O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Veloso na reportagem da SIC: "Fora de Jogo"

. 29 comentários
Começou hoje na SIC uma reportagem sobre exemplos de ex jogadores que estão sem nada, fruto de más decisões (Cadete), falta de cabeça (Fernando Mendes) ou azar nos negócios (Veloso). 

Não vou fazer juizos de valor sobre a vida de cada um, as opções que tomaram ou a previsibilidade deste desfecho em determinados casos.


Vou apenas focar-me num caso: António Veloso

Ver nesta situação um jogador que foi uma referência no SLBenfica durante mais de uma década, capitão, grande capitão, do SLBenfica durante 7 anos... é doloroso, com benfiquista.

O SLBenfica não é nem deve ser uma instituição de caridade com responsabilidade de resolver os problemas da vida de cada um que jogou no Benfica, mas não estamos a falar de "qualquer um" e será que num clube onde há espaço para tanta gente, será que não há um espaço de colaboração para termos integrarmos uma referência do passado, alguém que sentiu e transmitiu a mística do SLBenfica tantas vezes?

Fica o apelo: Porque não o SLBenfica ajudar e integrar António Veloso?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Alguém disse:


    Embora o Veloso tivesse sido em tempos áureos do Benfica uma referência, mostrou de facto o que é verdadeiramente de há uns anos a esta parte. Basta ouvi-lo aquando do celebre jogo entre o Glorioso Benfica e os Osgas do Alvalixo, onde seu filho jogava e por isso se tornou anti-benfiquista. Um verdadeiro Benfiquista NUNCA DIRIA o que ele disse. Tem o que merece.

    ResponderEliminar
  2. GB, no Benfica há vontade para apoiar quem depois dê votos a Luis Filipe Vieira. Não é o caso de Veloso e outros.

    ResponderEliminar

  3. Quem é o SENHOR VELOSO à beira de hugos desleais, kenedys, pachecos, calados, verissimos, pepas, nortons e até helderes, ???? Só falta juntar os edgares e o piolhoso.

    PS- Não há gala ??? luto ??? mas o EUSÉBIO não foi sempre alegria e vida ??? O EUSÉBIO É IMORTAL embora alguns já andassem a enterrá-lo em vida e isso viu-se, da parte de alguns, mal desceu à tumba pois. Dizerem que não há GALA, 110 anos ??? cheira-me que outras razões se levantarão.

    PS2-NUNCA pensei ver um presidente ((Bruno Carvalho)) de outro clube defender o Benfica perante mais um ataque do senil do clube de Contumil com Viera Calado como um rato. A seguir ao jogo escrevi que Viera devia vir a público dizer aos poderes instalados que aquela arbitragem, que tentou tudo para prejudicar o Benfica, só é possível porque a corrupção continua e as compensações na parte final são um disfarce para justificar o antecedente. Duvido que se Viera tivesse tido alguma intervenção em tempo útil o corrupto se dispusesse àquele desplante que no fundo mais uma vez tornou o Benfica vilão.

    Ou será que Viera, na sua sanha, continua reverendo ""homem de confiança"" deste caquético ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos ainda têm dúvidas mas, está mais do que evidente...

      Benvas

      Eliminar
  4. O Vale e Azevedo nem precisava de votos, tinha os do Shadows, por isso desprezou EUSÉBIO.


    Paulo Humberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado, Paulo Humberto. O 'ordinarão' do Shadows disse desde o primeiro dia da primeira candidatura de JVA que com ele aquilo ia correr mal. Bastava ter conhecimento do mundo judicial para entender o que aí viria.

      Já muitos que apoiaram Damásio e JVA agora estão na linha da frente do apoio a Vieira, que é pior que os anteriores juntos. Mas assim como foi com Damásio e JVA, depois de Vieira nunca ninguém admitirá que votou nele. Desaparecerão todos da face da terra.

      Eliminar

    2. Shadows

      Não percas tempo com os humbertos desta vida que não sabem o que dizem ((falam do que ouvem e daí à verdade...)) e pior não sabem o que é SER BENFICA.

      Eliminar
    3. luis filipe marque meira22/1/14 10:33

      Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa e...ponto final. Eu não sei ou deixo de saber o que é ser benfiquista por gostar mais de LFV ou JVA. Não há formula nem critérios inventados por um conselho de sábios para se ser benfiquista. Por principio não me meto nestas guerras fratricidas, mas também não gosto que haja gente que do alto do palanque pretenda dar lições ou escrever manuais sobre o que é ser benfiquista. Não tenho que gostar de A B ou C, não tenho que dizer mal do árbitro, não tenho que escolher ser contra ou a favor de LFV ou JJ. Vejo o jogo. Sofro à minha maneira e não desta ou daquela forma. Sou Benfiquista porque tenho na alma a chama imensa e não tenho que passar por nenhuma comissão de avaliação. Sou Benfiquista e Pronto!!!!

      Eliminar

    4. Espera aí, tu és Humberto ou Meira ou os dois ????

      Encher a boca de chavões é fácil e barato e curriculum, além de ir ver jogos, há ????

      Queres que te ofenda ???? sim porque há Benfiquistas e Benfiquistas e sendo todos Benfiquistas só muito poucos dão o corpo ao manifesto.

      Depois é próprio de mediocres chamar à colação a resilência.

      Sim, há Benfiquistas e Benfiquistas e então muitos dos de net são os maiores do mundo.

      Eliminar
  5. Portanto está a apelar à criação de um tacho para o Veloso que por acaso tem um filho milionário?

    O que vale que não foi o Vieira a propor, se não era já o deus-me-livre.

    ResponderEliminar
  6. GB 100% de acordo nao consigo entender que Kenedi ou Ugo Leal possam ser comentadores da BTV nem entendo a facildade com que Pacheco entre otros polulam em redor do benfica.
    Ja no caso de veloso penso presisamente o contrario ,veloso nao precisa de caridade ate porque e uma pessoa que pode ser muito util ao Benfica devido a toda a sua esperiencia de futebol e de Benfiquismo nao sei se tera o perfil ideal mas poderia ser uma mais valia junto da formacao,ate porque se ha alguem que possa ajudar a transmitir a mistica pelo exemplo veloso e sem duvida uma dessas pessoas.

    Carlos palma

    ResponderEliminar
  7. Veloso cuspiu no prato onde comeu, como estou a chegar aos 40, para mim Veloso foi sempre sinónimo de Benfica e Benfiquismo, mas as suas declarações quando o gordo do filho jogavam nos vizinhos, fecharam-lhe a porta grande. Resta-lhe a pequena, daqueles que têm de pedir aquilo que já foi deles por direito.

    ResponderEliminar
  8. Veloso cuspiu no prato onde comeu, como estou a chegar aos 40, para mim Veloso foi sempre sinónimo de Benfica e Benfiquismo, mas as suas declarações quando o gordo do filho jogavam nos vizinhos, fecharam-lhe a porta grande. Resta-lhe a pequena, daqueles que têm de pedir aquilo que já foi deles por direito.

    ResponderEliminar
  9. O Benfica não é Eusébio. Acho que deveria ter atenção a casos como os do Veloso. E antes apoiava o Cadete, que foi sempre profissional quando vestiu a camisola, do que Hugos Leais, Kennedys, Pachecos e outros traidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma vez em que estamos totalmente de acordo! :)

      Eliminar

    2. Mais um que desta vez concorda

      Eliminar
  10. Os meus caros sabem quem é o filho do Veloso ??? Acham que caridade pode ser chamada para aqui... temos que ter a noção das coisas. Quando a cabeça até dá para enganar o filho o que querem ???
    Se outros vão gastar mal gasto é uma coisa se houver uma fatalidade social é outra coisa..., como uma doença põem as pessoas com pena deste e daquele. Mas é preciso distinguir os valores que representam perante a sociedade... a humildade de ser Benfiquista não é para todos e depois há muitos níveis de ajuda e graus de necessidades ...em crise este tipo de programas são explorados, fazem chorar.
    ...à velocidade que o 33º presimente contrata jogadores, daqui a 20 anos o seixal não chega para os reformados atletas ;)

    Benfica Todos Tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro Luís

      Muitas vezes as coisas não são o que parecem e de há muito, mas muito, sei que a vida do Veloso ((pai)) em casa nunca foi fácil, bem pelo contrário e ainda sei mais algo de que me reservo.

      Uma coisa ninguém pode desmentir. Enquanto profissional do Benfica Veloso foi EXEMPLAR.

      PS-Quanto ao facto de o Veloso pugnar pelo filho enquanto jogador do rival eu pergunto ???? Se um filho vosso jogasse no rival não ficariam, no minimo, divididos. Pensem nisso.

      Eliminar
    2. Caro Conde para refutar as declarações apenas deixo uma velhinha máxima pela boca morre o peixe, uma coisa é apoiar o filho (curiosamente deixou-o ao abandono) outra é intencionalmente cuspir no prato onde comeu e quem tem memoria não esquece, este "Sr" assim como outros que aqui foram referidos, eu junto Joãozinho da Marisa que não merecem nada do clube pois após os anos de serviço viu-se a verdadeiras cores e até podem ter histórias de vida que fazem chorar as pedras da calçada mas sou adepto não consigo às vezes ser racional.

      Eliminar

    3. Caro Pimento

      Só costumo falar do que sei, conheço, e continuo a perguntar: Se tivessem um filho no clube rival não se dividiam ???? Alguém sabe o que isto é ????

      Depois o que é que o Veloso disse de tão ofensivo ao Benfica que eu não tenha ouvido ou esquecido ????

      Quanto ao JVP ainda bem que me dás razão. Não duvido que JVA perdeu as eleições possivelmente porque teve a coragem de defender os interesses do Benfica, desportivos e económicos ((não falo do apoio do Eusébio à outra lista porque quero respeitar a sua memória)) e se até concordo que os que acompanham o Benfica, mais pela imprensa, tenham achado estranho a verdade é que o contrato vitalicio que Damásio lhe concedeu, para ilusão da sua nefasta presidência era incomportável, também muito poucos sabem que JVP ((com o poder que lhe tinha sido dado)) era o cancro do balneário.

      Caro Pimento, às vezes as coisas não são o que parecem.

      Eliminar
    4. Aqui o nosso conde vinhateiro fala que nem um papagaio até parece verdade o que ele diz tal é a convicção com que mente.
      Tal como o seu mentor (VAL AZEVEDO) acredita nas suas próprias mentiras e como sabemos isso é doença e tem nome MITOMANIA.
      Agora regressando ao tema Veloso o conde está a doer-se, porque o Veloso tal como o conde têm merda no lugar dos miolos e, quem assim é só pode dar nisto.
      O Benfica não é nenhuma instituição de caridade muito menos para aqueles que não souberam respeitar o seu passado Benfiquista o que é o caso.
      VIVA O BENFICA
      BENFIQUISTA DE FARO

      Eliminar
    5. Deves ser o JVA so nao sabia e que na cadeia houvesse estes previlegios de poder entrar em Blogs

      Eliminar
    6. Os dois sabem que não respondo a lerdos.

      Eliminar
    7. Caro Conde não sei se ainda vês esta msg, mas respondendo sim provavelmente apoiaria o meu filho embora não fizesse isso na tv. O que Veloso disse e fez-me falar em 3 ou 4 blogues foi as declarações após o filho sair do nosso clube e singrar em alvalade e o que fez afastar-se de nós... Para mim foi uma traição pois foi um dos jogadores que mais respeitei com as nossa camisola, era "miúdo" e a presença, aquele bigode era para mim o capitão era Benfica... esse homem para mim morreu, podes ter razão as coisas por vezes não são lineares ... eu respondo afirmando neste caso não sou racional.

      Eliminar
  11. Vi ontem a do Cadete e deu-me pena.
    Está aqui para quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=4CSpoQMvdaA

    ResponderEliminar
  12. Epah o Cadete ganhou milhões!!!
    Uma coisa é ajudar ex-jogadores que acabaram na década de 80 ou ou inicio de 90, onde as grandes figuras não ganhavam o que mereciam comparado as pseudo-vedetas de hoje, agora ajudar tipos que gastaram milhões em putas e vinho???
    Agora estão na merda porque investiram ma e é suposto serem ajudados?
    Quanto € ganhou o cadete no Celtic onde era rei??
    No minimo o suficiente pra comprar uma casa pra nao viver na dos pais...
    Chega de ter pena da mediocridade, a maioria dos Portugueses nunca terá 100 ou 200 mil euros numa vida e este gajo gastou muito mais do que isso!
    Como se não bastasse é mais um chulo do estado que lhe dá um rendimento qualquer, enquanto isto está ele à espera que chova um emprego dos bons só porque ele é o...Cadete!

    ResponderEliminar
  13. Mas o Benfica agora é a Santa Casa? Que vergonha! Por aqui se vê mentalidade desta gente, olham para o Benfica como se fosse o garante das suas reformas! Haja decência!
    Não admira nada que não gostem do Vieira, que não dá confiança a gente desta!

    ResponderEliminar
  14. C. Vidal
    Lembrem-se do saudoso José Águas que enquanto o filho Rui jogou nos corruptos, pràticamente não lhe deu atenção alguma.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking