O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Kakutas, KakuNetos e Kakuralhos

. 30 comentários
Companheiros, eu sei que parece tal é o rebuliço a que se assiste mas, não estamos na pré-época. Há um jogo amanhã, e outro no fim de semana, e assim por diante...

E também sei que é perigoso falar antes das coisas acontecerem mas, para a malta que anda por aí revoltada, porque desde a importantíssima vitória sobre o FCP, aqui só se fala disto, a pergunta que importa fazer é: E vocês queriam que a malta falasse sobre o quê?

Esta podia ser a hora de embalar, de ganhar confiança, aproveitar o mau momento da concorrência e descolar, tentar garantir a conquista do campeonato o mais cedo possível, valorizar os ativos que temos através de conquistas coletivas e tentar vendê-los em alta, sem pré anúncios aos sócios de vendas que têm de se fazer, assim uma espécie de, sei lá, digo eu, um aviso à Europa do futebol de que estamos desesperados, que quando nos armámos em clube rico no Verão estávamos só a brincar, e tragam lá algum dinheirinho por favor e levem daqui qualquer coisinha, que alguma coisa arranjaremos que vos possa interessar. 

Mas não, esta não é hora de cerrar fileiras, pelo menos no nosso clube... Esta é hora sim, de passar a imagem exatamente contrária, de assumir o desnorte! Esta é hora de admitir que o slogan que nos andaram a vender desde o início da época era banha da cobra...

É que afinal, e ao contrário do que todos nós ouvimos, o melhor plantel dos últimos 30 anos não era para a época toda... Era só até Janeiro! Esse pequeno pormenor é que não nos foi explicado... Ou culpa nossa se calhar que não percebemos corretamente. 

Janeiro é janela de mercado para pequenos ajustamentos nos plantéis? É janela de mercados inflacionados, nos quais o que se compra barato é quase sempre gato por lebre? Assim é de facto, em todo o lado MENOS, claro, no nosso clube... No nosso clube Janeiro é hora de revoluções em cima do joelho, e de emendar toda a merda que se andou a fazer 5 meses antes!

E qual é a mensagem que se passa para o balneário? Para os outros 25 jogadores que lá andam, mal ou bem, também eles com os seus sonhos de conquistas e voos mais altos, também eles a trabalhar no duro, para que o final da época tenha um desfecho diferente do que teve o ano passado e outras portas se possa abrir? Pois a mensagem é exatamente essa: Já fostes! É a mensagem de um clube à deriva, que em vez de ter do seu lado todas as chances de ganhar tudo, tem agora, e mais uma vez, todas as chances de não ganhar nada!

Podem as eventuais trocas que se anunciam tornar o plantel mais forte? Podem, claro, e no futebol tudo é possível... Mas não é isso que está em causa meus senhores. O que está em causa é o desnorte a que se assiste, porque isto que se vai fazer, e que se quer apaziguar com paninhos quentes de que o pobre do Matic é que pediu para sair, não acontece em clube nenhum... Não acontece em clube nenhum, pelo menos naqueles que, tal como o nosso, têm o objetivo de ganhar tudo! 

O que se vê acontecer esta semana, são sintomas de um clube desesperado, que não se pode dar ao luxo de esperar mais 5 meses para vender em alta (ganhando títulos), aquilo que de momento vende em baixa... Sim, em baixa, ou fui eu que andei a dizer que no Verão, só por 5 jogadores, chegaram ao clube ofertas de 180 milhões de euros?!

E agora andamos aqui a falar no Kakuta, no KakuNeto e no kakuralho, eh pá, mas não fomos nós que contratámos, só no Verão, 3 (três!!!) defesas centrais?! E agora nenhum serve?! Mas será que estes jogadores foram, sei lá, minimamente observados antes de serem contratados? E percebeu-se que não serviam naquelas meia horitas que fazem nos jogos da pré época em jogos a feijões contra os Merdaleijas de baixo?!

Que se vai dizer aos outros 3 agora? Que andaram em vão à espera de uma oportunidade, para agora, que a oportunidade surge, ter de vir outro melhor para os seus lugares, sem que os que chegaram meses antes carregados de sonhos tenham tido sequer a oportunidade de cheirar a relva?

Temos de ir a dizer ao Steven Vitória, depois da excelente época que fez o ano passado, que os seus dois companheiros Licá e Carlos Eduardo foram para o Porto ganhar um lugar ao sol, e que o nosso central, o que ganhou com a sua vinda para o Benfica, foi uma promoção do Estoril para a Segunda Divisão Nacional?!

Mas será que aquela gente que anda a gerir o futebol do Benfica tem a mínima ideia do que anda a fazer?! Tem a mínima ideia do que são os egos de um balneário, das suas motivações, e do que é preciso fazer para manter um balneário unido, trabalhador, ambicioso e crente na vitória?

Bem sei companheiros, que os clubes em Portugal têm de vender! E nada tenho contra isso. Mas não era agora! Era antes! Era no Verão, quando havia uma pré época pela frente, e tempo para trabalhar, e depois sim, trancar as portas do balneário e caminhar unidos até ao final da época! Vender em Janeiro?! Nos grandes clubes, só por propostas irrecusáveis!

Bem sei que dobramos a primeira volta na frente, mesmo a jogar metade do que jogávamos há um ano atrás! Mesmo que já tenhamos perdido 9 pontos, quando o ano passado, perder 13 numa época inteira só serviu para ser segundos.

Temos este ano a nosso favor o facto do Porto estar também ele mais fraco, porque num ano normal, se calhar, já estávamos arrumados!

O que interessa pois é que estamos na frente... Mas como disse no princípio da época, desconfio que este ano será sempre um ano importantíssimo para o clube, quer ganhemos quer percamos.

Se ganharmos, tudo se esquece e cá estaremos para celebrar... Se perdermos, contra um Sporting de tostões e um FCP tão fraco, a culpa não pode mais morrer solteira, e LFV vai ter muito que explicar!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Assino por baixo. FLV está a revelar-se um péssimo gestor. Estava vai ser a machadada final. É inacreditável. O FCP precisa tanto de vender como o SLB. E o que fazem eles? Renovam contratos e reforçam a equipa a baixo custo. E o SCP? Não vende ninguém pois a estrutura de custo já era baixa. E o SLB faz o quê? Andou o verão a comprar quilos de merda, sabe-se lá para quê...agora vende o ouro ao desbarato. Ainda aceito a saída do Matic, agora do Garay e do Rodrigo (a ser verdade) ??!! Inacreditável.

    ResponderEliminar
  2. Cheira mal cheira a vieira14/1/14 14:22

    Redmoon o Benfica está a saque é o salve-se quem puder.Kalkuta esse grande craque que fez esta temporada 1 jogo pelo colosso Vitesse lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o colosso que esta em 1ºlugar empatado com o ajax? o que tem 7 jogadores emprestados do chelsea, entre eles um tal de piazon, outro o atsu?

      Eliminar
    2. E o Matic que veio por troca pelo David Luis. Que cepo!
      E o Garay? Minha nossa! Do Rodrigo é melhor nem falar, refugo do Real.
      A mim cheira-me mais a nabo.

      Eliminar
  3. Mas queriam o quê? ganhar campeonatos? deixem-se dessas coisas pahh...
    O dinheiro tem que circular e ainda há alguns bolsos pra encher.

    ResponderEliminar
  4. Não poderia concordar mais contigo!
    Aconteça o que acontecer no final da época LFV terá que ir embora e levar obrigatoriamente com ele JJ!!
    Precisamos de gente séria no NOSSO clube!!!

    Cumps.

    ResponderEliminar
  5. Quando vi o Benfica a ganhar e a jogar daquela forma, eu tive logo aquele presentimento de que "vamos pagar caro por isso e que está tudo preparado para o deja vu". É uma vitória que não vai saber a nada quando chegarmos no final do campeonato e verificar que mais uma vez o LFV tinha-o vendido. Devem achar que calaram ou no mínimo descredibilizaram os críticos com essa vitória no dérby.
    As condições vão ser criadas para se justificar os possíveis e premeditados maus resultados...! Como eu tenho dito "há muito que deixei de acreditar em LFV e o seu fantoche..." Com este presidente não se pode esperar nada que seja o que realmente os benfiquistas querem que é o sucesso desportivo, o Titulo de Campeão e uma possível dobradinha, o aproveitamento adequado da formação, por exemplo, etc... Agora se vende os melhores ativos a preço de saldo no meio da época desportiva. Que grande golpe de mestre para quem pretende angariar mais títulos para aquela associação criminosa do costume, que só vive e continua a viver às nossas custas e, pelo andar da carruagem vão continuar...

    Benvindo Santos

    ResponderEliminar
  6. Dá-me a sensação que neste caso o Chelsea tinha direito a preferência sobre o Matic e tinha inclusive cláusula de recompra estabelecida.

    Mais, os mesmos tipos que pagam ao Benfica este valor, são os mesmos credores aos quais o Benfica irá utilizar o dinheiro para pagar as suas dívidas.

    Esquema de lavagem de dinheiro, onde toda a gente ganha excepto o Benfica, pois corre o risco de acontecer o mesmo que aconteceu na temporada do Fernando Santos, após a venda do Ricardo Rocha.

    ResponderEliminar
  7. enchidos da beira alta14/1/14 15:04


    A cada época que passa LFV cimenta o seu estatuto de pior presidente da nossa história...

    ResponderEliminar
  8. A verdade é que, até agora, ninguém foi confirmado noutro clube mas também ninguém veio parar com esses rumores.

    E sim, é péssima a estratégia de vender agora e tudo isso que estás a dizer... é que não faz sentido. E por aqui que digo: o LFV é que está mal... depois disso, logo se vê como é com o JJ. É impossível ter sucesso quando a cabeça não presta... e quando a cabeça não tem juízo...

    ResponderEliminar
  9. Brutal o teu post porque espelha a crua realidade.

    Mas deixa-me dizer-te que só não concordo com uma frase feita por aí apregoada dizendo que todos os clubes têm que vender.

    Esta frase fará sentido aplicada a todos os clubes, menos UM.

    É verdade que esta gente nos conduziu a essa situação porque eles não vendem só jogadores, eles venderam também o ADN do Benfica que são os titulos e se vinha constatando que o Benfica deixara de ser um Clube para ser um Entreposto de jogadores hoje direi que o Viera montou no Benfica uma empresa de contrabando de jogadores sendo os titulos absolutamente secundários.

    Ponham o Benfica ganhar e verão o merchandising, as receitas de bilheteira, o numero de sócios e de subscrição da BTV a no minimo duplicar e depois digam-me se o Benfica precisa de andar a fazer anúncio de saldos.

    Deixemo-nos do absurdo de ter mais de 100 sob contrato que entram e saem à velocidade da luz e façam as contas a quanto isso custa em juros pagos à banca resultantes da sua aquisição e ordenados.

    Há muito que o digo:

    O Benfica bem gerido é uma máquina de fazer dinheiro, sendo auto-sustentável e com capacidade para ombrear com as 15 melhores equipas da Europa ganhando títulos.

    A estes contrabandista é que interessa este status quo, tentando convencer os Benfiquistas que tem que ser assim e enquanto o Clube falido caminha para uma situação caótica as suas fortunas disparam para gáudio de uns tantos que, vá lá entender-se porquê, acabaram a confundir o Clube com a personagem.

    O exemplo disto foi a displicência com que o treinador encarou a possível saída de alguns jogadores preponderantes. Quer lá ele saber de titulos e prestigio para o Clube desde que o seu amigo/sócio lhe vá fazendo cair na conta o seu pornográfico ordenado.

    Para já ainda vai dando para ir tapando os buracos mas estou certo que mesmo as negociatas terão os dias contados já quanto a títulos sabemos do que a casa gasta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser assertivo, contrabandista será a sua prima!

      Eliminar
    2. Olha lá o meu patarata.

      Sempre me foi indiferente a verborreia que os teus mirrados neurónios que por aí vais debitando e por isso se tivesses um pingo de inteligência que não tens não comentarias as minhas opiniões.

      Espero que tenha sido uma excepção porque mais uma ordinarice tua e levas pela medida grossa.

      Estás com sorte que hoje estou cheio de paciência para imbecis como tu.

      Eliminar
    3. Ainda bem que não tenho a sua inteligência e por aqui me fico pois as inteligencias corajosas atrás do teclado metem-me muito medo, tanto medo que se encontrar um breve momento do seu precioso tempo pode-me explicar pessoalmente como conseguiu tornar-se de tal forma e inteligentemente invencivel.
      As melhoras.

      Eliminar

    4. O exemplo da tua inteligência foi a tua resposta ordinária agravada com o não saberes aqueles para quem és indiferente.

      Inteligência também não é copiar porque essa da ""coragem atrás do teclado"" é mais um exemplo da indigência com que lindamente te retratas.

      A ameaça de desforço é para levar a sério ??? é que se for eu deixo-te a minha morada.

      Deixa-te de a factos e verdades contrapores banalidades patéticas porque tu realmente não sabes o que é o Benfica e muito menos o ser Benfiquista talvez pelo facto de andares por muito longe.

      Mostra é aqui o teu curricullum Benfiquista, o que já fizeste, qual a tua contribuição para o engrandecimento do Clube e depois falas comigo porque não tenho tempo para pataratas que se limitam a debitar verborreia jocosa ou ofensiva.

      Sabes eu SÓ sou sócio do SLB.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada14/1/14 15:16

    Não poderia estar mais de acordo com o post! Com esta criatura à frente do clube, damos dois passos em frente para logo de seguida darmos três atrás!
    Tomo a liberdade de reproduzor o meu comentário ao post anterior pois parece-me que define bem a política deste oportunista que muitos teimam em apelidar de salvador mas que não passa de um impostor e oportunista que se está a encher à custa do erário do Benfica:

    "Ainda a propósito desta(a) venda(s), quero lembrar aqui as palavras do Rei Sol logo após a vitória sobre os corruptos. Como ganhou, veio a público... Se perdesse...Enfim!
    Disse ele que: "Quero alertar que ganhámos apenas um jogo e que ainda não ganhámos nada"! Pelas notícias vindas a público, faltou acrscentar a frase com: "Nem vamos ganhar"!
    Para mim, estas palavras soam a aviso. Isto é como quem diz: Calma lá, porque eu vou desbaratar a equipa e o que se conseguiu hoje foi apenas um rebuçadito que não tem continuidade! E assim não se comprometeu...
    Isto é o que ele pensa, pois o seu comprometimento é vasto. Ou será que para ele as frases bombásticamente parvas que debitou ao longo destes anos todos não contam para nada? Claro que não contam, pois os palermas dos benfiquistas não lhas cobram...

    " Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo) - Abril de 2002

    É possível termos meio milhão de sócios em 2003. - Outubro de 2002

    O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos. - Outubro de 2003

    Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me. - Junho de 2005

    Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo. - Setembro de 2007

    O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores. Entrevista a O Jogo. - Abril de 2003

    Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios. Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo.- Abril de 2003

    O clube voltou a ser dos representados na Selecção. Tem Tem seis jogadores e todos portugueses. - Maio de 2004

    Vamos arrasar pela Europa fora. - Abril de 2005

    Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. (um dos nomes confrontados foi Miguel. Dias depois estava no Valência). - Junho de 2005

    Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. - Abril de 2006

    A dívida do Benfica não assusta ninguém. Deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - RTP Setembro de 2006

    Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - Fevereiro de 2007

    Muitas mais poderia aqui reproduzir. Mas para se aferir da charlatanice desta criatura, bastam estas.
    Não tem vergonha Sr. Vieira? Claro que não tem... Porque se tivesse, há muito se tinha demitido! Caramba! Nem uma só cumpriu! UMA para amostra!!!"

    ResponderEliminar
  11. É ridiculo! Quem tiver tomates e argumentos para defender o vigarista do nosso presidente que venha e o defenda....força!!!!

    Mas isto cabe na cabeça de alguém????!!!!! Então acabamos de assumir a liderança no final da primeira volta, contra adversário directo, ao qual não ganhávamos há anos, e agora acontece isto? Como foi feito planeamento da época? Para metade ou para toda? Era para apostar na champions? Com Barcelona, Bayern, Real e Dortmund??? Isto é ridiculo!


    Mas o mais lindo é que o Matic (e prevejo que os outros também o façam) ainda vem elogiar o vigarista, dizendo que ele fez tudo para o manter cá. Mas não deve ter dado mesmo para manter....ah....que chatice, o homem bem tentou mas não deu, ele não tem culpa, tadinho, é só o responsável máximo pelo futebol.

    Depois de uma vitória que nos encheu de esperança e confiança vem um tiro nos pés, e ao que parece vêm aí mais dois, ou pelo menos um para esvaziar o balão outra vez.

    VERGONHA!!!!!

    ResponderEliminar
  12. muito reles este pseudo texto
    JC

    ResponderEliminar
  13. Sr Vieira não deixe sair o Rodrigo é só um dos avançados mais promissores da Europa

    ResponderEliminar
  14. O Garay e facilmente substituido mas nunca por Steven vitoria esse tem as caracteristicas de Luisao e nao podemos jogaer com dois centrais iguais.
    O Rodrigo nunca foi um titular absoluto, penso que o “banco“ vai sentir saudades.
    Ja em relacao ao Matic o Benfica tera que passar a jogar de outra forma o que nao e nessessariamente negativo, podemos consuante o grau de dificuldade de cada jogo utilizar um 6 e dois 8 de caracteristicas diferentes ou um 6 um 8 e um 10 ainda em jogos mais “faceis“ podemos jogar com dois 8 e dois pontas-de-lanca. Temo jogadores de qualidade para todas estas posicoes


    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  15. Deviam fazer um post sobre a capa vergonhosa do record. Está bem que vem na capa um possível jogador do Benfica mas o príncipio está muito mal. Até na Espanha os jornais deram a capa ao Ronaldo. Ao ver a capa senti-me indignado.

    ResponderEliminar
  16. Redmoon, chama-se a isto sabotagem. Sabotagem ao sucesso do Benfica. Tem sido assim desde que Vieira chegou ao clube. E cada vez tenho mais a certeza de que estão a esconder a verdadeira situação financeira do clube aos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabotagem à inteligencia dos benfiquistas são os pressupostos que o post coloca.
      Habituado a ler este singelo blog, nunca li que houvesse qualquer sucesso no Benfica, muito menos nesta epoca. Chamar a isto (venda de activos) sabotagem é demasiado risivel para quem apenas releva acção incompetente à direcção e equipa tecnica do Glorioso.

      P. L.

      Eliminar
  17. Como já tinha sucedido com Simão, foi conseguido que o atleta ficasse mais uns tempos, garantindo atenpadamente a sua saida caso o objectivo da sua permanência fosse alcançado. Luis F. Vieira soube respeitar a palavra com Simão, cheira-me que o mesmo terá acontecido com Matic no inicio da época e agora que o sonho de disputar A Final na Luz saiu gorado faz algum sentido(porque a palavra tem valor no Benfica e porque novo não poderia ser o fim do namoro do Chelsea) o negocio.
    Mas é um palpite pois certezas como certos iluminados já têm só as terei depois de divulgado/os o negócio por quem de direito.
    Quanto a eventuais vendas, Garay tem em Jardel o natural substituto com Steven a subir, e Rodrigo substituido por Urreta sem perca de qualidade visivel.
    Que drama, que horror!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. garay (titular da selecção argentina) substituido pelo jardel e com o steven logo atrás?! calma esta ainda é melhor, rodrigo substituido por urreta que tá cheio de forma e farto de jogar esta época?!

      TEMOS ESPECIALISTA DA BOLA! UM VERDADEIRO VISIONÁRIO

      Eliminar
  18. É pá o melhor plantel dos últimos 30 anos serviu para sermos campeões de inverno!! Boa!!Agora há que rentabilizar os melhores activos e promover outros... que para sermos segundos e irmos à champions não é preciso mais!
    Pedro Suissas

    ResponderEliminar
  19. Nota-se pela qualidade e pelo teor de alguns comentário que há muita gente com azia pela vitória do Benfica sobre o Porto. Só gostava de saber a razão porquê, embora tenha as minhas suspeitas.

    ResponderEliminar
  20. Andam à meses a dizer que o JJ não aposta em jovens e portugueses, vamos ver o que ele faz, e esperar para ver! no meio campo temos r.amorim, a.almeida e a.gomes para jogar, na defesa o steven vitoria e na frente nelson oliveira. Benfica vai perder qualidade com estas saidas mas so assim poderão surgir as pérolas que toda a gente fala! Mudando a tatica podera aparecer bernardo silva, djuricic! Matic preocupa-me mas temos jogadores que ja estao integrados como amorim, almeida, fejsa e gomes, ja garay não tem substituto à altura.

    ResponderEliminar
  21. Esta situação, embora não seja ideal, é a possível. Há aqui muita gente pouco realista! Ora se sabemos que os clubes portugueses precisam de vender, se o LFV fez um esforço (apostando na Champions) para manter o plantel todo, se essa aposta não correu como esperado o que é que se havia de fazer? Vender agora permite-nos encaixar 25M a pronto com um jogador que veio como moeda de troca e que agora estava a fazer pressão para sair. Era isto ou uma possível desvalorização no futuro. Outra forma de ver a coisa: é como se tivéssemos vendido o David Luiz por 50M!! Nada mau para um central...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking