O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Liga Real e o...Benfica real.

. 28 comentários

Esta é a realidade espelhada pelas análises do programa 'Tempo Extra'.

FC Porto a equipa mais beneficiada e o Sport Lisboa e Benfica como a mais prejudicada.

Olhando ao futebol medíocre praticado em Portugal(e confirmado pelos resultados fraquíssimos lá fora), isto diz muito da falta de qualidade do nosso campeonato.

No caso do nosso clube, pensar que jogando mal e cometendo erros atrás de erros podiam estar em primeiro lugar devia preocupar toda a gente que aprecia futebol e gosta do Benfica. 

Mas o aspecto a destacar é o mesmo de sempre. As arbitragens continuam a beneficiar o mesmo e a prejudicar o Benfica.

O que acha o ainda presidente do clube? Mantém o apoio a Fernando Gomes.

O interesse do Sport Lisboa e Benfica fica sempre para segundo lugar com Luis Filipe Vieira.
O que interessam são as suas relações pessoais. Este é agora o Benfica 'real'.

Foi assim com António Salvador, Joaquim Oliveira e Fernando Gomes. É assim com o portista Jorge Gomes, Paulo Gonçalves, Pedro Guerra ou Luis Lemos.

Tudo camaleões.

Querem o Benfica de volta? Exijam mudanças. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. A credibilidade dessa suposta Liga Real é nula quando afirma que os calimeros foram prejudicados quando quase todas as jornadas marcam um golo ou em fora-de-jogo ou num penalti inexistente, mais que não seja a desbloquear os jogos e com isso a abrir as equipas adversárias.
    É mais Liga Rui Santos.

    ResponderEliminar
  2. as contas do xôr Rui Santos
    ainda pecam por alguns erros

    o benfica estaria muito mais distante dos corruptos

    ainda agora neste último jogo
    os dois primeiros golos dos corruptos foram ilegais

    ResponderEliminar
  3. Segundo critérios arbitrais usados das épocas passadas Noutra equipa e continuando o mesmo critério o Sporting é campeão nacional esta época.

    ResponderEliminar
  4. Transcrevo aqui um comentário que deixei há tempos aqui no site sobre a Liga da Verdade do Record e que se assemelha, creio, a esta Liga da Verdade do baixinho:

    "isto é uma tanga. Imaginem que o Benfica ganha 1 a 0 e aos 5 minutos há um penalty a favor da outra equipa que não é assinalado. Neste caso o Record tira 2 pontos na liga da verdade ao Benfica. Quem garante que se o penalty fosse marcado o Benfica ia empatar? Quem garante que não ganhava por muitos mais?
    Outro exemplo, o Sporting ganha 1 a 0 com, golo marcado num penalty mal marcado aos 30 minutos da primeira parte. O Record na Liga da verdade tira 2 pontos ao Sporting pois o único golo marcado foi num penalty inexistente. Quem garante que sem esse penalty o Sporting não ganhava por mais. Ou quem garante que o Sporting sem esse penalty não poderia até perder?
    Esta Liga Record é um exercício de futurologia e adivinhação. Que um lance influencia o jogo, é verdade. Mas depreender que sem o lance X o clube y já não ganhava ou até perderia é tentar adivinhar as coisas. Sem determinado lance o jogo seria diferente e não se pode adivinhar o resultado.
    Claro que já é diferente se um penalty for mal assinalado no último minuto ou por aí. Aí já se pode falar de uma causa efeito."


    Podia é fazer a contabilidade, o clube x foi beneficiado em n lances e prejudicado em z lances, para os outros clubes igual. Agora fazerem futurologia...


    Rui Pinto

    ResponderEliminar
  5. Os benfiquistas tem de colocar as mãos na consciência de uma vez por todas e chegarem à conclusão óbvia que basta.

    Basta de Perder!

    Vocês não estão fartos e cansados de ano , após ano estarmos sempre sem ganhar nada de significante?Onde está a vossa ambição?Querem continuar a perder todos os anos?Contentam-se com uma Taça da Liga?Um campeonato de seis em seis anos?Onde está a vossa chama benfiquista?Perderam-na e nem deram por isso?

    Não estão saturados de todos os finais de época na camuflagem de desculpas e mais desculpas para que Luís Filipe Vieira não tenha culpa nenhuma no cartório?

    Como é possível vocês gostarem de perder?Não gostam do saborzinho da vitória?Gostam dos quase , quase ganhamos , mas quase perdemos sempre.É isso que querem para o vosso clube que dizem que amam?

    Preferem todos os finais de época ver as outras equipas festejarem e ouvirem a desculpa número 10.500 do nosso insucesso , e apoiarem a operação cosmética 50.678 , take 12 , de que a culpa é de todos menos de quem manda no Benfica?


    Afinal que medo tem vocês de observar a verdade escancarada perante vossos olhos que o máximo responsável pelos nossos fracassos tem rosto e se chama Luís Filipe Vieira.

    Onde está a vossa coragem?Onde está o vosso benfiquismo?Esfumou-se nas inúmeras derrotas que temos sofrido nos últimos anos.

    Até isso Luís Filipe Vieira vos conseguiu tirar?

    Não tem orgulho de ser Benfica?Não tem amor próprio?Não querem que o clube ganhe?

    Até quando as desculpas das arbitragens vão calar os péssimos planeamentos de planteis?Será que são os árbitros que tem culpa de comprarmos jogadores como o Cortez?Será que são os árbitros que tem a culpa de comprarmos uma camionete de jogadores para os emprestar imediatamente , sendo que a maioria deles nem sabe onde fica o Estádio da Luz?Será que é culpa dos árbitros usarmos tácticas desajustadas aos adversários que enfrentamos?

    Criticam os árbitros todas as jornadas e conseguem ter o descaramento de defender e apoiar com unhas e dentes a pessoa que em nome do Benfica reforçou o poder do sistema que controla os árbitros ao ajudar Fernando Gomes nas eleições para a Liga de Clubes e não satisfeito com isso para a Federação Portuguesa de Futebol?Ouviram bem , não só Luís Filipe Vieira não toma medidas para enfraquecer o sistema , para que se assista a arbitragens mais justas nos relvados nacionais como ainda o reforça , para que tudo fique na mesma.O pior disto tudo é que tem o vosso apoio incondicional para fazer tal acto que tanto prejudica e vai continuar a prejudicar o nosso Benfica!

    Tem alguma lógica apoiarem quem desejou que as arbitragens continuassem a prejudicar o Benfica e com grandes possibilidades de ficarem ainda piores?Pensam , por favor pensem!


    Quem quis que as arbitragens continuassem assim foi Luís Filipe Vieira e mesmo assim vocês tem a ousadia de aproveitar-se dos árbitros para os catalogar "responsáveis" de todos os males do Benfica?

    Quando não é os árbitros , é os treinadores , ou os jogadores mas a única verdade e a figura comum a tudo isto chama-se Luís Filipe Vieira!

    Em 10 anos como Presidente não existiu nenhum treinador , repito nenhum ,que não saísse pela porta pequena.Além disso quem os escolheu?Os jogadores quem os contrata?Não é Luís Filipe Vieira?


    Ponham a mão na consciência se faz favor!


    Decidam-se!Querem continuar a perder.Apoiem Luís Filipe Vieira!

    Querem um Benfica vencedor e que honre os seus antepassados , os vossos pais e no futuro os vossos filhos e netos metam mãos à obra e retirem Luís Filipe Vieira de Presidente.Quanto mais tarde mais difícil será de voltarmos a ver o Benfica verdadeiro.

    O Benfica ganhador , com ambição, com valores está nas vossas mãos.

    Mas sei que só falar e palavras não chega.Chegou a hora dos actos!Chegou a hora dos benfiquistas se unirem e defenderem o Benfica que amam.Se não o fizerem , quando tomarem consciência disso pode ser tarde demais.

    Confio em vocês para tomarem a decisão acertada

    Benfica sempre :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só carregar no botão vencer e pronto, temos o título de campeão garantido.

      Eliminar
  6. Não se trata apenas do apoio ao fernando gomes.

    Todos os anos temos a faca e queijo na mão para os mind games... mas pelos vistos não fazemos nada com mil casos a nosso favor e os nossos adversários fazem tudo só com um jogo.

    Ainda e paspalho de carvalho veio dizer que não se olha para os erros de arbitragem do sporting da mesma maneira que se olham os erros de outros jogos... quando é meia verdade (basta comparar as capas depois dos dois jogos entre o Benfica e o Sporting desta época... principalmente a do record) mas é o Benfica o descriminado... e tenta abafar o ridículo que foi aquele penalty... que nem era falta, nem era na área, nem era no campo...

    E os nossos? Calados...

    Para não falar que eles estão sempre a sacudir a pressão para os adversários e ninguém lhes lembra que eles só têm o campeonato... pressão para eles n?

    ResponderEliminar
  7. E por acaso o primeiro golo do Benfica foi legal? Será que entrou nestas contas à moda do Rui Santos? Porque será que para este blog o que agora diz o Rui Santos é a mais pura das verdades e não vai há muito tempo era aqui criticado por ser "mais um da comunicação social a dar porrada no Benfica".
    São opiniões.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  8. PAREM COM ISTO!!

    Não acham que já chega?
    Isto apenas contribui para adormecer e estupidificar ainda mais os 83% e até os que não estão nesse grande grupo! É mau demais ver os Benfiquistas a insistirem no tema das arbitragens e dos "benefícios" aos do costume, não porque não sejam um facto e não tenham acontecido nos últimos 30 anos mas:

    PERDEMOS PONTOS EM CASA COM O AROUCA E BELENENSES, que nos colocariam em primeiro lugar mesmo com os prejuízos e benefícios das ligas reais e imaginárias

    Quem do Benfica veio a publico, pedir desculpa aos Benfiquistas quando empatámos em NOSSA CASA com o AROUCA?

    Já chega de iludir os Benfiquistas com sistemas e escutas, eles existem é um facto, mas o nosso presidente apoiou inequivocamente o paga p*tas desse mesmo sistema!

    Estamos a tornarmos nas lagartixas, sempre a chorar, temos razões de queixa é certo, MAS NEM AO AROUCA GANHAMOS! Fod*a-seeeee que é cada vez mais difícil ser Benfiquista e defender este estado de coisas!

    PS: Uma coisa LFV e Jejum conseguiram, a nação Benfiquista está mais dividida que nunca e num momento em que nem sequer "oposição" existe, porque quem quer que apareça é logo rotulado de abutre e papagaio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela mesma ordem de ideias o Mourinho tem de ser despedido assim com alguns dos jogadores porque o Chelsea foi eliminado da Taça pelo último. O Mourinho ainda não ganhou nada e ganha 3 vezes mais do que o Jasus. Além disso perdeu 2 dos 3 últimos jogos da Liga inglesa. Sem dúvida que é um fracasso pois não existe nenhum Sistema em Inglaterra que o puxa para baixo, isto é não joga num campo inclinado como faz o Benfica..
      A divisão do Benfica é feita por uma pequena minoria sem expressão com falta de capacidade de reflexão.


      Eliminar
    2. És tu Guerra?

      É um absurdo comparar Mourinho à personagem que "treina" o Benfica e intelectualmente desonesto! O Mourinho volta à casa onde ganhou quase tudo, isto depois de ter ganho o que ganhou!

      O seu treinador nem um jogo de merda com o Estoril EM CASA conseguiu ganhar para garantir o campeonato no ano passado! Parabéns!

      Fique lá com a sua união dos 83% e um clube a caminho do abismo desportivo e financeiro, este não é o meu Benfica!

      Eliminar
  9. Quando se justifica o insucesso com "ligas da verdade" feitas a régua e esquadro está tudo dito. Enfim.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde lês que isto justifica seja o que for? Isto é mais um exemplo da gestão desportiva danosa de Luis Filipe Vieira.

      Eliminar
  10. o porto ter mais 2 pontos, o sporting mais 1 e o benfica menos 2 deve ser para rir... e bastante! Contra o sporting golo inventado, contra o belenenses golo irregular, contra maritimo 1 penalti escandaloso! se isto são 2 pontos??? so aqui conto 5!

    ResponderEliminar
  11. E falar do facto de Jesus ser o 11ºtreinador mais bem pago do Mundo bem a frente de nomes como Simeone, Laurent Blanc, Vicent Del Bosque, Benitez, etc.
    Quem ver isto até parece que estamos perante um técnico fantástico que nos dá títulos e mais títulos.

    Uma vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha porquê? Devia ser um orgulho para os benfiquistas, um clube com dinheiro para pagar ao seu treinador um dos melhores ordenados.
      Será que o facto do Ronaldo ser o jogador que ganha mais no mundo é uma vergonha para o RM?

      Eliminar
  12. Quando se refere a Pedro Guerra,fiquei meio perplexo,pois apesar do ser extremista muitas vezes,parece um apaixonado do SLB.A que se refere?Abraço desde Aveiro. Paulo Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode já ter tido uma grande paixão pelo Benfica. Neste momento é mais um apenas com o objectivo de perpetuar Vieira no poder, seja a que custo.

      Eliminar
  13. Concordo que tem de se exigir mudanças mas estas têm de suceder fora do Benfica e não dentro. O sistema que existe há 30 anos fora do Benfica tem impedido o Benfica de ganhar. Sou sócio e adepto do Salgueiros; não tenho nenhum tipo de afectividade com o vosso clube, já afinidade tenho alguma. Aprendi a reconhecer e a respeitar que o vosso clube é de longe o maior e o melhor clube em Portugal e o único que continuamente e há mais de 30 anos tem combatido com mais ou menos força os mais de 30 anos do sistema corrupto do futebol português, implementado e superiormente dirigido pelo presidente do FC Porto de seu nome Jorge Nuno Pinto da Costa.

 Um sistema que foi minando e destruindo aos poucos todos aqueles que lhe fizeram frente, ou que de uma forma ou outra eram uma ameaça ao seu poder, caso do meu Salgueiros e posteriormente o Boavista FC. O único que verdadeiramente lhe resistiu foi o vosso Benfica, mas claro que pagou e continua a pagar caro por isso.

Felizmente hoje e na minha opinião e por aquilo que tenho nos últimos anos assistido, o Benfica está a cada dia mais forte e preparado para colocar um ponto final ao domínio do sistema corrupto no futebol e igualmente nas outras modalidades desportivas onde ele está igualmente presente.

Não vou fazer juízos de valor sobre o vosso presidente e do vosso treinador, por respeito a todos os Benfiquistas que os apoiem ou não; mas posso vos afirmar que nas últimas quatro épocas o melhor futebol praticado em Portugal foi o do Benfica; a equipa que mais gozo me deu a ver jogar foi a do Benfica, a mais competente foi a do Benfica, pese todos os erros cometidos.

Em conclusão o Benfica de JJ só não foi tetra-campeão, porque como todos nós assistimos durante estas quatro épocas e em especial nestas últimas duas, foi constantemente prejudicado e/ou o FC Porto, foi descaradamente beneficiado como é norma há mais de 30 anos. E na actual, jogando bem pior do que é habitual, pois só pontualmente tem atingido os patamares exibicionais das anteriores quatro, a história repete-se e o Benfica só não está isolado no campeonato, simplesmente porque o sistema não deixou, mesmo contando com o empate na Luz com o Arouca. Mas de qualquer forma o melhor futebol, ou o menos mau, consoante a opinião, é o do Benfica.

Sinceramente a mim, faz-me confusão que ainda haja Benfiquistas que não queiram reconhecer esta evidencia, se até os próprios portistas que eu conheço o reconhecem em privado e assim continuem a dar tiros nos próprios pés, no caso o Benfica e desta forma continuam a fazer o jogo que há anos é o do Pinto da Costa, ou seja, compra as vitórias do seu clube e as derrota daquele que lhe faz frente e assim consegue atingir os seus objectivos primários, que é o de continuar que sejam os próprios benfiquistas a dividirem-se, frustrados com as derrotas e desta forma consegue por intermédio deles dividir e enfraquecer o Benfica, pois ele melhor que ninguém sabe que o Benfica unido, mais cedo ou mais tarde vai voltar a dominar legalmente o desporto em Portugal.

Agora pergunto a todos aqueles Benfiquistas que hoje pedem a cada escorregadela do Benfica a cabeça de JJ e de LFV o seguinte; se o Benfica de JJ nestas últimas quatro épocas tivesse conquistado em vez de um titulo de campeão nacional, mas sim e no mínimo, três títulos de campeão, como deveria ter acontecido se houvesse mais justiça e menos corrupção no futebol português... estariam a esta hora a pedir as cabeças do vosso presidente e do treinador? Espero que respondam com sinceridade. 

Luis Nunes

    ResponderEliminar
  14. Ao Glorioso exige-se que ganhe sempre mesmo a jogar contra 14. Se o Benfica tivesse ganho ao Belenenses e ao Arouca estaria em primeiro lugar sem problemas; quem quer bolota trepa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os porcos querem bolota e não trepam. Mas comem à farta.

      Eliminar
    2. Bem, que resposta arrasadora!

      Eliminar
  15. O anónimo de cima deve ser tanto simpatizante do salgueiros como eu. Até copia uma resposta com já uns dias colocada noutro tema neste blog. Será que ele se esquece que o único titulo conquistado pelo Benfica neste 4 anos (em que de fato foi a melhor equipa) só ganhou no último quarto de hora, em casa com o Rio Ave. Que esse foi o ano dos túneis? Que esse foi o ano do Presidente do Conselho de Disciplina? Ou como diz o outro:" Não são precisos jogadores, basta ter alguém na estrutura? No ano seguinte podem dizer que começaram com menos 9 pontos (roubados??? dizem eles) mas acabaram a 20 e tal. O Porto foi campeão sem derrotas, ganhou a Liga Europa. Há 2 anos tiveram 5 pontos de avanço e terminaram com 7 a menos, depois de perderem com o Fora de Jogo do Maicon (que existe, mas em jogada corrida ninguém vê) O Ano passado só??? tinham que ganhar em casa ao Estoril e não conseguiram (Pois o golo foi fora de jogo). Querem melhores condições para serem campeões do que a duas jornadas do fim terem 4 pontos de avanço? O Benfica de outros tempos ganhava sempre o Jogo. Nem que fosse...
    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que um anónimo nunca pode ser adepto do Salgueiros, um clube que desapareceu da cidade do Porto graças aos eucaliptos que lá plantaram, plantados pelo teu clube, quando diz a verdade.
      Por sermos salgueiristas não podemos dizer a verdade? Nem todos os habitantes da cidade do Porto são cegos como vocês.
      Quanto ao comentário irei copiá-lo as vezes que eu achar por bem.



      Eliminar
    2. sr anonimo foi 1 bi-fora-dejogo não era so maicon que estava acampanhado a 2 metros! mais 1 proençada! lembra-se do sumarissimo a lisandro? foi outro titulo! lembra-se da falta inexistente a 2 metros da área que deu em expulsão em penalti e em campeonato na mata real no ano passado?

      Eliminar
  16. Eu digo o meu nome por baixo. Eduardo. É claro que o Benfica por vezes é prejudicado, mas nunca é beneficiado? O Porto é beneficiado? Claro. E nunca é prejudicado? Se chegar ao fim do campeonato e fizer as contas, com olhos de ver, nem vermelhos (do salgueiros...) nem azuis, veremos que entre o deve e o haver a diferença nunca serão 20 pontos.
    MPCP - eu disse que o Maicon estava fora de jogo. E o Artur (guarda redes do Benfica) não estava? O lance, nesse jogo, que dá o 2.ª golo ao Benfica resulta de uma falta (sobre o Aimar, quem podia?) inexistente. Nesse jogo o Cardoso quis ensinar ao Alex Sandro como se pode jogar com as mãos dentro da Área, ou também não é verdade? Estava 2-2 e faltavam +/- 10min. Expulsão e penalti. Benfica Prejudicado? Penso que não. Mas isso sou eu.
    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha trinta anos que o porto pratica funambulismo com rede por baixo. Ao passo que o SLB sempre que tem um jogo menos conseguido por desgaste dos jogadores ou por qualquer outro motivo entram em cena os xistras eoutros que tais prejudicando assim gravemente o SLB

      Eliminar
  17. NauBenfica19/12/13 10:07

    Todas as análises (A Bola, Record, O Jogo, Rui Santos..) dão o mesmo: o Benfica estaria à frente se os árbitros não errassem!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking