O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A pobre realidade do Benfica, por Luis Filipe Vieira.

. 20 comentários

Como já disse anteriormente, esta foi uma entrevista ao nível de LFV. Não assume qualquer erro, torna a chutar para o futuro os resultados que em 12 anos foi incapaz de produzir como primeiro responsável do clube, e 'responde' com a cartilha de Jorge Jesus. 

As tretas dos 10 pontos na Champions ou do jogo na Grécia, esquecendo por exemplo o empate em casa com os mesmos gregos.

A história de que sofreu muito no final da útima temporada, quando nem no jogo chave que era o do Estoril se deu ao trabalho de estar presente, preferindo ir tratar da vidinha para o Brasil...


Falta de coragem em assumir que a renovação com JJ foi SUA e de mais ninguém.


Um discurso estafado, produzido para LFV, bom para declamações em jantares nas Casas do Benfica, mas que deixa à vista uma realidade trágica: para eles, LFV e JJ, tudo está bem. 


Algumas das respostas de Vieira e a triste realidade que deixam à vista de todos os que amam o SLB e não o SVB:

-Há uns anos era porque a formação não produzia jogadores, agora é porque não jogam todos na equipa principal? Temos de ter calma, a formação é um projeto de sete a dez anos, como sempre o assumimos, e os frutos começam a aparecer, mas não podemos querer que de um momento para o outro haja cinco, seis jovens da formação na equipa principal. Há etapas que não devem ser queimadas, há uma maturidade que se tem de ganhar com paciência. As oportunidades já surgiram e vão continuar a aparecer... 

Comentário: Sete a dez anos porque a Vieira convém falar em prazos largos. As oportunidades não surgem de forma sustentada porque Jorge Jesus não tem capacidade de liderar jovens ou ser um condutor eficaz de homens. 
Acha que se formam homens por colocar um fantoche a dirigir a equipa B?
Jorge Jesus não é exemplo quer no carácter quer no seu narcisismo. Como um jogador de grande nível lhe disse em pleno balneário na frente de quem quis ouvir: "Respeito-te como treinador, mas como homem vales zero."  

-O sonho de todos os benfiquistas, e o meu também, é ter, tanto quanto possível, porque haverá sempre lugar para quem nos venha ajudar a ser mais fortes, um Benfica made in Benfica. 


Comentário: Um Benfica made in quê? Quando foi o próprio Vieira a trazer portistas, bracarenses e sportinguistas para dentro do clube? 


-Aliás, fruto do trabalho do scouting é que foram identificados os jogadores que foram contratados, nada mais que isso.


Comentário: E os que foram detectados pelo nosso scouting mas misteriosamente desviados para o FC Porto? Entre os mais recentes, Álvaro Pereira,  Falcão ou até James Rodriguez! Muito antes de qualquer outro clube se interessar. 

Quem foi o bufo que fez seguir os relatórios para o Dragão? Quem informou o FC Porto dos valores oferecidos pelo Benfica? Quem foi o responsável pelo arrastar das negociações até dar tempo ao FC Porto de chegar?

-Até agora fonte de receita, raramente o Benfica empresta sem gerar receita, mas é evidente que também representam um investimento. O ano passado tivemos um encaixe de quase 5 milhões de euros com jogadores emprestados.


Comentário: Não entendo como um clube que afinal faz aparecer receitas de todo o lado, como se fosse o Midas, afinal não consegue apresentar um único ano com resultados positivos. Alguém acredita que os clubes portugueses, crónicos devedores e na grande maioria constantemente com salários em atraso, tenham capacidade de pagar salários do calibre do Benfica, mesmo de miúdos?


-Não há palavras que possam traduzir o sentimento, a sensação de frustração que senti - como todos os benfiquistas - durante esses dias e que acompanhou durante muitas semanas. Tivemos mérito em chegar lá, creio que não tivemos a sorte do jogo em duas dessas finais e, claramente, não estivemos a altura do que nos era exigido na final da Taça de Portugal. É um ano para não esquecer, foi sem dúvida dos momentos mais difíceis que vivi aqui no Benfica. 


Comentário: Se assim tivesse sido, tinha tomado medidas para renovar a estrutura do futebol. Tinha atacado os problemas do departamento de futebol, da SAD, e tinha percebido que o problema não estava nos jogadores e na sua qualidade, mas sim na incompetência do treinador e na ausência de alguém que represente o poder e interesse do clube junto do mesmo, todos os dias.


-Acho que a pergunta deve ser feita de outra forma. Que gestor, analisando o que tinha sido feito nos últimos 4 anos, tomaria uma opção diferente? Houve uma avaliação séria ao trabalho de Jesus. Este foi o primeiro ano em que, no atual formato da Champions, estivemos no pote 1. No primeiro ano do Jesus o Benfica era 23.º do ranking europeu, na época passada acabamos em 5.º, atrás do Bayern de Munique, do Dortmund, Chelsea e Real Madrid... Isto são factos. Em quatro anos estivemos numa meia-final e numa final europeia... Quando se lidera um Clube como o Benfica há muitas vezes a tentação de gerir com o coração, e isso é o pior que podemos fazer. Jesus cresceu e evoluiu ao longo destes quatro anos, mas o Benfica também evoluiu e cresceu com ele. É evidente, tenho essa noção, seria sempre uma decisão que não mereceria a concordância de todos, mas qual é a decisão que merece unanimidade?


Comentário: A sua pergunta, LFV, responde de forma miseravelmente triste à mesma. Que gestor, analisando os últimos 4 anos, manteria um homem pago principescamente para falhar nos momentos chave? Jesus cresceu em quê? Em arrogância, narcisismo? Isso sim.

A sua falta de coragem, Luis Filipe Vieira, em assumir que a decisão de renovar com Jesus foi EXCLUSIVAMENTE SUA, demonstra que está agarrado ao poder e que procura queimar-se o menos possível.

-O mesmo que fiz no próprio dia. Não devia ter acontecido, mas também é verdade que ganhou uma dimensão maior da que devia porque foi um caso que envolvia futebol e envolvia o Benfica. Como é evidente não fiquei satisfeito, mas não podemos nunca retirar do contexto as situações. Sinceramente creio que foi bem resolvido. Não houve nenhum ultimato de ninguém, houve ofertas mas não houve garantias, o jogador reconheceu o erro, foi penalizado e, finalmente reintegrado.(Sobre o caso Cardozo/Jorge Jesus).

Comentário: Um jogador agredir um treinador em campo...acha que foi exagerado o destaque na imprensa? Assim como foi a atitude inaceitável de Luisão perante o árbitro alemão ou as acções de Jorge Jesus em Guimarães. Quando se perde(ou nunca se teve) a noção do que é o Benfica é que se podem produzir frases destas.
Bem resolvido seria o jogador ser dispensado ou a promoção de uma conferência de imprensa conjunta em que o jogador pediria desculpa e Jorge Jesus daria as boas vindas de volta ao grupo. De forma clara. Não com uma entrevista na BTV, evitando o contacto com Jesus, que tinha dito que era ele ou Cardozo! 
Bem resolvido? Bem resolvido...à Vieira.

-Pelo que disse atrás, a resposta é sim. Temos beneficiado com a estabilidade da equipa técnica. É evidente que esperava ter mais títulos conquistados nestes anos, mas precipitar uma decisão pode significar destruir um longo caminho que foi construído até aqui.(Jesus parte da solução?) 

Comentário: Sempre a teoria do caos. Os únicos a beneficiar da estabilidade da equipa técnica têm sido...a própria equipa técnica. Com os seus salários milionários sem resultados. Sem títulos que se vejam.

-No verão fizemos um grande esforço e mantivemos todo o grupo, a eliminação da Champions foi, evidentemente, um duro golpe desportiva e economicamente, o que nos vai obrigar a analisar as propostas que chegarem. Não creio poder conseguir repetir o esforço que fizemos no verão.(Transferências em Janeiro) 

 Comentário: Quem foi o responsável por mais uma fraca campanha na Champions? Porque não assume as responsabilidades? Porque não exige responsabilidades à gestão técnica do plantel?

------------------------------------------------------

Em suma, Luis Filipe Vieira é na minha opinião o maior triunfo de Pinto da Costa em 30 anos de futebol português.

Luis Filipe Vieira tem rebentado com a crença dos benfiquistas no clube. A massa adepta do Benfica parou de crescer. Vejam os putos pelo país todo e eles lhes dirão.
O FC Porto não conseguiu aumentar grande coisa em adeptos, apesar das vitórias? 
Então passa-se ao plano B. Afastar os benfiquistas do clube.

Estatutos ao nível de uma ditadura, candidatos à presidência validados pela AG quando NENHUM cumpria o estatutariamente obrigatório, nº de sócio de Luis Filipe Vieira continua sem explicação, envolvimento do Benfica com fundos/empresas demasiado suspeitos por essa Europa fora como a Doyen. 

Afastou e continua a afastar os verdadeiros benfiquistas do clube. 
As assistências quer na Luz quer fora da Luz não deixam margem para dúvidas.
Mas não só. 

Basta falar com o benfiquista anónimo. Com aquele que apenas quer ver o Benfica vencer e nem sequer compreende o que se passa no mundo do futebol, por detrás do glamour do relvado. 
Aquele que paga as suas quotas e/ou RedPass com esforço, ou vem ver um ou dois jogos por ano fazendo centenas de kms num dia. Tudo por amor ao clube. Esses estão cada vez mais longe do clube. 
É como ter um ente querido a definhar perante uma doença difícil de combater, e que pode deixar sequelas definitivas. Preferem não ver.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje um clube entregue a quem não gosta dele. A quem não se preocupa com o seu sucesso. A quem não tem capacidade nem coragem de enfrentar os benfiquistas.

Está entregue a quem só sabe ler discursos encomendados e que não faz a mínima ideia do que tornou o Benfica no clube grande que foi um dia.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Anónimo3/1/14 09:06

    Get a life! Também já chateia ler 10 posts sobre o mesmo assunto!
    O disco já está muito riscado, o ruído de fundo é ensurdecedor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/14 12:19

      Acho que o blog dos que querem ser comediantes mas que nao passam de palhaços e que procuram uma life sem discos riscados, não é este. Carlos

      Eliminar
  2. Companheiro, mais tarde quando tiver tempo farei um tópico sobre isso, mas acho que te estas a deixar dominar pelos dogmas e mitos da Presidência (com muitos erros e mas decisões, é certo) de LFV. Desta vez não concordo contigo e mais tarde prometo explicar porquê. Falta de tempo, man... Mas já tratarei disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GB, respeito a tua opiniõa, sabes isso, mas esta é a forma como ouço o benfiquista anónimo e como interpreto o que se está a passar.

      Não há virtudes no que Vieira está a fazer ao Benfica. Ele é o primeiro responsável de tudo. É assim pelo lugar que ocupa. E não pode de forma alguma culpar outros pelas más decisões que toma e pelo facto de ao fim de quase 5 anos de Jorge Jesus continuar a não ter alguém que perceba e goste de futebol a cuidar desse campo no nosso clube.

      A forma como Vieira faz tudo para se perpetuar no poder e como trata todos os benfiquistas que discordam dele faz do presidente do Benfica um inimigo do próprio benfiquismo.

      Queres maior exemplo que a recusa em debater com Rangel nas últimas eleições? Até o Vale e Azevedo que Vieira tanto gosta de invocar foi a debate com Vilarinho!
      Vieira não tem discurso nem argumentos para debater aos olhos do mundo o Benfica.

      Por isso foge deles a 7 pés e só responde em ambientes controlados e na maior parte das vezes com uma cábula.

      Quem disse que era 'homem de confiança de Pinto da Costa'?
      Quem foi visto a festejar golos do FC Porto nas Antas contra o Benfica?
      Quem foi sócio do FC Porto 24 anos, 9 dos quais já no Benfica?
      Quem apoiou um portista metido até à ponta dos cabelos no Apito Dourado?
      Quem defendeu Salvador quando este cuspia ódio ao Benfica e aos benfiquistas de Braga?

      Isso não são mitos, são factos.

      Vieira está mesmo a afastar os benfiquistas do clube. Maiorias? Damásio e Vale e Azevedo também as tiveram e vê no que deu.
      Naquele 'caos' que era o Benfica de Vale e Azevedo, 38% dos sócios votantes ainda lhe voltaram a dar os seus votos.

      Não há mais espaço para Vieira. Se ele recusa dar ao Benfica aquilo que o Benfica precisa, então o seu tempo terminou.

      Ficarei a aguardar a tua visão do tema. :)

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/14 13:36

      Sabes que muitos não querem admitir que foram enganados e vão continuar a ser enganados, o pior disso tudo é onde vai parar o Benfica depois desta tempestade silenciosa chamado Vieira... Por tudo aquilo que ele fez para inviabilizar o "apito dourando" dando sempre chances aos seus amigos do sistema para saírem ilesos, no entanto, foi ganhando confiança dos benfiquistas que achavam que ele estava mesmo combatendo o sistema enquanto se instala e faz a colocação dos seus homens de confiança os chamados agora por muitos de " mal assessorado", por quem? Pelo sistema? Ah, não está mal assessorado, pelo contrário está muito bem assessorado para cumprir os planos deles que não são os dos benfiquistas, que como dizia o amigo, aqueles que vestem o verdadeiro manto sagrado...O Benfica sim ao contrário daquilo que brada o Palhaço Corrupto, sempre foi o alvo a abater e só no tempo de Vieira que ele conseguiu de melhor forma alcançar aquilo que sempre quiz e que agora com o seu maior aliado tem feito de forma escamoteada dentro do próprio Clube. Só com isso mesmo que os corruptos podem crescer e ele sempre soube. Não tenham memória curta como costuma dizer o LFV para o seu próprio interesse, vão rebuscar tudo desde o início, só que agora com olhos de ver e muita coisa será compreendida como devia ser...Não se iludam com os brinquedos que ele tem oferecido para o entretenimento dos benfiquistas enquanto esquecem do que realmente interessa...

      Benvas

      Eliminar
  3. O Benfica é como o país só tem aquilo que merece, o maior problema actual do Benfica é o afastamento cada vez maior das pessoas do clube, e no futuro será muito dificil recuperar as pessoas por varios motivos, alguns acabam por voltar mas a maioria desliga-se do clube, continua a gostar mas desliga-se, o Benfica nao está numa situação facil, mas muito do dificil em que está foi causado por quem habita actualmente no clube, sei que o futuro do clube não será facil e resta saber depois de sair quem lá está, qual será a real situação do clube, pois a mim parece-me que será bem pior do que sabemos e imaginamos, deixar de gostar do clube nunca, eles passam e o clube ficará, mas muito mal lhe têm feito nos ultimos 20 anos, até doi ver ao ponto a que o clube chegou e tão grave como isso é ver pessoas que cham que está bem e que se não for quem está lá então era o caos, eu deixo a pergunta é se não estamos num caos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/14 13:39

      Boa pergunta, mas muitos estão cegos ou não sabem o que é isso...!

      Benvas

      Eliminar
  4. Anónimo3/1/14 11:10

    A diferença do benfica para portugal é que no benfica não dá para culpar os alemães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/14 11:34

      Para os portugueses procurar o culpado é sempre o mais importante. Está no ADN dos portugueses. Encontrar as razões para os problemas e resolvê-los, está quieto, isso é para os outros!

      Eliminar
  5. JediVermelho3/1/14 11:28

    É possível que Vieira tenha virtudes... Mas essas são ultrapassadas, à grande, pelos defeitos do próprio! E já agora, concordo com a história dos 10 posts, apenas sobre o assunto. Pergunto: o que é um blog com a magnitude do NGB pensa fazer em concreto? Como blogue aglutinador, ñ vos parece que está na hora de abandonar os estafados posts inflamados, cobertos de razão, mas que se repetem? Não está na hora de iniciativas? Vocês têm um "exército" atrás! Não está na hora??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/14 12:33

      Essa é que essa! Assino por baixo. Vá lá Shadows desse benfica por aí fora. Vamos ficar por aqui tipo intelectuais de café ou quê? O que é que a malta pode fazer? Fica o repto. Carlos

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/14 14:23

      Revolução! Já!
      Golpe de Estado! Já!
      Vão indo que eu só vou ali e já venho!

      Eliminar
    3. .... "Como blogue aglutinador, ñ vos parece que está na hora de abandonar os estafados posts inflamados, cobertos de razão, mas que se repetem? Não está na hora de iniciativas? Vocês têm um "exército" atrás! Não está na hora?? " ....

      Oh Jedi, tens que procurar rapidamente um urologista, mas não te preocupes, que isso passa, é só mesmo ... a tesão do mijo !

      Eliminar
  6. o LFV na ultima jornada em mata-real conseguiu ver uma falta inexistente a 2 metros da área e transforma-la em penalti e expulsão, e vitoria do porto que deu o titulo, que nada tinha feito até então estando o jogo em 0-0!

    ResponderEliminar
  7. volta vale e azevedo afinal eras 1 santo! A unica coisa que posso culpar LFV foi na ultima epoca não ter demitido Jesus e vendido Cardozo!
    O clube em 4 anos luta por trofeus, tem-se mantido nas decisões, subido no ranking internacional, realizado grandes vendas, faltando o mais importante os trofeus, mas não é ele que os joga! Podia estar na luz com o estoril, so se fosse para agredir o juiz de linha que valida 1 golo irregular!!!
    Matic saira pela clausula ou perto disso e o saldo anual la volta a ser positivo!
    Benfica tem ativos, eu quero é trofeus, mais nada!
    1 nova época, 1 nova oportunidade para JJ, e o 1º trofeu que disputa contra a equipa C do Sporting perde! Se era a taça de lisboa, era 1 taça! Para mim tem mais valor que o fantoche da supertaça, sendo disputada pelos 4 melhores clubes de lisboa!
    Venham taças da liga também, o que importa é ganhar!
    Temos 5 jogos em janeiro em casa e se ganharmos os 5! Estaremos pelo menos com mais 3 pontos do que o rival no campeonato, nos quartos da taça de portugal e na meia final da taça da liga, se querem melhor concorram à presidencia!
    O sporting so luta para o campeonato, correndo o risco a par do porto de falhar na taça da liga, sendo ja eliminado da taça de portugal, pelo pobre benfica como dizem!
    O porto tem o pior plantel dos ultimos anos mas mantem-se no topo, podendo em caso de derrota na luz de descambar de vez, e atendendo À velhice do velho, ninguem percebe onde este clube podera estar nos proximos 5 anos!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/1/14 11:58

    O cumulo desta entrevista é o atirar areia para os olhos por parte LFV. Algo que ele tem por costume fazer. Mas na de ontem uma coisa surpreendeu-me. Dizer que as pessoas não se estão a afastar do Benfica falando em números dos bilhetes vendidos esta época. A verdade é que LFV mente. Esta está a ser das piores épocas em questões de bilheteira, (LFV dirá que é a crise) mas não! Os Benfiquistas começam a deixar de acreditar no Benfica e isso deveria causar revolta, mas pelo contrário, LFV tenta omitir esse facto mentindo.
    o Benfica de LFV onde vai parar??
    André Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/14 14:25

      Os números sao oficiais e estão no site da Liga.

      O SCP e o seu presidente estão nos pícaros e no último jogo com o Fruta Corrupção do Porto estiveram 22 mil nas bancadas quase tantos como no jogo mais fraco em assistência na Luz.

      O FCP é ainda pior

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/14 14:25

      Se ele mente gostava que viesses com números e provasses isso que dizes! Insultar é calúnia e pode dar prisão!

      Eliminar
  9. Anónimo3/1/14 14:56

    Espero que os verdadeiros Benfiquistas, assumem
    depressa uma
    alternativa a lfv,antes que seja tarde demais!
    Onde está a Vossa paixão pelo SLB??? LFV está completamente ultrapassado,e nem as
    entrevistas dele trazem nada de novo.O que ele quer é manter-se no poder!
    O nosso amado Benfica está à deriva!
    Os seus responsáveis só querem protagonismo!
    Que surja um verdadeiro BENFIQUISTA que dê um murro na mesa e que altere a situação!
    Chega, de conversa fiada com esse infiltrado que é LFV!
    Esse arrogante não vai ser fácil de destronar? Sabem porquê? Muitos ele comprou com o seu dinheiro!
    Por isso Shadwos tem razão, que assuma Ele próprio uma alternativa à actual situação pois a meu ver o Benfica, vai continuar num marasmo e a sua paixão, mística, farão parte de um passado que ficou esquecido na história.
    Onde diabo estão os verdadeiros Benfiquistas?
















    Por isso Shadwos tem razão que assuma ELE próprio uma alternativa, tem prefil, carisma, inteligência





    e acima de tudo AMA o SLB ao contrário do LFV





































    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/14 16:54

      Querer manter-se no poder? Não precisa, ele irá ficar mais 3 anos por isso foi eleito.
      Não precisava era de se estar a chatear com a entrevista.



      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking