O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Orçamento ilimitado para Jesus!

. 19 comentários
Voltem ao passado por momentos... Rui Costa com 25 anos regressa à Luz vindo de Itália e tem Jorge Jesus como treinador:

- onde jogaria o Rui Costa? Ou querem ver que com Jesus o mais puro 10 que Portugal viu nascer não tinha lugar?

Ah espera... Aquele argumento de que "o futebol mudou", é isso? Ou seja, um dos mais magistrais jogadores de sempre... Não teria lugar no futebol de hoje em dia?

Não?! Haveria espaço para Rui Costa... Então porque raio não há lugar para Gaitan a 10? Para Djuricic? Para Bernardo Silva?

Ja sei... Mas esses não têm a qualidade de Rui Costa!? Não? O Gaitan estará ao nível de Rui Costa em muitos factores e até é mais rápido, tendo obviamente outros factores onde é inferior... O Djuricic e o Bernardo possivelmente serão, na idade, superiores ao que Rui Costa era na idade deles.

Será que vamos "matar" estes jogadores ou vamos apostar para nos orgulharmos daqui a dois anos de ter no Bernardo o "maestro do Seixal"?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. gaitan a nivel do rui costa??? eheheh hilariante! Nunca vi o rui costa a "pastar" dentro do campo, a perder uma bola e a ficar parado, a fazer uma finta e dar 1 golo ao adversario!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já nem queria ir por aí... Quem compara Gaitan ou Bernardo a Rui Costa não é deste mundo! O Rui COsta não era jogador só de bola no pé! Era jogador de campo todo! E corria mais na Luz aos 35 anos do que Gaitan aos 23!

      Eliminar
  2. Eh pá, andas aqui a discutir o sexo dos anjos...

    De que vale andarmos aqui a discutir os números 10, se desde que Aimar desapareceu do mapa, JJ joga sem número 10 e prefere dois avançados tipo Lima e Cardozo, ou Cardozo e Rodrigo ou Cardozo e Lima?

    COncordemos ou não, é o sistema de jogo do homem, o homem gosta de dois avançados, uma opção legítima, e se queres um sistema diferente tem de ser com um treinador diferente.

    Ou estás a sugerir jogar com Cardozo e Rodrigo na frente, Gaitan atrás, Sálvio á direita, Sulejmani à esquerda, e o Enzo para defender?

    O problema aqui é só um: É Cardozo! Que por ti sairia para jogarmos com um avançado mais móvel, havendo depois espaço para o fantasista!

    Muitos treinadores no mundo não jogam hoje com avançados tipo Cradozo, mas o JJ gosta do Cardozo, e naturalmente isso condiciona todo um sistema de jogo que já vem de trás!

    Estás a entrar no campo dos bitaites de tática, e a sugerir que a tática devia ser outra para caber o Bernardo Silva, e que com essa tática ganharíamos muito mais?

    Possível? Claro que sim. Mas altamente discutivel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipico 10 que so existe no processo ofensivo ja era, agora no futebol actual ( nem antigo nem moderno ) cada vez Mais a tendencia e para utilizar um jogador 8 com caracteristicas de 10 e o mesmo se passa com o chamado 6


      Carlos palma

      Eliminar
    2. esclarecendo que à frente de bernardo so esta o gaitan e o djuricic...que esta a 10% das suas capacidades ainda!

      Eliminar
  3. O próprio Rui Costa já respondeu, por diversas vezes, a esta questão. Na perspetiva dele os treinadores de equipas de topo, no futebol atual, apenas admitem recorrer ao 10 clássico quando a equipa demonstra dificuldades em assimilar o esquema de jogo pretendido. A tese é de que com a equipa bem "afinada", os argumentos que fazem de um 10 um verdadeiro 10 não têm razão de ser e revelam-se perturbadores do esquema idealizado.

    RFD

    ResponderEliminar
  4. O Rui Costa se tivesse aparecido com LFV e JJ nunca tinha sequer feito um jogo pela equipa A.

    ResponderEliminar
  5. Malta ao que parece o Benfica se realizar o jogo da Taça da Liga no Restelo está a cometer uma ilegalidade.Se o Benfica jogar no Restelo está a violar os regulamentos da Taça da Liga.O artigo 9 do regulamento diz que um clube por algum motivo o jogo não se poder realizar no seu Estádio o jogo terá de ser efectuado no Estádio do Adversário.Logo terá de ser no Estádio do Gil Vicente.Mais uma embrulhada ou possível embrulhada devido à incompetência de LFV e seus apóstolos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho estranho a liga e o benfica não se pronunciarem,,, mas também não precisamos do jogo sequer! que nos tirem os 3 pontos então!

      Eliminar
  6. Infeliz no minimo...nao está em causa a valia de qualquer um dos jogadores, eles nao sao é comparáveis com o Rui Costa.
    Agora torna-se é absurdo e ridiculo afirmar que o Djuricic e o Bernardo poderiam sequer ser superiores ao Rui, seja em que faixa etária!!!
    Aconselho uma pesquisa para um melhor aferir das capacidades do Rui, e da sua história...

    Em relaçao á questao do 10, e se o rui jogaria no Benfica...diria que sim e com toda a certeza!!
    Ou o Aimar o que era?
    E nao foi fundamental para o Jesus enquanto ainda se aguentava?
    ...

    SOU muito critico em relaçao a muito do que a dupla vieira/jesus tem feito nos ultimos anos, mas parece-me tambem que para sermos levados a sério, nao basta parecer, há também que o ser.
    Criticas a torto e a direito, sem nexo, sem respeito para com os benfiquistas, só ajudam a camuflar aquilo que para mim tem sido o desbaratar do meu benfica...

    Luis Borges







    ResponderEliminar
  7. Simples e so recorrer a memoria. Onde jogou Aimar no primeiro ano de JJ por sinal o ano em que fomos campeoes?
    Resposta: jogou a 8 mas desempenhando tambem funcoes de 10.
    Sem querer ofender ninguem este debate ja parece conversa de SURDOS

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  8. O mesmo Rui Costa que jogou a 8 no Milan para o Kaká entrar na equipa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kaka foi o principio do fim do Rui Costa no Milão

      Eliminar
  9. Eu pensei parar de ler mal vi comparar o Gaitan (bom jogador) ao Rui Costa, um dos monstros de sempre do futebol mundial (e top-10 de sempre do futebol nacional). Além de comparar Bernardo Silva e o sérvio ao Rui Costa.

    Mas em termos de n.º 10 no futebol atual morreu. Infelizmente, morreu. Onde andam os Ruis Costas, Zidanes, Del Pieros, Riquelmes, Baggios, que surgiram e foram jogadores míticos.

    Nem um existe nos dias de hoje. Ozil não joga a 10, Rooney não joga a 10, Iniesta ou Messi não são 10, talvez Sneijder seja o que anda lá perto. Infelizmente já não se fabricam jogadores com essa classe. Nem mesmo Bernando Silva, que a ser explorado e desenvolvido será um enorme jogador.

    ResponderEliminar
  10. Mas que equipa do futebol europeu joga com um nº 10?

    ResponderEliminar
  11. "O Djuricic e o Bernardo possivelmente serão, na idade, superiores ao que Rui Costa era na idade deles." Isto não será um exagero?!

    ResponderEliminar
  12. Consegues medir?

    ResponderEliminar
  13. mais puro 10 que Portugal viu nascer? Onde só se for na playstation no FM, só falando de Benfica, deves ter visto muito pouco Benfica na tua vida, ou então és demasiado novo, só pode, Rui Costa no top 10 de Portugal, só no Benfica houve mais de 10 jogadores melhores que Rui Costa, que da sua carreira ao Benfica deu quase nada, mas enfim é um idolo do Benfica, o que será um Humberto, um Diamantino, um Carlos Manuel, um Bento, um Nené, um Chalana, um Sheu, já para não recuar mais no tempo e falar em jogadores que apenas vi o final das suas carreiras e tenho poucas memorias deles.
    Então porque raio não há lugar para Gaitan a 10? o Gaitan foi 10 foi na tua cabeça, já estou como um colega daqui, o Gaitan jogava a 10 no Boca e o Riquelme devia jogar a trinco, querer é uma coisa como ele quer ser 10, mas não tem caracteristicas para isso, e é muito simples não sabe pautar o jogo de uma equipa, ponto final
    Djuricic é uma promessa, tem qualidades mas infelizmente não tem sido aposta e quem é o Bernardo? este então ainda tem muito pão para comer até ser alguem no futebol, mas é normal quem te houve falar nos miudos é só craques

    ResponderEliminar
  14. Caro GB,

    Alguma vez viste o Rui Costa a Jogar?? Para dizeres o que dizes Não acredito que o tenhas feito! O Rui Costa que falas é aquele que em Itália chegou a ser considerado o melhor 10, numa altura em que jogava o Zidane na Juventus, por exemplo? Deves ter feito confusão com o ciclista, só pode. E sendo assim, tens toda a razão no teu post.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking