O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vamos continuar a bater no ceguinho?

. 42 comentários
O planeamento dos timings das vendas foi mau? Foi! Aliás, péssimo... Mas há muito tempo que aqui escrevo que o SLBenfica é um clube amador e bastante incompetente em matéria de gestão desportiva que, ao fim de contas "that's what is all about".

A estabilidade financeira do SLBenfica é um mito? Obviamente! A prova disso é que, ao contrario do que sempre foi dito, continuamos a estar obrigados a viver de vendas de jogadores senão "fechamos a porta". A única diferença para o passado é que agora temos o que vender, mas para isso não precisamos do "mago da gestão financeira".

Agora...

... O que se pretende com estas formas todas de "choro colectivo"? 

- destituir a direcção eleita com 83% dos votos há pouco mais de um ano?

- despedir o director desportivo? Não há...

- arranjar uma desculpa para o insucesso eventual no fim da época? Não me parece!

Ora, dito isto e olhando para a história recente que diz que os benfiquistas falam muito mas nada fazem, mesmo indignados, a minha proposta é que olhemos para a solução e não para o problema.

E a solução diz-me que é agora que Jorge Jesus, mas acima de tudo Luis Filipe Vieira pelo que disse recentemente, tem que provar que existe real aposta na formação e nos valores seguros que temos. A saber:

Sai o Matic? Muito bem... Em Agosto contratou-se o Fejsa precisamente para ser alternativa a este, tem que ser ele o sucessor natural. Contudo, ja todos vimos - e o Jorge Jesus também - que o rapaz não é assim tão bom. O que há a fazer, e não creio que a conversa do Matic sobre ele tenha sido ao acaso, é trabalhar o André Gomes nas suas lacunas (intensidade e agressividade) e potenciar as suas qualidades (posicionamento, leitura de jogo, visão, passe e remate) para no inicio da próxima época ja ter seis meses de trabalho e alguns jogos para arrancar como escolha principal nesse lugar.

Sai o Garay? Bom, aqui o caso não me parece que possa vir já da formação! O João Nunes talvez seja o único com potencial para tal, mas ainda está no ultimo ano de júnior e tendo o Lisandro no plantel parece-me ser mais adequado negociar o regresso. O Jardel nunca me convenceu e o Steven menos ainda. Neto? Sim, parece-me uma excelente escolha por diversos motivos, a começar pela qualidade e acabar no facto de ser português... Mas nesse caso é melhor repensar todo o eixo para os próximos anos, pois precisamos de outro tipo de jogador ao lado dele que não o Luisão.

Sai o Rodrigo? Mais que isso: teremos Cardozo ainda esta época? Bom, neste quadro e com Lima em baixo esta época... Eu diria que ficamos sem os avançados que têm ali jogado nessa posição este ano. Markovic? Sim, mas o JJ parece ter outros planos para ele (que, diga-se, resultaram muito bem no Domingo). Mesmo contando com Marko, com a lesão do Cardozo, temos... Apenas um avançado. Solução? Conseguimos, ou melhor, o Jesus quer resgatar o Nelson e trabalhá-lo para ser um grande avançado no SLBenfica? Não sairá mais barato que ir buscar outro? Se não quiser... Não sei se nos basta ir buscar um, mas pelo menos teríamos que fazer uma contratação.

Na prática, a minha convicção é que temos "tudo em casa" (mesmo que temporariamente em casa emprestada), e dificilmente seria necessário reinvestir parte dos 75M€ que vamos receber.

Haverá coragem?
Haverá capacidade de resistir à tentação de contratar?
Haverá vontade de apostar nestes?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Ja cansa ler tanto disparate e tanta bazófia quando chamam directa e indirectamente ignorantes e incompetentes a gente que estudou, tem experiência, percebe muito mais de tudo o que tem a ver com a gestão e o treino de clubes de futebol do que vocês alguma vez irão ter.
    Acusam os outros de bazófia quando são vocês que fazem alarde disso. Enfim, quanto mais asneiras dizem menos crédito acumulam. Já repararam nisso?
    Olhem bem para o tipo de comentários e de comentadores que vêm aqui.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/1/14 21:30

      A começar por ti... "Presunção e água benta..."

      Criticar sabes! Agora dar ideias positivas e aproveitáveis...

      Eliminar
    2. O "Aguia preocupada" a falar em ideias positivas e aproveitáveis?

      Eliminar
    3. O Anónimo14 Janeiro, 2014 17:58, esqueceu-se de assinar:
      Manuel Peidófilo

      TouTaVer

      Eliminar
  2. Ai eu vou continuar a bater no ceguinho sempre que sinta que tenha razao para o fazer o nossso presidente esse para mim nao e somente ceguinho como e parvo demais para ser presidente de um grande clube como o Benfica o timing para vender o Matic foi pessimo embora este diga que foi ele que quiz sair entao nao podia este aguentar mais seis meses shit ali no Benfica anda tudo muito apressado e stressado este Matic nas maos do corrupto o sair saia mas nunca por aquele preco que para ai dizem,vender jogadores em janeiro e logo os melhores em Maio o titulo sera apenas uma miragem para nos,O Paulo Fonseca bem dizia na conferencia de imprensa que quando la fosse-mos jogar tinha uma fe cega que iriam ser campeoes ele sabe o que diz porque esta vendo as asneiras do costume do Benfica estou desiludido e de fe perdida adeus titulo precisam d e dinheiro eu tambem preciso e nao vou vender casa,carro,mulher,filhos porra estou mesmo chatiado com a venda do Matic.

    ResponderEliminar
  3. O que está em causa não é a competência dos substitutos... O que está em causa é a mentira atrás de mentira e a incompetência de quem deixa chegar as coisas até este ponto...

    E qual é o ponto a que chegámos? É a de um clube que, sempre que está perto do sucesso, arranja forma de fazer merda e andar 10 passos para trás!

    Bem percebo que de momento, o teu moto é passar a borracha sobre as merdas que vais vendo e seguir em frente como se nada se passasse... Mas isso são apenas sinais dos tempos... É que não vai há muito e aqui estarias disposto a rasgar tudo de alto a baixo...

    Ultimamente escolheste o caminho do mensageiro da esperança, o mensageiro da boa nova... O que faria sentido se tu próprio tivesses essa esperança!

    E depois claro, nestes momentos de crise, lá vem o pequeno consolo de, quem sabe, maybe, talvez venha o Nélson do Rennes ou o Bernardo da B, ou ainda, quiçá, o Miguel Rosa do Belém, tudo mercadoria da boa, e para o lugar de quem? Daqueles que saíram por 30 milhões e que andam com a equipa às costas!

    O Benfica com que tu sonhas, talvez seja muito bonito nos sonhos e no papel, mas não passa do projeto de um Benfica banal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedMoon todos nos Benfiquistas queremos o mesmo,GANHAR GANHAR e GANHAR mas como nao temos os orcamentos de um Real madrid ou Barca e chelsea para nao dar otros Ex. Por isso temos de nos adaptar a nossa realidade. Com isto nao digo que fique satisfeito com o timing das saidas antes pelo contrario preferia que a ter de vender fosse no Verao. Mas ha varios factores que possivelmente influenciaram esta decisao:a capacidade de atracao exercida por otros campeonatos e clubes economicamente potentes. Sobre jogadores que tem todo o direito de ser ambiciosos, e possivel tambem que a tesouraria do clube tenha obrigado a esta aparente ma gestao.
      Nao nos esquecamos que nao somos detentores de todos os dados.

      Carlos palma

      Eliminar
    2. Desgraça benfiquista14/1/14 19:25

      RedMoom Banal já o Benfica é o que LFV quer e o GB é mesmo que sejamos miseraveis.Enfim o Benfica caminha para a sua morte agonizante com o apoio da maioria dos benfiquistas.Só tenho pena das novas gerações que vão ter de ver o Benfica a jogar na distrital e a começar tudo de novo.Agora dos pais deles não terei nenhuma.

      Eliminar
    3. Companheiro,
      Não percebeste ou não quiseste perceber???

      Eu disse que o que interessa é esquecer e ter esperança? NAO

      O que disse é que andar aqui a chorar sobre o leite derramado e depois nada fazer para mudar isto, para dar um cartão vermelho à Direcção como aqui sempre defendi... Então mais vale olhar p frente

      Ora é que se na verdade não vão fazer nada, então fale-se da única coisa que vai acontecer: tudo normal para quem faz a merda e alterações na equipa.

      Percebes?

      Eu simplesmente perdi a esperança que as coisas mudem, porque quando correm bem o mérito é de quem lá está... Quando corre mal a ideia é fugir das responsabilidades. Mas na verdade isso está, pelos vistos, certo para a generalidade.

      Vale a pena malhar em ferro frio?

      Eliminar
    4. "Vale a pena malhar em ferro frio?"

      Tem tanto valor malhar em ferro frio como ser o mensageiro da esperança e olhar em frente!

      Este espaço, como blogue que é e sem participação na vida ativa do clube, tem como objetivo apenas refletir a opinião dos Benfiquistas que aqui escrevem em relação ao que vêm acontecer no seu clube. Para o bem ou para o mal, não tenho a presunção de achar que vou mudar o quer que seja.

      O que me preocupa aqui não é dizer bem nem dizer mal, até porque isso, acho que já provei que não digo mal nem bem só porque sim. Às vezes digo bem, outras digo mal.

      O que me interessa aqui é contar a MINHA verdade e ser fiel àquilo que realmente penso.

      Eliminar
    5. A tua verdade só o é se for A VERDADE. Ate hoje quando analisas factos estou sempre de acordo contigo e continuo

      Simplesmente não luto mais por ela. Entreguei os pontos... Até contra ti tive q lutar (salvo seja). O tempo deu-me razão e tu também.

      Portanto agora vejo os factos e olho para o futuro em função do que existe e do que todos permitem que aconteça.

      No dia que quiserem lutar pelo Benfica que aprendi a AMAR. Contem comigo, por agora, limito-me olhar para o presente sem análises ou opiniões - sinto que as atiro pela janela

      Eliminar
  4. os sinos tocam sempre da mesma manheira << mas o eco continua igual a sempre !.....

    ganha-se não "presta" perde-se o presidente não "presta "!

    FAZ NEGOCIOS não " presta " NÃO FAZ CRESCE O CALOTE...

    Mas os euros não aparecem do ar...

    mas afinal o que querem estes anjinhos sff ..

    opera todos os dias será ...

    O vieira deveria fazer como o paços o resto e treta para encher chouriços.


    k


    ResponderEliminar
  5. Viva,
    Em primeiro lugar, aquilo que manifesto é a minha preocupação com o que tipicamente se faz com o dinheiro das transferências. Olhemos para o inicio da temporada, onde foi sempre assumido que seria necessário realizar vendas e ainda assim vieram Djuricic, Markovic, Suleijmani, Lisandro, Pizzi, Fejsa, e ainda se pagaram empréstimos de Siqueira, Silvio, Cortez. Teremos gastado pelo menos 30 milhões e se calhar a avaliação peca por defeito. Ou seja, mesmo sabendo que era preciso equilirar as contas, fizemos investimentos significativos. Considero que parece ser mais importante por o dinheiro a rodar do que propriamente amortizar, pelo que nesta altura se vendermos esta rapaziada, temos de encaixar e não me parece que possamos ir ao mercado.
    Na posição de médio defensivo temos de meter o André Gomes e obviamente temos de meter o Ruben Pinto a treinar com a equipa A. Garanto-vos o meu dinheiro todo do banco que é muito superior como jogador ao Fejsa. Depois se sai o Rodrigo ou o Gaitan, é necessário atalhar caminho com o Suleijmani e com o Djuric, e ir buscar o Bernardo Silva e o Ivan/Helder Costa à equipa B, sem medos. O Suleijmani faz bem a posição ala esquerdo e fez muitos anos no Ajax de 2º avançado. O Djuricic tem de ter + tempo de jogo. Quanto aos miudos da B, daquilo que percebo de futebol, temos ali um conjunto de miudos bem capazes no Ruben, no Helder no Andre Gomes e no Ivan Cavaleiro. Manifestamente a minha preocupção maior é o Cancelo, que tem um bio-tipo para ser um lateral de excepção, uma tecnica individual muito interessante, e a defender consegue ser 10 vezes pior do que o Andre Gomes. Dito isto, acho que se temos de vender para pagar contas então venda-se, mas nada de ir meter mais 20-30 milhoes a rolar porque se não nunca mais saimos disto e o passivo continua a aumentar 100 milhões por ano.
    Cumprimentos

    JMCoutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/1/14 21:52

      Ora põe lá aí mais dois ou três - Fariña, Urus Matic... - É irresistível a sensação de ver a conta bancária a aumentar com comissões...

      Eliminar
  6. Sobre Fejsa: não é mau jogador, o problema é estar a ser comparado com o Matic. Faça-se um outro exercício e compare-se com os anteriores detentores do «cargo», designadamente Javi Garcia, Yebda, Katsouranis e Petit. Eu acho que pode estar ao nível destes.

    Em relação ao central: Jardel dá conta do recado a nível interno. Neto não obrigaria a repensar defesa nenhuma. O Luisão já jogou ao lado de vários centrais e para mim tem vindo sempre a melhorar. Apostar no Lisandro para o ano.

    Avançado: espero bem que o Cardozo regresse rapidamente... E LFV disse que ia comprar um avançado e um lateral esquerdo, pelo que está tudo dito sobre a qualidade das opções além de Lima e Cardozo. O Oliveira pode chegar a ser um César Brito, mas mais não. Acho-o mesmo muito fraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto depende do fator psicologico de jogador em jogador e mexer com a moral dos mesmos no sentido de revitaliza-los!
      A.gomes, A.Almeida, Djuricic, Nelson Oliveira, Bernardo e outros precisam de tempo e de alguem que lhes diga que são bons e fazem falta!
      Meio campo temos: fejsa, amorim, enzo, a.almeida, a.gomes, mas se jogarmos com 1 dez podera aparecer djuricic e bernardo.
      Ataque temos: lima, cardozo (não sei quando) funes mori e lolo (muito interessante este jogador em tudo identico ao rodrigo) e podemos ir buscar ou não o nelson.
      Defesa central: luisão tera a companhia de steven e jardel e se fosse possivel lisandro!
      A meu ver não é preciso ir buscar ninguem, mas se os negocios permitirem a chegada de neto e de 1 a 2 promessas do chelsea completamente de acordo. Claro que desejaria para as 3 posições o neto, o manuel fernandes e o morata... agora mais vale ficarmos com os 75milhões e investir no que temos!

      Eliminar
  7. O Benfica até podia não precisar de vender que teria que vender na mesma, ou acham que mesmo que o Matic queria fazer cá carreira (não me refiro ao timing da saída).

    Ainda assim prefiro que tenha saído agora do que em Agosto passado. Sempre o mantivemos mais 6 meses e deu tempo para Fejsa ter as rotinas no treino.

    Com a saída de Matic não creio que iremos buscar alguém. Temos Fejsa, Amorim e pelo que Matic disse, André Gomes pode já estar a ser trabalhado para a posição 6.

    Saindo Garay, temos Jardel e Steven, pelo que duvido que venha mais alguém (Neto), além de que temos Lisandro emprestado.

    Com a saída de Rodrigo ficamos com Cardozo e Lima. Poderá Markovic fazer a posição dando mais tempo de jogo a Sulejmani e Cavaleiro.

    Não sei se virá algum jogador no negócio de Matic, mas a confirmar-se o valor de 25 milhões, seria bom conseguir trazer mais 1 ou 2 jogadores que interessem.

    Quantos aos regressos de Nelson e Lisandro, não me parece que o Rennes queira libertar o Nelson e também não me parece que o Nelson queira voltar para ser 3ª opção (Cardozo e Lima), e para ser 3ª opção prefiro que continue emprestado a jogar. Já Lisandro o seu regresso, creio seria bem aceite pelo jogador, mas o clube não o quererá libertar. Não sei se haverá cláusulas de regresso em Janeiro, parto do pressuposto que não existem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah tu consegues ser irritantemente obtuso e autista.

      Vives num mundo só teu! Tu ja viste, por acaso, o Steven a jogar na B? Deves ter visto tantas vezes como jogos que viste do Nelson no Rennes: ZERO

      Cardozo temos? Sabes quando volta? É que se sabes diz lá no Benfica porque eles não sabem...

      Matic antes sair agora que a equipa ja tem tudo a mexer com ele (e vê-se o que acontece qd não joga) do que em agosto para dar rotinas ao Fejsa? quais rotinas???

      Eliminar
    2. Estas enganado quanto Nelson no Rennes,vai ver quantos golos o miudo ja marcou este la em Franca e quantos o Lima na marcou...wake up please..ta alguem em casa?

      Eliminar
    3. João Oliveira14/1/14 22:21

      Tu se calhar é que és obtuso. Fejsa, por alto, já deve ter perto de 1000 minutos. Fez vários jogos e já ganhou mesmo rotinas. Não tem a qualidade de Matic (ou não parece ter porque se bem me lembro o Matic também era um tosco para toda a gente e um barrete do Chelsea para atenuar os valores da venda do David Luiz) mas é um bom número 6.

      Quanto a Nelson Oliveira já chega tanta adoração. O rapaz ainda não fez nada para o merecer. Pior que isso mostra não ter quaisquer condições psicologicas. Marcou 7 golos nos primeiros 2 meses e meio e não marcou mais nenhum assim que começou a abrir a boca. Banalizou um colega do clube que é só o melhor marcador estrangeiro do clube. Teve a oportunidade de trabalhar e aprender com esse grande avançado e ainda diz que não é o tipo de avançado que ele gosta? Qual é então? Será que ele não sabe que um avançado é para marcar golos?

      Quanto à venda de Matic e outras que possam acontecer não tenho problemas em afirmar que são um dos maiores erros que já vi serem feitos pelo Benfica. Mas o erro não é de agora. O erro é de na pré-época não termos vendido jogadores que estavam em alta (provalvelmente perdemos mais de 10 milhões pela venda neste momento). O problema é o Benfica partir para uma época a antecipar receitas quando se percebia que o investimento na BenficaTV e no reforço do plantel tinha sido grande. E depois é a clara ideia de que no Benfica o campeonato não interessa. Fez-se esforço para fazer alguma coisa na Liga dos Campeões mas não para o campeonato. Sinceramente não me parece que os responsáveis tenham noção que a perda do titulo esta época é um golpe muito duro para o Benfica e provavelmente o fim desses responsáveis no Benfica.

      De qualquer forma continuo a achar que temos o melhor plantel com uma larga margem sobre os adversários. No entanto também vamos ter mais jogos em comparação com o Sporting (não tanto com o Porto). Por isso espero que não se venda mais ninguém nesta janela de transferências (a não ser que batam clausulas de rescisão). E depois é como dizes. Que se aproveite agora para lançar definitivamente alguns dos melhores jogadores da formação.

      Eliminar
  8. Wishmaster14/1/14 19:23

    A alternativa mais sólida para a posição do Matic será sempre o Fejsa e digo isto sempre desconfiando um pouco do homem, não acho que o André Gomes possa ser opção, como me farto de afirmar, falta-lhe muita agressividade (positiva, claro) e alguma dificuldade a jogar em espaço curto.

    Neto por que razão? O Zenit vê-se na obrigação de contratar um central (o nosso Garay) para reforçar uma posição onde esse jogador não é titular mas servirá por ser português? Fará sentido uma redução nas transferências dos nossos jogadores para trazer o Neto quando há vários defesas centrais acessíveis ao Benfica e superiores?

    Nunca irei ver com bons olhos o gradual enfraquecimento do plantel do Benfica, seja para apostar na formação, ou ser a coluna vertebral da seleção...

    ResponderEliminar
  9. Como refiro no anterior comentario nao somos conhecedores de todos os dados dai que possamos fazer um pequeno esercicio, como todos sabemos no inicio de epoca houve a hipotese falhada da saida de varios jogadores o que penso ter estado directamente ligado a ma prestacao do Benfica no arranque do campeonato. Nao sabemos o que tera ficado acertado com alguns deses jogadores por parte do Benfica e nao podemos ter jogadores de ma vontade no balneario porque nenhuma equipa consegue ganhar sem um balneario unido. O problema de gerir activos e que estes tem vontade propria.

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  10. Ha muita gente que anda a dizer: "ah e tal, temos substitutos para eles". Ate podemos ter mas estão a esquecer-se de um pequeno pormenor, a ser verdade o que dizem, o Benfica vai vender 3 titulares, 3!!!! O nosso melhor médio, o nosso melhor defesa e um dos melhores avançados. Mas acham mesmo que tiram-se estes e metem-se la outros e esta a andar? Tirar 3 jogadores da equipa que ainda se encontra numa fase de estabilização tanto a nível psicológico como a nível de 11 (muito disso devido as inúmeras lesões)? Acham mesmo que isto não terá impacto. A pré-epoca não serve apenas para recuperar os níveis físicos mas também para criar rotinas, mecanismos e afinar a equipa. Como em janeiro não há pré-epoca, o Benfica vai andar a afinar a equipa em plena competição.

    Nos últimos anos uma equipa aproveita janeiro para reforçar a equipa e outra para vender jogadores. uns são campeões, os outros não.

    ResponderEliminar
  11. Pessoal,

    Serei o único a ver que estamos cada vez mais pobres em tudo: desde a parte financeira, à desportiva, passando pela associativa?

    Podemos ter maior número de sócios, mas o ratio entre o produto do número de sócios com o valor que disponibilizam todos os meses, pelos custos acrescidos que temos vindo a ter, o que nos dá uma medida da racionalidade com que o dinheiro no Benfica está a ser bem gerido, está bem pior que há umas décadas atrás... ou será só impressão minha?

    ResponderEliminar
  12. Nao acredito no pai natal mas percebo perfeitamente os 2,tanto redmoon como o gb.
    Redmoom, tens razao mas vejo alguma falta de flexibilidade para ir com tempo e mudancas , de qualquer maneira muita boa atencao aos detalhes sem duvida importantes.
    A figura de presidente perfeito e uma utopia e reconheco facto de que ele poderia estar a fazer melhor....mas ja vi pior.
    Nao vamos viver de dramas sem fazer grandes autopsias intelectuais e ver as coisas como um desafio e nao um problema.

    ResponderEliminar
  13. E vocês ainda não se lembraram desta:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/vieira-matic-so-sai-por-50-milhoes/5217cdce84ae6fa2ea3a533b.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se for 25milhoes + 5 milhoes premio + 2 jogadores (se forem vendidos a 10 milhoes cada 1 no futuro...) tudo é possivel! Quem não se lembra do diz que diz do negocio do witsel que saía por 15, por 25 no maximo, lembram.se por quanto foi? e o david luiz? por 25 milhoes tem de ficar meio matic aqui!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/1/14 22:05

      Ele disse isso de todos... Ah! Ah! Ah! E quantos já sairam pela cláusula? NEM UM!!!

      Eliminar
    3. Pela cláusula saiu o Coentrão e acima o Di Maria. Não mintas.

      Eliminar
    4. o unico que saiu pela ckausula foi o witsel, o coentrão não me recordo, o di maria não a clausula era de 40m ele saiu por 30+3.5 objectivos.

      Eliminar
    5. 33,5milhões pela venda de di maria é mau então! não havia o esplendoroso que a clausula era de 100 milhões e nem por metade saiu, num clube em que o presidente é o papa e nunca mente? Os jogadores podem não sair pela clausula mas se virmos por exemplo o negocio do david luiz foi excepcional e pelos vistos ate superou a clausula não?

      Eliminar
    6. @mpcp
      onde é que leste no meu comentário que 33.5 pelo di maria era mau.
      por acaso, e disse na altura que era um negocio bastante razoável foi na minha opinião o valor justo do jogador, ao contrario deste agora do matic que é um valor muito abaixo daquilo que o jogador vale, mas que ele não saiu pela clausula de rescisão, não saiu é um facto.

      Eliminar
  14. mais rápido se apanha um mentiroso...

    entretanto:
    SPORTING«Ficamos satisfeitos por fazerem grandes festas com o título de campeão de inverno» - Bruno de CarvalhoDe regresso de Paris, Bruno de Carvalho deitou um olhar sobre a atualidade do futebol português, aproveitando para dar uma bicada ao Benfica, pela liderança do campeonato no final da primeira volta.

    SE ESTIVESSE NA FRENTE ERA SÓ BASÓFIA
    COMO ESTÁ EM SEGUNDO FALA TAL E QUAL A RAPOSA
    QUE NÃO ALCANÇAVA AS UVAS

    ESTÃO VERDES

    NA VERDADE ESTAMOS PERANTE UM PINTAS
    Denunciar Responder
    0 respostas · activo há menos de um minuto

    ResponderEliminar
  15. A loucura dos saldos chegou ao Benfica. Está tudo com 50% de desconto. Pague um leve dois.

    ResponderEliminar
  16. Desafio para o GB:

    - De que clube chegou o Fejsa? E, para que clube foi o Roberto?

    A desculpa da eliminação da champions para justificar a sangria na equipa é para os 83% comerem. Esses que elegeram o LFV mais o RGS é que engolem a patranha da eliminação da champions como justificação para vender.

    Mais um desafio:

    - Quem foram os subscritores do recente empréstimo obrigacionista de 50 milhões?? É que são esses que estão a apertar os calos ao LFV para vender.

    Entretanto, no clube corrupto até se segura o Fonseca até ao fim da época. Sabem porquê? Porque LFV com a sangria no onze titular prepara-se para oferecer mais um campeonato.

    Quando é que o DSO é despedido? Rui Costa já nem lhe dirige a palavra!!

    ResponderEliminar
  17. Sobre o impacto que as eventuais saidas possam ter no aspecto desportivo tenho a seguinte opiniao no geral o plantel fica mais fraco ponto assente. Ja na pratica as coisas nem sempre funcionam assim, e sabido que quando alguns jogadores sao vendidos isso provoca o crescimento de otros ate entao menos utilizados seja por maior motivacao seja porque a dinamica de selecao natural existente no plantel volta a funcionar, simplidicando e uma especie de mini chicotada psicologica ao nivel do plantel baralhar e voltar a dar e os minutos de jogo irao fazer o resto. Temos um treinador teimoso mas muito competente quando se trata de fazer crescer jogadores.

    Carlos palma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plantel irá ficar mais forte com a vinda do Cardoso e do Salvio.

      Eliminar

  18. Admira-me que ainda haja tantos, a maioria anónimos, atrás do pau pensando que ainda vão comer a cenoura.

    Ao fim de 13 anos ???? É preciso ser crente ou ....

    ResponderEliminar
  19. O Matic que agora queriam vender por 50M é o mesmo que achavam um barrete no negócio David Luiz! Mas enfim, já se sabe como a memória do adepto é igual à do peixinho de aquário!
    Não discutindo a falta que faz à equipa, muito fruto do trabalho da "besta" do treinador, Onde ou quando é que um médio defensivo foi ou será vendido por 26M? Devem ser às paletes!!
    MAs, claro, é tudo mau, memso que agora a oprotunidade surja par um jovem, um português como tanto reclamam!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking