O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de janeiro de 2014

Jorge Jesus...

. 38 comentários

Os jovens do Benfica, quando não servem o interesse de Jorge Jesus(não o do Benfica) têm que penar muito e sofrer e ouvir tudo da parte do ainda treinador do nosso clube.

Jorge Jesus tem tido alguma dificuldade em disfarçar o sue incómodo face à resposta que estes como Rodrigo e Oblak têm dado em campo.

Rodrigo tem sido o matador que a equipa precisa. A dupla que está a formar com Markovic cresce no entendimento jogo após jogo. O que será mais importante para Jorge Jesus? Manter a equipa 'fiel' às suas ideias ou manter os em melhor forma em campo? 

A defesa tem os mesmos jogadores. Com várias opções usadas quer do lado esquerdo ou direito, mas os mesmos. O que mudou? O guarda redes. 
Oblak tem sido uma muralha. Terá Jorge Jesus coragem para manter Oblak quando o guarda redes sofrer o primeiro golo ou cometer o primeiro erro? Duvido.

Os jovens têm muito a dar e aprender. Jorge Jesus não tem interesse nem capacidade para os acarinhar e disciplinar. Nem o seu fantoche da Equipa B, Hélder Cristovão. Daí que ter Jorge Jesus não é apostar no futuro. É apenas apostar no presente...do treinador. Só pensa na sua pele. O resto que se lixe.

E só para dar outra achega: Jorge Jesus ganhou o quê para ter o título de 'mestre da táctica'? Quem levou bailes de Vítor Pereira ou levou 5 do Vilas Boas, quem não vencia na Luz para o campeonato o FCP desde 2009, quem foi eliminado quase sempre na fase de grupos da Champions? Mestre de quê? Não obrigado.

Estamos em primeiro, sim, mas isso não faz de Jorge Jesus a pessoa certa no banco do Benfica. Teve esse tempo mas não o aproveitou. É apenas uma questão de tempo até à sua saída. Mesmo que seja campeão(coisa que não acredito que aconteça), tem que sair do Benfica.

Nota: Parabéns a quem decidiu substituir o relvado em altura de chuvas e em 15 dias com 3 jogos na Luz. Como o dinheiro que gastam não é vosso e serão os benfiquistas a ter que o pagar, toca a gastar sem planeamento não é? É como no Museu do Benfica. É só encomendar que se não servir vai fora e manda-se vir outro. Paga benfiquista! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Gostva muito de saber qual a vossa ligacao a formacao do benfica e mais ate o proprio benfica deveria tentar saber o mesmo.
    P.S. Nao se consegue entender o que pretendes, depois do benfica estar em primeiro e minutos depois de uma vitoria por dois zero vens com jogos de ha quatro anos. Estas a ficar sem argumentos so pode ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, a nossa ligação é a mesma de tanta gente...somos benfiquistas e preocupamo-nos com o clube. E porque não te preocupares antes em descobrir o que se passa com o Cardozo e qual a natureza da sua lesão...?

      O que pretendo está escrito.

      Eliminar
    2. se cardozo não se aleijasse onde andava este super rodrigo?
      No sabado JJ ja ira colocar os miudos todos que adoram, e aí sim estarei aqui no final do jogo a discutir as mais valias destes jovens ou não!
      Fiquei preocupado mas é de sulejmani não ter sido convocado para estar a.gomes no banco.
      Quero mas é ganhar trofeus e estamos novamente este ano nas frentes todas!

      Eliminar
    3. O Cardozo tem uma hernia discal ( um nervo prensado ertre vertebras) ha otros casos em que os proprios discos cervicais sao mordidos pelas vertebras ao praticar certos movimentos as dores costumam ser insuportaveis,penso que ja e percebida a gravidade da situacao. Neste momento esta-se a tentar evitar a cirurgia mas as probabilidade de intervencao cirurgica e enormisima neste caso nao contem com o cardozo esta epoca alem disso esta intervencao nao esta isenta de riscos, correndo mal pode significar o fim da carreira, podera ser pior mas nao falemos nisso.

      Carlos palma.

      Eliminar
    4. Tranquilo20/1/14 00:25

      mpcp médios para ti não devem ser precisos, tirada infeliz e sem sentido porque se tinhas que colocar aí algum nome era do o Cavaleiro um concorrente direto para a posição, pelos vistos serás mais um que apenas valoriza o que vem de fora e custa vários milhões, quando graças a esta politica exarcebada tivermos que jogar á força com grande parte da formação pode ser que aí já valorizes o que é nosso.

      Eliminar
  2. Antes de mais referir que vencemos hoje mais um jogo. Foi a 7ª vitória consecutiva. 12º jogo consecutivo sem perder.

    "Jorge Jesus tem tido alguma dificuldade em disfarçar o sue incómodo face à resposta que estes como Rodrigo e Oblak têm dado em campo." - Em relação a Rodrigo não percebo onde está o incómodo já que foi sempre aposta de Jesus, inclusive alguns preferiam Nelson ao Rodrigo...Já com Oblak teve tanto incómodo que o tem mantido a titular...

    "E só para dar outra achega: Jorge Jesus ganhou o quê para ter o título de 'mestre da táctica'?" - Ainda gostava de saber quem é que lhe chamou isso...

    "Estamos em primeiro, sim, mas isso não faz de Jorge Jesus a pessoa certa no banco do Benfica. Teve esse tempo mas não o aproveitou. É apenas uma questão de tempo até à sua saída. Mesmo que seja campeão(coisa que não acredito que aconteça), tem que sair do Benfica." - Óbvio que é uma questão de tempo, como em tudo na vida....

    Em resumo, estamos em 1º, estamos na Taça de Portugal, apurados para as meias finais da Taça da Liga e nas competições europeias (Liga Europa), mas como há que bater, vamos malhar no treinador porque meteu o Ivan aos 88 e o Gomes aos 89. Coitadinhos dos meninos que não têm direito de ser assim tratados.

    ResponderEliminar
  3. Shadows,

    Eu acho que devemos neste momento tentar perceber ao certo o que o Jesus está a fazer e apoiá-lo mesmo que não as opções não sejam a 100% com as dele, companheiro.

    Relativamente à formação, os únicos que gostava de vê-los integrados na próxima equipa e se possível a titular eram: o André Almeida, o André Gomes e o Ivan Cavaleiro. Poderia convocar para o jogar o Cancelo e o Bernardo, por exemplo, mas nunca iriam jogar mais de 15 a 30 minutos no próximo jogo da taça da Liga. E, aí poderá jogar outra coisa, a importância que estes dois têm na equipa B de Hélder Cristovão. Se calhar até nem será tão conveniente assim esses dois craques da formação jogarem esses 15 a 30 minutos. Não sei se há problemas de coincidência de calendário ou ter que respeitar um período de 72 horas entre jogos...

    E, porque é que digo 15 a 30 minutos? Porque sou realista e devemos o ser. Neste momento, André Almeida e até o próprio Djuricic estão à frente de Cancelo e Bernardo, respectivamente. Assim, os dois benjamins não deverão ter mais do que esses minutos. Para além disso, o Jesus tem de utilizar estes jogos para os menos utilizados ganharem ritmo de competição para os meses que se vizinham.

    Quanto ao tema relvado... completamente de acordo! Ainda para mais quando basta ir ao site do maxmat e eles explicam tudo e até dizem:
    «A relva deve ser semeada na Primavera ou no princípio do Outono, devendo a terra estar seca e quente.»

    http://www.maxmat.pt/AdviceDetail.aspx?id=83

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardo ainda ontem foi substituido e não jogou grande coisa. Querem-no queimar?

      Eliminar
    2. Eu não quero-o queimar. Daí que apenas daria alguns minutos. Até para premear a juventude, num jogo oficial, mas sem grande história, pois a competição estava assegurada.

      O jogo frente ao Gil Vicente para a taça da Liga será para cumprir calendário, nada mais. Melhor jogo do que este para dar um miminho aos miúdos não haverá nos próximos tempos.

      Eliminar
    3. PP, a questão é mesmo essa. Jorge Jesus continua a navegar à vista. Eu apoio o Benfica. O Jorge Jesus neste momento faz mais mal que bem aos jogadores e ao clube.
      Por isso, a tolerância para com ele já terminou da minha parte.

      Penso que temos suficiente qualidade nos jovens que justificam outro tipo de aposta. É mais barato e sem dúvida que são jogadores que sentem muito mais a camisola que estrangeiros de valor claramente duvidoso.

      Eliminar
  4. Quando é para dizer mal, consegue-se mesmo não parar... este user é um exemplo.... Já agora diz mal do Jesus porque escorregou na relva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só escorregou como estragou a relva. A culpa é dele pois além de ser lagarto deitou um mau olhado ao relvado.

      Eliminar
    2. Quando não se tem nada para dizer ainda mais fácil é, não Bicadas?

      Eliminar
  5. A sério que não percebo estas críticas, principalmente depois de um jogo como o de hoje, em que a estratégia não foi o ataque desenfreado, mas um procurar o resultado de forma inteligente e matreira. Shadows, não gostaste que o Benfica tenha ganho? Desculpa a pergunta, mas é o que parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, não leste isso em lado nenhum. Para mim o Benfica tem que ganhar sempre, mesmo ao berlinde.
      Mas não vou embarcar em euforias por termos ganho o jogo ao FCP e então agora está tudo bem.

      Os problemas estruturais do Benfica continuam por resolver. Ser aquele adepto que esquece todos os erros que se cometeram e cometem só por um jogo é mesmo o que o Benfica não precisa.

      Eliminar
  6. Wishmaster19/1/14 23:23

    Enquanto os jogadores estiverem com o Jesus, será sempre o homem certo para o lugar.

    Não sou fã do Ivan Cavaleiro nem do André Gomes, o Benfica pode ter melhor e tem melhor. Especial, para mim, é o Bernardo Silva, para jogar no meio mas também à esquerda ou à direita, compreendo que talvez lhe falte alguma capacidade física.

    Ah, com Hulk, Falcao, James e Moutinho, difícil é não humilhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tranquilo20/1/14 00:06

      Portanto se o o SLB jogar com o City ou algum clube do nível espera perder por dez a zero e bate palminhas... ridícula essa valorização do adversário e desvalorização ao nosso plantel...

      Eliminar
    2. Wishmaster20/1/14 02:19

      Se jogares com Carlos Martins, Jaras, Robertos e afins arriscas-te a leva-los. A nossa equipa na época do Villas-Boas foi talvez a pior do Jesus e também a melhor do porto em termos individuais. O que eu queria realçar é que ter os melhores interpretes te aproxima do sucesso, conseguir sempre as melhores peças do puzzle (estejam elas onde estiverem) será sempre fundamental para sucesso do clube, acho, portanto, ridícula a ideia de nos desfazermos dos melhores ativos para apostar em jovens apenas pela sua bandeira.

      Eliminar
  7. Tranquilo19/1/14 23:23

    Shadows até concordo contigo em muito mas acho de mau gosto essa referencia ao Hélder e tal tratamento injustificado, se reparares bem existe empatia entre ele e os jogadores da B assim como ele até tem mostrado trabalho e personalidade, então mas se o responsavel máximo do futebol do SLB é o JJ o que queres que ele faça ou diga!?

    De resto se o JJ alucinar e resolver tirar o Oblak da baliza sem justificação que valha pelo Artur vai-se dar muito mal para nosso prejuízo, aliás se ainda existiam algumas dúvidas hoje o Oblak mostrou que mesmo verde (LOL) vale por dois Artures, agora o fetiche de JJ passou para o Lima(o Cardozo é que falha muito não é?) que tem que jogar sempre e nunca pode ser substituido, mas o homem não tem tomates para colocar o Rodrigo com o Markovic nas costas por alma de quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tranquilo, quem conhece o Hélder sabe do que estou a falar. Refiro-me ao Hélder treinador que só falta ligar durante os jogos ao JJ para pedir instruções adicionais. E mais não digo. Por isso é que Norton de Matos ou Rui Vitória incomodariam JJ ficando com esse lugar. Não se dispõem a ser fantoches.

      Quanto ao Lima, o JJ está a queimá-lo. É o seu modus operandi.

      Eliminar
    2. Tranquilo20/1/14 00:53

      Sim e daí, o que se pretende afinal de um treinador da B e onde é que o Hélder era treinador antes disto? Desculpa mas acho gratuita tanta critica ao homem e pelo menos o que ele diz não vem da cabeça do JJ ;) , se ele puder aprender com o JJ o que este tem de bom só tem a ganhar e olha que o Hélder tem algumas qualidades que poderiam fazer o JJ um treinador realmente top mas temos pena. É notório que a B está a jogar melhor este ano (O Norton fantoche ou não era muito mau) e nisto tb o Hélder deve ter algum mérito ou será que é o JJ que tb orienta os treinos da B?
      Rui Vitória!!? Mas algum dia este ia trocar o Guimarães pelo Benfica B? Em Portugal ele e o Marco Silva são os treinadores que gostava de ver sucederem o JJ.

      O Lima estas queimadas antes de tudo queimam-nos é a nós, já foi com o Peixoto, Roberto, Emersom, Artur, onde é que eu já vi este filme, acho que neste momento ir rodando o Lima e o Rodrigo pela mesma posição podia ser benéfico para os dois mas quem sou eu para colocar em causa o catedrático.

      Eliminar
    3. Tranquilo...Rui Vitória sim, mas não foi agora. Foi no ínicio da Equipa B. JJ vetou-o. E Vieira cedeu a JJ.

      Eu neste momento acho que só temos um treinador português, fora Mourinho, capaz de pegar no Benfica e com este plantel atingir bons resultados, ou seja, títulos. Mas não é nenhum desses que mencionas.

      Eliminar
    4. Tranquilo20/1/14 01:27

      Como assim, este é o segundo ano da equipa B e no início da temporada passada já o Vitória tinha meio ano no Guimarães! Eu admiro o trabalho dele porque o tenho visto a adaptar-se á realidade dos clubes onde tem passado e conseguido bons resultados, quando ele chegou ao Guimarães aquilo era um barril de pólvora e poucos tinham feito o que ele fez. Títulos a nível nacional acho que ele no SLB ia conseguir com alguma naturalidade, é a minha opinião.
      Já agora diz lá quem é ele, fiquei curioso!

      Eliminar
  8. só remates ao lado ou mesmo saindo pela linha lateral...

    o exemplo mais crasso: "Os jovens têm muito a dar e aprender. Jorge Jesus não tem interesse nem capacidade para os acarinhar e disciplinar."

    o Rodrigo tem 28 anos? o Markovic 29? o Coentrão tinha 30? o Di Maria talvez 33...

    ResponderEliminar
  9. Bruno Paiva20/1/14 00:01

    O relvado foi substituido em dezembro quando iamos estar varios jogos sem actuar no estadio da luz. Numa altura que dava tempo para o substituir e deixá-lo ganhar conscistencia. Estava num estado lastimoso e tinha-se que o substituir, nao podendo esperar-se mais um mes com um ciclo infernal de 5 jogos em casa, pois nao iria aguentar-se de certeza. Se estamos no inverno e choveu, nevou, caindo granizo na regiao de benfica/carnaxide vai queixar-te aos santinhos...

    Quanto ao JJ nao ser a pessoa certa mesmo nao sofrendo ha 7jogos, tambem podia dizer que o Lima e jogador para o Benfica mesmo nao marcando ha uns 7anos...Enfim eu e tu temos muito em comum.Ambos mandamos postas de pescadas. Tambem vejo muito em ti do JJ, ambos sao casmurros e teimosos com as suas manias...A frase do mesmo que seja campeao diz tudo...casmurro que nem uma porta.

    Bem quando ganharmos o derbi ficarei ansiosamente a espera da tua proxima critica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Paiva, sabes quantas pessoas dentro do Benfica já disseram o mesmo a Vieira sobre a dispensa de JJ no fim da época? Se soubesses não falarias em postas de pescada. Falarias sim na mesma opinião comum a quem sabe o que se passa dentro do balneário.
      JJ não tem condições para chefiar a equipa novamente outra temporada.

      Eliminar
  10. Bem sei que o Helder Cristóvão não lê os desvarios que te passam pela cabeça,ofendendo e menosprezando a dignidade de um ex-atleta e atual técnico; essas tuas permanentes criticas destrutivas e esse teu negativismo permanente são reveladores de uma permanente falta de paz interior. Pensa nisso ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hélder fora do Benfica não ofendo nem sequer coloco em causa.
      Já o Hélder técnico, só mesmo quem não o conhece é pode achar que faz alguma coisa por si próprio. Ou quem não sabe como são feita as convocatórias na equipa B.

      Além de vagueares pela net para compensar a falta de coisas para fazer, que tal informares-te do que se passa no Benfica, MC? Talvez a tua paz interior pudesse dar-te boas noites de descanso, sem net.

      Eliminar
    2. ... " Além de vagueares pela net para compensar a falta de coisas para fazer " ...

      O que eu faço ou deixo de fazer, quando navego na net, NÃO É DA TUA CONTA !

      ..." que tal informares-te do que se passa no Benfica " ...

      Para saber o que se passa no Benfica durante uma semana, um dia é-me suficiente, e o que fico a saber num só dia, nem a ti e muito menos aos teus fantásticos e muito fidedignos contatos do " Rascord " da " Borla " do " Nojo " e parceiros vos passa pelo bestunto !

      ..." Talvez a tua paz interior pudesse dar-te boas noites de descanso, sem net. " ...

      Eu sei que tu não bates lá muito bem, mas depois de ler esta frase e tentar perceber a " profundidade filosófica " que ela encerra, fiquei convencido. estás mesmo lélé da cuca ...

      eh! eh! eh! eh!




      Eliminar
  11. Mas são parvos ou quê? O que é queriam que o Jesus fizesse hoje?

    ResponderEliminar
  12. Não vou dizer que temos que meter jovens às carradas mas uma coisa eu sei com JJ têm poucas hipoteses.

    Agora eu deixo uma pergunta:

    Se Artur não se têm lesionado, depois de ser um dos responsáveis pela perca do campeonato passado e este ano já ter dado abébias, Oblak seria hoje titular ?????

    Depois também acham que Oblak devia ir para o banco já que Artur recuperou ????

    O mesmo se passa com Lima que se JJ fosse inteligente até o protegeria ou estará também à espera que se lesione.

    Lima é isto ((já sei que o ano passado com aquele rolo compressor marcou muitos golos, também à custa dos espaços que Cardoso abriu)) e não tem classe para jogar no Benfica e o problema é que Lima hoje nem é o jogar mal mas sim os inumeros lances de ataque que estraga.

    Jesus tem hoje alternativas melhores mas deve estar à espera que Lima comece a ser assobiado ou se lesione.

    É verdade que temos sete vitórias seguidas mas não é mais do que a nossa obrigação agora o que se deve precaver é que algo possa correr mal e Lima está a contribuir para isso.

    Lima tanto marca um grande golo como falha três isolado.

    É a minha opinião estribada no que tenho visto.

    Que por mim JJ nunca tinha entrado no Benfica, também é verdade e os resultados têm-me dado razão pois vejam o aumento do passivo desde que ele entrou e vejam os resultados.

    Ganhar ??? eu quero é ganhar títulos e o que tenho visto é desperdicio, ou será que aqueles que tanto louvam JJ estão satisfeitos depois de tantos milhões gastos, depois 100 jogadores inscritos, fora os que já foram noutros anos ????

    Hoje ganhos, óptimo mas eu fiquei algo apreensivo pois a equipa não foi assim tão convincente. Talvez porque só jogamos com 9,5, sim porque Lima além da inutilidade ainda estraga.

    ResponderEliminar
  13. shadows deixo-te aqui um conselho. enquanto o Benfica estiver nesta senda de vitórias, e enquanto for possível ganhar tudo em que estamos aconselho-te a fazeres uma pausa nas criticas, pois só estas a queimar a tua credibilidade e a tua coerência. Eu compreendo onde tu queres chegar. tu estas a ver mais á frente. tu estas a ver onde isto vai chegar. mesmo que sejamos campeões, os problemas estruturais não vão desaparecer. e vai chegar o dia em que aí sim puderás dizer "eu avisei". só que tens de perceber, que a maior parte dos benfiquistas ainda não chegou ao ponto de prever onde isto vai parar. e por isso custa lhes aceitar a critica. mas acredita enquanto tentares sem justificação criticar vais ser massacrado e aumentar a descrença nos posts que metes.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que nos vale e' que o treinador e' o Jesus e nao o dono deste blog....Gracas a Deus!

      Eliminar
  14. Gostei da tua "nota", para além da tua capacidade em ser presidente e treinador também és perito em jardinagem?

    ResponderEliminar
  15. Pronto, temos novo alvo: Lima!! como já aqui haviam dito, toca a despachá-lo que ainda estamos em Janeiro e aproveitamos o mercado.
    E depois é o treinador que o queima!! O meu clube está carregado de adeptos lunáticos, mas, claro, são os mais entendidos no mundo e arredores. Jesus não gosta de Oblak, faz um frete com Rodrigo, certamente sempre odiou Matic e é obrigado a pôr Enzo Perez no onze!! E claro que jardim ou aquele brilhante paulo fonseca que tantos queriam ver no nosso banco nem teriam hesitado em colocar os seus guarda-redes suplentes frentre ao Benfica, mesmo tendo disponíveis os titulares. Os Andrés, outros coitadinhos, quem foi o bandido que lhes deu oportunidades na equipa principal?? Aliás, antes desta besta de treinador era ver jogadores da nossa formação às carradas no onze e cheios de títulos.
    Nãogostam, comam só as batatas mas há limites para tanto disparate!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Desculpem lá mas estas críticas não fazem sentido algum. Este 11 que o JJ mete a jogar, é o 11 que de momento oferecem garantias ao treinador, se fosse eu, um membro do blog ou outra pessoa/treinador qualquer, iríamos fazer a mesma opção, colocar em campo o 11 que nos oferecesse mais garantias, até poderia ser um 11 diferente do JJ, mas o 11 do JJ não perde nem sofre golos já há alguns jogos (com excepção que antes tinhamos o Matic, mas o Fejsa leva mais jogos que o Ruben, daí a escolha para o substituir, o Ruben perdeu terreno devido às lesões), o 11 do JJ venceu o FCP. E isto são factos, podemos afirmar que o Lima está numa forma lastimável, podemos dizer que o Markovic jogaria melhor no meio, poderemos dizer que há jovens que deveriam ser mais aposta, podemos dizer que a qualidade de jogo é inferior ao que já foi, mas a realidade é que isto não são alturas para brincadeiras nem invenções (as invenções custaram-nos a eliminação da Champions e no mínimo 4 pontos no campeonato), estamos na frente e é preciso consolidar o 1º lugar para que não aconteça o mesmo que aconteceu a época passada (não esquecer que eles andam aí...), isto só é possível com uma equipa que dê garantias.

    PS.: eu não sou nem defensor de LFV nem de JJ, mas nos dia em que deixar de acreditar que o Benfica poderá ser campeão, será o dia em que o meu benfiquismo terá morrido.

    ResponderEliminar
  17. Há os cegos, os miopes e os que não querem ver.

    A pergunta sobre Oblak é objectiva e directa mas a resposta vem em forma de arrazoado. Depois de tudo continua a haver gente que não quer ver e com Lima passa-se o mesmo e nem o facto de eu apreciar o seu profissionalismo, a humildade e caracter me impedem de pensar que a sua titularidade é um erro como erro era manter Artur, o que está sobejamente provado.

    É a minha opinião e antes lunático do que cego porque realmente os cegos deixam-se conduzir e forçam-se a assumir os disparates dos outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking