O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de janeiro de 2014

O 'sítio' do Benfica lança o jogo. Quem será?

. 11 comentários

O artigo de lançamento do jogo é este:

"Um clássico é sempre um jogo de emoções à flor da pele, mas este reveste-se de algo mais. Uma carga emocional fora do comum toma conta dos “artistas” pelo falecimento de Eusébio da Silva Ferreira, no passado dia 5 de Janeiro, aos 71 anos.

Se os jogadores do FC Porto poderão não ficar – ou não ter ficado – indiferentes ao desaparecimento do “King”, a verdade é que este acontecimento terá, por conseguinte, maior impacto nos jogadores do Sport Lisboa e Benfica.

À entrada para esta jornada, os dois emblemas (tal como o FC Porto) estavam em igualdade pontual na classificação o que entrega à partida um capital de importância que não é de desprezar. O equilíbrio tem sido nota dominante e o factor-casa poderá desempatar em claro benefício das “águias”. A ver vamos…

Do rival espera-se um 4-3-3 com um quarteto que não deverá trazer surpresas. Da direita para a esquerda, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; o “miolo” terá um triângulo invertido com duplo pivot defensivo composto por Lucho e Fernando. Carlos Eduardo será o “motor” do ataque; Na frente estará Licá, Varela e Jackson Martínez. O reforço, Ricardo Quaresma poderá ser a “arma secreta” mas dependerá do que der o jogo como disse Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão.

Do Benfica pode esperar-se um 4-4-2 ou um 4-3-3. Pessoalmente, julgo que, numa partida com posse de bola repartida, o 4-3-3 seria o mais adequado. Reforço do meio-campo, mais cérebro na organização, Markovic com mais espaço para jogar nas costas da defesa e possibilidade de colocar um avançado caso precise são algumas das virtudes desta táctica em detrimento de um 4-4-2 que dá mais velocidade, é mais vertiginoso, mas, também, mais suicida quando do outro lado da barricada está um candidato ao título.

As cartas estão lançadas, vamos ver o que dita o jogo a partir das 16 horas, no Estádio da Luz. Após o término do clássico dirija-se ao Pavilhão Fidelidade para apoiar a equipa de Basquetebol ante o Algés."

O 'sítio' do Sport Lisboa e Benfica já dá palpites sobre a táctica, faz apreciações sobre o adversário, e até se dá ao luxo de considerar suicida a táctica 4-4-2, caso seja a escolhida por Jorge Jesus. E fora o facto de inclusivé colocar Markovic no onze.

Curioso também é o facto de o texto conter o termo 'pessoalmente'. No entanto, no final do mesmo ninguém o assina, o que coloca o texto como sendo a visão do oficial do clube. Não me lembro de nenhum clube profissional dar palpites ao seu treinador através de um dos seu orgãos oficiais.

Mas este Benfica já nos habituou a esta rebaldaria na comunicação. Infelizmente.

Quanto ao jogo, quero ver garra, entrega, concentração, e a consciência de que a camisola do Benfica traz consigo a grande responsabilidade de vencer todos os jogos. Nem sempre o conseguimos e conseguiremos, mas sabemos entender quando jogadores e treinadores dão tudo.

É isso que queremos ver hoje. Têm que dar tudo. Lembrando Eusébio, mas pela mesma razão que ele tanto se entregou: pelo Sport Lisboa e Benfica.

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. É anedóticamente surreal!

    ResponderEliminar
  2. Foi o Moniz.

    ResponderEliminar
  3. José Oliveira12/1/14 13:33

    A Benfica TV está a dizer que o macaco garantiu que a claque do fcp irá respeitar a homenagem a Eusébio. Como é possível que pessoas adultas ainda acreditem no Pai Natal? Mais do que comunicados ou fé em promessas, a Direcção do Benfica tem de garantir que a homenagem a Eusébio não é emporcalhada. E não é por falta de alertas por parte de quem, por exemplo, testemunhou esse mesmo "respeito" aquando do falecimento de Manuel Bento, há 2 épocas atrás. Mas também a esperança de que a Direcção do Benfica faça o que lhe compete é de quem ainda acredita no Pai Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos a tua competência limita-se a enviar comentários sem pés nem cabeça. O que querias que a Direcção fizesse, enfiar açaimes no focinho dos porcos à entrada do estádio para não se manifestarem ou será que a tua competência tem uma ideia melhor?



      Eliminar
    2. Garantir com açaimes, como diz o anon das 14.17, ou não os deixar entrar?

      Tristeza.

      Eliminar
  4. Naturalmente que para certas pessoas tudo o que o pessoal que trabalha dentro do Bnfica faça está sempre errado. Mesmo que esteja certo.
    Quem escreveu o comentário é o que menos interessa. O importante são as ideias expostas concordemos ou não com elas.
    O site do clube pode perfeitamente ter pessoas a escrever com opiniões diferentes das "politicamente correctas". Ou não?

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o post, pessoalmente acho que não faz sentido opiniões pessoais no site oficial do Sport Lisboa e Benfica.

    JF

    ResponderEliminar
  6. so espero mas é que se corra mal, e para mim correr mal nesta altura é sofrer uma humilhante derrota, seja ela por 1, 2 os que seja! perder este jogo é uma humilhação e ponto final, e caso aconteça se é verdade que continuamos em 3º não deixa de ser verdade dizer que este treinador é fraco, muito fraco até, e merece ir a vidinha dele o quanto antes! ganhar 4milhões e ganhar 1/4 dos jogos ao porto, para que termos 1 ser destes no banco?
    Eusebio e os benfiquistas merecem 1 grande jogo, 1 grande vitoria, e se possivel 1 humilhação ao nosso adversario! Afinal temos o treinador mais bem pago, o melhor plantel, jogamos em casa, e temos que dar esta alegria ao eusebio!

    ResponderEliminar
  7. Peco desculpas por fugir do tema,mas o mamarracho que construiram em redor da estatua do REI e uma coisa...

    C.p.

    ResponderEliminar
  8. o S a dias deixa passar tdo prós corruptos, fodasse, só 1 Benfica super concentrado e motivado vai ganhar o jogo...

    ResponderEliminar
  9. Pois o Benfica começou a ganhar este jogo antes mesmo de joga-lo, ou seja quando na cabeça de JJ ele decidiu não mexer na equipa, não alterar a estrutura e não alterar o modo de jogar da equipa, foi essas alterações em jogos com o Porto que nos custaram varios titulos, e nos levou a atravessar o pior ciclo da historia do Benfica em termos de confrontos com o Porto, pois em 7 anos apenas tinhamos ganho 1 jogo em 14 para o campeonato e nestes 7 anos sofremos varias humilhações, espero que hoje tenha sido o inicio de um ciclo mais feliz e virotioso para o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking