O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Palavras encorajadoras de Luis Filipe Vieira

. 44 comentários

"Isto não foi mais cedo, porque todos temos sonhos. O facto de a Final da Liga dos Campeões ser no Estádio da Luz levou-nos a sonhar, mas infelizmente não conseguimos. Reflectimos e pusemos em marcha o nosso plano. Agora, eles, no dia-a-dia, vão provar se merecem chegar ao topo da pirâmide que é a equipa principal. Nem todos vão chegar, mas a maioria vai", disse, em entrevista ao site oficial do clube, após a atribuicao de nove novos contratos a jovens da formação.


O presidente do clube da Luz pede paciência até porque o facto do plantel sénior do Benfica ser "bastante forte" e ter qualidade de sobra, faz com que nem todos possam jogar com a regularidade desejada.


"Temos um plantel bastante forte e, como tal, nem todos podem jogar, mas temos pensado, em termos estratégicos, em dar dimensão à Marca Benfica em termos internacionais na formação. Se tivermos essa possibilidade é o que vamos fazer, porque temos uma geração de jogadores que é olhada por todos, principalmente por quem está ligado ao futebol. Queremos voltar às raízes do Benfica que é formar jogadores para a primeira equipa".



Aperta-se a malha a Jorge Jesus, que está a ficar sob pressão para começar a apostar nos nossos jovens. Gostei das palavras decididas do Presidente. Venham as confirmações, por muito que custe a todos os que aqui criticam diariamente a nossa luta pelos nossos miúdos e pela sustentabilidade do Clube através da aposta na formacaoz

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Não acho que se esteja a apertar a malha a Jorge Jesus. Se tiverem qualidade, os jovens da formação irão aparecer na equipa principal. Acho que até agora dos que saíram do Benfica na era de Jesus, por não serem aposta dele não me lembro de algum que tenha vingado noutro local.

    Se os jovens da formação tiverem qualidade serão aposta, mas se não tiverem qualidade não quero que os metam só porque são da formação. Acima de tudo deve jogar quem tem qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra ja não há paciência para essa teoria de merda de que se são bons deslumbram em qualquer lado.

      Ja te expliquei porque o Rony deu craque no City que nunca seria (tanto) no Benfica.

      Ja te dei vários exemplos de como o contexto influência drasticamente o rendimento e um dos que te dei até foi o Matic do Vitesse vs o Matic do Benfica.

      E tu ainda vens com essa merda de teoria que é tão absurda como infundada?

      Eliminar
    2. Se forem excelentes e foras de série, quase de certeza que se afirmam... Mas estes são raros e aparece 1 no meio de centenas... No meio dessas centenas ainda se encontraram alguns bons, e são estes que na minha opinião se enquadram no 'contexto Matic' mas que se não tiverem a oportunidade de jogar de forma continuada, de evoluir e falhar várias vezes nunca se vão conseguir afirmar, nunca vão conseguir ser um 'Matic' e não vão passar de um 'Bruno Caires'...
      VR

      Eliminar
    3. Fácil de perceber, não VR?

      Eliminar
    4. Primeiro, não me viste escrever que se forem bons deslumbram em qualquer lado.

      Segundo, o Rony ser craque no City que nunca seria (tanto) no Benfica, não consegues provar além de que, o Rony ser craque no City ainda está a uma boa distância, mas veremos a sua evolução no City.

      É claro que o contexto onde estão inseridos influencia o rendimento, mas se não tiveres qualidade, por muito bom que seja o contexto a diferença para os restantes vai-se notar. Agora se o jogador tiver alguma qualidade, mesmo o Benfica não apostando nele, acredito que, pelo menos, conseguirá fazer uma boa carreira na 1ª Liga Portuguesa. Ou achas que só no Benfica é que poderão crescer?

      E posso dar o exemplo do Danilo que tanto falas, que neste momento joga no Marítimo. Se ele tiver a qualidade que tu apregoas que ele tem, certamente que fará boas épocas no Marítimo e poderá saltar para clubes superiores, certo?

      Eliminar
  2. Luiz Sousa - Portista23/1/14 22:01

    Boa noite,
    Isto é mais uma daquelas encenações para calar os criticos e dar a palha que o povo gosta de comer...
    Mais uns custos para o clube e mais uns profissionais para juntar aos 104 ja existentes!
    Coitados deste miudos...
    Já sao tantas e ainda acraditam no que o LFV diz???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palha come o “povo“ que frequenta o estadio do ladrao

      Eliminar
    2. Dor de cotovelo, tu acreditas em tudo o que o VelhoPeidos diz?

      Eliminar
  3. Se fosse um estrangeiro jogava logo.o sidnei que custou 10 milhões alguma vez provou ser melhor que o miguel vitor?Isto só para dar um exemplo.....alem disso para andar a fazer figuras tristes de joelhos e melões para isso mais vale estar quieto lá com tanta estrangeirada.

    ResponderEliminar
  4. O período de maior grandeza do nosso clube foi com prata da casa. A formaç
    ao é uma das partes da questão. É parte da mística que tem de ser construída. Temos muitos bons jovens a serem "regados" para crescerem. É bom porque são portugueses, muitos são benfiquistas e temos que reduzir o passivo. Formação de qualidade e bons reforços nacionais e estrangeiros. mas o jardineiro tem que ser outro, um que se ajoelhe .... a trabalhar na terra e não no terreno do inimigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O período de maior grandeza do nosso clube foi com prata da casa, mas os tempos são outros, totalmente diferentes e eu não quero voltar aos tempos antigos.
      Quem vive no passado irá morrer cedo.

      Eliminar
    2. E mentira

      Eliminar
  5. Virado para a multidão a fazer uns gestos á Mussolini dizendo"
    Ai os Maneis! Olha.me estes Maneis...
    Ass.taxista alcoólico adepto exemplar

    ResponderEliminar
  6. Para o ano quando o dinheiro das vendas do azeitei eusebio começar entrar nos cofres ninguem nos vai parar..vamos ser tão grandes como o real madrid,que tambem vende azeite

    ResponderEliminar
  7. O que se critica ao vosso blog em termos gerais e na formação em particular não é a "luta" pois todos à nossa maneira lutamos pelo sucesso do Benfica que é por inerência o de todos os benfiquistas.
    O que é criticado salvo excepções, é o tom da argumentação e sobretudo quando esta se constroi com insinuações que denunciam claros objectivos "politicos"ou questões pessoais.
    Descredibilizar quem tudo dá ao clube mesmo cometendo erros, mesmo que não sejam personalidades do nosso agrado, fora dos locais proprios, é o pior serviço que se pode prestar ao SLB, amplifica a maior arma dos que corrompem o desporto em Portugal e fomenta a desunião que nos impede de castrar a propaganda da mentira com maior eficácia(basta ouvir os ecos nas bocas dos opinadores profissionais do FCP e SCP).
    Digo isto porque não posso partir do principio que os bloggers prestam menos atenção à vida do clube e formam as suas opiniões com base em menor informação do que a que disponho.
    2014 que ainda agora começou tem sido fértil em exemplos do que reprovo veementemente.
    O que seria se Artur Soares Dias fosse ainda mais eficaz a garantir o sucesso do FCP!
    Que adjetivações seriam utilizadas para referir o trabalho de JJ caso entendesse que Artur servia melhor os interesses da equipa!
    Com maior criterio na forma de criticar positiva ou negativamente, o objectivo comum seria alcançado mais facilmente e no que diz respeito ao tema principal do post, a propria integração dos atletas na equipa principal far-se-ia com menor pressão, a renovação de contratos com estes seria mais fácil.
    "Win-Win situation"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, o que escrevemos vem da opinião que formamos não com base em suposições mas em informações que procuramos. E não escrevemos um décimo daquilo que obtemos.

      Enquanto alguns acham que devemos é ficar quietos e ser passivos quando se segue uma política contrária aos valores que sempre nortearam o clube, a nossa defesa do Benfica, embora possa ser criticável como qualquer outra coisa, é a nossa visão dos diversos temas.
      Isto não é um blogue do Benfica ou deve ser encarado como a voz seja de quem for. Reflete unicamente as opiniões dos escribas que escrevem com total liberdade e não são condicionáveis.

      Ao contrário de alguns(poucos) que procuram tacho de forma encapotada por essa blogoesfera, aqui não se procura nem aceita seja o que for do Benfica. A única coisa que queremos do Benfica é um trabalho honesto, criterioso, organizado e em que se dê tudo em campo ou no pavilhão.

      Mas caro Fernando, como diz o ditado: "Diz-me com quem andas, di-te-ei quem és."
      Não venha pedir seja o que for do NGB quando frequenta sítios bem mais questionáveis e que fazem do insulto o seu único tema.

      Eliminar
    2. Oh caríssimo Fernando, já pensou bem porque não respondo aos seus habitualmente longos comentários, que leio sempre e agradeço?

      Se a primeira ideia foi que não tenho resposta, está enganado.

      Se lhe ocorreu que não respondo a quem não percebe que um blog, apesar de ser o mais lido entre a blogsfera benfiquista, é APENAS um espaço de opinião PESSOAL.

      O NGB não teve, não tem nem NUNCA terá quaisquer responsabilidades em nada. Costumo dizer que o blog é a conversa de café dos tempos modernos.

      O que aqui se faz não são críticas (nem elogios) o que aqui se faz é dar opiniões PESSOAIS e INTRANSMISSÍVEIS.

      Dito isto, espero que saiba comentar essas opiniões com a sua opinião e com argumentos que considere válidos, ao invés do caminho ignóbil e intelectualmente desonesto que caracteriza aqueles que criticam as opiniões com insultos, juízos de valor, ofensas, etc.

      Rebata as OPINOES (fica em caps porque não sei se ja percebeu qual a ideia do blog) com q sua opinião e argumentos e terei todo o gosto em os rebater ou concordar se for caso disso.

      Criticar o mensageiro sem ter a capacidade de analisar a mensagem? Não conte comigo...

      Eliminar
    3. Nem todos resistem ao insulto e sei bem a quem se refere, eu proprio tenho paciência limitada, agora não venha com esse argumento pois já varias vezes fui insultado apenas por referir respeitosamente o que penso, quanto mais se utilizar um discurso como o seu.
      Penso ser razoável deduzir que ao criticar desrespeitosamente quem serve o Benfica, muitos como eu se sintam pessoalmente atacados e reajam! A maioria concorda com os estatutos.
      A ser verdade que possuiu factos relevantes, será fácil, junta-se a outros como o Ricardo do "Ontem vi-te" e convoca uma assembleia geral para "salvar o SLB".
      Todos os benfiquistas beneficiariam de tal iniciativa.
      Factos de actos relacionados com o Benfica pois a vida pessoal de cada um...
      Porque não concorda com esta solução de participação activa na vida do clube?
      Nada se faz sem tempo e agora é tempo de liderança em várias vertentes do clube, mesmo que a tentem mascarar com temáticas surreais.
      O passado já não volta e é impossivel aplicar metodologias antigas na gestão da multinacional que é o SLB.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    4. Caro Fernando, nunca foi insultado pelos escribas do NGB, pois não? De resto este é um espaço livre em que apenas quem acha que o insulto pessoal é o caminho não entra.

      No NGB nunca se ataca ou se critica o que for da vida pessoal de qualquer empregado do clube ou membro dos orgãos sociais.

      Analisa-se e opina-se sobre a sua actuação no clube. Não vê o uso de termos desrespeitosos utilizados por muitos, a favor ou contra a direcção.

      Quer um exemplo de acções específicas no clube por quem não se revê na direcção? Quando o presidente da AG do Benfica foi confrontado com as provas de que nem LFV nem Rangel reuniam os requisitos para serem candidatos...Nazaré afirmou perante testemunhas que não podia fazer nada pois senão não haviam candidatos!

      E dizer que a maioria concorda com os estatutos é no mínimo questionável.

      A participação dos escribas na vida do clube, em sede própria, é pessoal e não vai ver ninguém a colocar-se em bicos de pés para procurar destaque. Essa é a diferença. Não precisamos disso nem queremos. Não anunciamos que lá estamos.

      O Ricardo do "Ontem..." tem sido alvo assim como muitos outros dos mais variados insultos e ataques, esses sim desrespeitosos e cobardes. Isso sim deveria revoltar os benfiquistas, que alguém seja enxovalhado por ter uma opinião própria.

      No NGB temos milhares de artigos escritos, com dezenas de propostas e sugestões para melhorar o Benfica. Por isso, não aceitamos lições de benfiquismo de ninguém. Sentimos o clube, vibramos com ele e sentimos cada ataque que o clube sofre.

      Não confundimos é quem se aproveita do clube com o próprio Benfica.
      Se isso incomoda, é um problema que pessoalmente não me diz nada.

      Quem vier por bem para debater, discutir e opinar, terá sempre aqui uma porta aberta. Quem vem criticar apenas porque sim e acha que devíamos estar calados...perde o seu tempo.

      Discuta os temas que terá sempre aqui um espaço livre.

      Eliminar
    5. Shadows, a sua memoria é curta mas obrigado pela resposta. Creio não poder acrescentar mais ao referido.

      Eliminar
  8. Luis Filipe Vieira:
    «Acabou o descarregamento de jogadores. Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera» (23 de Fevereiro de 2008)

    «O Benfica não vai participar na Taça da Liga» (19 de Maio de 2007)

    «Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» (28 de Fevereiro de 2007)

    «Depois do Verão seremos o maior clube do mundo!», (29 de Abril 2006)

    «Vamos ser campeões doa a quem doer» (4 de Outubro de 2005)

    «Queremos ser campeões europeus» (16 de Julho de 2005)

    «Vamos arrasar pela Europa fora» (17 de Abril de 2005)

    «O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado» (2006)

    «Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios»

    «Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» (19 de Abril de 2003)

    «É possível termos meio milhão de sócios em 2003» (Outubro de 2002)

    «O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos» (Outubro de 2003)

    «Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» (2 de Junho de 2005)

    «Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» (6 de Setembro de 2007)

    «O Benfica será mais forte que o Real Madrid» (19 de Abril de 2003)

    «O projecto do Benfica está a assustar muita gente» (2006)

    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006)

    «Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel» (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

    «Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade» (No mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

    «Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

    «Sempre dissemos que quem vier a seguir morre» (Reagindo ao sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões 2005/2006» (Dezembro 2005)

    «O Benfica é muito apetitoso», (12 de Março de 2008,após a eliminação da Taça UEFA)

    «Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)

    «Podemos não ser campeões nacionais, mas somos os campeões da boa disposição!» (20 de Maio de 2007)

    «Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir!» (Junho de 2005)

    «Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena» (Março de 2003)

    «Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação» (Outubro de 2001)

    «É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica» (2009)

    «Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes» (2009)

    « Mais de 60 ou 70% do plantel vai ser formado no Benfica em 2020» (7 de Janeiro de 2014)

    Chega!!
    Não acredito em uma palavra saída da boca deste gajo. Para mim, perdeu a credibilidade toda, há já muito tempo. Desde falsas promessas, mudança de estatutos, contratações duvidosas, passivo astronómico, péssima gestão, escassez de títulos, passado assumido como adepto e sócio do porto, falta de transparência...
    Rua, farto de gente mentirosa no Benfica estou eu. Já chega! Até quando? Convoquem uma A.G. extraordinaria urgentemente, este gajo está destruir o Benfica há já muito tempo.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  9. Benfica by GB, no comentario anterior respondia ao Shadows.
    Tento e creio que leio atentamente os temas. Apenas fujo aos temas nos comentarios aos mesmos quando (se quiser) as opiniões se exprimem com uma adjectivação a meu ver estatutariamente censurável.
    Noto por exemplo nos seus posts mais recentes algum cuidado com o que refiro, o que saúdo.
    Sei da razão pela qual por exemplo Toni é despedido e trocado por Artur Jorge e a culpa não foi de Damásio, na altura o clube ainda era gerido de fora para dentro.

    Só não aceito ouvir benfiquistas a OPINAR que acham que alguém que tudo dá ao clube é isto e aquilo...que é um bêbado!?
    ..."sabe do que estou a falar".
    Mas aceito o repto!

    ResponderEliminar
  10. O outro bico do pau...
    Nesta coisa dos negócios a temática são os Milhões. Há por ai alguém que diz algo como,

    @ fernando tomás: "O passado já não volta e é impossível aplicar metodologias antigas na gestão da multinacional que é o SLB."

    Como podemos constatar os números do passivo são consolidados nas novas metodologias ;)
    Mas se mudarmos a temática para a politica desportiva não podemos descurar o discurso politico. Se por exemplo a sad do clube tripeiro vai anualmente a assembleia da republica, o nossa sad convida os deputados para irem a catedral. A factura desta temática ainda recentemente no funeral do Sr. Eusébio da Silva Ferreira o que não faltou foi políticos e assuntos de panteão... enquanto deram-nos com um sprint até ao cemitério do lumiar... Friamente, ainda é difícil a este imbecil do luis, compreender a razão de ter que ser logo na segunda feira aquela hora já sem luz do dia. A agenda para os amigos do King ao nível planetário teve um tratamento bem diferente da agenda politica aqui do nosso quintal. Depois dizem que há por aqui comentários políticos ;)
    Mas virando a agulha para a politica desportiva que neste momento andamos a respirar, a propaganda da sadBenfica arranjou aquele ponto certo para mais uma vez o 33º presimente virar para outro caminho a formação.
    Se uma larga franja dos adeptos começa a reclamar a aposta na formação, apreciando a qualidade e principalmente os benefícios da aposta nas camadas jovens. Convém criar rebuçados para criticarem o Jesus por não apostar na nata do seixal. A conversa parece franca, mas se olharmos para os cento e tal jogadores vinculados por alturas de agosto, isto dá para matar a confiança para quem não nasceu ontem, e tem 18 a 21 aninhos. Quem tem emprestados tantos estrangeiros por esse mundo fora até pode pensar que o Benfica não tem, nem uma, mas sim meia dúzia de equipes seniores.
    Estou a comentar já no dia seguinte, portanto já dei uma vista de olhos pela difusão noticiosa das novas intenções do 33º presimente. Vou só referir que no pasquin do cm da cofina, desde da primeira pagina ao seu interior a temática serve para bater mais uma vez no treinador dos 4 Milhões e o presimente dá socos na mesa, porque ele é que manda ;) Nem esqueceram a insolvência do joão azedo ( até parece que ele não tem os valores nos paraísos fiscais ;), para porem um quadrado a baixo as novas ordens do populista , ainda por cima a meio de uma época ;)
    Neste ponto o imbecil do luis quer vos dizer que o JJ joga com os jogadores que a sad que o contratou , lhe põe à disposição com aquele investimento que engorda o passivo. Jesus como qualquer treinador de bancada gostaria de ter um onze mais ou menos assim:
    O Guarda redes até pode escolher o fernado tomás. A defesa, João Pereira Luisão Garay e Coentrão. Médios, Ramires Matic e Witsel. Avançados, Di Maria, nº 50 e Gaitan. Ter como suplentes o Dom ou um Bernardo depende sempre da valorização dos activos da sad. Quando se contrata aos Milhões eles pelo menos tem que jogar meia época ;) para justificar a contratação . Mas se analisarmos um Farinã ou um Ola a politica desportiva faz alguma confusão.
    A estratégica entrevista a cmtv no inicio de época está a dar frutos e depois digam que o 33º não faz politica populista para manter-se no cargo até 2024 ;)
    Tentam ganhar tempo e o tal campeonato a cada cinco anos para depois com politiquices e operários profissionais argumentarem a reeleição. O "bico de obra" para haver alternativa valida, com os Valores Culturais do ADN Benfiquista vai sempre esbarrar no monstruoso passivo que crescer a brincar com a Formação e terá grande oposição de vários grupos económicos com força na construção. Não tarda até o alternativo vai ser branco ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que vou referir foi realizado no contexto de concorrência desleal.
      O SLB teve de estabilizar uma situação de défice estrutural, ausência de tesouraria e notória descredibilização.
      Investiu inicialmente na criação de infratruturas para possibilitar o que se seguiu.
      Ano após ano construiu equipas sem comprometer os pontos anteriores, inevitávelmente vendeu e venderá jogadores, melhorando ou mantendo sempre a qualidade da equipa titular, atingindo a realidade de hoje onde existe inclusive excelente banco, jogadores emprestados para potencializar, rentabilizar e camadas jovens da qualidade reconhecida.
      Actualmente possui se não me engano 82 jogadores sob contrato profissional (não cento e muitos) o que vem diminuindo em função da estratégia de longo prazo.
      Durante este percurso a comunicação do clube foi condicionada pela conjuntura que referi e pelos resultados desportivos, foi necessario manter confiantes os benfiquistas que querem vencer a todo o custo e que de estrategias ou conjunturas nada querem saber, o que manteve a motivação e as receitas em nivel satisfatorio.
      A conjuntura (mais um vez) financeira foi a de crise de capitais que bem conhecemos mas através de inúmeras inovações e em contra ciclo foi possivel chegar ao ponto de cumprir o desejo da grande maioria dos benfiquistas (mesmo dos que duvidavam), a rotura com a Sportv e exploração dos direitos em canal proprio.
      Isto apesar das dificuldades crescentes dos benfiquistas em apoiar o clube, do aumento de juros e IVA.
      Existem duas posições que não serão renovadas com jogadores sob contrato, a de defesa esquerdo e ponta de lança mas em ano de final na Luz ficaria desiludido se algum jogador saísse abaixo da clausula, agora é tempo de regressar à gestão habitual que obriga a vender jogadores substituíveis sem palpável perca de qualidade, permitindo vender os que não temos substituto à altura ou em momento inconveniente apenas pela clausula ou muito perto dela.
      Jorge Jesus tem um ordenado proximo (metade) do seu valor de mercado o que permite satisfazer o tecnico que pessoalmente não trocaria voluntariamente nem por Mourinho!
      A integração de jogadores sob contrato (os com qualidade para tal) é desejável e possivel, com a venda de titulares e supelentes, com o terminar da carreira de alguns tudo com muito tacto e tempo.
      Para vender é preciso existir comprador, para evoluir é preciso tempo, não me parece muito o tempo gasto no percurso referido e quanto a vencer creio que estaremos de acordo que há muito não estávamos consistentemente perto de o conseguir a nível nacional e internacional, até porque é um facto.
      Isto não invalida que Luis Filipe Vieira tenha no final deste mandato cumprido a sua MISSÂO e falte apenas mais uma "chapada de luva" esta sim branca, a demonstração de desapego ao poder que é o respeito pela alternância democratica, um valor sagrado da democracia.
      O Benfica está em ritmo de cruzeiro na sua gestão e não considero o sacrificio deste valor nada abonatorio para o serviço historico que prestou ao clube, seria até uma razão para me opor nos locais devidos e rever a percepção que tenho da sua motivação como dirigente no SLB.
      Guarda redes escolhia o Moreira mas para supelente, na baliza Oblak já que Roberto foi mais um dos chacinados pelos "especistas"!; )

      Eliminar
    2. Assino por baixo.

      Eliminar
    3. Caraíbas24/1/14 12:47

      Calma. por aqui dá pra ver que o Sr Fernando fala do que sabe : "Jorge Jesus tem um ordenado proximo (metade) do seu valor de mercado o que permite satisfazer o tecnico que pessoalmente não trocaria voluntariamente nem por Mourinho!"

      Uma verdadeira sapiência este Sr Fernando

      Eliminar
    4. Caraíbas, se acompanha a carreira de Mourinho terá a noção da diferença que foi treinar o FCP, Celsea e Inter comparado como cargo no Real Madrid.
      Mourinho sai do Real depois de adaptar a sua maneira de montar equipas no segundo ano por exigência dos adeptos que não se contentam em vencer jogando à defesa contra os mais fortes adversários, não permitem faltas de carácter entre outros atributos.
      Para treinar clubes míticos é preciso outra classe
      Mourinho percebeu ou já sabia que teria de se reinventar, que venceria com menor frequência e a critica mordaz fez o resto.
      Ora o Barcelona não tem metade do colo que o FCP tem em Portugal, percebendo ou concordando com esta perspectiva facilmente se percebe porque o Benfica tem sido superior ao FCP nas competições europeias, o mérito de Jorge Jesus e o seu ranking onde os seus colegas auferem ordenados na ordem do dobro do dele.
      Ou acha que caso saísse para um clube dos campeonatos onde Mourinho treinou não ganharia o dobro do dinheiro que ganha no Maior?
      Eu gosto de treinadores competentes, frontais mas com qualidades humanas que não sejam apenas ocasionais ou de fachada.
      "Por isso creio em Jisus"!

      Eliminar
    5. @fernando tomás fica aqui esta preciosidade como prova de amor ;)

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Z4YFaiBlcyg

      ...vê bem se não chegar ...tenho cá mais :)
      A entrevista ao lemos naquela alcatifa uns anos antes fica para mais tarde...
      O teu discurso é profissional, o imbecil do luis até gosta de ouvir e ler...cria mais amor pela Instituição...

      Nota: agosto 2013 eram cento e quatro jogadores , vai por extenso para não fazeres confusão :)

      B T T

      Eliminar
    6. Sem espinhas, amigo Tomás.

      Eliminar
    7. eh pah a capacidade de fantasiar do Fernando Tomás é absolutamente notável.

      Ele consegue mesmo ver os olhos de um calhau e com sorte explicar porque não lhe vemos as pernas.

      Prémio creatividade está entregue... Vou fingir que além da creatividade não se lê ali muita fantasia, mas ok...

      Eliminar

  11. Eu aptecia-me mas não vou perder tempo com .....e por isso resumo com uma palavra

    POEIRAAAAAAAAAAAAAA------AAAAAAAAAAAAAAAA------AAAAAAAAAAAAA.

    PS-Porque não contratar a cantora brasileira para animar os intervalos.

    ResponderEliminar
  12. Só um louco desfasado da realidade "futebol" poderia sonhar com a final! E esse louco é presidente do meu clube! Penso que mais nenhum dos 6.000.000 acreditou nessa possibilidade! Para quem queria ir à final e perder com o Olimpyacos...o ano passado foi com o Celtic... LFV queria ganhar ao Barcelona? Real Madrid? Man City? Bayern? Dortmund? Chelsea? Arsenal? Man United?... O Benfica nem ao Guimaraes ganhou no Jamor, Lisboa!...mas pronto, deam-lhe um desconto, ELE JA DISSE QUE NÃO PERCEBE NADA DISTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão louco como sonhar em 1961 e 1962 que se iria ganhar as Champions de então.

      Eliminar
  13. Veremos na convocatória para o jogo de amanha se Jesus poe em prática o que Vieira diz publicamente

    ResponderEliminar
  14. José Oliveira24/1/14 09:47

    Não são encorajadoras, apenas mentirosas, e na senda de sempre, para parecer bem aos menos atentos e de memória mais curta, mesmo queimando quem está à sua volta

    ResponderEliminar
  15. O que eu acho mais mirabolante é a facilidade com que se muda de projectos em cada trimestre no Benfica!

    Só acredita nestas palavras quem quiser. A minha confiança neste presidente está no mínimo. Há uma falta de transparência gritante nos negócios do Benfica. E a forma como facilmente mudam vectores consoante a direcção do vento... é surreal e super amadora.

    ResponderEliminar
  16. "Ja te expliquei porque o Rony deu craque no City"

    Craque? Não é um bocadito exagero?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a menor duvida que vai ser jogador de top30 europeu.

      Eliminar
    2. Esperemos estar ca para ver. Digo ja que nao acredito que fique sequer no City

      Eliminar
  17. É por posts como este que cada vez mais me conveço que, tal como Portugal tem o Passos Coelho que merece, também os adeptos têm o Benfica que merecem...

    Carrega na vigarice, orelhas, que a malta gosta e apoia-te! Quanto mais enterrares o clube com as tuas aldrabices mais anos lá ficarás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por ler comentários como estes que me convenço que o Benfica tem adeptos que não merece. E estes adeptos têm um clube que não merecem.


      Eliminar
    2. 15:48, tudo em familia, principalmente o presidente e treinador que merecemos, não é?

      Eliminar
  18. Águia Preocupada24/1/14 20:10

    Incrível como esta criatura consegue mentir e alterar o discurso sem um pingo de vergonha e respeito pelos sócios do Clube!
    O sonho de ir à final era tão grande, que nenhuma das contratações do último verão, teve como fim entrada directa na equipa! Será que o homem é louco? Só pode! Se o sonho era sim tão grande, porque não contratou dois ou três craques de nível mundial? Talvez assim me convencesse desse seu sonho (im)possível!
    Por muito que argumente, só mesmo os incautos acreditam neste mentiroso compulsivo. Sente-se acossado de duas formas:

    - Os sócios questionam a fraca ou nula utilização da formação, enquanto se gastam milhões em contratações medíocres!

    - Está no desespero com o passivo criado por ele próprio e que tem que abater urgentemente!

    Estas sim, são as razões para este discurso parvo, sem sentido e duma inverdade incomodativa!
    Acredito que nestes anos de mandato que faltam o homem vai utilizar todas as patranhas e manhas para baixar o passivo! Ele sabe que está seguro... mas só até um dia! E esconder uma realidade por algum tempo, consegue-se... Mas escondê-la por muito mais tempo começa a ser difícil e mesmo insuportável!

    Depois de tantas aldrabices, só acredita quem quer! EU NÃO ACREDITO!

    ResponderEliminar
  19. É inacreditável o sacudir das responsabilidades deste pulha para o Jesus. Não abram os olhos não. Não o escorracem da frente do clube que não é preciso. Incrível.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking