O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Empate em Barcelos: um péssimo resultado.

Avatar
 ●  16 comentários  ● 

O resultado do Sporting ontem frente à Académica vincou, na minha opinião, a certeza do péssimo resultado que foi o empate em Barcelos. 

Estamos na segunda volta do campeonato, ou seja, não há segundas oportunidades, os 2 mais directos adversários perderam pontos, e na próxima jornada temos um jogo em casa com um deles, o que vai beneficiar o terceiro concorrente, desde que vença o seu jogo.

A mentalidade que Jorge Jesus revela quando procura justificar as falhas nos momentos chave deixam à vista que ele não é o homem certo no lugar certo. E quer queiram quer não, isso contagia negativamente a equipa.
Dizia ontem um comentador que a justificação de Jorge Jesus face ao marcador do penalty final foi claramente sacudir a água do seu capote. Então um homem que passa os jogos a saltar e gritar por tudo e por nada, num momento CHAVE do jogo lava as mãos e deixa nas mãos dos jogadores a decisão mais importante do jogo? Alguém que é pago para liderar e decidir? São os jogadores, com a adrenalina no máximo que tomam estas decisões? Se isto não é sacudir a água do capote, não sei o que será.

O certo é que mais uma vez este treinador que nada demonstra para merecer estar no sítio onde está falhou num momento crucial. Não foi o Cardozo. Foi Jorge Jesus quem falhou.

Interessa é como acaba, dirão muitos. E como tem acabado quase sempre com Jorge Jesus? Pois é.  

16 comentários blogger

  1. E se o Cardozo tivesse marcado, seria o Jorge Jesus a marcar? E se o Lima tivesse sido escolhido para marcar e falhasse, era o Lima que falhava e não o JJ? Sé é culpado nuns lances tem de ser noutros. Deixem o homem em paz, está em primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens fraca memória do que tem sido o consulado Jorge Jesus.

      Eliminar
  2. Acho descabidas e exageradas estas criticas ao JJ sobre o facto de o Cardozo ter falhado o penalty... se quiserem criticar, critiquem por questões em que ele realmente tem responsabilidade ( não reforçar a equipa defensivamente quando estava a ganhar, por exemplo)! O Cardozo é o habitual marcador de penaltys e se ele se sentiu com confiança para marcar, não percebo porque razão não haveria de ser ele a marcar... e não me venham com tretas do tempo de paragem...Aposto que se o JJ proibisse o Cardozo de marcar e mandasse o Lima marcar e depois ele falhasse, eram montes de criticas na mesma: " Ai porque o Cardozo é que é o marcador de penaltys e estava com confiança"; " O Gr. do Gil já sabia como o Lima marca os penaltys!"...Enfim "preso por ter cão e por não ter"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pires, não só o Cardozo não tem uma habilidade especial para marcar penaltys(não chega mandar bujardas) como não está em forma devido ao seu afastamento.

      Quanto à decisão de quem marca, acho demasiado redutor o Benfica só ter 3 marcadores de penaltys. É uma boa questão a escolha do Lima para voltar a marcar. Mas porque não ter outros jogadores preparados? Será que mais ninguém teria habilidade para marcar e surpreender? Porque não estas situaçõs não estão claramente previstas e porque, se não estão, porque é que Jorge Jesus não indicou que quem marca é X?

      A forma como nos momentos chave as decisões são invariavelmente as erradas é preocupante. Será que Jesus teve receio da reacção de Cardozo se decidisse por Lima ou outro?

      Eliminar
  3. Tu és mesmo torto.
    Falhou o Cardozo, falhou o Siqueira e falhou o Oblak. E vão falhar mais vezes.
    A culpa é de todos, mas tu não percebes o que é uma equipa, porque és claramente pouco inteligente.

    Se o Jesus tem culpa no empate então também tem culpa na recuperação encetada pelo Benfica, que já esteve 5 pontos atrás. Só que isso é uma visão redutora. A recuperação é de todos, as falhas são de todos. A responsabilidade é de todos.

    A tua pouca inteligência é apenas culpa tua. Mas não espero que compreendas isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, nem todos somos tão inteligentes como tu e Jorge Jesus.

      E já que tu afirmas perceber tanto do que é gerir pessoas, um grupo, e sabes o que tomar decisões importantes pressionado, diz-me lá onde é que Jorge Jesus assume essas falhas de 'todos' nos últimos 3 anos.

      Diz-me lá onde é que Jorge Jesus fala de 'grupo' ou de 'nós' quando vence.

      Manifestamente, a tua inteligência superior deve valer muito na tua rua. Mas de gerir pessoas, tomar decisões e assumi-las bem como os resultados produzidos pelas mesmas, deves ser da mesma cepa de Jorge Jesus, que nem uma frase em português correcto consegue pronunciar. Percebem tanto disso como eu de astronomia.

      Eliminar
  4. Para
    Shadows
    Discordo em absoluto com a sua opinião, acho um não assunto perante a explicação de Jesus

    ResponderEliminar
  5. Concorco completamente, mais uma vez. Jesus falhou em mais um momento chave. E à posteriori (para os que gostam desse chavão), o falhanço é ainda mais estrondroso. O FCP devia ter ficado logo a 6 pontos, com tudo o que isso implicaria - pressão, contestação, erros.... O SCP poderia ter ficado a 4. Ou seja, iria jogar à Catedral com a corda ao pescoço: perdendo, seriam 8 pontos...quase um adeus. Assim é diferente. E em condições normais, haveria um SCPXFCP que poderia servir para dar a estocada final num rival ou até nos dois. Isto é realidade.
    Jesus não é o único culpado...Cardozo estava desconcentrado e quis protagonismo. Devia ter sido humilde e dar o protaginismo ao colega pois o interesse do grupo devia estar acima de tudo.
    Por isso, ele só tem uma salvação: contribuir, com golos, para uma vitória sobre o SCP. Esta, passou a ser, absolutamente, crucial.
    A velha mania de complicar o que é fácil...
    Jesus tem que voltar a estudar, tem que mudar, tem que ser humilde...

    ResponderEliminar
  6. Já passaram mais de 3 horas desde que colocaste aqui este post e ainda não tiveste comentários. Não sei se os leitores se fartaram deste tipo de conversa que sistemáticamentge metes por aqui, ou se apenas se deve a estarem longe de um computador...

    Objectivamente foi Cardozo que falhou o penalty. Tal como Lima tinha falhado no Estoril. A culpa é de Jesus?

    Claro. O Nélson Oliveira este fim de semana marcou golos? Não! A culpa é de Jesus (toma Jesus, escrevias tu a cada golo que NO marcava no Corunha). O Miguel Rosa é o playmaker no Belenenses que vias para o Benfica? Não! A culpa é de Jesus. O Roderick é titular no Rio Ave? Não! A culpa é de Jesus.

    Choveu e isso prejudicou o futebol enleante e bonito do Benfica? A culpa é de Jesus.

    Bruno Paixão falhou ao não assinalar penalty aos 51 mn com expulsão do defesa? Não falhou! A culpa continua a ser de Jesus!

    Siqueira foi expulso? A culpa é de Jesus que o pôs a jogar!

    O povo português tem culpa da austeridade? Não. A culpa é de Jesus...

    No final do campeonato, veremos se faz mais falta o penalty falhado por Cardozo em Barcelos, ou se faz mais falta o golo validado ao Belenenses quase 3 metros em fora de jogo, na Luz. Até lá contenta-te com os resultados do Hóquei. Os que sendo iguais a ti, pensavam que Sénica é que falhava porque aqueles conjunto de jogadores eram do melhor que havia na história do Benfica, hoje metem a viola no saco. Eles tal como tu, também pensavam que os jogadores não tinham a influência do treinador e apenas jogavam porque são intrinsecamente bons. Aí está o resultado do aventureirismo de uma cambada de idiotas que não passam disso, sonhando que são grandes pensadores do benfiquismo...

    Se seguissem o mesmo exemplo no futebol, era apenas mais do mesmo que no Hóquei... como aliás no Futsal também... Mas continuam a mandar "postas de pescada" sem reconhecerem o erro dos seus "palpites"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle01, sabes que não é preciso ter computador para ir à net? São as maravilhas da tecnologia!!

      Quanto ao resto, nem me dou ao trabalho de contrapor, pois não espero que quem defende o que tu defendes noutros temas venha agora reconhecer que quem falha consecutivamente nos momentos que realmente definem os vencedores não tem categoria nem capacidade para gerir um plantel como o do Benfica.

      Tu e os como tu preferem sempre exagerar nos erros dos outros, mas cegam quando é preciso olhar para dentro.

      Não se consegue ter sucesso sem começar por minimizar ao máximo os erros próprios. O que é coisa que Jorge Jesus é completamente incapaz de fazer. Enquanto tu não perceberes isso, continuarás a achar que Jorge Jesus é inocente assim como achas que JVA também o é. Cegueira de quem só vê num sentido.

      Eliminar
  7. Eu não me lembro mas relembra 1 situação que seja em que estando em campo lima e cardozo e tenha sido o lima a marcar 1 penalti????!
    Cardozo é o marcador nº1!
    Se cardozo visse que não tinha condições de o fazer teria dado a possibilidade ao lima!
    Agora cardozo também não marcou o penalti como costuma marcar... a olhar para o guarda redes e rematar so no momento que chega a bola quando o guarda redes esta deitado, decidiu chutar com força, para o meio e junto ao relvado, pessima opção! podia chutar para o meio mas o mais acima possivel de forma ao guarda-redes com as pernas não defender a bola!
    Lima no primeiro penalti escolheu 1 lado assim como o guarda redes e foi feliz... mas sera que o iria ser no 2ºpenalti?
    Acho muito mais grave o falhanço de cardozo uns minutos antes a 1 metro da baliza... do que o penalti em si e ninguem fala nisso!
    Não gosto dum ponta de lança que falha 5 para marcar 1... e mais 1 vez cardozo com 2 golos faceis não marca nenhum!

    ResponderEliminar

  8. Há muito que está tudo dito e o que a falta de comentários diz é que o desânimo é geral tanto dos apoiantes deste rumo como daqueles que o constestam.

    A verdade é que depois há alguns que se agarram aos acessórios como o Cardoso, o Oblak, O lima etc., etc.

    Infelizmente e depois dos brutais investimentos ao longo dos anos os resultados são o espelho dos seus mentores.

    O resto são enredos nos quais os Benfiquistas se deixaram e continuam a deixar enredar.

    ResponderEliminar
  9. como já disse noutro post não culpo o jejum por ter escolhido quem marcou o penalty, agora as suas desculpas a dizer que são os três jogadores a escolher quem marca é estupida e falsa, para quem tem duvidas vejam o moreirense benfica para a taça da liga da ultima época e as declarações que o jejum faz e a atitude que teve.
    o terreno esta em mau estado o jejum coloca em campo uma equipa tecnicista com pouca força e capacidade de luta de quem é a culpa do relvado só.
    a equipa esta com menos um jogador esta a vencer continua a jogar e arriscar como se tivesse empatado de quem é a culpa é do ruben que foi falar com o jejum.
    não temos alternativa para uma eventual expulsão ou lesão do defesa esquerdo de quem é a culpa do jejum que faz a convocatória não é do banco que só leva sete.
    quando é positivo o mérito é do jejum quando é negativo a culpa é de todos menos do jejum.

    ResponderEliminar
  10. O escolhido pelo JJ podia falhar na mesma ..... fosse o Lima ou Cardozo .... mas deixar ambos decidirem isto naquele momento é digno de um jogo de juvenis. olha, eu confio nos dois, eles que decidam!

    ResponderEliminar
  11. Jejum declarou:
    "o Benfica está muito forte, ao nível do que fizemos na época passada"...
    O que fizemos na época passada, incluirá o que conquistámos?

    ResponderEliminar
  12. Jesus também falhou ao colocar em campo o jogador que por acaso até sofreu esse penalty, não??
    E Lima que gente deste blogue queria ver emprestado em Janeiro, que se anda a arrastar em campo segundo outros, afinal agora é que era??
    Dê-nos lá a chave do euromilhões ao sábado, pode ser?!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking