O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O espernear do moribundo.

. 53 comentários

«Estamos a três pontos do Benfica devido a uma arbitragem escandalosa e vergonhosa» - Pinto da Costa
"Pinto da Costa é corrosivo na análise ao trabalho de Artur Soares Dias no clássico com o Benfica. Para o presidente dos dragões, o árbitro da AF Porto «deve abandonar a arbitragem» e, se não o fizer, «não pode apitar mais» jogos da equipa azul e branca.

«[No campeonato] tivemos jogos melhores e outros piores, como todos os outros. Se temos três pontos de atraso em relação ao Benfica é devido a uma arbitragem escandalosa e vergonhosa. Não quero, de maneira nenhuma, dizer que Artur Soares Dias foi desonesto mas o senhor Soares Dias não tem condições para apitar. Sendo honesto, não sabe, não tem competência para apitar o FC Porto. Ele deve abandonar a arbitragem e se não o fizer, não pode apitar mais o FC Porto», sentenciou Pinto da Costa, em entrevista ao Porto Canal.

O empate (2-2) com o Estoril, na jornada 5 da Liga, não foi ainda digerido pelo presidente portista.

«As pessoas esquecem-se que a perda de cinco pontos de avanço começou no Estoril, com uma arbitragem inacreditável de Rui Silva. Estivemos duas vezes em vantagem. Sofremos o empate com uma grande penalidade inventada. Voltámos a ter vantagem mas depois sofremos um golo em fora de jogo. São dois pontos que perdemos com uma arbitragem que me fez lembrar Inocêncio Calabote. Não me lembro de uma arbitragem que tenha influenciado tanto o resultado de um jogo», afirmou." - A Bola.

A senilidade dá para tudo. O problema continuam a ser a fruta e os cafés, que ainda existem. Mas já não são o que eram. Nem a fartura da carteira para fazer chegar as malas ao destino apetecido.

Seja como for, Pinto da Costa está em desespero. A 'estrutura' está em desagregação, a guerra pela sucessão é uma realidade. 

A única coisa que o Benfica não deverá deixar passar em claro é o 'veto' do FC Porto. E também, diga-se de passagem, isto é muito folclore pois Soares Dias levou esta reprimenda porque é portista e não esteve à altura do que o idoso esperava. 

Já que o treinador no banco não conseguiu vencer, Pinto da Costa está desiludido com o treinador vestido de preto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Águia Preocupada17/1/14 00:05

    Vetar publicamente o árbitro? Aó porque está em causa um jogo com o Benfica... Por acaso sabem dizer quantos jogos arbitrou Bruno Paixão, depois da derrota em Barcelos há dois anos? Este foi vetado, em surdina, como se fossemos todos lerdos e parvos...
    Eles quando jogam connosco arranjam sempre qualquer coisa para desviar as atenções para onde mais lhe agrada! Quando ganham, dão murros e pontapés na estrutura, arranjam sururus, comportam-se como selvagens! Quando perdem, voltam à velha fórmula de há trinta anos e que tantos bons frutos lhes tem dado! Abater o árbitro como melhor que ninguém Pedroto soube fazer!
    O coiso está senil e com tantas bufas estará podre por dentro. Assim o comprova o mau cheiro que lhe sai da boca qual cassete já um pouco riscada! O bufas tem o discurso incrustado na tola de tal forma, que há-de estar esticado no caixão e a repeti-las!
    Como anda a levar bordoada e já viu que fez cócó (de velho cheira mal como o caraças!) ao contratar o amedrontado treinador, que tem que arranjar uma justificação que o ilibe!!!
    A idade não perdoa e como diz o povo: "Quanto mais alto se sobe... Maior é o trambolhão!" E agora que as capacidades escasseiam... não faltarão os cães a lutarem pelo osso!
    O desespero está à vista de todos...

    ResponderEliminar
  2. Uma mentira repetida muitas vezes nos orgãos de comunicação social torna-se em pouco tempo numa verdade.
    POR ISSO PEÇO A ESTE BLOG QUE REFRESQUE A MEMÓRIA A ESTE CORRUPTO COMPROVADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a tactica mais utilizada pelo LFV para enganar todos os anos os benfiquistas, foi bom aprendiz nesse aspecto específico do Pinto da Costa ora não tivesse sido ele o braço direito do capo do do Norte

      Eliminar
    2. Amigo engana quem quer não a mim,o que eu acho é que nestas alturas nunca há ninguém para nos defender a nós Benfica e sócios e já sabes que se não reagirmos abrimos caminho para que o que foi dito por este corrupto entrem em prática no campo para aniquilar o nosso clube vocês sabem do que eu estou a falar... Já pareço o Otávio Machado.

      Eliminar
    3. LFV e Pinto da Costa nunca deixaram de ser amigos. Apenas se afastaram para LFV colocar em prática os planos do seu amigo do norte. Controlar o Porto e simultaneamente o Benfica.
      Só assim se percebe os erros incompreensíveis que o Benfica comete. Segundo se sabe, Jesus também é amigo do Pinto da Costa. São apenas coincidências...

      Eliminar
    4. Eu iria dizer que o Vieira está a ser pago pelo PC para destruir o Benfica. Está-se mesmo a ver que é isso!

      Eliminar
  3. É verdade que o velho já não consegue controlar tudo mas ainda é ele manda no clube. Ao Antero foi-lhe prometida a sucessão quando lhe surgiu um convite do Chelsea para liderar o futebol. Iria ganhar muito mais dinheiro do que aqui e então adoçaram-lhe a boca com a futura presidência, além de umas comissões nas transferências. Mas a coisa está preta é tudo a mamar á grande á custa do clube e até o Alexandre se vai queixar ao pai porque os jogadores agenciados por ele não jogam. O Carlos Eduardo que há umas semanas atrás apareceu como na equipa "salvador", não jogava porque não tinha o empresário certo e o velhote lá teve que dar um murro na mesa. O Benfica vai mal em termos financeiros e de gestão desportiva mas o FCP mais ano menos ano vai estourar porque a manta está a ficar curta. Neste momento a ordem é encher os bolsos e quem ficar que feche a porta (isto é o que se comenta na cidade do Porto junto de pessoas com ligações ao clube). Claro que o velhote não está tão senil como se pensa e não é por acaso que veio falar hoje. Ainda sabe muito mais do que a administração toda junta do Benfica. Há que retirar a pressão á equipa. Ali ninguém abre a boca por acaso, desta vez sobrou para o Soares Dias mas isso compensa-se, mais uns aninhos a apitar na primeira categoria e com insígnias de internacional são muitos euros para rechear bem a conta bancaria.

    ResponderEliminar
  4. Claro que o corrupto tenta lançar a poeira e disfarçar perante os seus apaniguados a merda do plantel que tem que os seus amigos jornaleiros vêm escondendo crucificando o treinador.

    Depois pretende condicionar os apitadeiros para o futuro e eu que nunca admiti a hipotese de um dia comungar de uma opinião deste corrupto, desta vez assino por baixo a erradiação dos soaresadias e de outros apitadores de fruta que por aí andam.

    Mais deduzo desta intervenção do corrupto que os dirigentes do Benfica não aprendem pois se há cacetada em camo ou nos tuneis os algozes acabam vitimas e o Benfica algoz e era tão fácil.

    Esta arbitragem foi vergonhoso e se até ao penalty do magala já era tendenciosa aí depois, perante a impotência de levar o clube de Contumil ao colo o homem baralhou-se todo.

    Não me recordo de uma arbitragem tão desastrada

    A seguir ao jogo, neste e noutros blogues, questionei o porquê de Viera não contestar a arbitragem. Tinhamos ganho e não poderiamos ser acusados de vitimização mas não Viera não questiona o sistema porque faz parte dele e depois dá azo a estas reações que ele poderia ter morto à nascença.

    Mais uma vez vamos passar por vilões e veremos se não vamos pagar no futuro a inacção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais está tão comprometido que não se pode esticar porque senão então o PC rebenta com ele.

      Eliminar
    2. Nem mais... nós temos a faca e o queijo na mão mas deixamos que sejam os outros a moldar a opinião pública...

      Eliminar
    3. Esqueceu-se de dizer que o Jackon antes de aparecer isolado era expulso por agressão! E Mangalha sendo penalti era expulso!

      Eliminar
  5. Shadows,

    Consegues arranjar as estatísticas dos últimos clássicos desde 2009 na Luz? Gostava de fazer uma análise ao número de faltas cometidas nestes jogos face a outros clássicos noutros países...

    É que tenho a clara sensação que a arbitragem em Portugal permite equipas como o Porto fazerem faltas até mais não. O que é conveniente para uma equipa que queira bloquear transições rápidas... depois dizem que o 4-3-3 é melhor que o 4-4-2... enfim!

    ResponderEliminar
  6. Este patife continua esperto. Consegue trazer um arbito da casa para um jogo em lisboa, sem contestação !!! fez o que pode para ajudar. Não foi suficiente. Mas a pensar no futuro, vem com estas criticas. Claro que já lhe telefonou a justificar. Ele percebe! è que assim no futuro pode continuar a escolhe-lo e o Benfica ou outros não podem dizer nada. Ele até prejudica o porto! eu é que não percebo como um Benfica-Porto é apitado por um portista ferrenho e filho de quem é. E não ouvi nenhum reparo por parte do Benfica... muito estranho, serão ingénuos ou andam distraídos? José Pereira Viana do castelo

    ResponderEliminar
  7. São os pés a fugir na areia...tem que mudar atenções para outro lado,é um aviso á navegação,falou o comandante do navio da droga ,depois vem os donos dos cartéis,depois os consumidores.

    ResponderEliminar
  8. Esta intervencao do conselheiro matrimonial vai no sentido de o Soares dias apitar o proximo jogo que o porto considere mais complicado. Esta visto que depois desta intervencao publica do peidoso o concelho de arbitragem nao pode deixar de nomear o S Dias sob pena de ser avaliado como alguem que
    recebe ordens vindas de cima.
    O que e que o porto ganha com isto?
    Um arbitro portista comdicionado e a sentir-se em divida para com o F.C.do porco.

    Carlos pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem mais. Concordo com o que escreve. A actuação deste P.Costa foi sempre assim. Leva um arbito da sua confiança á luz porque se ganha o jogo dá grande passo para ser campeão. Não o consegue. Há que trabalhar pro futuro. O que me espanta é a posição "amadora" dos nossos dirigentes que ficam a "curtir" a vitória enquanto que os profissionais preparam o que aí vem. Ninguém vem falar nos casos do jogo que poderiam mais uma vez decidir um campeonato. Como se aceita que este sr. arbito vá a lisboa apitar este jogo? e não foi o mesmo que apitou o Fcp-Scp? a vergonha continua. Os arbitos continuam a ser escolhidos pelas mesmas pessoas de sempre. E os de Lisboa fazem o frete para continuarem na vidinha... José pereira, viana do castelo, a terra dos irmãos calheiros...

      Eliminar
  9. Como já disse aqui muitas vezes, sou portista.
    Quanto à arbitragem do clássico, erros claros e que vêm em todos os jornais e tvs são o penalty do Mangala (a seguir é o golo de canto por isso não teve influência), aos 50 e tal minutos o jackson segue isolado e interrompe não dando a lei da vantagem, depois há o penalty sobre o Quaresma e a má expulsão do Danilo, embora não considere penalty, foi tocado. Isto são factos e em todo o lado foram referidos.
    Agora perguntam-me o Porto perdeu pelo árbitro? Não, embora considere que com o penalty ou o Jackson isolado e um possível 2-1 o jogo reabria e tudo era possível.
    No entanto considero que o vencedor é justo. O Benfica não jogou muito, mas foi a única equipa que quis ganhar. Jogou com raça e ambição, algo que faltou ao Porto.

    Agora quanto à entrevista. Alguém esperava que o Pinto da Conta responsabilizasse o treinador ou os jogadores por não se esforçarem? Claro que não. Sempre funcionou assim. Ele é como um jogador de poker, fez bluff cá para fora e para os jornais e certamente que dentro de portas chamou os bois pelos nomes... O Porto nunca colocou mal o seu treinador, defende-os sempre mesmo que dentro de portas as coisas estejam mal.
    Eu como adepto vi metade da entrevista, não gosto que me atirem areia para os olhos. Foi claramente uma entrevista para fora e não para os adeptos, pois nenhum adepto acredita naquilo. Senti-me triste pela entrevista mas compreendi que tinha de ser assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um branqueamento. Com que então o penalty não teve influência? O Mangala devia ter sido expulso! Além disso o penalty perdoado mostra bem as intenções com que o árbitro já ia pois foi mesmo nas suas barbas. Sò se é cego! Estava claramente condicionado. Quanto aos penaltis não houve penaltis nenhuns. Toques não são penalties.

      Assim como o tal benefício do infractor o árbitro não é obrigado a beneficiar o infractor, fica tudo ao seu critério. A sua ânsia para castigar o Matic levou-o a apitar imediatamente o que até esteve correcto.

      O Danilo foi bem expulso pois tentou cavar um pénalti. A UEFA tem agora regras muito claras e rígidas contra as simulações. Esqueceram-se de avisar os jogadores do Porto?

      O Porto não jogou com raça, não quis ganhar o jogo? Não o fez por uma razão muito simples: porque não pôde!

      Eliminar
    2. Caro Jonas e o fora de jogo de Jackson na 1 parte? Ricardo Tomas

      Eliminar
    3. essa ta boa, entao a nao marcacao do penalti nao teve influencia porque o Benfica marcou do canto? mas entao o Soares Dias e voce devem ser videntes porque decidiram nao marcar um penalti ESCANDALOSO porque ja sabiam que o Benfica ia marcar no canto.....que anedota!! e o amarelo ao Maogala nao iria tb influenciar a maneira como ele joga??

      e mais "a ma expulsao do Danilo" ???? veja la as imagens outra vez!!! o Danilo vai em queda ja a olhar pra tras pro arbitro....o que e' isso senao a tentativa de enaganar o arbitro?? essa tem piada....uma mentira contada muitas vezes nao se torna realidade....quantos amarelos nao levou o Simao quando jogava pelo Benfica por jogadas iguais???

      quanto ao penalti sobre o Quaresma....aquilo nao era dado em parte nenhuma do mundo....o Quaresma com aquele porte na cai failmente assim....nao ha qualquer intensidade no toque do Garay.....mais uma simulacao e ma'.....
      voces precisam de treinar simulacoes....

      quanto a' ideia de que se o Porto fizesse o 2-1 reabriria tudo....essa ta boa, entao uma equipa que em 95mins nao faz um unico remate de jeito a' baliza do Benfica....ia fazer o que? so se marcassem outra vez de penalti...so assim....

      Eliminar
    4. não esquecer que o penalti de mangala é expulsão visto a bola ir na direção da baliza, uns minutos depois a agressão de jackson para a rua e depois disso sim a jogar com 9 aparecem os 2 penaltis ou pseudo-penaltis para o porto!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada17/1/14 11:22

      Conheces a fábula do lobo e do cordeiro? Pois é! Alguém tem que ter a culpa... "Se não foste tu que turvaste a água, então foi teu pai e se não foi teu pai foi teu avô"!
      Assumir as culpas, achar que não se pode ganhar sempre(?) e que todos têm um dia menos bom... Isso é coisa para gente séria. Não é para quem anda há 30 anos a corromper tudo o que puder e a gerar violência e ódios. E sobretudo a dar cabo do futebol.
      Podes desculpar, podes estrebuchar, podes argumentar o que quiseres, mas já todos, até internacionalmente sabemos quem compra campeonatos no supermercado!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada17/1/14 11:26

      Só mais uma questão! Diz o peidoso que tem menos 3 pontos por causa do árbitro... E os pontos que tem com vitórias com golos em falta como foi ao Paços de Ferreira e com penaltis fantasma como foi com o Vitória e outros em fora de jogo? Que faça as contas e depois diga quantos mais pontos teria a menos que o Benfica!

      Eliminar
    7. Já viram alguém falar quando é beneficiado? Ele falou deste jogo e contra o Estoril onde de facto o Estoril marca um golo com um penalty bem fora da área e outro em fora de jogo.
      Quanto ao lance do jackson que falam não teve influência no resultado pois não foi golo. Foi um erro sim mas a bola foi para fora por isso teve influência zero. O lance do Mangala não considero vermelho, nem vi em nenhum meio de comunicação que seria vermelho, mas ok. O penalty do Quaresma é claríssimo. Cada um vê com os seus óculos mas aquilo é penalty em qq parte do mundo.
      Quanto ao Danilo aceito o amarelo já que ele se deixou cair,mas a verdade é que houve um contacto.

      Eliminar
    8. Não foi com um pénalti inexistente e bem fora da área que o Porto garantiu o campeonato passado e o treinador presente?

      Eliminar
    9. tira as palas rapaz!!!! voces perderam porque nao jogam um corno! nada, niente, nepias......o chefe de caixa nda mais faz q atirar areia pros vosso olhos tal qual um qualqer ditador rasca...acordem pra vida!

      Eliminar
    10. E ainda se esqueceu da expulsão perdoada ao Josué, ao fora de jogo não assinalado ao Jackson e a expulsão perdoada ao Mangala, quer pela mão na bola que ia para a baliza, quer pela falta ao Enzo (em que o arbitro resolveu com uma bola ao ar) quando este seguia isolado.

      E o erro do penalti ao Mangala não teve influencia porque o Benfica marcou depois? Que estupidez de raciocínio, marcou logo depois como podia ter marcado 30 minutos depois, qual a diferença? Erro é erro!

      Mas então, seguindo a sua lógica da batata, o penalti sobre o Quaresma também não teve influencia, porque o Porto também podia ter marcado depois. E então nenhum erro tem influencia porque há sempre hipóteses de se marcar depois.

      Eliminar
    11. e o penalti mesmo que não o marcasse ficava desde aí a jogar em superioridade númerica!

      Eliminar
  10. Rodrigo Mora17/1/14 03:13

    Tenho uma leitura totalmente diferente dos leitores acima.Pinto da Costa todos sabemos não é pessoa que se cheire , tem todos os defeitos e mais alguns , como dirigente é um nojo e nojo é ser simpático com tal personagem , mas existem duas coisas que nenhum de nós lhe pode apontar »» é uma pessoa inteligente e ama o seu clube.Posto isto , vendo o seu Porto a praticar um péssimo futebol , uma equipa sem ideias , sem soluções , o treinador a ser criticado por todos , mesmo os mais fanáticos portistas dizem raios e curiscos de Paulo Fonseca em programas de televisão , algo que nunca se tinha visto , uma derrota sem espinhas perante o maior adversário piorando ainda mais o cenário que já era negro e sem luz à vista do túnel , em que a maioria dos portistas dava como perdido o campeonato . o Benfica na pessoa de LFV deu-lhe em bandeja de ouro o milagre que o próprio Pinto da Costa não acreditava que fosse possível acontecer.Com as gigantes trapalhadas feitas pelo nosso Presidente nos dias posteriores ao jogo do clássico com tiros constantes nos próprios pés , a confirmação da venda de Matic por tuta e meia , as notícias constantes que o Benfica tem de vender obrigatoriamente mais um jogador foi a luz divina que Pinto da Costa procurava e pensava já não encontrar.Com o cenário da vitória do Benfica e ao que tudo indicava da alavanca para criar uma ambiente de euforia rumo à conquista do título ,o tal clique dos campeões com o primeiro lugar isolado o que se esperava era a comunicação social a colocar o Benfica nos píncaros e o Porto para baixo que foi o que sucedeu na Segunda Feira, mas com aquela ideia genial de LFV estragar tudo como sempre o cenário que se advinhava negro mas negro alterou-se por completo.O Porto deixou de ser falado e a única coisa que se fala é nas vendas do Benfica.A crítica ao Paulo Fonseca ficou para segundo plano e só se fala que o Benfica vai ficar mais fraco.Neste momento quem está em crise mesmo estando em 1º lugar é o Benfica e não o Porto.Ontem JJ não contente ajudou à festa com aquelas declarações inaceitáveis para um treinador do clube que arruma com qualquer jogador por mais positivo que seja.Com tanto tiro nos pés , Pinto da Costa inteligente como é aproveita a situação para moralizar as suas tropas dando-lhes a esperança que já tinham perdido.É que o próprio Pinto da Costa e mesmo o Paulo Fonseca e jogadores do Porto estavam mentalizados que este campeonato já era , com o que se passou nos últimos dias e ainda vai se passar no Benfica até ao fecho do mercado de Janeiro, numa desorganização total , sem rei nem roque , em que todos falam mas ninguém acerta , onde jogadores marcam golos mas nem festejam num claro sinal que o ambiente no balneário é de cortar à faca e que algo vai muito mal pos lados da Luz ,Pinto da Costa fez o que fez sempre e tão bons resultados lhe tem dado.Vamos dar força à equipa , vamos dar confiança ao treinador , vamos chamar os adeptos para acreditarem que ainda é possível e vamos criar um inimigo externo os "árbitros" para nos unirmos porque estamos mal mas com eles (LFV e JJ) a lixarem o Benfica daquela maneira nós ainda temos hipóteses.Se nos unir-mos com eles completamente malucos da tola sem saber o que vão fazer e a fazer disparate atrás de disparate nós mesmo muito fracos somos capazes de ganhar isto.Ora se pensou melhor o fez.Os benfiquistas estão em crise , preocupados e apreênsivos com o que se está a passar , num momento que podia ser de onda benfiquista e de entusiasmos perdeu-se tudo com as mentiras de LFV e o Porto que tava arrumado está unido e a acreditar que é possível mesmo com uma equipa da treta ser campeão coisa que já não acreditavam.Podemos apontar tudo a Pinto da Costa mas que ele é esperto é.Além disso não tem culpa? será que não tem? (é que a incompetência é tanta que já começo a desconfiar ) de termos um presidente como o nosso que é o maior obstáculo a um Benfica vencedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "onde jogadores marcam golos mas nem festejam num claro sinal que o ambiente no balneário é de cortar à faca e que algo vai muito mal pos lados da Luz"

      https://www.youtube.com/results?search_query=benfica+porto+2-0&sm=3

      https://www.youtube.com/watch?v=_Yw0MO3y2NI

      Que jogos é que tem andado a ver?

      O Djuricic não festeja porque acha que é uma vedeta, que tem que ser sempre titular, e amua porque a Taça da Liga não é a Liga dos Campeões.

      De resto os festejos nos golos estão lá.

      Eliminar
  11. Soares dias nao pode apitar mais jogos do Porto,e ja agora que tambem vete o Pedro Proenca o Benfica a gradece.

    ResponderEliminar
  12. anti-gebos17/1/14 09:46

    Pela primeira vez concordo com o CHEFE DA CAIXA

    SÓARES DIAS devia ser irradiado

    só que isso já devia ter acontecido HÀ DOIS ANOS

    porque se assim tivesse acontecido teriamos ganho estes últimos 2 campeonatos

    SÓARES DIAS xistralhou-nos em Alvalade há dois anos
    não marcando 4 penaltis 4 a favor do Benfica
    (um sobre gaitan feito por polga, de forma escandalosa)

    e tambem nos xistralhou o ano passado
    logo na primeira jornada ao anular um golo limpo do Cardoso ao Braga

    SÓARES DIAS IRRADIADO HÀ DOIS ANOS ATRÁS
    e BENFICA era BI_CAMPEÂO

    PS- como pode um velho CHEFE DA CAIXA não falar
    no escabroso penalty feito pelo Mengala ????????

    Este velho engenheiro-chefe uma coisa pode ter certa

    JAMAIS IRÀ PRÓ PANTEÃO
    porque lá não entram chefes da FRUTA Ó CHOCOLATE

    A classe apintadora devia colocar este engenheiro-chefe na ordem
    bastaria apintar daqui em diante cumprindo com as leis do futebol

    PQOP

    ResponderEliminar
  13. Atenção que o circo começou... Mais uma vez os corruptos foram favorecidos na Luz e vêm queixar-se que são prejudicados... começam a dizer que o Benfica é beneficiado quando, por magia, até este fim-de-semana não o diziam (porque todos nós nos lembramos como começou o campeonato). E vem agora porquê? *orque a malta esquece-se... e depois vão na cantiga dos jornais e paineleiros que vão criando a sua história...

    O Bruno Carvalho já aprendeu a antecipar-se a isso tudo (quando foi ao dragão)... falou antes que eles criassem a história que lhes desse mais jeito...

    O JJ falou bem no final do jogo mas não chega... o que um treinador diz no final do jogo não chega longe... e eles começam a inventar... ninguém do Benfica fala...

    Os roubos são assim todos os anos... os sportinguistas (e lagartos) dizem (e bem) que perderam um campeonato por causa de um golo com a mão do gajo do passos (se têm razão ou não, isso não importa para aqui). Defendem o clube... mas o que fez a direcção deles? Fez pressão no ano seguinte? Fez pressão durante a pré-época? Não... o resultado? Pois...

    No Benfica é pior... o ano passado bastava uma das vezes que jogaram com guarda-redes avançado ter sido assinalado penalty e a história era outra... mas no fim ainda deram os parabéns aos corruptos...

    Saindo jogadores (e se sair o Matic é um erro... não só em termos de campeonato mas também de todas as outras competições... o Fejsa chegou este ano... no porto os gajos estão no banco um ano a adaptar-se... chegam para as emergências... até podem dar para a equipa titular, mas é um risco) se a atitude dos responsáveis não mudar vamos ver a mesma festa dos últimos anos... se calhar não, porque o Sporting está bem e o presidente deles não se deixa levar nestas cantigas... mas o Veira deixa-se ir... é reactivo (e só às vezes e algumas mal...).

    O Porto devia ir mais de 10 pontos atrás do Benfica e do Sporting... e não sei se não acontecia o mesmo que aconteceu ao Sporting o ano passado (uma boa equipa mas que se desorientou com as contrariedades das derrotas) se não fosse o colinho habitual... mas ninguém do Benfica fala...

    Foi assim nos últimos dois anos... o Benfica salta para a frente contra tudo e todos mas não falam... é impressionante que este ano estejamos a cair na mesma armadilha e continuemos a reagir da mesma forma... Era só terem havido queixas ao árbitro logo a seguir ao jogo (e não apenas do treinador) e não deixar que eles inventem.

    Já o Sporting no seu site (que credibilidade) vem agora (passados não sei quantos meses) falar do jogo da taça... onde eram dois penalties, agora é só um (o do André Almeida é claro) e expulsões que ninguém falava agora são referidas (uns meses depois que é para ninguém se lembrar). Mas não falar do facto do Rojo dever ter sido expulso no início da segunda parte (se não me engano fez mão com toda a intenção e não levou amarelo sequer) e que o maior favorecimento que fizeram ao Benfica foi o facto de não marcarem o penalty claro sobre o Luisão que deu no golo mais cómico do ano. E imagino o que os lagartos diriam se sofressem um golo de um livre que nasceu de uma falta como foi o 3º golo deles (é falta, mas a gente conhece bem aquela espécie). Além disso tenho a sensação que o penalty do Almeida é o no prolongamento. E se foi, onde é que o Benfica foi favorecido? Fomos a prolongamento provavelmente porque não expulsaram o Rojo na altura devida... Mas novamente, onde está o Benfica a comentar? Nada...

    Por mais defeitos que tenha Jesus, o jogador x ou y, o principal cancro do Benfica é o presidente. O resto têm tudo defeitos que podem ser corrigidos na estrutura certa... estrutura que não existe. É impressionante como tivemos treinadores que saíram e têm sucesso lá fora e por cá eram péssimos... pudera, com esta estrutura sem defenderem o clube, nem o Mourinho aguentava (basta ver o que aconteceu no Real Madrid... o Barça tinha jornais, personalidades e presidente a atacar o Real Madrid e o treinador calado... no Real era o Mourinho que tinha de fazer tudo... não deu grande resultado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou basicamente de acordo com o comentario feito mas nao posso deixar de discordar da tua opiniao quando dizes que o Benfica devia ripostar eu pelo contrario penso que enquanto estivermos a frente devemos deixa -los a falar sozinhos

      Carlos palma.

      Eliminar
  14. (continuação do meu post anterior):

    Mas cá não aprendem... 3º ano e vamos perder o campeonato da mesma forma que os últimos 3 (sim, há 3 anos também deixamos esquecer os 12 pontos que os árbitros nos roubaram nas primeiras 4 jornadas... por pior que tivéssemos jogado, não jogamos para perder esses 12 pontos ao mesmo tempo que nos roubaram quase 10 penalties em 3 jogos - 5 contra a académica, 1 contra o nacional e 2 contra o guimarães, se não me engano)... nós temos a faca e o queijo na mão para atacar mas ficamos calados... sempre a mesma coisa... daqui a duas semanas já toda a gente diz que os grandes são mais beneficiados e tal.... é mentira.

    O Porto tem 2 pontos a mais contra o Setúbal (penalty assinalado para o Porto depois de o Jackson ajeitar a bola com a mão, penalty roubado ao Setúbal entre outras coisas), Paços de Ferreira (golo em falta), Guimarães (golo de penalty claramente inventado), 1 ponto a mais contra o Belenenses (penalty roubado ao belenenses... e fora-de-jogo mal assinalado aos 90 quando o jogador do belenenses ia isolado para a baliza).... entre outros que já me estou a esquecer... o único jogo que eles podem apontar (vs estoril), os gajos começaram o jogo com uma expulsão perdoada... nós perdemos pontos com uma combinação de golo em fora-de-jogo para os nossos adversários e um penalty roubado a nós por duas vezes (sporting e belenenses). E para não falar nos jogos do Marítimo e Arouca... Temos a faca e o queijo na mão, mas deixamos que os nossos adversários ponham todos contra nós e manipulem a opinião pública com um jogo quando nós temos muitos... é impressionante. Nunca o Mourinho, um dirigente do Barça ou do Bayern, nem o Alex Fergusson iriam deixar passar esta oportunidade para porem a opinião pública do seu lado... nós deixamos e temos tudo para o fazer... mas somos muito amigos... enfim...

    ResponderEliminar
  15. 1 off topic!
    Podemos nos juntar a JJ e exigir que o lugar seja atribuido ao Manel!
    Quem não queria que manuel fernandes voltasse ao benfica? Este facto é mais consensual do que a votação para a re-eleição do presidente com 83%!
    Muitas vezes foi dito que os assuntos aqui por nós debatidos chegaram à administração do clube!
    Manuel fernandes esta em final de contrato, e sim era o jogador ideal para fazer esquecer matic!
    Criava-se 1 movimento "Manuel Fernandes no Benfica" passavamos a ter mais 1 jogador formado no clube no plantel e com um meio campo de sonho!
    Manu não é facil e tem os seus delirios mas quem mora aqui no porto sabe e vê os jogadores dos corruptos em bebedeiras, e saidas as noites... assim como o nosso idolatrado Coentrão quem é que nunca o viu na noite e a fumar uns cacetes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Fernandes nem de borla! Não presta!

      Eliminar
    2. não presta??? o fejsa e a.gomes é que são bons!

      Eliminar
    3. Poderia ser o melhor jogador do mundo mas nao merece vestir o manto sagrado ponto.

      Carlos palma

      Eliminar
  16. Engraçado... Quando se rouba o Porto é "arbitragem desastrada", quando é o Benfica é o apito dourado. LOL.

    O árbitro fez uma arbitragem terrível. Na segunda parte nunca consegiu segurar o jogo. Esteve mal ao não assinalar a mão do Mangala (o lance acabou por dar golo ao benfica), depois disso foi um fartote de erros contra o Porto. Amarelos sempre a sair para os azuis, quando um jogador do benfica caía era logo falta, o lance isolado do Jackson, o penalti sobre o Quaresma e expulsão do Danilo... Vergonhoso. Só não vê quem não quer ver. Mas também é verdade que não jogamos um caral** e que não mereciamos a vitória.

    Em relação ao resto da arbitragem do Pinto da Costa, podemos ver a diferença do Porto para o Benfica. Sai na altura certa a defender a equipa, critica quem tem que criticar, dá um voto de confiança ao treinador. Isto não é o espernear do moribundo, isto é anos de experiência.
    Todos os anos que o Pinto dá entrevista a vossa conversa é sempre a mesma e no final do campeonato acaba sempre da mesma maneira.

    P.S. Alguém me consegue explicar a pressa de vender o Matic? 25M por o melhor jogador da equipa e logo em Janeiro? Hummm... Cheira que alguém está com a corda na garganta. A Benfica TV não ia pagar isso tudo? Ups

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes tudo... o porto só teve uma oportunidade de golo (e foi em fora-de-jogo), o Mangala ia para a rua, 2-0... eu diria que aí seria jogo sentenciado... depois vocês não estão a jogar nada e vem aí umas decisões para vocês falarem.

      Já o ano passado perdoaram duas expulsões ao Porto (e a do Fernando é incrível porque o mesmo árbitro tinha expulsado o André Gomes 3 semanas antes com uma falta igual)... quando o jogo está 0-0, interessa ao Porto e o árbitro permite o critério largo que vos ajuda a defender e a parar o jogo quando vocês estão a jogar fora, num estádio cheio... e depois perdoa duas ao Benfica... claramente o porto prejudicado... essa lógica da batata...

      E o final do campeonato é sempre o mesmo porque todos os anos o Porto tem pelo menos 10 pontos oferecidos (em relação ao Benfica). É tão fácil analisar os erros fulcrais e no fim a diferença entre o Benfica e o teu clube corrupto está adulterada em pelo menos 10 pontos a favor de quem fornece fruta.

      Eliminar
    2. É o espernear do moribundo porque é a repetição de receitas já antigas e requeimadas. Porque não sabe nem pode mais. Porque já está morto mas ainda não sabe nem lhe disseram.

      Eliminar
    3. O apitador enquanto o jogo esteve aberto ajudou descaradamente o Porto. Quando viu que o porto estava KO tentou ficar bem com Deus e com o diabo. E voces portistas sentiram perfeitamente o que estou a dizer embora nao o admitam

      Carlos palma

      Eliminar
    4. Pior que o presidente do clube corrupto só os palermas que acham que ele tem razão.

      Quantos contra-ataques foram cortados em falta pelos jogadores dos corruptos na 1ª parte? O Lucho, o Carlos Eduardo e o Jackson cortaram 1 cada.
      O Lucho viu um na 2ª parte. Ia para a rua antes dos 70'.
      O Carlos Eduardo não viu mas devia ter visto. Um árbitro que não fosse Super Dragão mandava-o para a rua.
      O Jackson é melhor nem falar. O amarelo que viu devia ser o segundo. quando viu amarelo devia era ter visto vermelho. 3 minutos depois de ver o amarelo agride o Oblak e fica em campo.

      O Mangala devia ter ido para o olho da rua quando faz o penalty. O Artur Soares Dias estava a olhar directamente para o lance, não marcou foi porque não quis. Depois disso o peidoso tem mais é que se calar (e o to13 devia fazer o mesmo).

      O único remate perigoso que fizeram foi num lance em que o Jackson está metro e meio em fora de jogo, nem repetição era preciso para ver isso.

      Já nem vou falar do Josué, porque não sei se o Lucho tivesse ido para a rua a cobra cuspideira teria entrado. Mas saia rapidamente.

      Foram levados ao colo e ainda estrebucham. Haja paciência.

      Uma arbitragem decente

      Eliminar
  17. NauBenfica17/1/14 12:04

    CALA O BICO SUJO, VELHADAS CORRUPTO!
    FAVORECIMENTOS DOS ÁRBITROS? PROENÇAS, SOUSAS, OLEGÁRIOS, DIAS, HUGOS MIGUÉIS, XISTRAS...QUERES MAIS?
    O CALABOTE FAVORECER O BENFICA? SABES MUITO BEM QUE É UMA FALÁCIA INVENTADA PELO TEU MESTRE NAS CIÊNCIAS DA FALTA DE FAIR PLAY, DO ÓDIO E DA VIGARICE, O INEFÁVEL PEDROTO QUE S. PEDRO DEVE TER MANDADO PARA O INFERNO, COMO TE VAI MANDAR A TI!

    ResponderEliminar
  18. Esta lenga lenga já chateia... Este palhaço não fala do penalty do mangala porquê? E desta agressão?? http://www.youtube.com/watch?v=2DlRHlDP0MI Foi no fim mas merece um vermelho directo. Sumaríssimo para este animal sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que dizer desta?? http://youtu.be/YfvR6c7Ozhg o guarda redes do V.Setubal fez menos que isto e foi expulso

      Eliminar
  19. Não passam de Fait Divers para encavar Lagartos sem que eles vejam um boi do que se tá a passar.....
    É que depois de o 4º golo dos Leitões frente ao Penafiel ter sido marcado em clarissimo Fora de jogo , convinha mandar areia para os olhos dos Miaus com a "cenoura" Benfica.....
    É que com esse 4º Golo irregular os Miaus ficam em 2º Lugar e tão fora da taça da Liga......

    ResponderEliminar
  20. o aleijado ja foi... https://twitter.com/HSV/status/424110338330865664/photo/1

    ResponderEliminar
  21. Enquanto continuar a ver os benfiquistas a "acarinhar" o nosso presidente desta maneira é porque o meu Porto está em boas mãos e recomenda-se.
    Este Pinto da Costa é o maior.

    ResponderEliminar
  22. A mim o que mais me incomoda é vocês darem-lhe tanta importância e tempo de antena. Se o ignorassem e não reproduzissem as alarvidades que diz, o tema ficava circunscrito ao estádio do Dragay

    ResponderEliminar
  23. Força VIEIRA! estás no bom caminho!

    ResponderEliminar
  24. Em relacao a esta entrevista o que mais me preocupa e o seguintee:
    Quem paga o porto canal?
    Se e uma TV regional entao na regiao do porto ha possivelmente mais Benfiquistas do que portistas como e que se justifica que o F.C.do porco se tenha apropriado do canal.
    GOSTAVA DE VER ESTE TEMA TRATADO NO NGB.
    Um abraco
    Carlos Palma.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking