugar de Artur.
    Cancelo para discutir lugar na direita
    Bernardo Silva para o lugar de Djuricic.
    Miguel Rosa para discutir um lugar no meio.
    Roderick para 4º central.
    Pizzi de volta ao plantel.
    Para o ano chega..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,

      Roderick é mais fraco que o Miguel Victor e até que o Fábio Cardoso.

      Pizzi nem no Espanyol "calça"

      Eliminar
    2. Mas ainda podes ir buscar o Miguel Vitor? Creio que não.
      Mais fraco que o Fabio duvido. Percebe que a minha ideia de 4º central é um gajo Portugues que ganhe pouco (formado nas escolas de preferência).
      O Pizzi é soberbo. Agora temos que esperar para ver se ele me dá razão a mim ou a ti!xD
      Abraço

      Eliminar
    3. Este Benfica by GB devia adorar ola john concerteza!
      Roderick está no mesmo patamar de Carlos Martins para mim nunca mais no benfica!
      Então vendia-se o djuricic antes de ele provar o seu valor!
      Acho que artur poderia sair para entrar ricardo aí de acordo!
      Acho que oblak, ricardo e varela davam garantias!
      Maxi, A.Almeida e Cancelo para a direita também de acordo!
      Miguel Rosa para o lugar do A.Gomes e para isso bater a opção de recompra!

      Uma coisa é certa para ja... nem rodrigo nem a.gomes contam para o ano!
      Agora para o lugar de rodrigo temos N.Oliveira, Funes, Kardec e Lolo! Os mais parecidos são o nelson e o lolo!

      Eliminar
  13. O Funes Mori náo é do agrado do JJ? E ainda não tem um cântico dos próprios adeptos para os seus falhanços como tinha no seu anterior clube .... onde era suplente do .... RODRIGO MORA?

    ResponderEliminar
  14. Ricardo-neste momento tens dois jovens muito promissores masi seria gastar dinheiro para nada e acabaste de despachar que tinha mais potencial que este por essas razões
    Djavan-só vi o jogo que fez contra nós gostei mas é pouco para ter opinião.
    Evandro- esta a milhas de distancia de djuric, gaitan bernardo, portanto não faz qualquer sentido.
    Gonçalo Santos-este sim é um jogador banal são o tipo de jogadores que estão resguardados pelo três no meio campo desprotegido no nosso meio campo era uma buracada.
    Miguel Rosa-pelo que vi até agora não fez mais do que tinha feito ano passado se não ficou também não o vão buscar.
    Danilo Pereira-desportivamente sempre o acho melhor que o Lindelof, mas pelo que fez por mim não voltava, como não voltava o pepa, o baião o j. ribeiro que fizeram o mesmo.
    Luis Martins-continua a defender mal é verdade que está muito melhor do que aquilo que mostrou na b mas ainda esta nesse aspecto ao nível do luisinho.
    João Cancelo-continua a defender mal, este ano na b nem a atacar as coisas lhe correm bem presumo que seja psicológico, este tal como o di maria precisa que alguém acredite nele.
    Ruben Pinto-estou a gostar mais dele a 6/8 do que quando jogava mais avançado aposto nele para ser o substituto do andre gomes.
    Fábio Cardoso-o ano passado apostava muito nele, este ano não evoluiu nada portanto ou explode rapidamente ou terá poucas hipóteses.
    Bernardo Silva- onde ele é melhor é com a bola nos pés de trás para a frente, este treinador se o utilizar é a segundo avançado onde se vai perder, portanto o que lhe desejo é que fique na b até termos alguém que tire partido dele.
    Helder Costa- sinceramente tive e continuo a ter muitas duvidas quanto ao que vale acho que corre muito mas mal, posso estar enganado mas não dou nada por ele.
    Lolo- é muito voluntarioso luta muito mas não passa disso não é um finalizador e neste momento é muito pouco para a equipa principal.
    Lindelof- sinceramente não vejo potencial para a equipa a.
    Paulo Oliveira-pouco vi dele para ter opinião.
    Rafa-era uma grande contratação mas não será barato muito pelo contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que presta para ti pah?

      Eliminar
    2. Um excelente jogador num rio ave ou num belenenses não tem de ser na equipa principal do benfica! Viu-se o nuno coelho, o michel, o luisinho, o jardel, o steven etc etc todos com tanto potencial e os melhores das epocas anteriores e no benfica não acrescentaram nada! O mercado nacional tem no maximo 5 jogadores que poderão fazer parte do plantel mas nunca titulares!
      Como referiram ricardo (saindo artur e poupando nos seus salarios), paulo oliveira (interessante e mesmo saindo luisão e garay tem 5/6 à sua frente), danilo pereira, luis martins e rafa seriam 3ªs escolhas logo jogariam mais do que os outros

      Eliminar
    3. Quem é que presta para ti pah?
      parece quem não lê os comentários és tu, não são muitos mas estão lá

      Eliminar
  15. Eu diria que este tipo de post é um exemplo da sportinguização de muitos adeptos do Benfica, mais bloguistas ou menos bloguistas.

    A cassete da "Formação" é utilizada até à exaustão pelo SCP. Por estratégia de diversão face aos fracassos desportivos, podem sempre dizer "ah e tal, mas o SCP aposta na Formação". E depois cegam-se com os exemplos de Figo e Ronaldo que se afirmaram.. fora do SCP.

    A enquete que continua aqui neste blogue é mais um exemplo da influência que a comunicação social sportinguista provoca nos líderes do blogue. Que é que o Benfica tem a ver com a guerra SCP - FCP? Nada! Que é que os adeptos do SCP fizeram quando o Benfica levou com 1 golo 2 metros em fora de jogo e que deu a vitória do FCP na Luz! Também promoveram enquetes do mesmo tipo?

    Está-se a tornar obsessivo este tipo de discurso, sempre patrocinado pelos mesmos autores, apesar de verem que aqueles jogadores que no passado eles defenderam acérrimamente, hoje provaram - na sua esmagadora maioria - que as decisões de os libertar, foram correctas. Mas por aqui ninguém dá a mão à palmatória e continua a atirar-se nomes à sorte, a provocar debates estéreis, acerca das qualidades de jogadores que militam em equipas ditas pequenas, num futuro Benfica ganhador...

    É ridiculo que se pretenda fazer crer que o Benfica se engrandece com debates sobre novos jogadores propostos pelos mesmos autores que no passado falharam com as suas apostas pessoais, de treinadores de bancada. E que para o ano, muitos dos nomes aqui propostos, irão falhar e mostrar que não são aquilo que parecem ser.

    Concordo, desde sempre, que a Formação deve ser acarinhada e promovida, com critérios. Contudo, desde que Vieira veio e adoptou a estratégia de reforçar com estrangeiros em detrimento de pugnar pela verdade desportiva com alterações regulamentares ás competições e à arbitragem, a conclusão que se tira é que o campeonato ficou MUITO mais exigente.

    Basta dizer que nos últimos 25 anos o Benfica apenas por 1 vez conseguiu mais de 90% de pontos, e foi um dos 3 campeonatos disputados por Eriksson, o de 1991. Fora isso, só Jesus consegue fazer com regularidade mais de 80% que também antes dele, nestes 25 anos, ninguém tinha conseguido. Em contrapartida o FCP nos últimos 10 anos, curiosamente no mandato de Vieira, com a gestão da arbitragem de Vitor Pereira, primeiro com Herminio depois com Fernando Gomes, esse FCP consegue ganhar campeonatos com mais de 80% de pontos, cada vez com mais facilidade. Tanto assim que Mourinho ganhou com 84 e 80%, mas Vitor Pereira conseguiu mais de 86% e 81%, e até o coleccionador de despedimentos Villas-Boas ganhou com 92%.

    Perante isto, a Formação não tem hipótese. Pensar que os jogadores saem da Formação e encaixam numa equipa que fazendo 80% de pontos não tem o título garantido, é apenas andar a iludir os adeptos e os próprios jogadores da Formação.

    Haja seriedade e bom senso a falar destas coisas, e não este tipo de aventureirismo e palpites que apenas servem para desestabilizar.

    ResponderEliminar
  16. Tao e o N.Olveira não está nessa lista? O rapaz tá com uma pujança que nem do banco tem saido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking