O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de janeiro de 2014

O estranho eclipse dos "Andrés"

. 11 comentários

André Gomes e André Almeida emergiram, no ano passado, da equipa B. Nenhum dos dois foi formado no SLBenfica, mas são indiscutivelmente dois jovens com bastante valor.

Foram aposta clara de Jorge Jesus e jogaram com relativa regularidade como alternativa aos titulares da equipa principal.

De repente... desapareceram. Agora ficam, habitualmente, fora dos convocados em quase todos os jogos e nos que ficam no banco... não são opção.

Já vimos esta situação ocorrer com Nelson Oliveira (depois de falhar em Stamford Bridge), com Melgarejo (depois de falhar com o Fenerbahce), com o Djaló (que também foi penalizado no pós-Chelsea juntamente com Nelson Oliveira), com Carlos Martins (depois da expulsão no final da época passada).

André Almeida é, na minha óptica uma excelente opção para médio defensivo e como polivalente nas laterais. André Gomes é um box to box com bastante potencial... já antes Nelson Oliveira tem mais que qualidade para ser parte integrante deste plantel como alternativa, Melgarejo esteve um ano a errar de forma clamorosa e quando já pouco errava, saiu da equipa e foi vendido, Djaló nunca se compreendeu a obcessão de Jesus que acabou por o deixar cair (o Benfica paga!) e Martins era um jogador útil e com imensa garra...

Alguém quer tentar justificar esta repentina ausência dos Andrés deste Benfica "made in Taiwan" e não "made in Benfica" como anunciou o Presidente?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. É preciso meter Sílvio e Fejsa na montra!

    ;)


    PS: Depois queixem-se de que num futuro a curto e médio prazo, estes dois façam o que o Nélson Oliveira fez ontem, i.e., dizerem umas quantas verdades!

    ResponderEliminar
  2. NauBenfica4/1/14 19:28

    É estranho, realmente!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/1/14 19:31

    A culpa é obviamente do JJ que não gosta dos portugueses. Os jogadores não têm culpa nenhuma pois há nenhum jogador melhor à sua frente. Por isso culpa só pode ser do treinador.

    ResponderEliminar
  4. Eu não acho nada estranho.

    O André Gomes teve 996 minutos de utilização a época passada (20%) e o André Almeida 2380 minutos (47%).

    Esta época com a chegada do Fejsa e o regresso do Amorim o André Gomes tem mais concorrência pelo que o tempo de jogo diminuiu, até porque tendo qualidade quando joga não mostra que é melhor que os outros. Esta época tem 93 minutos (4%).

    O André Almeida é uma das opções para defesa direito. Teve bastante utilização a época passada com 2380 minutos (47%). Esta época também tem bastante utilização com 770 minutos (37%).
    Lá porque não jogou alguns dos últimos jogos não quer dizer que haja um apagão. Tal como qualquer jogador tem que lutar pelo seu lugar e no caso do André Almeida o Maxi também tem qualidade e tem jogado ultimamente mais o Maxi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia powered by zezero: Posso não ter opinião, mas de pesquisas no zerozero.pt percebo eu...

      Eliminar
    2. 1º - Não pesquisei no zerozero.

      2º - O André Gomes esta época tem mais concorrência na posição (Fejsa e Amorim) e porque quando joga não mostra ser superior à concorrência tem menos tempo de jogo.

      3º - André Almeida continua a ser opção para defesa direito, tal como o Maxi. Não jogou os últimos jogos porque tem jogado o Maxi e tem jogado bem.

      4º - Os pontos 3 e 4 estão no comentário anterior mas como parece que não os percebeste voltei a escrever. Não é por ter opinião contrária que isso não conta como opinião.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/14 23:52

      tretas...gandaia, és outro que ainda não percebeu onde o André Gomes joga, ele é um 8 puro, não é um 6, pois o rapaz chega com facilidade à área contrária e faz bastantes golos, só vejo o enzo à frente dele....podia e devia ter jogado muito +....em relação ao Almeida penso que neste momento é + fiável que o maxi....ass: Luis Antunes

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/14 00:45

      O Andre Almeida e mais defesa direito do que lateral direito,mais seguro mas muito menos ofensivo dai que a sua utilisacao ou nao depende do grau de dificuldade do jogo.
      Ja o Andre Gomes penso que esta sendo “trabalhado ” como um clone de Matic bem sei que e um pouco lento,perde alguns passes e ainda nao tem pulmao para uma tarefa tao exigente mas quando estiver preparado vai surpreender muita gente.
      Carlos palma.

      Eliminar
  5. "Já vimos esta situação ocorrer com Nelson Oliveira (depois de falhar em Stamford Bridge), com Melgarejo (depois de falhar com o Fenerbahce), com o Djaló (que também foi penalizado no pós-Chelsea juntamente com Nelson Oliveira), com Carlos Martins (depois da expulsão no final da época passada)." Tu vives mesmo num mundo a parte.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/1/14 21:11

    O problema Andre Gomes nao é um trinco nunca foi e nunca vais ser infelizmente JJ pensava que pode fazer tudo....

    ResponderEliminar
  7. coisas que já se viram com o nolito, com o ola John, etc e provavelmente o próximo é o silvio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking