O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de janeiro de 2014

"Passeio" do Benfica deu para mostrar a aposta na formação!

. 24 comentários

Com resultado totalmente consolidado ainda na primeira parte e com o Marítimo totalmente dominado, deu para apostar em jogadores menos rodados e da formação: Aos 88' entrou o Ivan e aos 90' o André Gomes...

Os putos têm que ter uma motivação e uma força psicológica do tamanho do Mundo para aguentar isto! A "margem de erro" que Jesus dá ao seu jogador fetiche (Lima) não é para todos! (e eu que até aprecio o Lima, mas a insistência no brasileiro apesar deste seu momento de forma já não tem justificação possível)

O Jesus é um treinador tacticamente fantástico. Mas estas suas teimosias afastam-no de ser um treinador de nível mundial e, acima de tudo, algo que da toda a diferença ao mais alto nível: ser um grande gestor de homens - e nesse aspecto Jesus é péssimo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Red Army Officer19/1/14 19:11

    Acho bem que sócios e adeptos continuem a ajudar a pagar o principesco ordenado deste sportinguista da Reboleira....

    ResponderEliminar
  2. Exactamente o comentário que fiz no post anterior. Quero ver qd o Cardozo estiver bom quem é que sai...

    ResponderEliminar
  3. É verdade. O Lima é intocável, joga sempre e nunca sai, mesmo jogar mal e porcamente. O Rodrigo vai marcando e é sempre ele a sair.
    Os putos...eu pergunto, que alento terá um jogador quando é colocado em jogo aos noventa minutos.Supostamente ZERO.
    Se fosse comigo não entrava, e pronto.
    Este gajo tinha tudo para ter sucesso, mas assim nunca irá lá...NUNCA!

    Zé Didi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que os jovens formados no Benfica, ao contrário do Zé Didi, são pessoas bem formadas e sensatas.

      Eliminar
  4. O jogo estava completamente controlado mas com os jogadores que estavam em campo. Estas em condicoes de afirmar que com as mudancas que defendes o jogo cotinuaria controlado ou poderiam deitar a perder o trabalho feito, pela equipa mas tambem por aqueles que substituirias,como ficaria o balneario depois de uma situacao dessas um responsavel por um colectivo deve sopesar todas essas hipoteses.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que, apesar do JJ, lá conseguimos ganhar. Imagino se têm jogado aqueles que ficaram no banco tínhamos goleado.

    Se posso dar um conselho e se o quiseres aceitar, guardem o rancor contra o JJ e as suas escolhas para o dia seguinte. Vão perceber que a frio se fazem melhores análises.

    ResponderEliminar
  6. O Marítimo totalmente dominado mas a ir várias vezes à nossa baliza. Entraram aos 88 e aos 89 e qual é o problema? Se fosse o Jardel ou o Ola John a entrar nesses minutos já não havia problema era? E não é por se meter um puto aos 60 minutos que se aposta na formação. Resultado controlado? Até certo ponto sim, mas bastava sofreres 1 golo que a tranquilidade se ia e o Marítimo ganhava mais força. Mais que apostar nos jovens, 1º há que vencer.

    Vencemos o jogo, estamos em 1º mas o que interessa é bater no treinador porque não mete os jovens da formação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Roderick faz like assim como outros dois (JJ, JQM)

      Eliminar
  7. Atenção Benfica by GB!

    Acabei de ouvir o Jesus na conferência de imprensa e ele próprio queria ter deixado o Rodrigo lá dentro, pois até poderia fazer 3 golos... mas, tirou-o porque quis pensar nos próximos jogos (receio de contrair lesões). Enfim, acho que também percebo o lado dele.

    Já agora, ele também retardou ao máximo a entrada dos miúdos porque o jogo estava algo intranquilo na segunda parte e o 2-0 poderia ser perigoso. Sinceramente, aqui custa-me mais a aceitar a sua posição, mas pronto.

    ResponderEliminar
  8. Nuno Cardoso19/1/14 20:11

    André Gomes em ano e meio fez 2 dérbis, sendo um deles a titular em Alvalade. Jogou na Liga dos Campeões, onde até foi titular em Camp Nou no jogo decisivo da fase de grupos da época passada. Foi titular em vários jogos da Liga. Jogou vários jogos a titular na Liga Europa. Um deles foi na meia-final contra o Fenerbache.

    Ivan Cavaleiro em meio ano já se estreou também no dérbi sendo a primeira aposta a partir do banco no jogo da Taça de Portugal (Fez o livre desnecessário para o golo do empate do Sporting e não foi por isso que deixaram de apostar nele como muitos dizem que Jesus faz). Já jogou na Liga dos Campeões onde também foi primeira aposta, ao intervalo, no jogo em casa contra o Olympiacos. Já foi titular em jogos do campeonato, da taça de Portugal e da taça da Liga.

    André Almeida não é da formação mas esteve na nossa equipa B (teve a humildade para isso quando já tinha jogado em equipas da primeira Liga. Outros preferem sair a lutar por um lugar) e é dos jogadores que mais minutos fez neste ultimo ano e meio.

    Enfim. Isto não é apostar nos miudos. Apostar é metê-los os 90 minutos em todos os jogos. Com jeito perdemos uns pontos e dá para malhar no Jesus à mesma. E se na proxima semana estes 2 forem titulares no jogo da Taça da Liga vão bater no ceguinho outra vez. A razão ainda não sei mas não duvido que o vão fazer.

    Uma coisa ao menos é boa no meio disto tudo. De campeonato perdido antes da época começar agora vão-se queixando com o Jesus meter jogadores aos 90 minutos. É um progresso.

    Já me esquecia. Achar que o jogo com 2-0 contra uma das equipas com melhor ataque da Liga está ganho é mesmo de quem percebe da poda. Então com o Hugo Miguel a apintar estava controladissimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu viste o mesmo jogo? Onde é que o Marítimo foi hoje essa equipa temível do melhor ataque da Liga? Desculpas é o que é...

      Eliminar
    2. Nao foi porque o Benfica nao deixou

      Eliminar
    3. E tu viste o jogo no quinto anel,e como deves ter falta de vista ou os óculos embaciados não tomaste a devida nota que foi este o primeiro jogo onde o Oblak foi verdadeiramente colocado à prova, efetuou duas ou três defesas muito difíceis, diria até sem medo de errar, e no estádio tive ocasião de confirmar que o g.redes do Maritimo teve menos trabalho que o nosso g.redes apesar de ter sido batido por duas vezes ...

      Eliminar
  9. Estás a supor que se o JJ fizesse as coisas à tua maneira tínhamos ganho o jogo?

    ResponderEliminar
  10. Felizmente que os jovens do Benfica, ao contrário do Zé Didi, são bem formados e sensatos. O seu tempo chegará.

    ResponderEliminar
  11. O lima precisa de recuperar a confiança e fazer 1 golo, daí a aposta de JJ! Quanto às alterações acho tardias como é obvio! Sabado jogarão os miudos todos que o geração benfica venera contra uma 2ªlinha do gil vicente, a ver vamos a prestação deles!

    ResponderEliminar
  12. É triste de facto esta gestão do plantel...
    Coloco-vos aqui uma questão.
    Já não deveria JJ de estar tentar implementar novas dinâmicas no meio campo depois da saída de matic?
    JJ acha mesmo que este 4-4-2 vai chegar para o meio campo forte do sporting com 3 elementos?
    *Fejsa é um bom jogador, não questiono isso, mas não é de perto nem de longe um matic... Está mais para "Javi", jogador que se gosta de meter entre os centrais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No jogo da Taça, JJ pôs a equipa a jogar em 4-3-3 já a pensar no ''meio campo forte do sporting'', e mesmo jogando em 4-4-2, se os jogadores mostrarem a mesma atitude que no jogo contra o porto, tb não teremos dificuldades..

      Eliminar
  13. Consolidado?!
    Eu quero ser campeão e existem oportunidades mas o meu clube não é o Formação Lisboa e Benfica.
    Enfim, depois de vencer vira o disco e toca o mesmo, triste que não tenham ouvido a razão pela qual sai Rodrigo e Markovic, para além de que Lima pressiona e abre espaços o que é essencial para vencer os Artures, Hugos Migueis e manter ao que parece alguns benfiquistas aziados.

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de ter jogadores da formacao no Benfica mas ainda gosto mais de ouvir por parte dos nossos jogadores declaracoes como a que foi feita por Gaitan, mostrando a alguns ate da formacao como fala um jogador a Benfica.grande Gaitan

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  15. Porreiro pá. Vais ser o proximo comentador da BTV.

    P L

    ResponderEliminar
  16. O JJ vai destruir a carreira de todos miudos que cairam na graça dos Benfiquistas ... o André ja ta quase falta o cavaleiro. Mas depois da bocas do nascimento e silva tb estão lixados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... " que cairam na graça dos Benfiquista " ...

      Roupa suja, lava-se na máquina !

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking