O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vamos apoiar esta ideia!

. 26 comentários

"Se eu "mandasse", no próximo dia 12, cumpriria, apenas, com os Regulamentos, apresentando nas meias finais da Taça da Liga, no campo do adversário que nos calhou, uma equipa de jovens.
E acordaria com o Sporting, um jogo treino, à mesma hora, em Alvalade, com as equipas principais, com bilhetes a 1€, com a receita a reverter para uma qualquer obra social...." - Rui Gomes da Silva.

Rui Gomes da Silva propõe e nós apoiamos. 

E sinceramente, gostaríamos de ver toda a blogoesfera a subscrever esta ideia. Quando se fala de união e em fazer algo visível para afrontar e combater o sistema, são nestes momentos em que se vê quem está disposto MESMO a lutar contra o sistema.

Ainda diria mais, em Alvalade, ninguém, sportinguistas ou benfiquistas, levaria cachecóis, bandeiras ou outros itens que identificasse o seu clube. Seríamos todos apenas adeptos do futebol!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Uma excelente ideia contra o putedo do Norte.

    ResponderEliminar
  2. A ideia é muito boa. Seria uma séria afronta ao "sistema" e uma séria prova de união dos dois clubes contra poderes instituídos. Infelizmente não me parece que a direcção do Benfica alinhe.

    ResponderEliminar
  3. Ideia que desaprovo a 100%. Motivo de gozo para Benfica e Sporting, acusados para sempre de precisarem de criar taças ficticias para ganhar algo. Ideia da qual só o FCP sairia por cima!

    E ainda assim, de que se queixa o SPorting? Dos 4 minutos?! Por Amor da Santa. O Porto sabia desde o intervalo que tinha de marcar 2 golos! E MArcou! Independentemente do jogo acabar 2 minutos antes ou 2 minutos depois! Os dois golos teria sempre de marcar. E repito: marcou.

    O Porto faz o segundo golo no ultimo minuto do jogo. Ainda que os dois jogos acabassem à mesma hora, o Sporting ia marcar outro golo quando? Se o jogo acabava logo a seguir!

    O penalty do 2-2 é penalty? É.

    E há um outro penalty nao marcado a favor do FCP? Também há.

    Quando há razoes de queixa ca estaremos. Mas quando nao ha, nao há que inventar que há. Nao deixemos que a cegueira clubistica nos tolha o raciocinio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao porto saber ao intervalo que tinha de marcar 2 golos é mentira! Mentira e grande!
      Tanto é mentira que se vê paulo fonseca mal o josué esta a festejar no meio dos suínos, a chamar a equipa toda rapidamente para o meio campo para tentar passar à proxima eliminatoria, ou seja nem sabia os criterios sequer!
      Quanto a esta solução para além de sermos alvos de chacota, mais ainda... o nosso museu continua como esta desde a sua inauguração... sem trofeus!
      A minha ideia era apresentar a melhor equipa dentro do campo e ir la festejar! Isso sim era humilhá-los!
      Voces sabem a nivel psicologico o que uma derrota contra eles afecta a nossa equipa neste momento certo?
      Então iamos la apanhar daqui a uns dias um saco cheio, e como iria ficar a equipa? os jogadores estão no benfica para não ganhar trofeus?
      A unica vantagem disto era colocar-nos ao lado dos nossos rivais de lisboa por 1 semana certo? visto jogarmos depois com eles na luz!!! e se eles perderem la vem o choradinho como foi em alvalade!

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo.

      Eliminar
    3. E a juntar a isto, mais um jogo no calendário, 300 pessoas no estádio, e Benfica e Sporting a pagar arbitros e policiamento.

      E depois, imaginando que o benfica perdia no Dragao e vencia em Alvalade, era ouvir Pinto da Costa até ao fim dos seus dias, dizer que a final não era Porto vs Braga, mas Benfica vs Sporting em mais uma daquelas finais a brincar de que tanto gostamos.

      Todo este achincalhamento porque, decidiramos meter o bedelho numa guerra que nem era nossa.

      Eliminar
    4. Apesar de concordar com quase tudo... esta guerra também é nossa... se fosse ao contrário e como aconteceu nos últimos anos, teríamos o Sporting do lado do porto...

      A questão é que, por agora, interessa mais a aparência do que o fazer e o Rui Gomes da Silva fez isso :P

      Eliminar
    5. Subscrevo o que escreveu Redmoon. Desprezo, totalmente, individuos como rui gomes da silva.

      Eliminar
    6. RedMoon, tens medo compra um cão. Tanto receio de ser "achincalhado" pelo pintinho? Epah, é para o lado que durmo melhor.

      Eliminar
  4. Bela ideia. RGS a mostrar mais uma vez que alguma da oposição a LFV está dentro do Benfica. E ainda bem!

    http://chama-ardente.blogspot.pt/2014/01/a-formacao-do-benficae-outras-coisas.html

    ResponderEliminar
  5. Há tanta coisa da qual nós poderíamos nos revoltar, e vamos revoltar-nos com isto?

    Até pode ter havido alguma "chico-espertice" por parte do Porto, mas seria sempre dificil acabar os 2 jogos ao mesmo tempo...

    Quanto aos "roubos" de parte a parte daquilo que eu vi, foi no SCP-Marítimo um penalty penso que do Dier por trás a um jogador do Marítimo que até poderia dar expulsão e nessa altura o jogo acho que estava apenas 1-0. *Penso que nesse jogo tb houve mais coisas mas não me recordo.

    Nessa mesma jornada penso que um dos golos ao Penafiel foi em fora-de-jogo.

    Nesta ultima jornada, um lance que não vi ninguém a falar foi um lance no Dragão com o jogo 0-0, em que o assistente marca um fora-de-jogo rídiculo quando o jogador do Marítimo estava "Isoladíssimo"...De resto o penalty aceita-se, o defesa é que foi burro...

    Temos de ter cuidado com as "causas" que nos prestamos a defender para não cairmos no rídiculo. Não nos podemos esquecer que os mesmos sportinguistas que estão indignados com isto da Taça da Liga são os mesmo que ainda acham que o golo do Luisão em 2004 foi falta e que até o Collina admitiu (LOL), são os mesmos que ainda acham que foram ultramente roubados no Clássico este ano para a Taça, etc...

    J. Locke

    ResponderEliminar
  6. Não faz sentido nenhum e é mero populismo!
    Afrontar o sistema é entrar em campo com a melhor equipa possivel... e ganhar!
    Só com vitórias se coloca em causa o sistema existente e não com estas propostas que parecem bonitas mas a meu ver servem apenas para tapar os olhos aos muitos dos 83% que acham que a culpa é sempre dos outros.
    O SCP que faça o que tiver de fazer para defender a sua posição e se ficar provado que existiu algo irregular alguém será punido... ou não...
    Mas nós devemos entrar em campo e ganhar!

    ResponderEliminar
  7. Não brinquem com isto... relembro que este é o maior blog benfiquista na internet... está na hora de se assumirem como tal... um grande blog na mensagem que passa e não uma mensagem para o Benfica desistir e fazer o favor aos hipócritas dos lagartos... por favor tenham juízo!!!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  8. Esta é provavelmente uma das ideias mais estúpidas que algum dia ouvi. O Benfica fez o seu trabalho e está nas meias há espera do seu adversário, seja ele qual for. Para que é que o Benfica se vai meter em polêmicas e regras desnecessárias? Por causa de uns gajos que nós incendiaram o estádio, comemoraram à grande o golo do Kelvin e até foguetes deitaram no Marques após a nossa derrota na Liga Europa. É por estes gajos que vamos comprometer uma competição. Quanto a vocês não sei mas eu quero que o Benfica ganhe a Taça da Liga. Como diz o Parreira: "contra quem? não interessa"

    ResponderEliminar
  9. Não percebo porque raio o Benfica tem d ser solidário com o sporting em relação a este caso. Este é um caso para eles resolverem e não temos de nos intrometer.

    Deviamos era juntar forças com o sporting e aproveitar a onda BC para aniquilar o sistema instalado. Mas neste caso n se ouve ng da nossa direcção falar...

    O RGS é grande Benfiquista mas é um politico = populista.

    ResponderEliminar
  10. Ja agora só para tirar as duvidas... Benfica by GB = novogeraçãobenfica ?

    ResponderEliminar
  11. Sim, porque o Sporting perdeu pelos 2,45 minutos de atraso do jogo... Estive a ver e só em 2 lances no jogo do Porto-Maritimo foram perdidos 4m27s . Um dos lances o jogador do Maritimo caiu fora do campo e rebolou para dentro para ser assistido. Além desses 2 lances houve mais perdas de tempo (o próprio comentador da TVI dizia que o Maritimo só estava a perder tempo), além de 5 substituições na 2ª parte. A segunda parte devia ter no mínimo dos mínimo 6 minutos de desconto (como disse, só em 2 lances perderam-se 4m27s)

    Sou portista e digo, que se se provar que o Porto fez de propósito tem de sair, mas dizerem que foi por isso que o Sporting perdeu... O Sporting após o 1-3 deixou de jogar, pensou que tinha o ovo no cú da galinha e lixou-se.

    Quanto a esta medida não passa de populismo e nada condizente com o prestigio do Benfica. De certeza que não se lembram de ano passado os sportinguistas a festejarem o golo do Kelvin. Continuem a defendê-los. Enfim.

    ResponderEliminar
  12. Excelente ideia mas duvido que a direcção alinhe nisso.

    Bastava pormos o mágico Bernardo Silva para rebentar os porcos. Fica aqui a análise ao Bernardo: http://paremlacomisso.blogspot.co.uk/2014/01/aqui-ha-talento-n1-bernardo-silva.html

    ResponderEliminar
  13. Eu acho bem boicotar uma competição (de forma legal) sob protesto pela protecção que o FCP tem constantemente - e união com o FCP? Porque não?

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma ideia bem diferente de RGS. Em particular acho-o mentiroso e um oportunista. Choca? Talvez. Mas quem fez uma história de como nasceu o seu benfiquismo, quando do 2º Congresso das Casas do Benfica em Agosto de 1997, e fez outra diametralmente oposta numa entrevista dada há uns 3 anos ao jornal do Benfica, não é pessoa para levar a sério.

    Não duvido do seu benfiquismo, porque sempre defendeu o Benfica mesmo sózinho, ao tempo que esteve no CJ da FPF com o famigerado Jesus Costa, presidente escolhido pela AF Porto e portista doentio. Mas apesar disso, vejo-o como oportunista pois foi o Benfica quem lhe deu visibilidade e esta coisa de estar no programa todas as semanas, rende-lhe bom dinheiro. A somar ao resto como deputado e seu escritório de advogados...

    Esta história dos juvenis e dos juniores é uma ideia do SCP. Porque o SCP tem um problema com a Taça da Liga, que não é um problema virgem: há 30 anos que o FCP ganha jogos e provas com esquemas de arbitragens ...

    Sim, porque como se reparou, o SCP perdeu o direito a estar na meia final com o Benfica, porque o árbitro inventou 1 penalty a favor do FCP. E não porque o jogo demorou mais meia dúzia de minutos. Se o jogo tivesse começado religiosamente à mesma hora, e acabado à mesma hora do Penafiel - SCP, isso impedia o Mota de marcar penalty a favor do FCP? Francamente, acordem....

    Portanto se o FCP ganhou com mais 1 erro de arbitragem, então, a sermos coerentes com a proposta de RGS, teríamos de jogar com juniores e juvenis sempre que jogassemos contra o FCP, como sinal de protesto por o FCP nos ganhar, os jogos e os campeonatos, quase sempre com truques de arbitragem.

    Mas claro, aqui o autor deste texto não irá concordar, porque na sua opinião, o Benfica perde titulos porque o treinador é casmurro e ganha demais para os titulos que ganha. Há quase 30 anos que a lenga-lenga é esta, e há gente no Benfica que se nada se mudasse, daqui a 30 anos iria dizer o mesmo...

    Portanto esta basófia da blogoesfera é uma treta dispensável ou um frete, uma simpatia, para alguém... Acho que o Benfica deve dispensar os problemas do SCP. Já temos problemas que cheguem com o Presidente que não consegue mostrar em que ano recebeu o emblema de prata pelos supostos 25 anos de filiação, mas consegue comprara e estafar dinheiro da Banca apenas e só para manter o Benfica amarrado para baixo, na sua gestão desportiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro eagle01, aquilo foi mesmo penalti por muito que nos custe e antes tinha havido outro,Não foi por aí que o ceportém ficou fora da carroça.
      Não conseguir marcar mais um ou dois golos ao Penafiel foi a morte do "artista".
      Cumprimentos

      Eliminar
  15. E no fim fazerem todos uma mega orgia lampi/lagartónica em pleno relvado...

    ResponderEliminar
  16. Uma ideia sem pés nem cabeça. Patética !

    Isto que é que promover essa situação defende e beneficia o S L BENFICA ?!?!

    E o RGS não é um adepto qualquer, mas até parece.

    Só de me lembrar que o Governo do meu País está entregue a gente tão pouco sensata ... !

    ResponderEliminar
  17. a questão de atrasar o jogo é pouco ética mas não influenciou em nada as contas finais, existiram erros que influenciaram as contas finais mas desses ninguém fala porque ambos os clubes foram beneficiados em igual proporção.
    muito mais grave foi a situação do ano passado essa sim merecedora de um boicote mas os choramingas como não tinha nada a ganhar com isso estiveram a marimbar-se para isso.
    a acção é interessante mas deve ser usada contra atropelos á verdade desportiva, e casos é o que não falta, e não atropelos à ética desportiva como foi este o caso.

    ResponderEliminar
  18. Ganha mas é juizo, porque o Rui Gomes da SIlva, torna-se ridiculo com propostas destas, e ainda muitos o querem para presidente, haja paciencia, esta gente tornou um clube grande e um grande clube, num clube normal, pois só clubes normais e pequenos têm ideias destas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking