O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O jeito que dá o Benfica na Comunicação Social

. 5 comentários
No dia que acontece isto:

Rapidamente se espalha nos jornais isto:

Obviamente que a primeira notícia passou "no barulho das luzes", até porque dois dias antes alguém de forma muito inteligente tinha tentado passar uma mensagem inversa aos benfiquistas, para poder depois causar surpresa:

Mas não acabou aqui... pois, se na Luz há graves problemas de tesouraria, no FCPorto há vários problemas:
- Ordenados em atraso
- Dívidas mais que vencidas a terceiros
- Graves problemas de tesouraria (apesar dos 70M€ do defeso)
- Um balneário em ebulição com vários jogadores a querer "fugir" daquele pesadelo

... Portanto, havia que preparar isto:

Então mais uma vez cria-se uma cortina de fumo e antecipa-se / inventa-se (o que quiserem!) notícias que levantam reboliço sobre o SLBenfica. Como? Com isto:

Que conveniente, não é!? Assim de repente saem do FCPorto, em saldos maiores que os de Godinho Lopes no SportingCP, os dois titulares absolutos do meio campo do campeão nacional. Repito: saem a preço de saldos os dois titulares do meio campo do FCPorto...

Ambos saem em ruptura com o seu clube, ambos saem em ruptura com os incumprimentos do FCPorto.

... Mas como quem não quer a coisa, está entretanto toda a gente entretida a falar da venda do André Gomes e do ordenado do Evandro Mota... e veremos o que mais vem amanhã, porque hoje já se falava que afinal o Garay poderia sair, mas o Rodrigo não! Amanhã talvez seja o contrário!

Para o efeito do que pretendo demonstrar, pouco importa se as notícias do Benfica são ou não verdadeiras, isso poderemos discutir noutro tópico... o que interessa, neste contexto, é percebermos os "requintes de malvadez" de quem pretende gerir a informação e influenciar a opinião publica. Na minha opinião isto pode ser uma de duas situações:

- Se isto é uma situação orquestrada entre o FCPorto e os meios de comunicação social, ou...
- Se o FCPorto efectivamente sabe muito, mas muito sobre o dia a dia do SLBenfica e gerem a utilização dessa informação de modo a poderem ir libertando em função dos seus interesses e da necessidade de desestabilizar o SLBenfica em momentos chave.

Seja qual for a circunstância... ambas as perspectivas lesam imensamente o SLBenfica em benefício do FCPorto, sendo que uma delas sugere um "inside job" a favor da imprensa ou do FCPorto dentro do SLBenfica.

Com sinceridade, não sei como estas coisas acontecem... mas parece-me óbvio pelos factos que há aqui muito jogo de bastidor com objectivos bem claros... e nenhum deles é "apenas informar".

(No futebol português não acredito em qualquer coincidência - para os que gostam de humor e coincidências oiçam o sketch Luis Franco-Bastos sobre Bruno de Carvalho e Pinto da Costa)

Ainda nesta domínio das notícias manipuladas, reparem no passado do jogador comprado hoje pelo SportingCP:

"Ousmane Dramé, jovem avançado do Lecce, da 3.ª Divisão italiana, envolveu-se numa situação inacreditável, ao ser esta segunda-feira detido pela polícia italiana, por ter roubado uma prostituta no fim de semana. Se a situação já de si é estranha, os pormenores são ainda mais "deliciosos"...

Para pagar o serviço, Dramé recorreu ao seu iPhone 5, entregando-o logo à prostituta, de origem nigeriana. Cumprido o "ritual", o avançado francês decidiu reaver o seu telemóvel e ainda levar consigo um bónus: a carteira da nigeriana, com todo o seu dinheiro. A tentativa de fuga, essa, foi conseguida de... bicicleta.

Ora, pouco depois de ter tentado escapar, Dramé foi intercetado por um amigo da vítima - travesti, segundo informa a imprensa italiana -, acabando depois a noite na esquadra, num enredo digno de um filme.

Em face do sucedido, o jovem foi já suspenso pelo Lecce, com o clube a afirmar que é provável que avance para a rescisão do contrato de empréstimo (está cedido pelo Padova até final da época).
"
in Record em Abril de 2013

Curiosamente esta notícia com cerca de 10 meses foi hoje totalmente abafada pelos jornais. Imaginem a quantidade de paginas que se fariam se este caso fosse no SLBenfica? Até a prostituta seria entrevistada para primeira página amanhã.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. É verdade Benfica by GB! Ainda bem que referiste a toda esta situação neste artigo.

    Contudo, se nós podemos e devemos aligeirar os nossos problemas com os dos outros, não podemos deixar de ser exigentes connosco, até porque temos razões para o fazer - não somos campeões à já vários anos!

    Por seu turno, é pelo Porto ter ganho um pouco de tudo nas últimas temporadas, que não vês nenhum adepto deles a duvidar da sua direcção, mesmo que tenham razões para tal! A direcção do Porto já garantiu um capital de confiança por parte dos seus adeptos que dá para ter este espaço de manobra toda, apenas passando com leves comentários/bocas de um ou outro mais consciente.

    Por tudo isto, só o Porto perdendo é que os jornais terão mesmo que fazer essa referência. Mas, não é perdendo apenas uma temporada e depois ganhar várias... aliás isso até lhes dá outro valor e outro elan. É preciso vergá-los constantemente à derrota!

    Só com isso, consegue-se fazer uma real mudança no sistema.

    ResponderEliminar
  2. O fanatismo anda-te a tolher o resto dos neurónios!!

    ResponderEliminar
  3. Isto é o que eu chamo os fretes da paquisnada para confundir a carneirada e para mim este tipo de noticias passa-me ao lado porque fácilmente se lhes detecta ao alcance.

    Como se diz em bom português : ""Dividir para reinar""" ou ainda melhor dito...CONFUNDIR.

    Mas, se a noticias lamacentas originárias da etar de Contumil me são irrelevantes quando, procuram espalhar a confusão lá na freguesia no intuito de aliviar as muitas mentes que já começam a não suportar a ar pestilento que o corrupto-mor vem exalando, há alguns anos, já não compreendo ((claro que compreendo)) o silêncio sepulcral que se abate sobre o representante do meu Clube quando está em causa a perpetuação de um sistema meio moribundo e que qual hara-kiri viera bem estacando.

    Há muito que intuí modo modo fácil e certeiro de bem entender a verborreia desse aprendiz do maquiavelismo o que leva a interpretar literalmente o inverso daquilo que pragueja. Experimentem e digam-me se a conclusão não é certeira.

    Mas, o que me deixa mais atónito é que o seu ""homem de confiança"" se esforce na cópia quando a sua caneta é dos tempos da minha primária.

    Dizer que ao ""pintado com tinta da china"" saíu a sorte grande quando começa a ser impossível ordenar a sua transferência no fim do mês inversamente proporcional à velocidade e fruta apodrecida que vai servindo é uma manobra de diversão para esconder mais uma das barretadas, envolta em negociatas, como os ""liedsons e isamayloves"" mesmo que outra esteja já na calha.

    Quanto ao beiças de polvo aí outros valores se levantam pois se os direitos de representação não fora trespassados será o motorista da fruta e ex-predreiro associado do controlador da fruta o partenaire deste folhetim e como não creio que tão fiel rafeiro
    podesse ser imaginar morder as canelas ao dono.

    Isto faz-me lembrar o governo com extremoso da mirandinha no cadeirão, o viera no ministério e o bruninho em qualquer isntituto.

    E enquanto o povo diz ...."NINTENDO"" .....também há quem ...""INTENDA"" ....que alcapone..... também era um benemérito.

    """Siga pra bingue""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes, é vício, custa muito dinheiro e trás proveito e que proveito

      Eliminar
  4. O Lucho pediu e deixaram-no sair. Foi tipo um Aimar, mas o Lucho jogava. Não vejo mal nenhum disso e foi uma recompensa dada pelo Porto pelos anos de dedicação. Quanto ao Fernando veremos se é verdade, ele já foi vendido pelos jornais 100 vezes... O Fernando sai a custo zero no final da época, se o porto quiser fazer algum dinheiro com ele tem de ser agora, de qualquer maneira em termos desportivos é um desastre.
    Quanto ao Benfica acho normal as notícias na comunicação social... Têm mais adeptos queriam o quê? Têm mais primeiras páginas e mais notícias sobre o benfica, é normal. Ter o maior número de adeptos tem coisas más tb...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking