O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de janeiro de 2014

EXCLUSIVO NGB: Reforços Assegurados para SLBenfica

. 12 comentários

Estamos em condições de pressionar Jorge Jesus, perdão, em condições de anunciar para Jorge Jesus quatro reforços de Inverno para o SLBenfica.


Helderóvic Costic, Andrez Gomis, Jonathan Cancelov e Bernard Silvini, todos jovens promissores que chegam já com o "percurso natural" realizado, como o Jesus impõe.

Estes reforços chegam na sequência da convicção hoje expressa por Jorge Jesus de "que quando se fala em lançar jovens não se tem muita noção do que é tirar deles o potencial das exigências de jogar no Benfica".

Mas Jorge Jesus tem essa noção e por isso diz que "Estamos a fazer com cuidado. As coisas têm de ser feitas com cuidado". 

O cuidado que temos tido é tão grande que se dá pouco tempo de jogo aos miudos acima de tudo por dois motivos:

1. Cuidado com a saúde física deles, não já algum dos putos partir-se.
2. Cuidado com a saúde cardiaca dos adeptos, pois aguentar 15' entusiasmantes como hoje é uma coisa... por os putos a sujeitar os adeptos a isso durante 30, 45' pode ser fatal para corações mais frágeis.

Conclui Jesus que "O Benfica tem jogadores jovens portugueses, mas o que importa é se são bons ou não", por isso mesmo e na certeza que estes quatro não nasceram em nenhum país conhecido, logo não têm nacionalidade como o mister gosta, só no verão é que ganham um bronze de cor e trazem o BI em branco para o mister preencher com a idade que quiser. O BI destes jogadores já trás nove datas de nascimento preenchidas e a 10ª vez está agora a ser preenchida no SEF, pois era uma importante condição para chegarem ao SLBenfica.

MAIS A SÉRIO:
A estes quatro miúdos já nem junto o Ivan Cavaleiro que já deixou de prometer e se lhe derem hipóteses dentro de pouco tempo o Nani que se cuide que ele tem capacidade para ser superior.

Porém, eles hoje mostraram uma determinação e uma qualidade e capacidade acima da média, deixando a Jorge Jesus a difícil tarefa de nesta segunda metade da temporada os ir integrando mais vezes, com mais minutos de jogo, como alternativas de rotação da equipa em determinados jogos.

O mister Jesus que se deixe de frases complicadas e científicas para "fugir" à verdade que deixou escapar sobre o que pensava da formação... Há que ter coragem de lançar estes miúdos de forma sustentada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. De quando em vez sintes-te na obrigacao de escrever para os apaniguados.acredito que algumas vezes deve ser-te dificil seguir a linha maioritariamente apreciada pelos paticipantes do NGB mas mesmo asim la vais dando uma no ferro otra na ferradura.

    ResponderEliminar
  2. A classe e o toque de bola do André Gomes são impressionantes. Muitos criticam a sua falta de intensidade, mas isso pode mudar muito facilmente se ele começar a jogar e ganhar motivação e ritmo de jogo. Eu até fiquei surpreendido com a maneira como ele e o André Almeida jogaram tendo em conto o pouco que jogaram nos últimos meses.

    Quanto ao Bernardo já começam a faltar adjectivos para qualificar o talento, a garra e força de vontade que ele mostra em campo. Nota-se que sente a camisola.

    O Cancelo merecia mais minutos (tal como o Bernardo e o Helder) mas mostrou alguns bons pormenores no pouco tempo que esteve em campo. Gostei muito da desmarcação dele na jogada em que cruzou para o funes mori.

    Honestamente, sempre achei que o Helder era o elo mais fraco deste grupo de jogadores, e inclusive achava que o Ruben Pinto, ou o Fabio Cardoso mereciam mais estes minutos. Tenho de admitir que me surpreendeu muito, jogou bem, com muita garra e fez muita pressão, só falhou mesmo na finalização. Mas disto tudo o que mais me impressionou foi a expressão dele no final do jogo, quase que parecia ter as lágrimas nos olhos. Isto mostra o com importante é jogar pelo Benfica para estes miúdos, e isto é a verdadeira mística do Benfica.

    No geral preferia o Mika ou o Bruno Varela na baliza e o Fabio Cardoso em vez do Vitória no centro da defesa. O Bernardo merecia ter sido titular e o foi pena o Ruben Pinto não ter tido alguns minutos.

    Pena ter sido preciso esta pressão toda para o Jesus fazer esta "aposta" nos jovens, e ainda mais pena saber que esta aposta não vai ter continuidade pois isto foi só para calar as criticas durante uns tempos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo.

    Eu se fosse ao Vieira vendia já o Maxi para jogar o Cancelo.

    Vendia o Rodrigo e colocava o Bernardo.

    Vendia o Lima e punha o Hélder Costa.

    E aproveitava o facto do Nelson Oliveirix nao marcar ha 3 meses e ja ter perdido a titularidade, para pedir ao Rennes o seu regresso e vender o Cardozo para a Turquia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado como os que estão contra a formação fingem que não existe um meio termo.

      De qualquer modo as saídas do Lima e do Maxi não iam fazer mal ao Benfica. Lima é no melhor dos casos um jogador vulgar que falha passes, não recebe bem as bolas e não cria jogo. E o Maxi apesar de actualmente estar a jogar um bocado melhor é um jogar de que caso não estivesse no Benfica era expulso 4 ou 5 vezes por época e que não sabe cruzar uma bola. Alguem se consegue lembrar da sua ultima assistência para golo?

      Eliminar
    2. Vocês ou estão a brincar ou não sabem o que dizem.

      Eliminar
    3. Eu ia dizer precisamente isso, Tiago Amoedo...

      O comentário do Redmoon chama-se "desconversar" e quando assim é nem vale a pena comentar

      Eliminar
  4. Nuno Almeida25/1/14 23:28

    "Há que ter coragem de lançar estes miúdos de forma sustentada."

    Sustentada. É exactamente o que tem sido feito no último ano e meio. E não continuem com a treta de que o André ou o Ivan entraram aos 89 contra o Maritimo. Já antes fizeram jogos muito importantes. Não andem a fazer de conta que Ivan, André Almeida ou André Gomes não têm minutos de jogo.

    ResponderEliminar
  5. Pah até hoje que os miudos jogaram criticam... já chega... esperem pelas cenas dos próximos capitulos...

    ResponderEliminar
  6. No final da época é obrigatório que façam parte dos 25 da equipa A:
    Varela, Cancelo, Gomes, Bernardo, H.Costa, Ivan, N. Oliveira e G.Guedes!
    Mais: Oblak, A.Almeida, Amorim e Sílvio.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada26/1/14 00:27

    O que aconteceu hoje não passou de fogacho! O catedrático sabia que se perdesse ninguém o criticava - a vitória não fazia falta(?) - e sabe-se lá até se não formou esta equipa precisamente para perder para que lhe dessem razão!? Daquela criatura eu espero tudo...
    Como já disse no comentário ao post anterior, gostei dos miúdos. (Miúdos, quero dizer... Alguns têm mais idade que por exemplo o Mitrovic!!!) Mas para crescerem precisam de jogar mais e com os melhores. Não é em equipas pequenas ou na B que adquirem sabedoria, maturação, experiência e direi mesmo ambição!
    Em cada jogo deveria entrar um de início e se o resultado deixasse, outro mais para o fim do jogo... E assim irem rodando. Tenho a certeza que desta forma a equipa não se ressentiria e eles teriam incentivos e motivação para um crescimento e evolução mais rápidos e seguros!
    Mas o catedrático só faz o que bem entende e quando entende!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/1/14 00:47

      Não é Mitrovic... É Marcovic... Ai estes ics...

      Eliminar
  8. so falta dizer que foram somente 15 minutos electrizantes e contra uma 2ªlinha do gil vicente! e 15 minutos finais apos os suplentes terem caído em cima os outros 75m do encontro, e deixarem-nos de rastos!
    Se temos jovens promissores? claro que temos! mas também temos os titulares e suplentes da equipa principal que são todos superiores a estes!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking