O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Quem é quem no Conselho de Arbitragem. Mais ou menos.

. 7 comentários


O blogue 'A Norte de Alvalade' publicou uma análise baseada num artigo do jornal do Sporting sobre a arbitragem.
Bem sabemos como o Sporting apenas se preocupa em falar dos árbitros quando sente na pele a 'mão do sistema'. Com a diferença que agora parece que finalmente acordaram da vassalagem com que brindaram o FC Porto durante mais de 10 anos.

Com a excepção das conotações que dão a nomes 'supostamente' ligados ao Benfica, que só me dão vontade de rir pois sabemos o que o Benfica tem sido 'beneficiado', acima de tudo quero destacar o que parecem alguns ainda querer ignorar.

A arbitragem continua na mão do FCP e Luis Filipe Vieira, o antigo sócio do clube de Pinto da Costa, e infelizmente presidente do SLB, apoiou esta corja inequivocamente.

Reza o referido blogue:

"O Jornal Sporting publica um artigo muito interessante sobre a composição do Conselho de Arbitragem. Fazendo uma espécie de "who's who", são abordadas as preferências clubisticas e as respectivas ligações e dependências pessoais.

A sua composição é a prova que, na formação das listas para a FPF, o Sporting não fez os trabalhos de casa. Ficou com os ossos para os dois rivais se refastelarem com o filet-mignon.

Vítor Pereira - Presidente do Conselho, instrutor FIFA, observador da UEFA. Adepto do Sporting.

Domingos Gomes - Vogal, provém da AF. Braga. Ligações ao FCP, tendo como amigo chegado Reinaldo Telles.

António Rodrigues da Silva - Responsável pelas nomeações, estando conotado com fortes ligações ao FCP.

Luís Guilherme - Responsável pelo pelouro Administrativo e Financeiro. Como árbitro passou despercebido - o que não é necessariamente bom... - tenho ganho notoriedade como dirigente da APAF. Actualmente é presidente da CAJAP, Confederação de Juízes e Árbitros de Futebol - o que esta gente arranja para aparecer e se encostar... - e é, como bem sabemos, um grande amigo do Sporting e já de longa data.

Relacionado com Adelino Caldeira e apoiante de Paulo Costa, seu colega de comissão e de outras andanças. Foi ele, Paulo Costa, o autor da primeira greve em 1998/99 e, coincidências das coincidências, logo contra o Sporting. Foi ele também o mentor da greve de há dois anos deJoão Pode Ser Ferreira e Paulo Baptista.

Lucílio Baptista - Vogal responsável pelo pelouro da formação. Um caso paradigmático de que Roma paga aos traidores. A sua passagem pela arbitragem é um compêndio de como cavalgar a toda a sela e fugir entre os pingos da chuva, agradando aqui e ali aos dois lados da margem do sistema. As suas actuações insidiosas proporcionaram-lhe, com inteiro mérito, uma competição oficial, a Taça Lucílio.

Estes são os 5 elementos que compõem a secção profissional, responsável pela nomeação de juízes, árbitros assistente e quartos árbitros para as competições nacionais e internacionais a pedido dos respectivos organismos. tem ainda obrigação de participar ocorrências que possam consubstanciar infracções disciplinares.

O artigo é muito mais detalhado - uma boa razão para assinar o jornal do clube - e aborda também o papel dos observadores, decisivo na classificação dos árbitros, composto por eminências pardas, grande parte das quais não passariam num vulgar teste psicotécnico. Conheço pessoalmente um par deles e bastam 5 minutos a falar de futebol para perceber o seu condicionamento e fidelidade canina ao seu clube, que pede meças aos mais fervoroso adepto.

Quem julga que o sistema morreu tem aqui um par de ideias para reflectir. O descaramento é tal que, na actual composição deste C.A. está pelo menos um elemento, Carlos Manuel Carvalho, que até constou no rol de acusados do Apito Dourado. É dono do conhecido Lima 5, conhecido por o Novo Canal Caveira. Juntamente com o restaurante Antunes, do irmão de Reinaldo Telles, onde foram gravadas muitas escutas do caso Guímaro, faz parte do roteiro obrigatório a quem quiser conhecer os primórdios dos esgotos do futebol português. É seguro que hoje muitos dos intervenientes se movimentam em ambiente mais requintados..." - fim de citação.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. so´duas verdades lucilio batista e´do sporting luis guilherme e´do benfica vitor tomas e humberto viegas sao do sporting e nuno castro e´do benfica o resto ta certo

    ResponderEliminar
  2. Solução RadicaL: ENFORQUEM ESTES PULHAS e o Desporto ficará muito mas muito mais limpo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enforcar por terem clube, como aliás toda s gente? Tem juízo.
      Todos os árbitros, jornalistas, dirigentes, juízes, paineleiros, etc, têm clubes. Tal facto não tem relação com o bom ou mau trabalho. Há os bons e maus profissionais, ponto.

      Eliminar
    2. Isso é verdade. Os mafiosos também têm direito de ter clube mas isso não os torna menos mafiosos. Aposto que os nazis também tinham preferências clubísticas mas isso não os fazia menos nazis.

      Estes gajos são lá postos com um espírito de "missão", um objectivo muito claro, favorecer e influenciar as escolhas dos árbitros obedecendo a um plano previamente traçado, o qual é mudado de ano para ano.
      Por isso o direito que eles têm de ter clube não passa de uma desculpa para branquear o tráfico de influências e a corrupção que eles usam em proveito dos mesmos do costume.

      Eliminar
  3. O bruxo esteve bem na aplicação da correcção .
    E para aqueles mais desatentos ou extremamente jovens a "clubite", é e será sempre como o juízo do comentário do Hugo. Bons ou maus e já nem vou ao ponto da profissionalização. É mesmo uma questão de Cultura Desportiva.
    «Um indivíduo é sério, ou não é não é sério. Até pode dormir por baixo da bancada »
    Foi assim que este imbecil que vos escreve disse ao sr Tavares, então lider da arbitragem, quando estava nomeado victor pereira sócio do spoting de Lisboa para apitar uma triste final no Jamor, ganha pelo nosso Glorioso de forma limpinha aos lagartos. Digo triste porque não se deve esquecer aquele acto tresloucado de um adepto do Benfica. Numa primeira final da taça apitada por alguém que assumiu o seu clube ( spoting de Lisboa) e sendo todos os envolvidos da Associação de Futebol de Lisboa, árbitros e clubes naquele estádio de oeiras, distrito de Lisboa que o sistema não gosta muito.
    Se repararem o lagarto do lucilio está nas escutas pela reprovação nas provas fisicas... puxaram o homem e com esse facto deram origem ao que eu chamo o "Rabos de palha". Ficam condicionados de tal forma que pressionados com tantos rabos que fazem o que mais convém á industria do pontapé na bola.
    Lucílio apitou aquela primeira final da taça da liga ganha com a presença do nosso Maestro Rui com a meia pasta( bem agora tem só as asas da pasta:) ...o sr baptista lembrou-se de marcar aquele penalti contra o clube dele, mas quem mais barulho fez com o erro e ainda o faz, são os rapazinhos dos corruptos. Politicamente aquilo foi para juntar ao calabote que tanto evocam para tapar a infinidade de erros para o lado deles...
    E chegar a este ponto da reflexão o "deles" perde-se por vários caminhos... Magoa mesmo lembrar o antes de 2000. Tinhamos o azedo, mas aquela gente do exalverca não ajudava e não ajudou para a limpeza pela ética. Antes pisavam o Sport Lisboa e Benfica. Vejam quem passava por alverca em transito,.. vejam quem emergiu dessas épocas continuaram... por exemplo o sr guilherme também não escondeu ser lagarto e acomodou-se ao alimento. Era um "fala barato" de todo o tamanho." Era" também podia ser da construção imobiliária com ainda são muitos os tais profissionais do apito ligados ao sector da banca, como agentes de seguros, consultores , etc...
    Muita coisa anda à volta do alimento e depois se não houver um Tribunal Desportivo À séria com ética e moral a "clubite" até serve para disfarçar... Passou o tempo da influência associativa e nesse jogo das cadeiras uma coisa é certa o interesse deles nunca se perdeu no caminho .... e agora digam-me que estes últimos 10 anos o nosso presimente era um ingénuo para ter aquele slogan na resposta ao amigo corrupto.

    «Só falam dos arbitros os burros»

    ...e lá continuou a montar a tenda da industria do pontapé na bola...o alimento das sad´s...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  4. O Norte de Alvalade é engraçado. Típico lagartismo. O SLB "tem" um representante tal como eles "têm". Compare-se a descrição que fazem. É hilariante. O representante "deles" é é só o Presidente mas o "nosso" é que é a paga de não sei quê...

    Não tenho paciência para lagartos...falam falam mas no fundo é apenas e só o ódio ao SLB que os move...

    Lucilio Baptista benfiquista? LOLOL

    ResponderEliminar
  5. Então o Proença é benfiquista e apita condicionado por isso, os membros do Conselho de arbitragem são portistas e decidem condicionados por isso. Afinal há alguma conjuntura de factores que vos deixe em paz? Ou faz parte da natureza de um benfiquista ver teorias da conspiração ate na manteiga que usam para barrar o pão?
    Quando não se ganha é porque os outros foram melhores metam isso na cabeça e parem de arranjar milhentas justificações para as derrotas.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking