O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O mestre da táctica! Vamos abrir a discussão...

. 44 comentários
Há decisões que só o catedrático percebe. Ou será que algum de vós as entende?

- André Almeida, que não sendo lateral direito tem jogado muito mais e melhor que o Maxi, ficou na bancada. Inexplicável!
- Ivan Cavaleiro sai ao intervalo sem motivo aparente face à sua performance e quando parece estar cada vez mais efectivo para as transições da equipa quando joga.
- Sofremos do Arouca tantos golos quantos os que eles já tinham marcado nos jogos fora até aqui
- Sofremos dois golos do Olhanense que nos últimos dois jogos só tinham marcado... três. Aliás de uma equipa que há 11 meses que não marcava dois golos!
- Contra os quatro últimos classificados (Arouca, Belenenses, Olhanense e Paços) sofremos seis golos, metade dos quais foram em casa
- Markovic, um excelente ponta de lança móvel, joga a médio direito.

- Apesar da instabilidade defensiva, continua difícil ao Jorge Jesus apostar num apoiado 4-2-3-1 com um avançado rápido, com um 10 criativo (Gaitan, com Bernardo e Djuricic na sombra) a pautar o jogo e com uma estrutura de base com Matic e um apoio box to box como Enzo.
- O Fejsa continua propriamente sem me deslumbrar ao ponto de perceber porque raio é titular do Benfica. Se calhar o problema é ver jogos do Benfica B e perceber que temos lá o Lindelof que não é, de todo, inferior ao Fejsa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Em 1o lugar o Ivan nem merecia ser titular mas sim o Sulejmani e digo isto pelas prestações que ambos tem tido. Depois ele saiu ao intervalo? E depois? Ele não estava a jogar bem!
    Em relaçao ao Fejsa, não é nenhum craque mas é bom jogador. Tem estado bem e ainda na terça-feira tinha feito um grande jogo contra o PSG. Pelo que tem feito, tem merecido jogar.
    Em relaçao aos golos sofridos é de facto preocupante e é uma situaçao que tem de se resolver o mais rapidamente possivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sulejmani tem jogado melhor que o Ivan? Bom, com ideias destas haverá discussão possível. Reparaste que hoje a unica coisa de nota relevante que fez foi o golo?

      Eliminar
    2. Nem um,nem outro,nem o Markovic.Basicamente o Salvio faz muita falta.Lindelof ainda nao e jogador para a A, o que eu nao gosto e de ver Matic e Fejsa juntos ou um meio campo so com Fejsa e Enzo porque Fejsa ao contrario de Matic nao sabe construir jogo.

      Eliminar
    3. E no melhor Benfica, nem o fejsa e titular nem o ivan senta o cu no banco...essa e q e essa...

      Eliminar
    4. Ora bem, na Bélgica fez a assistência (passe no tempo certo e com a medida certa) para o golo decisivo do Rodrigo. Contra o Arouca esteve na jogado do 2-2 ao ser ele a sofrer a falta que deu o penalty.
      "unica coisa de nota relevante que fez foi o golo" LOL Fez "só" o golo decisivo e que deu a vitoria. Coisa pouca, portanto.
      Mas pronto, diz-me la o que é que o Ivan tem feito.

      Eliminar
    5. Sulejmani precisa de tempo de jogo! Estes jovens da equipa B são verdinhos.... Oblak finalmente tera a sua oportunidade!
      Fejsa so tem amorim como sombra no 11, a.gomes esta a anos luz e muito verde também!
      Realço mais 1 pessima exibição, em que após o golo o benfica limitou-se a gerir, correndo o risco de sofrer o empate!
      Golo de Lima é irregular, assim como foi o de jackson ontem e ninguem fala nada na imprensa do golo do porto!

      Eliminar
  2. Wishmaster16/12/13 01:00

    Em relação ao André Almeida, penso que sim, deveria ter jogado, à direita ou à esquerda, parece-me mais sólido que o Sílvio e Maxi (talvez um pouco menos criativo que este).

    A saída de Ivan Cavaleiro pareceu-me boa e acertada, não aprecio o jogador, fisicamente é muito capaz mas inferior a Sulejmani, Gaitán e Ola John no capítulo técnico e intelectual.

    É verdade que sofremos golos de equipas fracas (e logo dois!) mas muito honestamente poucas foram as oportunidades criadas, teremos que ver que aqui só em erros técnicos do Artur estão dois (1º do Arouca e 2º do Olhanense) juntando a outro erro técnico do Sílvio no primeiro golo de hoje, sinceramente não me parece um problema exclusivo da organização defensiva do Benfica.

    Sistemas tácticos à parte, incomoda-me mais a incapacidade da equipa resolver os jogos colectivamente, vivendo do que as individualidades poderão fazer (vivemos muito das iniciativas do Enzo, Matic ou Gaitán), o Jesus devia melhorar a sua organização ofensiva, os movimentos de aproximação com ou sem bola.

    Sou da opinião de que o Markovic rende mais atrás do ponta-de-lança mas até compreendo o Jesus, o Marko é um rapaz com um poder de aceleração fantástico, excelente no drible, para o modelo de Jesus não é muito desajustado. Não gosto de catalogar os jogadores por posições, quando Matic chegou muitos aqui diziam que ele era um 8, não era um 6...

    Fazendo a minha escolha de equipa passaria sempre por: Oblak, Ruben Amorim, Luisão, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Salvio, Gaitán, Markovic/Djuricic/Bernardo Silva, Cardozo/Rodrigo.

    Lindelof não me parece superior ao Fejsa, acho-o um dos jogadores mais limitados da equipa B.

    Ah, e para quem vê jogos da equipa B não pode descurar outro jogador: Funes Mori, interessante nas movimentações, sabe jogar coletivamente, boas finalizações.

    Penso que é tudo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E falaste bem...o onze parece-me bem...só optava pelo Amorim a médio, embora o considere o melhor lateral direito que podemos ter...quanto ao resto assino por baixo...

      Eliminar
    2. Basta lembrar da estreia do Lindelof pela A para saber que ainda não é jogador para estas andanças. O cavaleiro já vai fazendo umas coisinhas, mas a substituição pareceu acertada na altura.

      Confesso que também tenho apreciado as qualidades do Funes Mori, pena é que aparentemente é um jogador fraco psicologicamente (chegou a ter uma "depressão" por não ter saído do River há uns dois anos).

      Eliminar
    3. O facto de ter tido uma "depressão" como lhe chamas não é sinónimo de ser fraco da cabeça. Nesse caso, mais fraco é o Artur e ainda ninguém notou.
      E ainda bem pois já lhe fizeram a folha, como fizeram ao Roberto, levou tempo mas conseguiram por fim.

      Eliminar
  3. AGUIA INDIGNADA16/12/13 01:00

    Um golo é mais do que tudo o que o Ivan fez até agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e pluribus unum16/12/13 01:24

      Engraçado que o Cavaleiro está na jogada do primeiro golo e faz o passe para o Matic marcar o segundo, mas isso concerteza não deve interessar, se ele não tem marcado o número de golos que o Lima já falhou escandalosamente é porque certamente não presta, tendo oporunidades ou não para isso.

      Eliminar
    2. o cavaleiro foi o tal que falhou em cima da linha contra o arouca e nos tirou 2 pontos e o 1ºlugar certo??? agora 1 coisa é certa esta a anos luz de ola john mais 1 entrada pobre para variar! Que falta de atitude que este jogador holandes tem... comparemos por exemplo com sulejmani que pode não correr tanto, mas defende, saber fazer assistencias, sabe marcar quanto a ola john exige-se a sua dispensa em janeiro dando lugar a cavaleiro por exemplo!

      Eliminar
    3. mpcp, a serio que consegues escrever "o cavaleiro foi o tal que falhou em cima da linha contra o arouca e nos tirou 2 pontos e o 1ºlugar certo"????
      Estás apresentado

      Eliminar
    4. então quem foi que falhou no ultimo minuto na maior chance do benfica?

      Eliminar
    5. O Cavaleiro não é jogador de equipa A, ainda, e não sei se o irá ser no futuro. Nos B´s o único que eu vejo é o Bernardo, se for com cuidado. Para o ano apenas.

      Eliminar
  4. e pluribus unum16/12/13 01:03

    Para colocar os pontos nos is antes começar o mestre é da basófia e pouco mais do que isso.
    Maxi neste momento já está numa forma que justifica o lugar , não é por aqui.
    O Ivan tb não concordei, a sair tinha que ser o Rodrigo que mais uma vez nas costas de Lima não fez nada, acreditar ainda em coincidencias só mesmo para os mais crentes. Por acaso correu bem mas trocar apenas por questões de estatuto ou porque custaram mais dinheiro não ganha campeonatos.
    Sofrer golos atrás de golos não é novidade, com o amado 442 e o Artur na baliza é habituarem-se. Podemos ir mais além e colocar em causa que se tem que ser o 442 á força porque não jogar o Markovic no lugar do Rodrigo ou o Lima com o Rodrigo mas ao contrário. No meio campo contra este tipo de equipas tb o Matic mais recuado tendo á frente um André Gomes/ Amorim parece-me melhor opção mas é tabu agora usar o André Gomes depois de meia época a fazer bem trabalho dos graúdos, acho que é melhor ir buscar o Carlos Martins ou o Meneses...
    Fejsa contra certas equipas(tipo PSG) é talvez a melhor opção porque é o trinco que defende melhor, daí a ser titular indiscutível tenho as minhas dúvidas, aliás segundo muitos se ele era suplente numa equipa mediana no passado não pode prestar portanto não sei como pode já ter este estatuto com tão pouco tempo estando lesionado metade do mesmo.
    Verdade seja dita gostei e consegui ver algum sentido na troca do Rodrigo pelo Olá, é pena é este continuar a mostrar ZERO, antes dele ainda estão o Cavaleiro, Urreta, Bernardo e até o Hélder Costa até ao dia que ele mostre alguma vontade de jogar á bola porque qualidade e inteligencia ele tem por isso é que custa ainda mais a aceitar este tpo de prestações.

    Mas isto é daquelas discussões que é chover no molhado, com o catedrático vamos continuar a sofrer com este 442 desconexo e jogadores fora do lugar, para ele e LFV desde que se vá fazendo umas boas vendas para fazer mais umas negociatas está tudo bem, títulos? Isso são ilusões para os mais anjinhos suspirarem e sofrerem mais um ano.

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa certinha e por ser verdade, o Oblak ainda não sofreu golos.
    Também ter atenção à média deste ano... se o miúdo tiver um deslize por jogo é coisa para as médias de confiança subirem e a média de golos sofridos ser aceitável.
    Já começou a pré época ??

    -As orelhas do menino Jesus estão a arder ou será o 33º com orelhas que colocou esta casa a arder de intranquilidade com a manutenção do presépio, para não perder de vista os "burros" e a vaca do leite milionário...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  6. O mestre da tática do calhau continua a empurrar o Benfica para recordes estapafúrdios que envergonham qualquer adepto benfiquista,não é admissível ter um treinador como este no nosso clube.
    A cada jogo realizado passado 5 minutos a tática do calhau é absorvida pelos clubes mais calhaus que existem na nossa liga como é possível?
    Eu explico o Benfica continua a jogar uma pré época onde as experiências são o prato de cada jornada,não há uma equipa tipo,uma tática tipo,andamos a jogar sem qualquer rumo ou orientação não posso acreditar os jogadores não absorvem nada ou nada é explicado nos treinos?
    Há mais qualquer coisa...mas direi mais tarde quero ver se o afilhado do calhau da tática recupera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro santos16/12/13 12:19

      Numa coisa tens razao. Nao conseguimos ter uma equipa tipo e isso reflecte-se nas exibicoes. Mas tentar fazer os outros de parvos dizendo que Sao opcoes e mesquinho. Deves estar desatento sobre as lesoes k ja tivemos desde o inicio da epoca. Tu e cs k se fosse o Porto nao falava de outra coisa.

      Eliminar
    2. Depois temos os adeptos mentalidade de calhau.. os que antes diziam que Jesus apostava sempre nos mesmos, e com isso rebentava-os ao longo da época, e que agora quando JJ altera, dizem que ele não tem um 11 base ... calhaus...

      Eliminar
    3. Deves idolatrar o gajo que nos anda a enterrar à épocas,ele a mexer nos jogadores já mandou para o estaleiro mais de metade do plantel oh calhau acorda!

      Eliminar
  7. - O André Almeida tem jogado melhor, mas a diferença não é assim tão grande e o Maxi ontem jogou bem.
    - O Ivan Cavaleiro saiu porque não estava a jogar bem. Acontece a todos.
    - É impressionante a facilidade com que sofremos golos. A rever.
    - Markovic ainda pouco fez e de facto parece-me que joga melhor no meio.
    - O sistema tem abanado mais também, mas não só, pela falta de Salvio.
    - O Lindelof não é inferior ao Fejsa???? A sério que acreditas nisso???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ivan Cavaleiro vai ser mais uma vitima desta malta que pressiona que quer a Formação no Benfica, mesmo que eles ainda estejam "verdes", em particular no plano mental. Vai-lhe acontecer o mesmo que ao Roderick.. atrofiam da cabeça antes de serem grandes jogadores...

      Mas esta malta não para para pensar. E não tem a humildade de reconhecer que erram mais vezes do que acertam. Agora é o Lindelhof, antes era o Ivan, amanhã vai ser o Bernardo, etc, esta malta não percebe que o problema do Benfica não são os jogadores mas haver equipas que fazem mais pontos do que o seu real valor, por erros de arbitragem...

      O Ivan saiu, entrou o Suljmani, marcou o golo da vitória e não é que o Geração continua a não perceber porque razão o Ivan saiu? Nem a ver consegue perceber...

      Eliminar
    2. Mais uma vez de acordo com o eagle. Tens olhinhos, o que falta muito aqui.

      Eliminar
  8. - O André Almeida tem que estar sempre no banco pq é um jogador polivalente que faz várias posições. Ter um jogador destes no banco é um luxo. Ser titular ou suplente não é o principal, ele está numa rotação com Maxi e assim é que deve ser. Mas se não é titular tem que ir para o banco.

    - O Ivan saíu ao intervalo pq não estava a jogar nada.

    - Defensivamente esta equipa está ao nível de qqr grupo de rapazes que se junta para jogar á bola antes das noitadas. De salientar que o processo defensivo é aquilo onde JJ assume que mais trabalha...os resultados são estrondosos.

    - Markovic é mais uma teimosia de JJ.

    - O 433 serve para o PSG mas não serve para o Olhanense. É JJ. Não há nada a fazer a não ser esperar que o tempo passe, o contrato acabe e nos vejamos livres desta praga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo sr. pedro!
      JJ arrisca poe-se a jeito até à exaustão... quando tivermos a 4 ou 5 do sporting devido às invenções deste pseudo treinador, e estivermos fora da corrida, é que serão tomadas medidas?
      Foram 1 grupo de adeptos pressionar a equipa à saida do campo de treinos, e no que deu??? em mais 2 golos sofridos por 1 defesa desconcentrada e por o rei dos frangos!
      A equipa respondeu sempre à altura, mas faltou atitude após chegarmos ao 3-2! Joga-se a passo e siga! JJ faz falta no banco mas quem tem culpa de ele não estar lá? Estes 2 pontos que perdemos em casa por não termos ninguem no banco como irão ser cobrados? sera que foram descontados ao ordenado milionario?
      JJ sempre que tiver atitudes identicas sera logo castigado! Quem o conhece sabe os filmes do final dos jogos, o que mudará na sua atitude?
      Ou podemos perder pontos atras de pontos e dizermos que a culpa não é do treinador porque não esta no banco?
      A culpa é e sempre será do treinador!
      Ele é que escolhe a tatica, que é pessima!
      Ele é que escolhe artur que é um frangueiro!
      Ele é que mete cortez a jogar!
      Ate quando...
      Em 12 janeiro quando recebermos o porto e em caso de empate ou derrota JJ sera despedido finalmente?
      Ate la temos mais 2 jogos fora com as suas invençoes perante o setubal pra liga, e nacional para a taça da liga! Na ultima epoca numa meia final da taça da liga conseguiu por 1 titular em casa do braga, sendo eliminados por culpa deste individuo! estaremos ca para ver!

      Eliminar
    2. Pedro santos16/12/13 12:25

      Erros individuais Sao culpa do treinador? Quantas jogadas de perigo teve o olhanense? Antes de se falar de tatica convem ver como foram sofridos os golos

      Eliminar
    3. sr. pedro fala-se de atitude... neste caso da falta da mesma!

      Eliminar
    4. sr. pedro fala-se de atitude... neste caso da falta da mesma!

      Eliminar
    5. Concordo com o Pedro Santos. O próprio Mourinho se veio queixar dos erros individuais dos jogadores que, disse ele, davam cabo de todas as tácticas! Olha se fosse o JJ a dizer isso o que não seria aqui a berraria! Chamavam-lhe de tudo, incompetente, ditador, burro, bazófias acusando os outros do erros próprios, etc., etc. O habitual.


      Eliminar
  9. Benfica teve mais 1 exibição pobre, salvando-se o resultado!
    O meio campo titular devera ser matic, enzo e amorim, se sair matic em janeiro, fejsa e a.gomes não estão a altura... jogador ideal era 1 tal do besiktas! lindelof? por amor de deus isto não é o beira mar!!! para a 2ªliga safa-se!
    Em jogos em casa e com a saida de matic apostaria em amorim e perez recuados e markovic ou djuricic na frente dos 2!
    Benfica a jogar em 4-4-2 e sem cardozo, até dá dó!
    Ola john tem de ser dispensado... salvio quando voltas? quando voltares chegará o benfica forte da epoca com certeza!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Benfica a jogar em 4-4-2 e sem cardozo, até dá dó!"

      Já somos muitos a dizer o mesmo.. Limas e Rodrigos as contratações de Vieira, correm, correm, mas não acrescentam grande coisa do ponto de vista táctico.

      Mas aqui o Geração gosta muito do Lima, e quando ele diz que é, é porque tem de ser.. até o Lindlhof da 2ª divisão, tirava o lugar a uns quantos... Se o ridiculo matasse...

      Eliminar
    2. Lima e Rodrigo tem de jogar no 4-3-3 sozinhos um ou outro na frente! Quantas vezes JJ fez isso? Tem de se introduzir em alguns jogos o chamado 10 ou avançado recuado a apoiar o avançado... apostar em gaitan, markovic, djuricic ou sulejmani para essa posição! sera pedir muito JJ? Sera que este individuo tem mesmo uma clausula a salvaguardar a rescisão de milhões? E pode andar aqui a fazer que faz anos e anos! Não se vê brio, não se vê trabalho, não se vê nada!

      Eliminar
    3. No SLB so ha um 10 puro bernardo demos-lhe tempo,o chalana jogou muito novo so que chalanas nao crescem nas arvores

      Eliminar
  10. A questao é muito simples: antigamente para se entrar na primeira equipa do Benfica era preciso ser-se um grande jogador de futebol, agora basta ter entre 19 a 21 anos, vir da formaçao e ja está. Reclama-se a entrada deste e mais daquele, sem criterio, sem nada. Depis dá-se 5 m a um. 15 a outro e toca a encher paginas de jornais e a carregar nas clausulas. E dpos o que é que sobra? Jogadores putos vaidosos a exigir jogar mais e a chantagear ja com pedidos de mudança de clube para jogar mais. Empresarios magarefes, ao serviço dos seus interesses, Fundos de jogadores aflitos com os seus investimentos e treinadores que, de falta de personalidade e carater, ficam reféns destes lóbis. Por isso, hoje pr hoje, dixou de ser possivel um jogador jogar por amor à camisola. Isso é letra, mesmo o Bernardo Silva vai perder esse amor, como alias aconteceu com o Silvio. O Benfica precisa de gente capaz de lidar com este tempo novo do futebol moderno snao vamos estar toda a vida a procurar respostas para "como foi possivel ter entrado o Ola John no jogo de ontem e o Cortez no outro e assim sucessivamente?".

    ResponderEliminar
  11. Bom dia.

    Eu creio que use-se a táctica que se queira usar , mas neste momento algo se passa dentro do Balneareo e é ai que está o cerne da questão.

    A maioria dos jogadores entram em campo completamente desconcentrados , displicentes , desmotivados.
    E penso que o mesmo se passa com o treinador , completamente sem ideias e com uma passividade que irrita...

    Não sei se recebem a tempo e horas , mas assim for como espero , há que se fazer algo nesta abertura de mercado , dispensar quem não tem vontade e ir ao mercado reforçar 2 ou 3 posições , sendo que a de avançado tem de ser reforçada pois este ano sem o Cardozo , o Lima e o Rodrigo não fazem meia perna de uma avançado de jeito.

    Na Baliza , outra posição onde apesar de o GR não ser nenhum Moretto , mas fica a léguas de um Preud`homme e viu-se a época passada claramente nos jogos contra o Porto e por exemplo no Jogo que nos retirou o Titulo nacional frente ao Estoril.
    Esta época piorou tremendamente , é umas atrás das outras , basta chutar á baliza que possivelmente é golo.
    O Miudo Oblak entrará com muito mais ambição e se Deus quiser retirará a titularidade ao Artur para o resto da época e poderá começar aqui a reviravolta , que com o reforço do plantel e o regresso dos lesionados como Cardozo , Salvio e mesmo o Ruben Amorim que estava a jogar muito bem quando se lesionou , darão outra alma ao Benfica.
    O Sulejmani está a recuperar a forma e é uma mais valia , enquanto que por exemplo o Djuricic e o Marcovik não creio que vão dar nada , não passam de putos cheios de manias e deveriam ir pensar na vida na equipa B por umas jornadas....

    Já dos centrais , Luisão e Garay , nem sei o que diga , não ganham 1 lance que seja na nossa area.....é confrangedor....

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário ridículo.. o Jesus sem acção? Mas ele está castigado onde queres que tenha acção? Quando não o vês? Nos treinos?

      E quando se diz o que diz dos centrais do Benfica acho que estamos conversados...

      Eliminar
    2. Mais um que descobriu qualquer coisa nova, mas foi dentro da sua própria cabeça. Não há paciência para tanta ignorância!

      Eliminar
  12. O mestre da táctica aqui é o Geração e quem subscreve as suas opiniões... coitado do Jesus e seus mais de 30 anos de experiência profissional. Que é isso ao pé do super analista Geração?

    O Ivan saiu ao intervalo? Não marcamos 1 golo a seguir? Isso foi mau?

    Mas pronto não estava lá o Bruno Cortez, não tinhas mais em que bater, foste lembrar-te do Ivan...

    Agora imagina se fosse o Cortez a fazer a asneira que fez o Silvio... o que dirias? Mas bom, o Silvio fez a formação no Benfica, é português, está bem... porque a culpa é do Artur, não é do gajo que perde a bola...

    Continua assim que vais bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez de acordo. É inexplicável a falta de capacidade de reflexão.

      Eliminar
  13. mais 1 vitoria dos talentosos da equipa B!!!! frente a 1 pobre equipa do maritimo B nova derrota, todos os jogos fora são todos para perder! Onde andam os talentos? Ou so precisam de jogar contra o porto e o sporting Bs? Helder cristovão Rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os talentos estão na equipa A porque há 6 jogadores no estaleiro. E se pensasses um pouco?
      O Helder Cristóvão jogou?

      Eliminar
  14. "- O Fejsa continua propriamente sem me deslumbrar ao ponto de perceber porque raio é titular do Benfica. Se calhar o problema é ver jogos do Benfica B e perceber que temos lá o Lindelof que não é, de todo, inferior ao Fejsa." - Esta partiu-me todo!!! Pá, tenham noção do ridículo pelo menos uma vez...

    Quanto ao Ivan, a explicação foi dada com a entrada de um jogador de características diferentes e nada teve a ver com a forma como Ivan estava a jogar, acontece é que a substituição resultou... :D :D

    Quanto ao sistema táctico só tenho a dizer isto... Burro velho não prende línguas e JJ irá jogar sempre em 4x4x2 cá no burgo e em alguns jogos lá fora...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking