O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quem é Piotr Parzyszek?

. 19 comentários


Avaliado pelo Transfermarket em cerca de 300.000€, Piotr Parzyszek joga desde há seis anos no De Graafschap, onde aos 20 anos vai na segunda temporada de profissional.
É um avançado de 1.90 e este ano leva, na 2a Liga Holandesa 16 golos em 19 jogos. Vai ficar na Holanda até final da temporada e na próxima época vem para o SLBenfica que se antecipou ao Aston Villa.

O video na verdade não é muito favorável ao rapazinho...! Espermos que seja melhor em campo do que na selecção de golos que fizeram para este video dele.

Bem sei que é tudo muito dado aos "craques", mas já se sabe que por aqui penso o inverso. Vindo de fora só é bom depois de provar (e bem). Os de cá, se vestem a camisola vermelha desde jovens é porque são bons (ou então somos maus na formação!) e nesse caso então merecem todo o meu apoio até esgotarem as hipóteses de triunfar com a camisola mais sagrada do Mundo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. O David Luiz também veio da segunda divisão, que este seja tão boa surpresa quanto ele.

    ResponderEliminar
  2. Desisti de ver o video ao 1.30min.
    Se isto é o melhor exemplo do que ele tem para dar... acho que até nos juvenis temos melhor!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Só para complementar... eu não tenho problemas de que se vá buscar jogadores promissores lá fora... desde que tenham características diferentes dos de cá. Isso abre a possibilidade de projectar o futuro independentemente de treinador e prever qualquer necessidade.

    Eu também preferia que só viesse quem já provou mas sabemos bem que esses vão para outros lados (Real Madrid e tal). Mas não podemos cair no exagero de ir buscar tudo o que levanta o mínimo de curiosidade :P

    ResponderEliminar
  4. Benfica by GB : So prova que nao foi conratado por video.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto! e nesse caso foi contratado pelos golos que NAO marcou looool

      Eliminar
  5. O vídeo vale o que vale e não seria por ter um bom vídeo que passava a ser bom jogador.

    Não o conheço e espero que seja bom jogador. Nesta posição não temos muitas opções na formação. Indo buscar jogadores jovens estrangeiros não me choca se for para posições que estejam carenciadas na nossa formação, como é este caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ti a unica coisa que te choca é mesmo que se aposte nos jovens da formação... porque sao todos verdes e fracos.

      Eliminar
    2. Na formação acho o único promissor o Diogo Gonçalves!

      Eliminar
    3. quem não viu os videos do freddy adu??? ate se babavam... e os de ola john? e deram em que os 2? ZERO!

      Eliminar
    4. Quem critica o que nao conhece. Esta tudo dito.

      Eliminar
  6. Grande...

    Não foi nesta, nem na outra semana, que via "sindicato";) apanhei alguns vídeos deste Jogador tipo tronco.
    Seixal não tem uma árvore, nem duas, se olharem para a floresta...
    A madeira deu um ronaldo armani, noutros tempos decoramos a nossa História com madeira exótica. Atravessar o atlântico para ir à amazónia ou ao paraguai buscar um armário para polir, até pode vir na fase tosca;). Nórdicamente o Manniche era pau para aquelas obras de peso e altura...

    Bem o nº7 em 7 épocas talvez tenha só um campeonato, recordes tem muitos , médias também. alguém se lembra que o Seleccionador Santos o 1º treinador e havia o Ariza Makukula, é claro que o Fabrizio Miccoli e Simão não serão com o Azar Karadas em ascensão...

    Vivas ao B T T


    ResponderEliminar
  7. Wishmaster17/12/13 19:46

    Não conheço o rapaz, o video não mostra grande coisa porque no mostra o momento da finalização, dá para ver uns pormenores.

    Se o jogador é bom eu não sei.

    Uma coisa sei, vejo muita gente a falar na formação como solução e não vejo preocupação de ninguém com a falta de qualidade global que esta apresenta. Portugal tem muitos poucos praticantes de futebol comparativamente a países com populações similares como a Holanda ou a Bélgica. A maior parte destes praticantes joga em campos de terra (ou lama) onde a capacidade técnica não é estimulada, os treinadores jogam com os que lhes dá mais garantias de ganhar. Sem um investimento sério, global ao país e que deveria ser conduzido pela Federação Portuguesa de Futebol e instituições governativas não vejo a qualidade a subir e com a quebra de população que Portugal apresenta tende a piorar.

    ResponderEliminar
  8. O benfica tem de aproveitar oportunidades de negocio, e jogar na antecipação, só assim chegara à materia prima!
    O benfica b a tal equipa de craques perdeu ontem contra a equipa B do maritimo!!!
    Benfica tem muitos jovens para apostar, e aí está o problema. Não pode contratar e depois não colocar os jogadores a jogar na equipa B ou no nosso campeonato... se são emprestados para o estrangeiro não jogam, e ficando por ca habituam-se à realidade so assim se consegue integrar jogadores.
    O emprestimo de farina permitiu o pagamento de 2/3 do passe, o emprestimo de pizzi foi a pedido do jogador, devido ao excesso de extremos, mas lesionou-se salvio e jogadores à altura nem ve-los.
    Para este proximo mercado o benfica deveria resolver alguns dossiers... saindo garay (quase certo mercado aos potes), saindo matic (pode e arrisco que vai acontecer e não temos alternativas), poderá ainda sair gaitan ou cardozo, isto no caso do 11 do benfica! agora ola john para mim era recuperar pelo menos o investimento, apenas 9 milhoes... djuricic era empresta-lo, visto não se apostar no jogador, mas caso se vendam cardozo e gaitan abre mais 1 vaga! pizzi vindo do emprestimo a meu ver sera titular de caras! o benfica tem excesso de avançados e 2ºavançados este momento sendo adaptados 3 a extremos. E resolver como e obvio casos de carlos martins e djalo visto estes 2 chulos nem treinarem sequer e ganham mt dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive de esfregar os olhos depois de ler tanto disparate!

      Eliminar
    2. eheheh isto é que é mais olhos que barriga:)
      Em antecipação sem escamotear muito,para o meu amigo poderá ainda sair gaitan ou o nº7. Bem, depois..."mas caso se vendam cardozo e gaitan abre mais 1 vaga!"
      - O meu caro, fez como deve ser a realidade,e abre uma (1 vaga) vaga no mais criativo do plantel;)

      Aqui para o imbecil do luis é mais uma baixa no seu Onze activo.
      O camarada pode escolher o guarda redes. Depois,
      João Pereira, Luisão Garay e Coentrão.
      Ramirez, Matic e Witsel.
      Di Maria Nº50 e Gaitan.

      Nota: vou ficar sem o Gaitan o nosso ultimo defesa esquerdo na liga europa;)

      Glorioso como andas...

      B T T

      Eliminar
  9. http://www.youtube.com/watch?v=7ojX7Xh7vHA E este? Não vale nada?

    ResponderEliminar
  10. Estaremos aqui para falar... e não sou anonimo, não falo por falar...se calhar o maior disparate é não saber refutar, concerteza deve ser familiar de carlos martins ou djalo!
    Contem com a saida em janeiro de garay, ola john e mais 1 neste mercado! gaitan, cardozo ou matic!
    As receitas da champions andam na ordem dos 15 milhões, mas não fizemos nenhum encaixe no inicio do campeonato!

    ResponderEliminar
  11. farina 5golos+3 assistencias funes mori 6 golos kardec-14 golos--- o anonimo deve perceber tanto de futebol como medo de se identificar!

    ResponderEliminar
  12. É um avancado posicional, que é tanto detestado pela maioria benfiquista, mas parece ser um jogador que sabe onde tar dentro da area e parece adivinhar onde a bola vai cair. Agora a nivel tecnico e de velocidade parece limitado. Mas se vier e marcar golos, pra mim ate pode jogar de cadeira de rodas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking