Num momento de emoção não só para o mundo do futebol, mas em especial para os benfiquistas, é preciso alguma cautela para não haver aproveitamentos da memória e do nome de Eusébio.
Os 'amigos' de ocasião foram muitos nestes dias. Alguns não perderam a oportunidade de 'anunciar' apoios póstumos do Rei. Outros não perderam a chance de se acharem os 'salvadores' da vida pós-futebol do Eusébio.
Meus caros, Eusébio sempre levou a vida que quis, e foi muito feliz por isso. A família dele sabe isso melhor que ninguém.
Agora, a grande homenagem a Eusébio e ao seu legado é só uma: ganhar.
Eusébio não falava do grande golo que marcou aqui ou acolá, se esse não não tivesse significado uma vitória para o Benfica, para Portugal.
Eusébio vibrava com a vitória.
Esse legado, mais que mausoléus, estátuas ou obras, é o grande património que Eusébio nos deixa para cuidarmos.
Esse sim é o património que devemos fazer tudo para preservar e enriquecer.
Ontem, mais que em qualquer outra ocasião, todo o plantel não só se apercebeu disso, mas partilhou da nossa emoção, da nossa angústia e também do nosso orgulho em Eusébio e no seu contributo para o Benfica.
Domingo será nosso.
Sempre pensei que as imagens que existem de Eusébio a treinar, a jogar, a arrancar, a correr, a fintar, a rematar, a marcar livres, penaltis e golos, deveriam fazer parte integrante/obrigatória da preparação dos plantéis (todos) de futebol do Benfica, à laia de formação. Não sei se mostram essas imagens ao plantel principal e aos plantéis da formação. Se o fizessem, os jogadores aprenderiam muito.
ResponderEliminarMuitas das imagens colhidas ontem também deveriam ser mostradas de vez em quando aos jogadores, porque lhes daria um ideia precisa da grandeza e da nobreza do clube, e também do reconhecimento e amor que os benfiquistas são capazes de ter pelos seus ídolos.
O Rei que nunca deixou de ser menino partiu.
ResponderEliminarAgora fica um vazio,
depois vem a saudade,
mas ficará para toda a eternidade.
E domingo estaremos todos juntos, na tua casa, contigo a olhar por nós...
Dentro dos nossos corações a gritar BENFICA e a ganhar como tu bem sabes.
Viva ao Benfica ao nosso King e a todos nós benfiquistas
Luís BORGES
No domingo, durante o minuto (ou mais) de silêncio, gostava que os jogadores fossem instruídos a olhar para a cara dos adeptos nas bancadas, e não para o chão...
ResponderEliminarhttp://blogaleste.blogspot.pt/2014/01/nem-mais.html... isto sim!!
ResponderEliminarSe alguém tem linha aberta à direcção do SLB, peça para eles não se esquecerem o que aconteceu no minuto de silêncio em honra de Manuel Bento, há 2 épocas atrás, por parte das claques do fcp, e ela que impeça que estas voltem a emporcalhar, desta vez a homenagem ao Eusébio. Se a direcção não souber como, que pergunte, que eu sei de diversas maneiras
ResponderEliminarExplica-me como evitar que os caes ladrem os burros zurrem ou que os porcos se abstenham de gurnir.
EliminarCarlos palma.
Na minha opiniao, caso a penalizacao seja simplesmente multa o SLB nao devia deixar as claques entrar no estadio da luz pelo menos neste jogo.
EliminarO aproveitamento já começou... A mensagem de Natal já foi esquecida. Eusébio podia ser exigente.. 11 campeonatos. Agora, LFV fala como se fosse dono do SLB e clama exigência sem moral nem... proveito
ResponderEliminar