O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A armadilha destes momentos.

. 8 comentários

Num momento de emoção não só para o mundo do futebol, mas em especial para os benfiquistas, é preciso alguma cautela para não haver aproveitamentos da memória e do nome de Eusébio.

Os 'amigos' de ocasião foram muitos nestes dias. Alguns não perderam a oportunidade de 'anunciar' apoios póstumos do Rei. Outros não perderam a chance de se acharem os 'salvadores' da vida pós-futebol do Eusébio. 

Meus caros, Eusébio sempre levou a vida que quis, e foi muito feliz por isso. A família dele sabe isso melhor que ninguém. 

Agora, a grande homenagem a Eusébio e ao seu legado é só uma: ganhar. 

Eusébio não falava do grande golo que marcou aqui ou acolá, se esse não não tivesse significado uma vitória para o Benfica, para Portugal.

Eusébio vibrava com a vitória. 

Esse legado, mais que mausoléus, estátuas ou obras, é o grande património que Eusébio nos deixa para cuidarmos.
Esse sim é o património que devemos fazer tudo para preservar e enriquecer.  

Ontem, mais que em qualquer outra ocasião, todo o plantel não só se apercebeu disso, mas partilhou da nossa emoção, da nossa angústia e também do nosso orgulho em Eusébio e no seu contributo para o Benfica.

Domingo será nosso. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. NauBenfica7/1/14 11:50

    Sempre pensei que as imagens que existem de Eusébio a treinar, a jogar, a arrancar, a correr, a fintar, a rematar, a marcar livres, penaltis e golos, deveriam fazer parte integrante/obrigatória da preparação dos plantéis (todos) de futebol do Benfica, à laia de formação. Não sei se mostram essas imagens ao plantel principal e aos plantéis da formação. Se o fizessem, os jogadores aprenderiam muito.
    Muitas das imagens colhidas ontem também deveriam ser mostradas de vez em quando aos jogadores, porque lhes daria um ideia precisa da grandeza e da nobreza do clube, e também do reconhecimento e amor que os benfiquistas são capazes de ter pelos seus ídolos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/1/14 11:51

    O Rei que nunca deixou de ser menino partiu.
    Agora fica um vazio,
    depois vem a saudade,
    mas ficará para toda a eternidade.

    E domingo estaremos todos juntos, na tua casa, contigo a olhar por nós...
    Dentro dos nossos corações a gritar BENFICA e a ganhar como tu bem sabes.

    Viva ao Benfica ao nosso King e a todos nós benfiquistas

    Luís BORGES

    ResponderEliminar
  3. No domingo, durante o minuto (ou mais) de silêncio, gostava que os jogadores fossem instruídos a olhar para a cara dos adeptos nas bancadas, e não para o chão...

    ResponderEliminar
  4. Pedro S.7/1/14 13:05

    http://blogaleste.blogspot.pt/2014/01/nem-mais.html... isto sim!!

    ResponderEliminar
  5. José Oliveira7/1/14 13:11

    Se alguém tem linha aberta à direcção do SLB, peça para eles não se esquecerem o que aconteceu no minuto de silêncio em honra de Manuel Bento, há 2 épocas atrás, por parte das claques do fcp, e ela que impeça que estas voltem a emporcalhar, desta vez a homenagem ao Eusébio. Se a direcção não souber como, que pergunte, que eu sei de diversas maneiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/14 14:15

      Explica-me como evitar que os caes ladrem os burros zurrem ou que os porcos se abstenham de gurnir.

      Carlos palma.

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/14 14:40

      Na minha opiniao, caso a penalizacao seja simplesmente multa o SLB nao devia deixar as claques entrar no estadio da luz pelo menos neste jogo.

      Eliminar
  6. O aproveitamento já começou... A mensagem de Natal já foi esquecida. Eusébio podia ser exigente.. 11 campeonatos. Agora, LFV fala como se fosse dono do SLB e clama exigência sem moral nem... proveito

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking