O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sport Lisboa e Benfica ou a Síndrome Real Madrid.

. 33 comentários

"19-04-2003 - “O Benfica será mais forte que o Real Madrid”, frase profeticamente proferida pelo nosso presidente, Luís Filipe Vieira. 

Ora, se é certo que é necessário interpretar esta afirmação, pelo contexto e pelo carácter de galvanização que pretendeu implementar, o que é certo, é que não estamos, a bom ver muito distantes de tal realização. 

Dirá a maioria, pois… Mas olha os campeonatos que as francesinhas ganharam e olha os que nós ganhámos… É verdade, mas se tanto criticamos os métodos há trinta anos utilizados por esses indivíduos, não podemos esquecer de um momento para o outro que, como é óbvio, essas tácticas não desaparecem milagrosamente, vide, declarações LFV, a posteriori do jogo com o Belém. 

O Benfica evoluiu tremendamente, tem estruturas, e tem investido desmesuradamente na equipa de futebol. Também disse LFV que somente nos últimos anos temos tido um plantel capaz de lutar pelos títulos. Concordo na plenitude. Desde Quique, que o plantel do Benfica não tem paralelo com o passado recente. Até com anos longínquos, mesmo em 1994, o plantel não era tão rico. 
Poderão dizer que, Rui Costa, João Pinto, etc… Claro. Mas estou a falar de plantel, na sua globalidade. Não trocaria o Garay, pelo Hélder, não trocaria o Silvino ou o Neno, pelo Artur ou Oblak. 

Não obstante, não estou com isto a dizer que eram maus jogadores, ou maus profissionais… nada disso. Pois, a alma, a garra, a raça, querer e ambição com que entravam em campo era, por vezes infinitamente superior aquela que, por exemplo, Gaitán, com o seu talento de classe mundial, deixa muitas vezes à entrada de campo. 

O Benfica tem, hoje em dia, estruturas e investimento de classe mundial. O Benfica, estando neste pequeno retângulo, à beira-mar plantado, não precisou de vender ninguém no último Verão. Este grande Benfica, (ao contrário do que vaticinavam muitos benfiquistas, como impossível), é o ÚNICO clube do MUNDO, que detém os seus próprios direitos de transmissão televisiva… ou seja… algo que NEM O REAL MADRID possui e com o qual não precisa de gastar sinergias e, não vejo os benfiquistas a festejar tal feito, nem sequer gratos a LFV. 

O Benfica investe muito nas suas modalidades, somos o clube com mais jovens nas camadas jovens das seleções. 

Estamos a vergar FCP no Basquete (até acabaram com o mesmo), Hóquei, estamos a vergar o SCP no Atletismo, Futsal. Dominamos no Vólei, estamos a evoluir no Rugby e estamos a abrir secções femininas quase em todas as modalidades. 

Porém, dir-me-ão… isso é tudo muito giro, mas o futebol… pois é, o futebol é o ex líbris da existência do Glorioso. E que me diziam de o Benfica contratar um treinador que em quatro anos ganhou, três 
Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Liga Europa e uma Taça de Portugal? Parece impossível, não é? Será Mourinho? Fabio Capello? Sir Alex? Pois, este treinador é Jorge Jesus! Este treinador ganhou um campeonato, foi roubado há duas épocas em Coimbra, Guimarães, Maicon… este treinador, esteve a 5 minutos da GLÓRIA TOTAL, na última temporada, este é o nosso treinador!!! 

Bem sei que tem a sua basófia, mas também, sejamos honestos, o público benfiquista não é um público fácil de agradar. 

Posto isto, onde quero chegar… dizer que está tudo bem e não se mudar nada? NÃO! 

Pois aqui deixo o meu humilde contributo: 

1- É preciso diminuir o plantel em Dezembro. Vide Real Madrid com o Diego López e o Casillas, ou, ao inverso, o caso do Neuer e do Starker, no Bayern. (Não estou com isto a dizer que é na baliza o problema do Benfica, é só um exemplo para elucidar os leitores. Oblak é muito jovem e está ainda em fase de aprendizagem). 

2- O Benfica tem um plantel muito completo, mas só no papel. Pois, com a chegada de Lima, Rodrigo teve muitas dificuldades em voltar à forma ideal. Com a chegada de Markovic e Sulejmani, Ola John eclipsou-se. Com a chegada de Sílvio, Siqueira, André Almeida ao invés de ser aposta constante, como merece, tem sido o bombeiro de serviço. Ruben Amorim é excelente, mas o futuro é de André Gomes. 

É impossível querer valorizar investimentos (Djuriric), agradar ao departamento que estuda o mercado (Sulejmani em fim de contrato) lançar os nossos talentos (Ivan, Bernardo, Ruben Pinto). 

O Benfica não precisa de nova direção, quem teria coragem para a nova Benfica TV, aumento exponencial de sócios e para não vender ninguém? 

O Benfica precisa de profissionais competentes, foi com o profissionalismo de Otto Glória que o Benfica revolucionou o futebol em Portugal, porém, com o passar do tempo, deixou-se ficar para trás, numa estrutura de clube, com benfiquistas de coração, é certo, mas sem a competência necessária. 

Porém, é preciso um pouco das duas coisas e, é aqui, se terá que dar a mudança. Não concordo com Domingos Amaral, quando diz que o investimento na equipa é sinónimo de resultados, creio que a atitude e um plantel bem gerido, são condições indispensáveis para se chegar ao sucesso. 

É aqui que o Benfica tem de deixar de lado, querer ser igual ao Real Madrid e aproximar-se do grande Bayern de Munique! 

Sei que o post já vai extenso, mas não quero terminar sem antes dizer que o Benfica precisa de mais garra e atitude! Precisa de LUTAR! Mas também precisa de ser melhor gerido, precisa de ser diminuído em tamanho, para que cada jogador jogue a cem porcento. De nada valeria, ter Ronaldo e Messi a 50% e, no banco, Robben e Ribery a 10. 

Creio que é isso que se passa hoje, no Benfica. Onde estaria Falcão, se, no ano do título tivesse vindo para o Benfica e fosse suplente de Saviola (caso este tivesse vindo na mesma). A aposta continuada não é tudo, mas é muita coisa. 

Acho que Cortez tem de sair, Ola John, Djuricic, Sulejamani ?, de saírem ou serem emprestados, para que possa existir verdadeira aposta em quem ficar. 

Façam as vossas propostas e digam qual seria o vosso plantel em Janeiro do ano que se aproxima."

Post escrito pelo benfiquista leitor do NGB 'Antoine Saint-Exupery'.
Os nossos agradecimentos por mais um contributo valioso para o debate do momento do nosso clube. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Artur Oblak Paulo Jorge
    Maxi Andre Almeida
    Luisao Garay Jardel Steven Vitoria
    Silvio Siqueira
    Matic R. Amorim Enzo
    Fejsa A. Gomes Djuricic
    Salvio Markovic
    Cardozo Lima Rodrigo
    Gaitan Sujlemani

    ResponderEliminar
  2. Pois é precisamos de um plantel bem gerido, mas quem até agora os impediu?
    É que desse modo não havia tantas comissões chorudas!

    ResponderEliminar
  3. Bom ensaio mas a verdade nua e crua é que é impossível resultados numa equipa que é gerida por amadores (amadores de comissões, prémios e mordomias). Enquanto assim for, enquanto não se definir prero nobranco quanto ganha o Presidente, quanto ganham os vives, etc, ninguém se vai sentir alvo de responsabilização pq dirão que eztao ali para servir o clube, que desmazelam os afazeres pessoais e profissionais por causado clube, que até a família sai prejudicada. . . Esse é o problema: Profissionalismo à séria.

    ResponderEliminar
  4. Mas estamos a falar de plantel e treinadores e......MAS AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O PROBLEMA NÃO ESTÁ AÍ???!!!

    Nos últimos anos quantos treinadores, jogadores e técnicos competentes passaram pelo Benfica? A responsabilidade é da falta de competência deles? Abram os olhos de uma vez por todas! O Benfica precisa de um presidente, uma direcção no clube, e consequentemente na SAD, composta por VERDADEIROS BENFIQUISTAS, SÉRIOS, COMPETENTES.

    Temos de fazer tudo para esta gente sair do Benfica, mas temos de ter muita ponderação e cuidado na escolha das pessoas que irão para lá. Já o disse aqui, Bagão Félix é a pessoa indicada, inteligente, culto, competente, exigente, com uma postura e seriedade na linha de vários presidentes que tivemos no passado.

    Alguém que o conheça, ou que conheça alguém que possa chegar até ele que o procure contactar e influenciar nesse sentifo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade nua e crua Gus, mas o pior cego é o que não quer ver, LFV anda nisto há 13 anos, com ele em 13 anos ganhou-se 2 campeonatos e o passivo é um montro muito próximo a 600 milhões, já superior ao do Barcelona que só tem uns rapazes como Messi, Iniesta, Neymar ( precisa mais algum? ) .... o Benfica não vendeu porque não precisou, não houve compradores pura e simplesmente para jogadores do Benfica, o Cardozo por exemplo está cotado com 60 Milhões mas nem 10 o Fenerbache ofereceu por ele, por isso não o venderam, querem tapar os olhos a quem quando dizem que o Benfica não precisou vender??? isso já foi lavagem cerebral, já houve visita ao gabinete como em tantos casos anteriores ....

      Eliminar
    2. "Já houve visita ao gabinete como em tantos casos anteriores" ???

      Que quer insinuar com isto?

      Para vós, as opiniões têm de ser todas compradas?

      Mais respeito, por favor.

      AS-E

      Eliminar
  5. post absolutamente ridiculo!!! nos tempos do neno e do helder, nao somente tinhamos Schwartz, mozer, paneira, kulkov, abel Xavier e companhia (rui costa e j pinto) como TAMBEM nao tinhamos o enorme passivo bancario mesmo se a situaçao financeira nao era das melhores! e sobretudo tinhamos um nome e um palmares na Europa do futebol para nao falar da brutal superioridade nos campeonatos nacionais! e lembro que na altura ja havia enxofre nos balnearios e calheiros à solta!!! Tentar assim falsificar a historia e alinhar de repente a propaganda seguidista é repugnante. Porcaria dos cerebros doentes que vão afundar e destruir de vez o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Philippe,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Sabe que, segundo nos diz Oscar Wilde, "Um homem que não pensa pela sua própria cabeça, pura e simplesmente, não pensa".

      Tenho pena que tenha atitudes de mentecapto e afirmações como "post absolutamente ridiculo", quando você começa a escrever a sua opinião, com letra minúscula.

      Tenho pena que pontuar o texto não seja a sua arte, mas, acima de tudo, tenho pena que tenha atitudes imbecis e acuse os outros de serem "cerebros doentes", quando não sabe com quem está a falar e, certamente estaria muito mais satisfeito se os post´s fossem todos um aglomerado de palavrões e calão, sem qualquer nexo.

      Creio que, como benfiquistas, devemos ajudar o nosso clube a melhorar, criticar o que há para criticar e apoiar o que há para apoiar.

      Não sou seguidista, sou Benfiquista. Acima de tudo, sou um cidadão que gosta de participar na vida do seu clube e não gosta de ser insultado.

      Tenha uma boa tarde e boas aulas de Formação Cívica.

      Antoine Saint Exupery

      Eliminar
    2. Certo Filipe, parece que de repente este blog virou o bico ao prego, terá feito uma visita ao gabinete do presidente como já aconteceu em vários casos anteriores???

      Eliminar
    3. Caro Kostag,

      Este blog não tem qualquer responsabilidade na opinião supracitada.

      Se você enxergasse melhor, teria analisado o mesmo, quando diz que "O Novo BlogGeraçãoBenfica é um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas, uma espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade"

      Aqui trata-se de OPINIÃO, meu senhor.

      É a segunda vez que participo na blogosfera, mas já constatei que a elegância e urbanidade não são qualidades que se apliquem a alguns leitores.

      Ainda mal comecei a minha caminhada na blogosfera, mas já estou fatigado... Uma coisa é Liberdade de Opinião, outra coisa é ser mal-criado e insinuar coisas.

      Tenha uma Boa Tarde e bons workshops de Formação Cívica.

      AS-E

      Eliminar
  6. Como diria o verdadeiro Saint-Exupery, «o essencial é invisível aos olhos».

    Li o artigo e não concordo com uma permissa que toda a linha do racíocínio do texto parece promover: a nossa direcção não veste a camisola encarnada. Para mim, ela está é a tentar vestir o Benfica com outra camisola... a deles!

    Não se pode falar em dispensar jogadores ou contratar outros, quando é esta direcção que tem vindo a promover a limpeza de balneário que existe todas as épocas no defeso. Podem até não sair os principais, mas saem constantemente todos os outros que de uma maneira ou de outra podem ser úteis a médio prazo.

    Tudo isto acontece, pois o que interessa é distribuir o dinheiro para uns quantos. E é isto que temos de estar atentos, caros Benfiquistas.

    O autor acha mesmo que essa reorganização será possível com esta direcção? É que há mais de 12 anos que isto é sempre assim.


    PS: Não concordo com dizerem que o plantel do Benfica já foi muito pior noutras temporadas. É que fico com a sensação de que nessa altura o plantel era mesmo medíocre, mas quando vou ver os planteis dos vizinhos... até acho que os nossos não estavam assim tão desfazados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Essencial é invisível aos olhos", entre outras coisas, foi a frase que me fez optar pelo pseudónimo contido no texto.

      O que pretendo com o texto é discordar das opiniões que pretendem a demissão da direção e treinador, etc...

      E dizer que, neste momento, o Benfica está a sofrer os efeitos de ter um plantel demasiadamente extenso, em que ninguém sabe bem qual é a sua função.

      No ano passado, apesar de achar Nolito e Bruno César, bons jogadores, achei por bem a sua saída, pois isso fez com que quem ficou, agarrasse o lugar e lutasse mais, casos de, entre outros, Ola John e até, Urreta.

      Antoine Saint-Exupery

      Eliminar
    2. Para si o Benfica sofre os efeitos de ter um plantel demaziado extenso.
      Mas então quem são os responsáveis por essa situação?
      E essas pessoas não devem ser postas em causa?
      Raio de raciocínio!

      Eliminar
    3. Devem ser postas em causa quanto à questão do plantel demasiadamente extenso, não quanto a outro tipo de gestão.

      É que já vejo muito boa gente a pedir a demissão de treinador e direção, em catadupa.

      AS-E

      Eliminar
    4. Naõ sei o que se passou com o NGB, foi ao gabinete do Vieira??? é que já são muitos casos a acontecer ...

      Eliminar
    5. Obrigado, caro Shadows, pela permissão de participar neste blog e, peço desculpa pelos comentários depreciativos dirigidos ao blog, que nada tem que ver com a opinião no post contida.

      Para mais esclarecimentos, aconselha-se uma leitura mais atenta da Epígrafe do Blog.

      AS-E

      Eliminar
  7. Os benfiquistas frequentemente falam com o coração no lugar da cabeça, e isso envieza toda e qualquer possibilidade de debate.

    Tentei ler o texto, mas ao deparar-me com um conjunto de anormalidades, conclui que não vale a pena contrariar o autor.

    Respigo duas dessas ideias: 1) o Benfica não precisou de vender e 2) estamos fazer progressos no Rugby.

    A anormalidade destas frases têm que ver com o seguinte: 1) o Benfica não precisou de vender mas acabou o exercicio com mais de 10 milhões de euros de prejuizo. Qual a sociedade anónima que cativa investidores com sucessivos prejuizos e com sucessivo aumento da situação liquida negativa (medida da falência técnica)? Qual o impacto nos juros que se pagam pela manutenção desta situação e a quem interessa que os rendimentos do Benfica e dos investimentos que os sócios fazem no clube/SAD, vão desvanecer-se no pagamento de juros?

    2) o Rugby tem feito progressos.. na 2ª divisão... se é assim que o autor vê os progressos, tenho a dizer-lhe que se baixarmos para a 3ª divisão seremos campeões com toda a certeza... aproveito para lembrar, sempre com aquele indispensável tom de polémica, que a ultima equipa do Rugby que foi campeã nacional, foi na época 2000/2001 com a orientação de Vale e Azevedo, que perdeu as eleições, mas deixou uma equipa campeã ... hoje os progressos estão na 2ª divisão, e aplaude-se.. ok, respeito isso, mas não faço boa avaliação dos objectivos que quem assim pensa, quer para o Benfica...

    Concordo sim, que não pode haver eleiçoes antecipadas porque uma minoria de adeptos, mesmo que ruidosos, entenda que se deve mudar de jogadores todas as semanas, ao minimo erro, que se mude de treinador todos os meses quando aparece um resultado menos bom, e que se mude de presidente a meio do mandato porque prometeu um mandato de sucesso desportivo e o unico sucesso é para os Bancos que continuam a sugar os rendimentos dos benfiquistas..

    Mas como os adeptos e sócios gostam de estar na 2ª divisão do Rugby para evidenciar os progressos feitos na modalidade, não discuto o que eles pensam do modelo empresarial que aprovaram em Fevereiro de 2001 e que claramente significava um retrocesso face ao que é a realidade empresarial do futebol, com uma SAD controlada pelo clube, ou seja, com uma SAD controlada pela AG do Clube, pelos sócios, pelas confusão em que os sócios reinam, pelas noticias da comunicação social...

    É esta SAD que manda nos vossos e nossos destinos de simpatizantes e sócios.... foi o que a maioria escolheu, respeite-se mesmo que, como eu fiz nos Tribunais, não se concorde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o autor não estaria no seu estado normal, só podemos concluir isso depois de tanto disparate, essa do rugby é fantástica!!!

      Eliminar
    2. Para si, com com dois breves cliques on-line, convido-o a ler duas breves citações:

      "As pessoas têm uma habilidade impressionante para demonstrar desrespeito e ignorância"
      Rodolfo Favarim

      e

      "Um líder jamais pode se calar perante a injustiça, a ingratidão ou o desrespeito"
      Alfredo Martini Jr.

      Não se só vem aqui para ter atenção ou para ser engraçadinho, mas aceite o conselho... Aprenda a não insinuar coisas sobre os outros, sabe que apesar de estarmos na Era da Globalização e vida on-line, os mais básicos princípios da Lei das XII Tábuas ainda não desapareceram.

      AS-E

      Eliminar
  8. Caro Shadows,

    Destaco: "o benfica foi gamado em Guimarães..." Pergunto-te: Quantas vezes foi o Guimarães gamado na Luz e mesmo assim o Benfica não foi campeão? Tem vergonha!!!
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o texto e as opiniões contidas no mesmo não são minhas. Vem mencionado no fim do texto.

      Eliminar
    2. Peço desculpa, pensei que o texto fosse teu. Lapso meu. No entanto, mantenho que a história do calimero já enjoa. Abraço e mais uma vez desculpa.
      Pedro

      Eliminar
  9. Parabéns sinceros ao Carlos Lisboa, Diretor Geral das modalidades, pelo sucesso dos últimos anos.

    Quanto ao sucesso desse treinador que tantas alegrias nos deu, cuja gestão de recursos humanos é exemplar, cuja humildade se destaca e comportamentos enobrecem o glorioso emblema (até hoje, nenhum tinha agredido a polícia)... vou ao museu procurar as taças que refere. Não precisámos de vender, pois as dívidas não são para se pagar, como dizia o Pinócrates.

    Sim, trocava Garay por Hélder. E Artur e Obla...quê?

    Endeusar quem nunca defendeu a camisola da águia? Desrespeitar Silvino e Neno, que juntos têm quase 400 jogos, 7 campeonatos, 5 taças, 2 finais da champions???? Já parece aqueles que achavam que o Sabry era o maior...até o Mourinho o pôr no lugar.

    A QUASE GLÓRIA TOTAL não existe no SLB. Os 5 minutos que nos separaram deveram-se a erros técnicos - má marcação num canto, entrada do Roderick no dragão e a taça... nem vale a pena falar.

    Tenham BRIO! De uma vez por todas, BENFICA É GANHAR! Ou era, pelo menos...

    ResponderEliminar
  10. onde é que o benfica esta a vergar o porto? ganhou um jogo em hoquei em patins, que por sinal era a final da champions no dragao caixa? um jogo em que o porto merecia ganhar porque dominou? se bem que o benfica tb mereceu ganhar, mas apenas pela garra e por nunca ter desistido. teve a sorte do jogo,nada mais. no campeonato nacional praticamente passeamos. no andebol igualmente vencemos!! no volei nao participamos. no basket terminou por acabar o patrocinio e nao ser uma modalidade, nao pelo benfica.lol mas atençao, agr sim estamos a formar uma equipa de basket inteiramente nossa e havemos de chegar ao topo outra vez. post fantasioso e nada a ver com a realidade. vai sonhando....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o porto que introduza também futsal... porque não? O benfica em 3 anos foi campeão europeu de 2 modalidades e em hoquei foi campeão mundial de clubes também! Agora quem viu o benfica nos palcos europeus em basquete lembra-se do carlos lisboa a vergar algumas das potencias europeias com os seus triplos! Benfica nas modalidades está bem, e a meu ver se tivesse outro treinador qualquer no futebol, pelo menos os 2 titulos que tiveram nas nossas mãos nos ultimos 2 anos nunca na vida nos fugiam! Para LFV o pesadelo sera perder a "abécula JJ" para o Porto, para mim JJ é 1 treinador perdedor! Quem perde 4 competições como perdeu a epoca passada (3 das quais facilimas de ganhar) so pode ser perdedor! (a 4ª a que me refiro foi ter perdido em penalties em braga na meia final da taça da liga com a equipa C!!!! em vez de apresentar 1 equipa de suplentes pelo menos!) LFV a culpa que tem foi em ter apostado em JJ! Agora para mim o principal culpado de não termos pelo menos mais 5/6 trofeus nos ultimos 2 anos, é JJ mais ninguem!

      Eliminar
  11. e qt a equipa de rui costa, JVP, Helder, etc. na minha opiniao era bem superior a esta. vives iludido com uma equipa sobre-valorizada. senao ve os que venderam neste verao. e nao foi porque o orelhudo nao quis, ele proprio admitiu em março que teriam de vender. siplesmente nao ofereceram o que ele queria, pois assim nao daria para as comissoes pretendidas pelo vosso orelhudo. nao acrodes nao... por mim tanto melhor!! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vivo iludido com uma equipa sobrevalorizada, vivo iludido com um PLANTEL sobrevalorizado.

      Se um plantel que tem Nico Gaitán, Sulejmani, Salvio e Markovic, Cardozo, Rodrigo e Lima, não é um grande plantel, então não sei o que será!

      Este PLANTEL É MELHOR QUE O DE 1994, INDESMENTÍVELMENTE! O que não é melhor é a EQUIPA, que, derivado das lesões de Salvio, Cardozo e Siqueira, juntamente com o facto do plantel ser demasiado extenso, não está a permitir que JJ retire o máximo de cada atleta.

      Se em Dezembro, o Benfica adaptar o plantel, reduzindo-o em quantidade e potenciando em cada jogador, a sua qualidade, o SLB será CAMPEÃO!

      Antoine Saint-Exupery

      Eliminar
    2. "nao "acrodes" nao"

      Não sei bem que língua é esta, mas, agora começo a perceber quando me avisaram para não participar na Blogosfera.

      Parece que há leitores que não sabem o que quer dizer Liberdade de Expressão e Opinião, bem como, realmente, é difícil falar de assuntos sérios, com pessoas que não são sérias.

      Tenha uma boa tarde, caro Anónimo.

      Antoine Saint-Exupery

      Eliminar
    3. Antoine ele também apenas te corrigiu. não com a melhor escrita é certo, mas isso também é chamado liberdade de expressão! e ele tem razão, não vergaram Porto nenhum, muito longe disso estão, mas tu também tens razao quando dizes que teu benfica individualmente tem melhores valores que 93 mas é uma equipa muito mal formada. Sempre foi desequilibrada a base de algumas adaptações, apesar de ter melhorado nesse aspeto, e demasiada basta. É minha opinião

      Eliminar
  12. como foi dito ontem por um dos administradores do benfica sairão 2 jogadores titulares do porto no proximo mercado de transferencias, pensando eu que andará por fernando, jackson martinez e mangala, 2 dos 3! Benfica caso hoje saia da LC acho que podera fazer 1 bom encaixe com Matic e Gaitan! Para estas posições temos Fejsa, Perez, Amorim, A.Gomes e até A.Almeida, na equipa A pelo menos, e para extremos temos o regresso do Salvio(titularissimo), Cavaleiro, Markovic, Sulejmani, Urreta entre outros! Acho que com a venda de Matic e Gaitan poderão se afirmar A.Gomes e Amorim (2 portugueses) e Cavaleiro! E digo mais se fosse possivel a venda de cardozo, poderia retornar do emprestimo nelson oliveira assim como pizzi ( a meu ver em forma podera ser o outro extremo com salvio) portanto segundo as minhas contas vendendo 3 ativos Gaitan, Matic e Cardozo possivelmente por cerca de 75milhões poderão aparecer 5 portugueses das nossas escolas, não ficando o plantel desiquilibrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Benfica só saem jogadores que o Benfica não necessita. Olha John é um e o outro é o Cortez. Mais nenhum.
      Não especulem nem tentem adivinhar.

      Eliminar
    2. Fucile e Otamendi. Bem sei que gostariam que fosse o jackson ou mangala.

      Eliminar
  13. Esse era teu desejo mpcp, mas os que saem nada tem a ver!! Fucile e Otamendi são os que saem. O Porto nunca vendeu os indespensaveis em janeiro, não era agora que o faria!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking