O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

É esta a maneira correcta de motivar os jogadores?

. 18 comentários

"Se traz motivação ou pressão? As duas coisas... Todos os jogos têm emoção e a responsabilidade é sempre a mesma, mas a grandiosidade do nome dos adversarios às vezes faz com que seja um valor acrescentado. O cenário de sentimento pode-nos dar - mas espero que não - tanta pressão de ganhar como temos de fazer em todos os jogos. Posso não decifrar os sentimentos de cada um dos jogadores, mas tenho de olhar para as emoções da equipa. Espero que as emoções desta semana não nos tragam uma carga ainda de maior responsabilidade do que ao próprio jogo". - Jorge Jesus.

A responsabilidade no Benfica não deve sempre a mesma: ganhar?

A grandiosidade dos adversários?

Se calhar é embirração minha. O homem com o FC Porto sabe escolher as palavras...erradas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Jorge Jesus: "...pressão de ganhar como temos de fazer em todos os jogos."

    ResponderEliminar
  2. Não é imbirração. Contra o Porto e não só JJ não consegue ter um discurso de força, de vontade, de exaltação... resumindo, de coragem. Estamos na Luz e aqui quem manda somos nós fod... Espero um discurso condizente.

    ResponderEliminar
  3. Quando iremos entender que os treinadores tem um discurso para o plantel e um otro para a comunicacao social. O que normalmente causa confusao aos adeptos e a forma pouco fluente com que o JJ utiliza a lingua de Camoes o que para mim nao seria problema caso ele consegui-se ganhar muitas mais vezes.
    Carlos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camões nunca te disse que se escreve "conseguisse" ? Ah pois não disse. . . Camões não joga CS.

      Eliminar
    2. As tres linhas com que presenteaste o mundo e que me dizem muito sobre a tua pessoa.
      Complexo de superioridade mas no entanto nao passas de um ser sem ideias e que te limitas a vestir a personagem de um velho mestre-escola corrigindo erros de ortografia sem se preocupar com a verdadeira funcao da escrita.
      Carlos palma.

      Eliminar
  4. Melhor q isso so mesmo ter uma comunicação fortíssima que lança os leilões de jogadores antes de um jogo desta importância.

    Sim, estou a dizer que noticia do Rodrigo foi plantada pelo Benfica para aumentar a cotação do jogador e poder vendê-lo para segurar ca outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido mesmo nada Benfica by GB. Este Benfica é como o Rei dizia... "comercial".

      Eliminar
    2. Ou então para fazer com que ele no domingo seja uma nulidade porque vai querer mostrar e não vai passar a bola... aposto mais nesta...

      Eliminar
    3. sera que o rodrigo e o gaitan, os supostos lesionados, não estão a ser negociados neste momento?
      So tenho receio que saia matic tudo o resto temos jogadores para dar e vender, aí concordo com o presidente!

      Eliminar
    4. o último parágrafo é factual ou especulativo?

      Eliminar
    5. O último parágrafo é factual ou especulativo?

      Eliminar
  5. Normalmente estas teorias tao rebuscadas dao uma imagen pouco abonatoria(nao inteligente) de quem as defende.

    ResponderEliminar
  6. Mas, afinal o que é que o Jesus está a fazer no Benfica?! Só está lá para dar os treinos? Para isso, contrato o Mourinho para dar as folhas dos treinos diários e meto lá o Chalana a meter os pinos e a dar o treino...

    Porra! Que incompetência gritante!

    É da competência do treinador transformar o sentimento de perda, de ansiedade, em garra, em raiva, em ódio, em revolta, em querer mais do que tudo na vida, de não deixar dúvidas nenhumas em quem é o melhor, o maior, e mais de tudo neste planeta e no universo e GANHAR!

    O estádio vai estar cheio que nem um ovo, cerca de 80% Benfiquista, se não for mais, e este tipo tem um discurso de boiola?! O discurso tem é de ser incendiário. O discurso tem é de ser de revolta. O discurso tem é de ser VAMOS COMÊ-LOS VIVOS! O discurso tem de ser: SÓ HÁ UM RESULTADO POSSÍVEL NO DOMINGO: A NOSSA VITÓRIA!

    Sem medos, sem complexos. EM NOSSA CASA MANDAMOS NÓS!

    O discurso é mandar a farpa da arbitragem e de elegerem um árbitro do Porto para arbitrar um jogo do... Porto! Deixar a questão no ar: não haverá árbitros noutros distritos? Incendiar.

    E depois queixam-se de já não haver INFERNO NA LUZ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e perdendo e sendo humilhado no dia de homenagem a eusebio, la ficara JJ no benfica para variar!
      O marco silva ou outro qualquer em 3 anos ja tinha o triplo dos trofeus deste incompetente!

      Eliminar
    2. mpcp,

      Se isso acontecer apenas ficarei satisfeito com sangria da pura: LFV e JJ na RUA!

      Eliminar
  7. Águia Preocupada10/1/14 19:22

    Não sei porque ainda gastamos tempo com esta figurinha. O homem não sabe e não reconhece que não sabe... nem ninguém lhe diz! E como é vaidoso e convencido, não se preocupa em aprender e a evoluir. Mas há mais! Vieira é outro igual! O mínimo que se exige é que faça uma reunião com os jogadores e lhes apele à garra, ao querer e ao profissionalismo. E lembrar-lhes que o que viram no domingo e na segunda só foi possível porque houve um Eusébio que além do valor inato, trabalhou e lutou para ser grande! Mas Vieira coitado, também nada sabe nem percebe além de betão e pneus...

    ResponderEliminar
  8. Claro que a obrigação e responsabilidade de ganhar tanto existe num jogo contra uma equipa da distrital como contra uma grande equipa. Agora, não vale a pena estarmos a maquilhar as coisas: é natural que os jogadores se sintam mais motivados contra uma grande equipa do que contra uma equipa "pequena". E isso não é só no Benfica, pé em todos os clubes.

    ResponderEliminar
  9. Conseguiu também motivar/espicaçar o cigano ao dizer que era indiferente a sua presença em campo.
    A nossa sorte é que os jogadores estão-se a cagar para o que este imbecil diz ou faz.

    Estes jogadores são inteligentes (o ajoelhado gosta é de broncos) e profissionais, portanto sabem organizar-se e o que fazer como equipa.
    Eles próprios querem e vão dar o máximo para atingir a vitoria neste jogo e poderem dedicar no final da época a melhor Homenagem que podem fazer a um Campeão, a um Vencedor, a um Homem com quem tiveram o prazer de privar. O Mítico Eusébio.

    Espero, embora duvide, que todo o estádio respeite o verdadeiro minuto de silencio, e deixe as palmas para o fim.
    Gostaria de ter visto alguma declaração de algum dirigente do adversário, no sentido de pedir aos seus adeptos que fossem dignos pelo menos uma vez na vida...

    Ass. Margem Sul

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking