O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Formação: Toma lá para Sábado oh Jesus

. 26 comentários
Equipa Titular:
GR: Artur Moraes
Defesa: André Almeida, Jardel e Steven, Sílvio
Medio defensivo: Ruben Amorim
Médio Centro: André Gomes
Médio Ala Direito: Sulejmani
Médio Ala Esquerdo: Ivan Cavaleiro
Médio Ofensivo Centro: Djuricic
Avançado: Funes Mori

Em 4-2-3-1 que é a formação que me parece mais sólida para a dinâmica ofensiva do SLBenfica de JJ onde na verdade não precisamos de muitos na frente dada a dinâmica das transições muito rápidas.

Suplentes: Paulo Lopes, Fábio Cardoso, João Cancelo, Ruben Pinto, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Rodrigo.

Ao intervalo entraria o Bernardo Silva e o João Cancelo, ficando a terceira vaga para gerir entre o Gonçalo Guedes (Sulejmani) e o Ruben Pinto (Ruben Amorim). Agrada-me a ideia de dar um prémio ao Gonçalo pela excelente temporada que está a fazer, o que seria um sinal para que poderão haver mais oportunidades no futuro para jogadores como Romário Baldé, Rochinha, João Nunes, etc.

Recordo que as regras impõem, salvo erro, que estejam na ficha de jogo 5 jogadores que tenham integrado a ficha num dos últimos dois jogos, neste caso seriam mais que cinco: Artur, Jardel, Djuricic, Sulejmani, Silvio, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Funes Mori.

Quanto às opções, penso que os principais activos da formação que estão na equipa B deveriam jogar pelo menos 45' (Cancelo, Bernardo não me parece que se justifique jogarem de início, aos quais juntaria Ivan Cavaleiro, esse sim com capacidade, rotinas e qualidade para ser titular). Depois uma terceira vaga entre os suplentes, para ser gerida a meio da primeira parte com Fábio Cardoso ou Ruben Pinto (da equipa B) ou Gonçalo Guedes que tem feito uma temporada excelente e estado em grande destaque na Champions Youth League.

Fica a sugestão.
Uma convocatória com seis jogadores "Made In Benfica" (não conto com André Gomes e André Almeida para estas contas) seria motivo de grande orgulho para todos, mesmo num jogo "a feijões".

Entretanto, João Teixeira, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho e Raphael Guzzo prolongaram o vínculo com o clube até 2019 ao passo que Gilson Costa, André Ferreira, Hildeberto Pereira, João Lima e Kevin Oliveira assinaram o primeiro contrato profissional com o emblema da águia, numa cerimónia que contou com a presença de Luís Filipe Vieira.

Mais uma excelente iniciativa da Direcção.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. FranciscoB23/1/14 18:08

    Ivan Cavaleiro e Sulejmani devem jogar como 2os avançados.

    André Gomes daria um excelente extremo esq.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja agora porque nao jogar com Artur Morais a ponta-de-lanca agora que perdeu o lugar na sua posicao de origem.

      Eliminar
  2. o cancelo foi o tal que foi expulso o ultimo jogo? logo não joga! ter atenção de saber se existe conflito de prazos entre o jogo da equipa B com este da taça da liga também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma bela oportunidade de estares quieto. As penalizacoes do campeonato não "limpam" na Taça da Liga, pelo que o João vai ficar de fora no próximo jogo

      Eliminar
    2. estranho, visto o leixões vir a público dizer que no resultado do jogo com o sporting b em que foram 3 jogadores expulsos, os mesmos estão impedidos de jogar contra o nacional! Informe-se primeiro benfica by GB antes de dizer "... uma bela oportunidade de estares quieto..."

      Eliminar
  3. Nuno Saraiva23/1/14 19:05

    Não sou bruxo mas quase que aposto que daqui a dois dias estás a criticar JJ por não ter convocado João Cancelo fazendo de conta que ele não levou um cartão vermelho no ultimo jogo da equipa B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és bruxo... Nem conheces os regulamentos.

      A vontade de mandar bocas é mais forte, não é?

      Deixa lá nos não levamos a mal ;)

      Eliminar
    2. informe-se primeiro benfica by GB antes de dizer asneiras!
      Agora nos regulamentos diz que caso o benfica não pudesse jogar na luz tinha de jogar em barcelos... agora não sei no que isto vai dar, mas cheira-me a armadilha apesar de ja estarmos apurados e não precisarmos dos 3 pontos em disputa!
      Arriscaria em...
      Artur, A.Almeida, Jardel, Steven Vitoria, Silvio, A.Gomes, R. Amorim, Djuricic, Cavaleiro, Sulejmani e Funes! Estes precisam de jogar, agora para entrar... o bernardo, o lindelof e o lolo (que merece tanto como os outros!)

      Eliminar
    3. Asneiras diz o meu caro mpcp.

      O Cancelo NÃO JOGARÁ a proxima jornada da II Liga porque a Taça da Liga não serve para limpar castigos, estando por isso DISPONIVEL para o jogo de amanhã.

      Mais estúpido do que dizer asneiras é insistir nelas sem sequer se dar ao trabalho de validar a BURRICE que diz

      Eliminar
  4. Parece-me que o 11 não andará longe disso.

    Quanto aos suplentes duvido muito que seja convocado o Guedes.

    E não sei se não levará o Lima em vez do Rodrigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebes o porquê da convocatória do Guedes, certo? Podia ser ele, o João Nunes ou o Romário. Merecem o premio

      Eliminar
    2. Percebo o porquê, mas duvido muito que seja convocado.

      Eliminar
    3. E o lolo o que merece? depois de ser o melhor jogador esta epoca na equipa B? é que nem a suplente esta...

      Eliminar
    4. @gandaia- Pois, eu também acho, mas isso demonstraria algum PLANEAMENTO e INTERESSE no acompanhamento motivacional dos jovens. Vou preparar, não faço ideia dos resultados que vou obter, um levantamento de quantos miudos da Youth League da UEFA já jogaram este ano alguns minutos pelos seniores das suas equipas. Um sei que já jogou: Rony Lopes, vamos ver se há mais.

      @mpcp - Lolo?? Tens visto os jogos? Tem finalizado, é um jogador interessante... mas não mais que isso. Tens "aos molhos" iguais a ele na formação.

      Eliminar
    5. Assim de repente parece-me que o Rony será mesmo a excepção. Talvez mais algum clube inglês tenha colocado 1 ou outro na Capital One Cup, mas ainda assim duvido.

      Eliminar
  5. O Oblak e Rodrigo têm de titulares para continuarem a reforça a confiança. O Amorim para recuperar a forma. E mais do que apostar na formaçao, este jogo tem de servir para "ganhar" jogadores como o Sulejmani e Djuricic e para JJ poder contar com eles para o resto da época. Estes sim seriam os reforços ideais de inverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por curiosidade, se um jogo sem objectivos competitivos não serve para apostar na formação, qual é que vai servir?

      Já agora, na equipa que sugeri... todos os objectivos que referes foram cumpridos, excepto algo que me parece absurdo: Confiança para Oblak e Rodrigo. LOL... realmente têm estado pouco confiantes! LOL

      Eliminar
    2. Só lês o que te convém ... Não digo que eles estão com confiança em baixo, apenas digo que este jogo servirá para "reforçar" (segundo dicionário: Tornar mais forte/resistente/robusto) a sua confiança. Ou seja os rapazes estão confiantes mas precisam de continuar a jogar de forma regular e manter o nivel exibicional.

      Quando digo mais do que apostar na formação não digo que este jogo não sirva para lançar 1 ou 2 putos. Digo sim que é muito mais importante Sulejmani e Djuricic responderem da melhor forma e serem opçoes validas para a 2a metade da época, do que ver por exemplo Cancelo ou R. Pinto a jogar.







      Eliminar
  6. Tranquilo23/1/14 20:11

    Gostava de ver algo parecido mas já agora dava lugar tb ao Varela (isto sei q não vai mesmo acontecer vai ser o Artur), Bernardo e Cancelo seria mesmo muito bom ver pelo menos 45 minutos para ver a resposta deles. No entanto sabendo como é o JJ se o Cavaleiro e o André Gomes jogarem já vai ser muito bom e não é de admirar que o Lima ainda entre em campo.

    Off topic
    Hoje o rascord presenteia-nos com mais propaganda Vieirista e as suas excelentes capacidades negociais e a rematar um jornaleiro rasca de encomenda a dizer que o Benfica B deixou má imagem devido a indisciplina quando a 1ª expulsão é uma anedota e a 2ª apenas o quarto árbitro (um fdp que quer perder uns dentes ao gozar daquela maneira com a nossa cara só pode) e o rascord conseguiram ver, isto numa jornada onde existiram 7! expulsões em um jogo, é isto o reles jornalismo em Portugal, vendidos a escrever de encomenda para abafar o que não convém ser focado. Mas isto só acontece porque o grande líder apenas se preocupa em proteger a ele, situações como se passaram no jogo no curral dos porquinhos onde nos sagramos campeões de júniores e como a lagarta a provocar uma batalha campal no nosso campo nos bes, ele nem ninguém reage no clube, ridículo, até quando vai LFV continuar a marimbar-se para o clube?

    ResponderEliminar
  7. Artur?? Nem na bancada...

    ResponderEliminar
  8. Concordo excepto na baliza.
    Paulo Lopes não fez um único minuto.
    Dava-lhe a titularidade. Porque é muito triste estar num clube e não entrar sequer num jogo oficial.
    Talvez o Cancelo a titular não fosse má ideia também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Artur passou para suplente, depois de ser titular em 95% dos jogos da epoca passada, e agora deixa-se jogar o vôvô lopes porque não fez 1 minuto!
      O benfica tem de ganhar sempre e não pode meter entulho dentro do campo!
      Hugo Vieira o que tal que foi dado ao braga ja deve jogar em barcelos connosco visto ter sido emprestado! Ate a relva vai comer!

      Eliminar
  9. Não sou muito adepto de se fazerem tantas alterações... Preferia que jogassem 5 ou 6 titulares e depois dar 90 minutos aqueles que costumam ser as 1ªas alternativas a entrar durante o jogo... até podia dar o banco a um ou dois jogadores da B, mas quem precisa de ritmo de jogo são os jogadores da equipa principal que não costuma jogar... Os da B se calhar já têm tantos jogos nas pernas como o Luisão ou o Garay que são sempre titulares... Estes jogos deviam ser para dar minutos aos suplentes da equipa principal e não aos da B.
    VR

    ResponderEliminar
  10. Não há uma regra qualquer que impõe que a equipa titular deve ser composta por 4 ou 5 titulares da jornada anterior?
    APAmaral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. A regra diz que têm que estar na ficha de jogo, 5 jogadores que o tenham estado (na ficha de jogo - titulares ou não) em uma das duas jornadas anteriores.

      Eliminar
  11. nao acredito que leve nenhum júnior porque há um sporting benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking