O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Importância de um sorteio - Fantástico

. 18 comentários
Não quero recuar muito, basta ir à época passada e quem quiser poderá recuar mais ainda no exercício, mas deixo a questão:

Num sorteio há 16 equipas, duas delas habituais delas habitais candidatos ao título e mais duas que as desafiam. Qual a probabilidade dos candidatos ao título se defrontarem entre si, em duas épocas consecutivas, sempre em jornadas decisivas (na época passada na penúltima e nesta época na ultima jornada)?

... E aos que conseguirem responder à questão anterior sem desconfiar do Sistema e sem pensar em corrupção e viciação dos resultados, responda já agora:


E qual a possibilidade de além dessa conjugação o sorteio incluir ainda o posicionamento, de forma estratégica, os jogos entre outros dois adversários fortes que discutem a terceira vaga da Champions, de modo a que haja sempre perca de pontos de pelo menos de um desses clubes no mesmo fim de semana, ou próximo, do jogo entre os dois clubes que habitualmente discutem o título? 

Se alguém conseguir descobrir uma boa explicação para estes factos, eu estou muito interessado em perceber. 

Até lá reservo-me ao direito de ter a opinião de o sorteio do campeonato é FORJADO com intenção clara de favorecer o FCPorto, ano após ano. Ainda me lembro bem que, acabado de sair do FCPorto, a primeira coisa que Mourinho fez quando chegou ao Chelsea foi levantar a suspeita que o sorteio da Premiership visava facilitar a vida ao Manchester United.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Anónimo8/1/14 12:50

    Completamente de acordo.

    Nuno Morais

    ResponderEliminar
  2. NauBenfica8/1/14 13:11

    É muita coincidência, realmente! É sempre a favorecê-los - lembrava aqui também aquela situação do FCFRUTA jogar contra adversários que jogaram, repetidamente, contra a Benfica na jornada anterior.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/1/14 13:13

    O lfv, o que é que faz?
    Esse Senhor não tem caracter!
    Basta ver agora, o Eusébio ainda está na memória de todos , e esse senhor já pensa na saída de Óscar
    Cardozo!
    Tenho vergonha desse HOMEM!
    Não cumpre a palavra que dá em vida aos que partiram!
    Meu pobre Benfica estás nas maõs de gatunos e parasítas!
    Eusébio que desilusão terás ao ver que não cumprem a palavra dada.
    Se alguem tem a mística do slb, esse alguém é ÓSCAR CARDOZO!!!
    Tem vergonha lfv!
    MF



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/14 15:03

      Olha, olha, um aziado e tresmalhado azulado que vem para aqui desconversar. Estás à rasca com medo de sábado?

      Eliminar
  4. Parece-me claro que o sorteio foi manipulado. Durante a transmissão em directo do sorteio foi dito que havia 3 milhões de possibilidades. Um numero astronómico, no entanto em 4 anos, o Benfica vai ao Dragão na penúltima/ultima jornada 3 vezes! Qual a probabilidade disto acontecer? E mais, numa época em que o Benfica ia entrar muito debilitado, principalmente, a nível psicológico (devido aos acontecimentos do final da época passada), apanha um sorteio em que as 1as 3 deslocações são: Marítimo, Sporting e Vit. Guimarães. Mais uma grande coincidência. Outra coincidência também deve ter sido o facto do porto, esta época, nunca ter 2 jogos fora consecutivos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/1/14 13:32

    Para não falar na equipa que joga contra o Benfica jogar na próxima jornada com o porto facilitando-lhes a vida,tudo muito estranho,nunca ninguém investiga nada,quem faz o sorteio,quem faz o software ,não há interesse mesmo quando seja sempre o mesmo a ganhar o euro milhões.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/1/14 14:58

    caro Anonimo das 13:13,presentemente tambem nao estou a gostar da maneira que a Direcao esta a levar o SLB,mas nao chego ao ponto de lhe chamar ladroes,porque para o fazer tenho de ter provas,que nao tenho,sera que tu a tens?...la que possamos destilar odio ou outra coisa qualquer atras do teclado,sobre os dirigentes do SLB ok...agora difamar sem provas,e um perigo.
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/1/14 15:40

    Sem esquecer que no hoquei em patins a situação é idêntica, apesar de que aqui existe ao que julgo saber o condicionalismo de os 4 primeiros classificados do ano anterior se terem de defrontar nas últimas jornadas.
    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse condicionalismo é uma forma de permitir que se encontrem no final da epoca sem ninguem levantar ondas....

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/14 19:09

      reparem ke em todos modalidades contra os porcos vamos sempre na 2 volta a casa deles isto ja ha varios anos,no futsal como eles nao existem é o lagartos os portegidos!!

      Eliminar
  8. Era este tipo de problemas que Eusébio não valorizava. Era aviá-los cá e lá e o problema estava resolvido!!

    Acho que não perdia um minuto do seu sono a pensar se era na última, penúltima ou outra jornada qualquer.

    Digo mais, jogarmos com eles na última jornada deveria ser, para nós, um extra para fazermos lá a festa e retribuirmos a gracinha deles à três anos.

    Enquanto continuarmos acagaçados não vamos lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era esta a unica homenagem qe Eusebio queria: jogar para ganhar, mas isso o LFV nunca ouviu da boca do Pantera, embora tenha privado tanto com ele.

      Eliminar
  9. Ao contrário do que pensam, não é difícil obter estas coincidências. Há um principio matemático, teorema, axioma, ou lá o que se chama (li uma vez na Revista da minha Ordem Profissional, mas infelizmente não fixei) que estabelece a única forma de N equipas de futebol se encontrarem entre si, uma única vez e em jornadas continuas (a 2ª volta é o inverso da 1ª volta).

    Básicamente tudo depende da.. 1ª jornada! Conforme se "acasalarem" as equipas nessa 1ª jornada, assim se ficará a saber que a equipa 8 joga com a equipa 3 na jornada J e que a equipa 16 joga com a equipa 9 na jornada I.

    Para que o Benfica, equipa X, e o FCP, equipa Y, se encontrem na jornada 15 basta que cada um delas saia na ordem X e a outra na ordem Y. Como? Aqui entra a velhíssima história das bolas quentes e frias e eventualmente outros truques mais avançados... mas o que é preciso é que o Benfica saia na ordem X e o FCP na ordem Y...

    Quem vai aos sorteios são os labregos representantes da Direcção, tipos que não dispensam os tais 2 minutinhos de fama. Portanto eles é que deviam estar atentos. Porque uma coisa é certa: nos últimos 5 anos, incluindo este, o Benfica foi ao estádio da "Galinha" 2 vezes na penúltima jornada e 1 vez na última. E se isso dá jeito ao FCP, temos de perceber porqu~e e evitar isso na próxima vez.

    Claro que isto sou eu a falar para pessoas inteligentes, porque os outros, os super inteligentes, não precisam de nada disto. É só chegar lá e ganhar. A propósito: com as boas equipas do Benfica e as muito menos boas equipas do FCP, quantas vezes é que Eusébio ganhou em casa do FCP nos anos que jogou e brilhou?

    A "cagança" é tramada e disfarça muita coisa neste clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das razões para tal acontecer é o facto de não haver jogos europeus perto. Podem abusar das vitaminas à vontade.

      Eliminar
    2. Meu amigo ,não é cagança é atitude. Sei que nestes últimos 30 anos fomos muito prejudicados por influência dos corruptos, mas também sei que entrámos numa psicose de perseguição que não nos vai levar a lado nenhum. Aliás, os únicos culpados da perda dos dois últimos campeonatos somos nós, isto para não estar, mais uma vez, a chamar os bois pelos nomes.
      Em relação à época do Eusébio, se não estou em erro, ganhámos 7 dos jogos em casa e 2 nas Antas tendo empatado 7 vezes e perdido 4. Na Luz não perdemos uma única vez!! Não está mal!!

      Eliminar
  10. La vamos nos ao Dragao prestar vassalagem em casa deles caso sejam campeoes uma vez que se suspeita que o calendario e feito a favor deles se fosse eu dirigente do Benfica nem comparecia ao jogo como assim perdemos sempre quando la vamos, jogar em casa daqueles corruptos nunca sei bem que falo por ignorancia isso talvez acarrete multas enormes da liga mas o mundo deveria saber por qual o motivo que rejeitavamos todas as vezes que teriamos jogar naquela pocilga.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/1/14 20:52

    É verdade sim senhor. Também já tinha pensado nisso. As "coincidências" do calendário da nossa Liga são imensas e já fazem escola. A somar a tudo o que é dito no texto, não esquecer que até o facto de quase sempre o jogo da primeira volta ser jogado já em Janeiro permite fazer os ajustes no plantel e assim planificar a época a "dois tempos", ou seja, um plantel para atacar o campeonato e os ajustes necessários para atacar o jogo com o Benfica. Enfim, mesmo o Benfica dando tantos tiros no pé como dá, ainda são precisos subterfúgios corruptos (como este e tantos outros ao longo dos anos) para nos ganharem. O problema é que não há quem ataque esta gente como deve ser. E ano após ano, mesmo com melhor plantel continuamos a perder. Tem sido a nossa sina, e não me parece que mude nos tempos mais próximos. E o problemana minha opinião nem são os dirigentes do Benfica, nomeadamente o Vieira. O problema é que para além de uma Liga viciada à partida também temos um país, onde quem tem poder e influência passa impune por muito corrupto que seja. E quem denuncia, geralmente é apelidado de lírico e adepto da teoria da conspiração. Mas nós, os verdadeiros benfiquistas sabemos a verdade, e esta é só uma:
    Se vivessemos num país com uma verdadeira Democracia e uma justiça para todos, o FCP já tinha descido à 2ª Divisão e o corrupto-mor já estava na prisão.

    Saudações Benfiquistas de um Benfiquista do Porto que sabe muito bem o que é esta Máfia.

    ResponderEliminar
  12. O medo é tanto que até um campeonato onde todos jogam contra todos é colocado em causa.

    No último campeonato conquistado pelo S.L.Benfica podiam ter sido campeões no Estádio do Dragão em condições iguais às da última época. A época passada empataram em casa com o Estoril, quando o jogo lá no Dragão podia ter sido irrelevante!
    Na última época que o S.L.Benfica foi campeão, ganhou ao F.C.Porto no Estádio da Luz. Se calhar passa por aí, não ter medo e ganhar. É só uma ideia!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking